Bem..nâo se pode provar apriori o que existe,o que é diferente de afirmar categoricamente que a existência existe,nâo importando sua natureza.
Voce é o único que está afirmando categporicamente algo (eo pior, sem provas). Eu nunca afirmei que ela inexiste. Eu afirmei que ela PODE existir, bem como PODE nao existir. O importante é que nao sabemos, portanto nem eu nem voce pode afirmar nada a respeito.
Estou é combatendo justamente a sua afirmaçao categórica.
Exatamente do fato que a inexistência inexiste,que depreendemos o fato de que a existência existe.
Idem.
Simples.O grau máximo de complexidade,ou quantidade de dados empíricos,equivale ao grau máximo de probabilidade de existência.
Já começou errado. Afirmações absolutas dentro da metologia científica?? Pode haver uma tendência a equivalência, mas não uma equivalência total, absoluta, suprema, sagrada. Um "deve equivaler" cairia melhor.
Imaginando que a verdade é pragmaticamente inalcançável (afinal, nao temos como saber se o que alcançamos (através da metodologia que seja) é realmente a verdade. Só um deus pra saber que acertou. Assim, os dados (quaisquer que sejam) podem apontar para algo que tende para uma resposta. Agora, certeza mesmo, é só prá quem tem jesus no coração.
Logo,segundo o método científico,é absolutamente certo que a existência existe.
Absolutamente duvidoso.
Entâo nâo há sentido em negar a existência de qualquer entidade,ou acreditar que alguma entidade tem maior chande de existir que outras.
Comece mais embaixo, nao faça como o Pe Quevedo: pense que não háo menor sentido em se imaginar que uma entidade qualquer existe, sendo que não existe o mínimo indício que aponte para aquilo - e muito pelo contrário, ao que parece, tudo aponta para o oposto (mas este não é o espaço adequado para essa discussão).
Outra coisa: ACREDITAR em algo é vantgem? Quando?
O princípio da nâo contradiçâo é uma lei fundamental do pensamento lógico,pelo qual conhecemos que existência e inexistência sâo dois estados reciprocamente excludentes.
Quem disse isso? Deus? Se não foi o todo sapiente, então nós
supomos,
aceitamos, mas jamais conhecemos. Sem verdades absolutas, Jr. Nós não sabemos de nada, simplesmente achamos que sabemos.