Autor Tópico: causa X efeito  (Lida 13616 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
causa X efeito
« Resposta #150 Online: 30 de Setembro de 2005, 08:40:09 »
Citação de: Cabeção
Chamar Deuses de Astronautas (ou vice versa) não altera o fato de que nem um nem outro dão respostas satisfatórias para a questão da origem da vida ou do Universo.

Se aceitarmos a hipótese dos deuses astronautas, a Terra se transforma num laboratório a céu aberto, onde experiências ocorreram para o surgimento da vida aqui em nosso planeta. O que há de absurdo nisto? Será que daqui a alguns séculos não estaremos fazendo o mesmo com Vênus, com as luas de Saturno ou mesmo com a Lua?

E mais alguns milênios estaremos fazendo o mesmo já em outros sistemas solares  ou mesmo em outras galáxias.

Pode soar estranho mas, "quem viver, verá", hehehehe!

:D  :P  :roll:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Re: Re.: causa X efeito
« Resposta #151 Online: 30 de Setembro de 2005, 08:45:17 »
Citação de: APODman
Citação de: Euzébio

Você se refere ao dilúvio universal? Como demonstrado, o dilúvio não é exclusividade cristã. É verdadeiramente universal.

O que não implica que tenha sido UM ÙNICO Dilúvio podendo ser notas a respeito de violentos dilúvios locais tendo vistaa diferença de épocas em que cada civilização narram seus dilúvios.

Não vejo problema algum em assumir que tenha havido não apenas um, mas vários dilúvios em épocas diferentes. Não quero associar o mesmo a uma divindade - isto pouco importa. Quero associar o(s) dilúvio(s) à destruição de civilizações mais adiantadas do que a nossa, ou mesmo de origem extraterrestre, que existiram em tempos imemoriais.

Citação de: APODman

Perdoar?¿ Irmão menor?¿

Virou padre?!?

:?:

Padre não, PAPA !!   :D

[ ]´s

Hahahahah!  :D

O Primeiro Papa do Ceticismo!

Hahahahah!

:D  :lol:  :roll:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #152 Online: 30 de Setembro de 2005, 08:47:21 »
Citação de: Tulkas
Eu não sou criacionista, sou deísta.

:sotto:

Por essa eu não esperava....

Criacionistas odeiam deístas. Para os deístas, Deus está em tudo o que existe.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #153 Online: 30 de Setembro de 2005, 08:50:38 »
Citação de: Luis Dantas
Galactus, o Devorador de Mundos, é um personagem da Marvel.  Atualmente ele está enfrentando Thanos em histórias que a Panini está publicando no Brasil neste momento.

A origem dele se fundamenta na idéia de que ele é o último sobrevivente do universo que existia antes do Big Bang.

Um Universo Cíclico, com início, meio, fim e reinício é uma teoria muito interessante...

:)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: causa X efeito
« Resposta #154 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:13:29 »
É uma mitologia muito interessante, ó residente dos reinos oníricos...  :roll:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #155 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:10:23 »
Citação de: Luis Dantas
É uma mitologia muito interessante, ó residente dos reinos oníricos...  :roll:

Agora te peguei: POR QUE é uma mitologia?

Qual é o limite para se dizer que uma idéia é uma mitologia?

:?:
 :(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #156 Online: 30 de Setembro de 2005, 11:25:05 »
Euzébio, se você acha que perco meu tempo pensando nisso, se engana...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:42:14 »
Mas falando sério..... unvierso "pulsante" ou cíclico pode ser completamente descartado?

Acho que era mais ou menos big bang- universo - big crunch - big bang - universo....

O Pensador

• Visitante
« Resposta #158 Online: 30 de Setembro de 2005, 21:49:30 »
Citação de: Fernando
Pensador falando de probabilidade...

:enjoo:

Eu sou mesmo um gênio imcompreendido :cry: :P .

O Pensador

• Visitante
causa X efeito
« Resposta #159 Online: 30 de Setembro de 2005, 21:57:14 »
Citação de: Gustavo Latorre
Citação de: O Pensador
Eu quiz dizer que a inexistência total é inconcebível e inimaginável,enquanto que a existência(seja lá qual for) é concebível e apreensível.

Eu entendi  o que você quis dizer. Acho que você é que nao entendeu o que eu disse. Vou reformular entao:

1. Você afirmou existirem principios incontestáveis;
2. Te pedi a prova;
3. Você respondeu com exemplos: "a existencia é incontestável porque a inexistencia inexiste".

Isso nao foi uma prova. Nao se pode provar que a existência exista simplesmente porque a inexistência inexiste, mesmo porque nao se pode provar que algo inexiste (ad ignorantia).

O que eu disse foi justamente que a existência é improvável, portanto a discussao estava furada e digna de um hospício (que Nietsche nao me ouça).

Bem..nâo se pode provar apriori o que existe,o que é diferente de afirmar categoricamente que a existência existe,nâo importando sua natureza.

Exatamente do fato que a inexistência inexiste,que depreendemos o fato de que a existência existe.

Logo,a existência(seja constatada através do método científico,seja constatada através de uma abordagem racionalista(...)

Pois mostre-me a constataçao, através do método científico, de que a existencia existe.

Simples.O grau máximo de complexidade,ou quantidade de dados empíricos,equivale ao grau máximo de probabilidade de existência.

Logo,segundo o método científico,é absolutamente certo que a existência existe.

Se nâo houver uma distinçâo fundamental entre existência e inexistência, nâo faz o menor sentido falar de ceticismo ou ser cético em relaçâo ao desconhecido, porque tudo simplesmente existiria e nâo existiria ao mesmo tempo.

Sim, viveriamos no mundo da fe. Mesmo assim, as variáveis continuam improváveis.

Entâo nâo há sentido em negar a existência de qualquer entidade,ou acreditar que alguma entidade tem maior chande de existir que outras.

O princípio da nâo contradiçâo é incontestável,porque todo aquele que o nega o emprega na negaçâo.
Isso parece mais uma limitação liguística do que lógica.

E por que?

Comecemos novamente: o que é o princípio da nao-contradiçao?

O princípio da nâo contradiçâo é uma lei fundamental do pensamento lógico,pelo qual conhecemos que existência e inexistência sâo dois estados reciprocamente excludentes.

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
causa X efeito
« Resposta #160 Online: 03 de Outubro de 2005, 10:24:06 »
Citação de: O Pensador
Bem..nâo se pode provar apriori o que existe,o que é diferente de afirmar categoricamente que a existência existe,nâo importando sua natureza.

Voce é o único que está afirmando categporicamente algo (eo pior, sem provas). Eu nunca afirmei que ela inexiste. Eu afirmei que ela PODE existir, bem como PODE nao existir. O importante é que nao sabemos, portanto nem eu nem voce pode afirmar nada a respeito.

Estou é combatendo justamente a sua afirmaçao categórica.

Exatamente do fato que a inexistência inexiste,que depreendemos o fato de que a existência existe.

Idem.

Simples.O grau máximo de complexidade,ou quantidade de dados empíricos,equivale ao grau máximo de probabilidade de existência.

Já começou errado. Afirmações absolutas dentro da metologia científica?? Pode haver uma tendência a equivalência, mas não uma equivalência total, absoluta, suprema, sagrada. Um "deve equivaler" cairia melhor.

Imaginando que a verdade é pragmaticamente inalcançável (afinal, nao temos como saber se o que alcançamos (através da metodologia que seja) é realmente a verdade. Só um deus pra saber que acertou. Assim, os dados (quaisquer que sejam) podem apontar para algo que tende para uma resposta. Agora, certeza mesmo, é só prá quem tem jesus no coração.

Logo,segundo o método científico,é absolutamente certo que a existência existe.

Absolutamente duvidoso.  :D

Entâo nâo há sentido em negar a existência de qualquer entidade,ou acreditar que alguma entidade tem maior chande de existir que outras.

Comece mais embaixo, nao faça como o Pe Quevedo: pense que não háo menor sentido em se imaginar que uma entidade qualquer existe, sendo que não existe o mínimo indício que aponte para aquilo - e muito pelo contrário, ao que parece, tudo aponta para o oposto (mas este não é o espaço adequado para essa discussão).

Outra coisa: ACREDITAR em algo é vantgem? Quando?

O princípio da nâo contradiçâo é uma lei fundamental do pensamento lógico,pelo qual conhecemos que existência e inexistência sâo dois estados reciprocamente excludentes.

Quem disse isso? Deus? Se não foi o todo sapiente, então nós supomos, aceitamos, mas jamais conhecemos. Sem verdades absolutas, Jr. Nós não sabemos de nada, simplesmente achamos que sabemos.
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
causa X efeito
« Resposta #161 Online: 11 de Outubro de 2005, 07:42:35 »
correu?   :roll:
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Leco

• Nível 00
  • *
Re: causa X efeito
« Resposta #162 Online: 15 de Abril de 2006, 00:44:22 »
Se o Universo depende de uma causa pra ser criado, um deus também precisaria, não?!

AMIGO, VOCÊ É UM GÊNIO!!!! Descobriu a América.
Me explique então, quem criou o maravilhoso e complexo corpo humano? Veio do acaso? qualquer que seja sua resposta, seria do acaso? Acho que nosso corpo e seu funcionamento é perfeito demais para ser do acaso, não concorda?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #163 Online: 15 de Abril de 2006, 00:55:41 »
Então me explique quem criou deus, que é perfeito, onipotente, onipresente, onisciente, é infinitamente mais complexo que o corpo humano. Alem disso, você parace extremamente desfamiliarizado com o processo da evolução. Ou tambem pode ser um criacionista de Jovem ou um adepto da DI. De qualquer forma recomendo que busque mais informações sobre o assunto.

Outros foristas podem te recomendar livros e sites sobre o assunto melhor do que eu.
"The patient refused an autopsy."

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #164 Online: 15 de Abril de 2006, 01:39:22 »
Se o Universo depende de uma causa pra ser criado, um deus também precisaria, não?!

AMIGO, VOCÊ É UM GÊNIO!!!! Descobriu a América.
Me explique então, quem criou o maravilhoso e complexo corpo humano? Veio do acaso? qualquer que seja sua resposta, seria do acaso? Acho que nosso corpo e seu funcionamento é perfeito demais para ser do acaso, não concorda?

Opção 1: Existe um universo que surgiu do acaso.
Opção 2: Existe um universo que foi criado por um deus que surgiu do acaso.

Analisa tudo, coloca uma pitadinha da navalha de ockham e pronto, agora você é um ateu. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 15 de Abril de 2006, 05:14:51 »

AMIGO, VOCÊ É UM GÊNIO!!!!
Primeiro a rizk, agora a PsychoCandy.. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!