Autor Tópico: causa X efeito  (Lida 13615 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: causa X efeito
« Resposta #125 Online: 26 de Setembro de 2005, 09:54:31 »
Citação de: Luis Dantas
Citação de: Euzébio
8-) Ah, tô só desafiando a lógica.

No mesmo sentido que eu estou "desafiando" a capacidade da Cleo Pires de viver sem estar ao meu lado...  :roll:

Quem é Cleo Pires? Decerto uma heroína!...

O que não está certo é você ficar querendo tê-la como aliada em um momento e depois, simplesmente porque lhe mostram a falha dos seus argumentos, dizer que não se importa com ela.  Mais errado ainda é achar que você está "domando" a lógica.  Não está.  Está tentando fugir dela para voltar e "dar o bote" à traição depois.

Falha dos meus argumentos?¿? Dar o bote?¿? Traição?¿?

Em que mundo você vive, Luiz?

Olha, sinto muito por você.

O pior é que isso nem seria necessário.  Você tem TODO o direito de ser criacionista.  Só não espere que essa seja em algum momento uma crença "lógica".

Eu não sou criacionista, sou deísta.

:sotto:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
causa X efeito
« Resposta #126 Online: 26 de Setembro de 2005, 10:21:16 »
Citação de: O Pensador
Eu quiz dizer que a inexistência total é inconcebível e inimaginável,enquanto que a existência(seja lá qual for) é concebível e apreensível.

Eu entendi  o que você quis dizer. Acho que você é que nao entendeu o que eu disse. Vou reformular entao:

1. Você afirmou existirem principios incontestáveis;
2. Te pedi a prova;
3. Você respondeu com exemplos: "a existencia é incontestável porque a inexistencia inexiste".

Isso nao foi uma prova. Nao se pode provar que a existência exista simplesmente porque a inexistência inexiste, mesmo porque nao se pode provar que algo inexiste (ad ignorantia).

O que eu disse foi justamente que a existência é improvável, portanto a discussao estava furada e digna de um hospício (que Nietsche nao me ouça).

Logo,a existência(seja constatada através do método científico,seja constatada através de uma abordagem racionalista(...)

Pois mostre-me a constataçao, através do método científico, de que a existencia existe.

Se nâo houver uma distinçâo fundamental entre existência e inexistência, nâo faz o menor sentido falar de ceticismo ou ser cético em relaçâo ao desconhecido, porque tudo simplesmente existiria e nâo existiria ao mesmo tempo.

Sim, viveriamos no mundo da fe. Mesmo assim, as variáveis continuam improváveis.

O princípio da nâo contradiçâo é incontestável,porque todo aquele que o nega o emprega na negaçâo.
Isso parece mais uma limitação liguística do que lógica.

E por que?

Comecemos novamente: o que é o princípio da nao-contradiçao?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
« Resposta #127 Online: 26 de Setembro de 2005, 10:23:13 »

Seu corrido! :D
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: causa X efeito
« Resposta #128 Online: 26 de Setembro de 2005, 16:07:42 »
Euzébio, o que te leva a "sentir muito" por mim?

Não faço idéia...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

APODman

• Visitante
« Resposta #129 Online: 26 de Setembro de 2005, 17:07:42 »
Citação de: Gustavo Latorre

Mas que gosta de vários aspectos do Criacionismo, isto gosta , em especial aqueles que acompanham de algum modo suas mitologias pessoais.   :wink:

Mas tudo bem, te perdoo meu "irmão menor" ( esta foi direto do baú Euzébio :D  )

[ ]´s

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #130 Online: 27 de Setembro de 2005, 12:17:45 »

Ah, criacionista não! Ninguém merece!

:D

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #131 Online: 27 de Setembro de 2005, 12:21:54 »

Não faço idéia...

A sua falta de emoções é de doer, Luiz. Tem hora que você me lembra Sr.Spock (isto é ilógico!), o pobre vulcano que desconhecia as emoções humanas...

Te mandei uma resposta carregada de emoções, bom humor, amizade e você me devolve um petardo - ninguém merece...

:(

Mas ainda há esperanças: largue o Budismo!

:twisted:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #132 Online: 27 de Setembro de 2005, 12:25:37 »
Citação de: APODman

Mas que gosta de vários aspectos do Criacionismo, isto gosta , em especial aqueles que acompanham de algum modo suas mitologias pessoais.   :wink:

Você se refere ao dilúvio universal? Como demonstrado, o dilúvio não é exclusividade cristã. É verdadeiramente universal.

Citação de: APODman
Mas tudo bem, te perdoo meu "irmão menor" ( esta foi direto do baú Euzébio :D  )

[ ]´s

Perdoar?¿ Irmão menor?¿

Virou padre?!?

:?:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #133 Online: 27 de Setembro de 2005, 17:48:31 »

Não faço idéia...

A sua falta de emoções é de doer, Luiz. Tem hora que você me lembra Sr.Spock (isto é ilógico!), o pobre vulcano que desconhecia as emoções humanas...

Te mandei uma resposta carregada de emoções, bom humor, amizade e você me devolve um petardo - ninguém merece...

:(

Está falando da sua pretensão de estar "desafiando a lógica"?

Ora, o que você esperava?  Te dei o que você pediu, nada mais nada menos...  :roll:

Mas ainda há esperanças: largue o Budismo!

:twisted:

Euzébio, só na sua cabeça eu sou "sem emoções"... ou o Budismo teria alguma tendência a removê-las de mim.

Quanto preconceito, vindo justo de você... e o mais irônico é que você reclama feito um animal encurralado justo no momento em que sou mais expressivo com minhas emoções!  :shock:

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
« Resposta #134 Online: 28 de Setembro de 2005, 07:56:55 »
Ah, criacionista não! Ninguém merece!

Perai.. tem novidade na área... Ainda existem só duas correntes pra esse tema: criacionismo e evolucionismo... certo? Se isso procede, e você nao é mais criacionista, podemos concluir que virou simpatizante do evolucionismo??? :o

...logo vc, tio Zé!?¿ (tao te corrompendo... :twisted: )

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #135 Online: 28 de Setembro de 2005, 08:32:19 »
Perai.. tem novidade na área... Ainda existem só duas correntes pra esse tema: criacionismo e evolucionismo... certo? Se isso procede, e você nao é mais criacionista, podemos concluir que virou simpatizante do evolucionismo??? :o

Há uma terceira hipótese, que não é tão desconhecida assim: a HAA (Hipótese dos Ancestrais Astronautas - ou deuses astronautas). Nem criaturas mitológicas, nem tudo por acaso.

...logo vc, tio Zé!?¿ (tao te corrompendo... :twisted: )

Ninguém vai me corromper, tio Gusta, tenho lá minhas convicções!

8-)

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
causa X efeito
« Resposta #136 Online: 28 de Setembro de 2005, 09:52:38 »
...e os ancestrais astronautas, enfim, evoluíram das amebas? Ou vieram também de outros ancestrais astronautas? Neste último caso, esses ancestrais astronautas dos ancestrais astronautas vieram das amebas? Ou entao... ...  :P

Karl Rove

• Visitante
causa X efeito
« Resposta #138 Online: 28 de Setembro de 2005, 13:17:45 »
Há uma terceira hipótese, que não é tão desconhecida assim: a HAA (Hipótese dos Ancestrais Astronautas - ou deuses astronautas). Nem criaturas mitológicas, nem tudo por acaso.

Chamar Deuses de Astronautas (ou vice versa) não altera o fato de que nem um nem outro dão respostas satisfatórias para a questão da origem da vida ou do Universo.

APODman

• Visitante
« Resposta #139 Online: 28 de Setembro de 2005, 13:27:23 »

Você se refere ao dilúvio universal? Como demonstrado, o dilúvio não é exclusividade cristã. É verdadeiramente universal.

O que não implica que tenha sido UM ÙNICO Dilúvio podendo ser notas a respeito de violentos dilúvios locais tendo vistaa diferença de épocas em que cada civilização narram seus dilúvios.

Perdoar?¿ Irmão menor?¿

Virou padre?!?

:?:

Padre não, PAPA !!   :D

[ ]´s

Tulkas

• Visitante
« Resposta #140 Online: 28 de Setembro de 2005, 14:16:33 »

:sotto:

Por essa eu não esperava....

Atheist

• Visitante
« Resposta #141 Online: 28 de Setembro de 2005, 18:35:24 »

Qual a teoria que fala que tudo foi por acaso??? Desconheço esta...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 28 de Setembro de 2005, 19:02:01 »
Esse tipo de discussão com o Euzébio já passou da STR até o RV e ele ainda não aprendeu o significado da palavra acaso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 28 de Setembro de 2005, 19:10:35 »
O Euzébio segue mais ou menos a lógica inversa da navalha de Occam..... é meio que Occam deixando a barba crescer.... o universo tem uma causa inicial inteligente, que por sua vez criou "deuses astronautas" inteligentes, que por sua vez fizeram outras coisas por aí

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #144 Online: 28 de Setembro de 2005, 19:23:26 »
Citação de: Danniel
O Euzébio segue mais ou menos a lógica inversa da navalha de Occam..... é meio que Occam deixando a barba crescer.... o universo tem uma causa inicial inteligente, que por sua vez criou "deuses astronautas" inteligentes, que por sua vez fizeram outras coisas por aí

É bastante provável também que os astronautas que povoaram esse universo tenham vindo de outro universo que estava morrendo... Eles fogem de universo em universo enquanto não conseguem descobrir como evitar que eles morram. 8-)

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
« Resposta #146 Online: 29 de Setembro de 2005, 07:52:43 »
Galactus?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 29 de Setembro de 2005, 14:12:17 »
Galactus, o Devorador de Mundos, é um personagem da Marvel.  Atualmente ele está enfrentando Thanos em histórias que a Panini está publicando no Brasil neste momento.

A origem dele se fundamenta na idéia de que ele é o último sobrevivente do universo que existia antes do Big Bang.

Extrato de http://en.wikipedia.org/wiki/Galactus

Originally named Galan (or Galen, the spelling differs on occasion), he hails from the planet Taa, and is the sole survivor of the Big Crunch of the previous universe in which Taa was located.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
causa X efeito
« Resposta #148 Online: 30 de Setembro de 2005, 08:34:37 »
...e os ancestrais astronautas, enfim, evoluíram das amebas? Ou vieram também de outros ancestrais astronautas? Neste último caso, esses ancestrais astronautas dos ancestrais astronautas vieram das amebas? Ou entao... ...  :P

Isto para nós não interessa, ao menos por enquanto. Um passo de cada vez, para não tropeçarmos novamente.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #149 Online: 30 de Setembro de 2005, 08:35:54 »
Citação de: Danniel
Não..... em algum ponto teve a causa primeira que não precisa de causa, que criou os deuses astronautas.

Puxa, que emoção! Enfim um traço de sensatez!

:P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!