Não quero contrariar o entusiasmo em se pesquisar Mediunidade, mas se não estiverem dispostos a frequentar uma casa espírita onde médiuns eficientes trabalhem, não haverá como trazer alguns desses para os testes.
.
Meu caro, conforme expliquei ao Giga, e tenho a esperançosa certeza de que entendeu, esta proposta de testar objetivamente a mediunidade é instigação aos espíritas, pois seriam eles quem deveriam já ter apresentados essas provas de há muito!
.
Não tente vender dificuldade para justificar a sua dificuldade (sua e dos adeptos da mediunidade) de responder à altura ao repto!
.
Sem essa de ter de cativar os médiuns para que eles, num arroubo de generosidade, se disponham a dar um pouquinho de atenção aos pobres céticos. Eles é que deveriam buscar investigadores e se oferecerem espontaneamente para produzir as provas necessárias, a fim de que o espiritismo se espraiasse por toda a humanidade conforme é desejo da alta espiritualidade.
.
Neste caso, os espíritas estão deixando de cumprir a função básica para a qual foram programados desde a erraticidade. Por isso é que é ruim, danoso mesmo, reencarnar sem lembrar de nada!
.
Espiritismo não se sustenta, mais, a custa de fenômenos... há tarefas, tipo, desobsessão em que entidades desorientadas são doutrinadas. Eventualmente uma mensagem a algum participante da mesa, não mais que isto.
.
Nem cartinhas, exceto em Uberaba, mesmo assim muito contestado pelos próprios espíritas, o tal médium.
.
Efeitos físicos, e de cura, parece, não tenho certeza, só na Frei Luiz, RJ.
.
Sim, sim, sabemos de tudo isso. Sabemos, também, que quando os métodos de fiscalização são eficazes os espíritos não conseguem provar nada, nem que A+B=C!
.
Cartinhas ainda estão na moda, não só em Uberaba, no Youtube vai achar vários vídeos a respeito...
.
Agora o problemão: se os espíritos, no tempo em que podiam tudo, não provaram nada, imagine agora que nada provam porque o tempo das provas já passou? Esta encrenca não é para os céticos, mas para o próprio espiritismo, que vê sua ciência atrofiar a olhos vistos, sua filosofia esfacelar-se em contradições, sobrando apenas a crença, que por si mesma se desmente, já que não encontra meios de comprovar o que prega!
.
Sim, vocês estão no mato sem cachorro. Terão que se contentar com os programas americanos que focalizam o trabalho de médiuns.
Isso lembra aquele sujeito perdido na floresta, a matutar: “e se os perdidos forem os outros?”
.
Entenda que são as proposições espiritistas que estão sob abalo, em franco desmoronamento! Uma proposta que se ufanava de juntar três sapiências num único campo: ciência, filosofia e religião, não conseguir produzir uma prova concreta, universalizável e verificável de seus postulados, é empresa falida que ainda não percebeu a própria derrocada!
.
Resta uma questão que já aventei a alguns dias: se não se fazem trabalhos, fenômenos, etc. o que buscam os adventícios, que não param de bater à porta da DE?
Poucos deles alcançam o objetivo... mas muitos aderem como tábua de salvação e com o tempo se entusiasmam.
Sempre soube que chegaria o dia em que se procuraria a DE pelos esclarecimentos que proporciona, não milagres ou fenômenos.
Penso que é mais fácil uma fraude afastar centenas de interessados, enquanto um fato verdadeiro mal convenceria à meia dúzia, que seja.
.
Tá, tá, tudo mui belo e hermoso, mas, por que a mudança de assunto? O que se discute é a ausência de provas espíritas de suas alegações: provas que possam ser conferidas e confirmadas. Psicografias e quejandos, você mesmo reconhece, o que demonstra que começa a perceber o problema, não servem. Por que espiritualidade, tão sábia, não sabe que precisaria demonstrar de forma taxativa, para que possa ser generalizadamente aceita, as alegações que propala?
.
Por isso digo e reafirmo: aí há mistério!