Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56235 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1125 Online: 31 de Julho de 2018, 11:15:19 »
Paulo Guedes é o posto Ipiranga de Bolsonaro.

Mas mesmo ele me preocupa. Ele fala que tentará implementar regime de capitalização da previdência, mas não dá detalhes sobre como será a transição, que provavelmente necessitará de coisas como elevação de tributos e menores benefícios previdenciários do que a regra vigente.
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 11:17:30 por -Huxley- »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1126 Online: 31 de Julho de 2018, 11:24:45 »

Janaína e Bolsonaro conversam e ela volta a ter ‘muita chance’ de ser vice


Os dois se reuniram por cerca de duas horas antes da participação dele no 'Roda Viva'; astronauta é descartado e príncipe vira próximo da lista


Por Guilherme Venaglia

access_time 31 jul 2018, 09h01



Jair Bolsonaro, candidato à presidência, e Janaína Paschoal  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil/Edilson Rodrigues/Agência Senado)


A participação de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, no programa Roda Viva, da TV Cultura, foi uma oportunidade para que ele conversasse com a advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que está cotada para ser a vice na sua chapa. Se na semana passada Bolsonaro disse a VEJA que estava pessimista, ontem, na saída dos estúdios da emissora, ele mudou o discurso: “Acho que o nome dela tem muita chance”.


“Ela não é mais uma opção, ela é a opção, está excelente. É a melhor opção que nós temos no momento”, disse o deputado. Lideranças do PSL ouvidas por VEJA após a conversa dizem que a advogada segue reticente ao convite por questões familiares, mas que a conversa avançou e o partido acredita que até o final da semana ela possa aceitar.

Questionada, a advogada disse que os dois falaram sobre as visões para o Brasil por cerca de duas horas. Ela também disse que, se não for para ser a vice na chapa, desistiu de se candidatar a qualquer outro cargo no pleito. Antes, era tida como puxadora de votos para o PSL para a formação de uma bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O plano é que o vice seja apresentado durante a convenção estadual do partido em São Paulo, prevista para o próximo domingo. Na data, o PSL, que decidiu ficar fora da disputa pelo governo paulista, vai lançar a candidatura do deputado federal Major Olímpio (PSL-SP) ao Senado.


A favor da advogada, segundo o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), conta o fato dela ser mulher, visto como importante para a campanha. “Certamente vai desaguar em ser uma chapa entre um homem e uma mulher”, disse Bivar, presidente licenciado do partido. Pesquisa exclusiva de VEJA divulgada na edição desta semana mostra que, se Bolsonaro tem citação espontânea de 22% dos homens, esse número cai para 7% quando são analisadas apenas as mulheres.



Se Janaína, que já é a terceira pessoa a ser convidada, recusar, os “próximos” da lista, segundo o candidato, são dois homens: o empresário Luís Philippe de Orleans e Bragança, herdeiro da família real brasileira que ostenta o título de “príncipe”, e o deputado Marcelo Álvaro Antônio, presidente da legenda em Minas Gerais. “Já conversei com o príncipe. Acho que não fugiria dele [se Janaína recusar]”, afirmou o candidato do PSL.


Já Álvaro Antônio é seu “paraquedas reserva”, segundo Bolsonaro. O nome do astronauta Marcos Pontes foi praticamente descartado. “Tem o astronauta, mas dois militares ficaria meio pesado”. Antes de Janaína Paschoal, o deputado convidou o senador Magno Malta (PR-ES) e o general da reserva Augusto Heleno (PRP). Malta preferiu se reeleger para o Senado, enquanto Heleno não pôde aceitar por decisão do PRP, partido nanico que se recusou a apoiá-lo para o Planalto.


https://veja.abril.com.br/politica/janaina-e-bolsonaro-conversam-e-ela-volta-a-ter-muita-chance-de-ser-vice/

« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 11:34:27 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1127 Online: 31 de Julho de 2018, 11:26:29 »

Certamente que é a melhor opção  de  vice para o Bolsonaro. 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1128 Online: 31 de Julho de 2018, 11:29:29 »
PODER360


Janaina fala de rompimento com Reale e sinaliza aceitar ser vice de Bolsonaro


Advogada é filiada ao PSL

Cotada a vice do militar

Pediu impeachment de Dilma

 
Janaina diz que foi questionada pelo PSL sobre não ter se filiado ao PSDB. Sérgio Lima/Poder360



30.jul.2018 (segunda-feira) - 19h01

atualizado: 31.jul.2018 (terça-feira) - 7h17

A advogada Janaina Paschoal sinalizou nesta 2ª feira (30.jul.2018) aceitar ser vice do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). No Twitter, ela  criticou quem diz não votar no militar por considerá-lo radical.

“Tudo bem. Vai votar em quem? Vai esperar o 2º turno e lamentar que tudo vai seguir na mesma, fazendo cara de paisagem?”, questionou.

Para ela, o cenário eleitoral “está mais ou menos desenhado”. “Já é hora de avaliar quem apoiar em 1 eventual 2º turno e unir forças desde logo. As forças que se unem no início se temperam”, afirmou.

Cotada para ser vice de Bolsonaro, Janaina Paschoal já declarou seu apoio ao pré-candidato.


[...]




Restante na página:


https://www.poder360.com.br/eleicoes/janaina-fala-de-rompimento-com-reale-e-sinaliza-aceitar-ser-vice-de-bolsonaro/




« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 11:33:04 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1129 Online: 31 de Julho de 2018, 11:31:13 »


Eu acredito que a chance do Bolsonaro ir para o 2° turno, e até mesmo ganhar a eleição, sobe com a aceitação da Janaina.


 

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1130 Online: 31 de Julho de 2018, 15:23:12 »
Por um lado é uma decepção com ela essa associação, por outro lado talvez seja o menor dos males, podendo exercer uma influência moderadora que não estaria presente de outra forma.

Ao mesmo tempo o mantra-choradeira de golpismo se reforça muito, já que se tem a autora do pedido de impeachment e um declarado defensor do golpe de 64 que fez analogia a "este" e aquele como vice e presidente (além de elogiar essa vice em comparação a um torturador). Possivelmente esse alinhamento reforça suspeitas aos olhos de órgãos/entidades estrangeiras observando só a distância, e estes devem ser em boa parte muito suscetíveis às defesas politicamente corretas do grande herói dos pobres Luis Inácio "Nelson Mandela" Lula da Silva.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1131 Online: 31 de Julho de 2018, 15:25:13 »
Extra !  Extra !


PRTB oferece general para vice de Bolsonaro, que pode acabar com Janaína


Polêmico Hamilton Mourão pode ocupar a vaga; advogada teve longa conversa com o candidato


31.jul.2018 às 14h52
 

Igor Gielow

SÃO PAULO

A novela para a escolha do candidato a vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) ganhou dois novos capítulos. A advogada Janaína Paschoal voltou a ser seriamente cotada para o posto, e o PRTB ofereceu o nome do general Hamilton Mourão, que já vinha circulando entre bolsonaristas.​

O presidenciável Jair Bolsonaro chega para gravação de programa de TV em São Paulo - Eduardo Anizelli - 30.jul.2018/Folhapress
Janaína, co-autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff em 2016, era nome quase certo para a vice. Agregaria o fato de ser mulher, quando o eleitorado feminino é aquele no qual Bolsonaro tem pior desempenho —pesquisas qualitativas o associam a misoginia, além da homofobia e do racismo, nódoas que o deputado rejeita.

Durante a convenção do PSL que sacramentou Bolsonaro no dia 22, contudo, Janaína fez um discurso por assim dizer relativista, comparando o furor militante de seguidores do deputado ao petismo. Além disso, sugeriu que aborto é uma questão de saúde pública, o que soa como pecado nas hostes do PSL.

Ela conversou por pouco menos de duas horas com Bolsonaro na noite de segunda (30), antes da participação do deputado no programa Roda Viva. Segundo interlocutores do candidato, arestas foram aparadas e a situação avançou.

Faltaria apenas o OK da advogada, que ainda alega questões familiares para aceitar a tarefa.

No meio tempo, segundo a Folha apurou, o manda-chuva do nanico PRTB, Levy Fidelix, conversou com o PSL nesta terça (31) e disse que está disposto a abrir mão de sua tradicional candidatura presidencial em favor de Bolsonaro.

Ofereceu o nome do general Mourão, na reserva desde o começo do ano e autor de várias polêmicas ao defender intervenção militar, por exemplo. Oficial de quatro estrelas, ele é visto como bastante influente em alguns setores do Exército e hoje preside o Clube Militar.


Restante na página:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/07/prtb-oferece-general-para-vice-de-bolsonaro-que-pode-acabar-com-janaina.shtml

« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 15:28:02 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1132 Online: 31 de Julho de 2018, 15:29:14 »

Acordo de Bolsonaro com Janaína está 90% fechado


Brasil  31.07.18 15:09

Por Claudio Dantas

O Antagonista soube de fontes do comando da campanha de Jair Bolsonaro que o acordo com Janaína Paschoal “está 90% fechado”.

Na conversa que tiveram ontem, o deputado esclareceu que “divergência de pensamento não é problema”, mas “espera resolver qualquer questão em casa”.

Bolsonaro espera de Janaína compromisso com o projeto político. A advogada ainda está pesando questões familiares.


https://www.oantagonista.com/brasil/acordo-de-bolsonaro-com-janaina-esta-90-fechado/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1133 Online: 31 de Julho de 2018, 15:30:18 »


Antes não tinha nenhum certo, agora tem até concorrente. 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1134 Online: 31 de Julho de 2018, 15:38:53 »

E agora qual pode agregar mais votos para a candidatura do Bolsonaro ?


1) Janaína;


2) Mourão.


 :?:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1135 Online: 31 de Julho de 2018, 16:11:18 »
Fascismo de Bolsonaro sai do armário, assusta e pode ir ao 2º turno


31 de Julho de 2018



Jair Bolsonaro foi ao Roda Viva na noite desta segunda (30) e tirou seu fascismo do armário. Assustou os que não tinha visto ainda suas performances em debates. Foi tudo o que se esperava, mas surpreendeu por sua competência discursiva. Com Geraldo Alckmin empacado e vestindo a carapuça de candidato do golpe (aqui), o capitão reformado é mais favorito que nunca para estar no segundo turno contra Lula ou o candidato indicado pelo ex-presidente. Se o cenário confirmar-se, a direita estará fora do segundo turno -será a vez da extrema-direita de tintas fascistas.

A coleção de frases de Bolsonaro é aterradora. Para ele, "não houve golpe militar em 1964", justificou a prática de tortura durante o regime militar, "vivíamos na guerra fria", disse que Vladimir Herzog teria se suicidado. Mais ainda, causou estupor ao anunciar que seu livro de cabeceira é "A Verdade Sufocada", de Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o mais terrível centro de torturas da ditadura, o DOI-Codi de São Paulo. A desfaçatez de Bolsonaro não parou por aí. Chegou a defender, abertamente, o fuzilamento de Fernando Henrique Cardoso.

Acusou os negros pela escravidão no Brasil: "Os portugueses nem pisavam na África, eram os próprios negros que entregavam os seus negros". E reagiu a uma pergunta sobre a dívida do país com os descendentes dos escravos: "Que dívida é essa, meu Deus do céu?". Mais ainda: "“Eu nunca escravizei ninguém! Que dívida?”.

Disse que a intervenção militar no Rio é um fracasso porque os militares não teriam carta branca para agir,  "não deu certo porque não tem retaguarda jurídica. Por que no Haiti deu? E por que só um lado pode atirar?".

A bancada do Roda Viva, que rugiu como um leão com Manuela D'Ávila, do PC do B, miou como um gatinho diante do fascista. Os jornalistas estavam entre constrangidos e acuados. Ficaram todos emudecidos quando Bolsonaro reproduziu de cabeça um trecho de editorial de O Globo assinado por Roberto Marinho, que chamou o golpe militar de revolução democrática. Bolsonaro também lembrou que a TV Globo nasceu em 1965 logo depois do Golpe e a revista Veja em 1968. Todos ficaram quietinhos.

Afinal, a imprensa conservadora, ao lado do PSDB, é quem tirou o gênio da lâmpada -e agora tenta, em desespero, colocá-lo de volta.

Será difícil. O Brasil segue a mesma polarização que perdura desde os anos 1990, entre a esquerda e a direita. Enquanto um dos polos permanece ocupado pelo PT, no o PSDB foi colocado para escanteio. Ao dar o golpe na frágil democracia brasileira, os tucanos foram para o ralo. Alckmin rasteja ao redor dos 5% nas pesquisas eleitorais. O espaço tradicional da direita (PSDB) foi sugado pela extrema-direita (Bolsonaro).

Alckmin, Centrão e Temer, um dos principais patrocinadores da candidatura do ex-governador, confiam que seu latifúndio no horário eleitoral gratuito poderá desbancar Bolsonaro. No entanto, quanto mais Alckmin veste o figurino de candidato do golpe, mais murcham suas chances.

O que aconteceu ontem do ponto de vista da audiência é uma antevisão do inferno para a direita. O programa terminou sua transmissão no canal da emissora no YouTube no pico da audiência com 228 mil pessoas acompanhando a entrevista. Um recorde absoluto na história do Roda Viva. No Facebook, enquanto o programa era transmitido ao vivo, o número de visualizações chegou a 1,5 milhão. Na madrugada, já chegava a 1,8 milhão. O vídeo com a entrevista de Ciro Gomes, do PDT, o segundo candidato com maior audiência até então, tinha até ontem 1 milhão de visualizações, contabilizados desde que o programa com o pedetista foi ao ar, em 28 de maio. No Ibope, Ciro também tinha sido, até então, uma das maiores audiências com 1,1 ponto, o que corresponde a cerca de 220 mil pessoas. Pelas prévias do Teleguia, a entrevista de Bolsonaro terá cerca de 2 pontos.

O professor Camilo de Oliveira Aggio, da Universidade Federal da Bahia, apresentou um resumo precioso do que aconteceu na noite desta segunda: "Ao contrário do que imaginavam (ou torciam) muitos, sua falta de inteligência e desinformação não são impeditivos para que ele se saia mal em debates e entrevistas. O cara consegue substituir toda sua escassez cognitiva com táticas de enfrentamento, estímulo à cacofonia e, com toda sua verborragia, ele consegue congelar os entrevistadores, que ficam estupefactos e recuam enquanto ele continua sempre dando a última palavra" -leia aqui o comentário completo no perfil do professor no Facebook.

Quem se que se apresentou no Roda Viva foi Jair Bolsonaro. Mas a performance lembrou imediatamente a de outro que foi militar, o sargento de bigode ridículo que pensava e falava coisas muito parecidas com as que agora diz o capitão reformado do Exército Brasileiro.

Mais que nunca, o futuro da democracia brasileira repousa sobre os ombros de Lula.


https://www.brasil247.com/pt/blog/91/363582/Fascismo-de-Bolsonaro-sai-do-arm%C3%A1rio-assusta-e-pode-ir-ao-2%C2%BA-turno.htm


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1136 Online: 31 de Julho de 2018, 16:13:46 »
Título corrigido:


Bolsonaro, assusta  e pode ir ao 2º turno

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1137 Online: 31 de Julho de 2018, 16:15:10 »

E frase que deveria ser riscada:

Mais que nunca, o futuro da democracia brasileira repousa sobre os ombros de Lula.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1138 Online: 31 de Julho de 2018, 16:42:09 »
O que aconteceu é que tentaram encurralar o entrevistado com perguntas embaraçosas, só que ele já está cansado de responder a esse tipo de coisa e nem piscou. Se tivessem insistido em projetos de governo, com perguntas específicas sobre o que ele fará se eleito em relação cada um dos problemas que enfrentará, teriam conseguido alguma coisa. Do jeito que foi, ninguém mudou de opinião.

Dito isto:

- O portugueses pisaram na África, sim, mas não entraram no mato para pegar africanos. Apenas compraram os que já estavam à venda por outros africanos.

- Um governante tem que dizer o que vai fazer para reduzir as desvantagens econômicas e culturais herdadas pelos descendentes dos escravos, mas essa de "dívida histórica" não tem nada a ver. Afinal, muitos negros libertos aqui no Brasil tratavam logo de comprar seus próprios escravos.

- Fica difícil a intervenção militar no Rio dar resultado por si só. É a polícia que tem que planejar e os soldados têm que entrar apenas com o apoio, já que não foram treinados para policiar e sim para lutar em guerras, onde há um inimigo claro e eles podem atirar para matar sem serem condenados pela mídia.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1139 Online: 31 de Julho de 2018, 17:22:52 »
O que aconteceu é que tentaram encurralar o entrevistado com perguntas embaraçosas, só que ele já está cansado de responder a esse tipo de coisa e nem piscou. Se tivessem insistido em projetos de governo, com perguntas específicas sobre o que ele fará se eleito em relação cada um dos problemas que enfrentará, teriam conseguido alguma coisa. Do jeito que foi, ninguém mudou de opinião.

Dito isto:

- O portugueses pisaram na África, sim, mas não entraram no mato para pegar africanos. Apenas compraram os que já estavam à venda por outros africanos.

- Um governante tem que dizer o que vai fazer para reduzir as desvantagens econômicas e culturais herdadas pelos descendentes dos escravos, mas essa de "dívida histórica" não tem nada a ver. Afinal, muitos negros libertos aqui no Brasil tratavam logo de comprar seus próprios escravos.

- Fica difícil a intervenção militar no Rio dar resultado por si só. É a polícia que tem que planejar e os soldados têm que entrar apenas com o apoio, já que não foram treinados para policiar e sim para lutar em guerras, onde há um inimigo claro e eles podem atirar para matar sem serem condenados pela mídia.

Tive essa mesma impressão. Acrescento que os entrevistadores tinham um notório viés de esquerda e estavam muito mal preparados para abordar os assuntos. O coordenador do debate recorreu à Wikipedia para ler um trecho da biografia do candidato e outros engasgaram em alguns detalhes das perguntas.Nada foi dito sobre o plano de governo. Fiquei surpreso quando o Bolsonaro disse que tinha o sonho de implantar o liberalismo mas não veio nenhuma pergunta sobre isso.

Não poderia ter sido melhor para o Bolsonaro que teve a oportunidade de mostrar que não tem nada de xuxu. Foi claro e confessou suas limitações, inclusive que não entende nada de economia, saúde, etc mas que se cercará de especialistas em cada assunto. Também deixou claro que não é intelectual e que tem uma merda de livro de cabeceira (o que não é novidade visto os perfis de Lula e Dilma). Não parece que fingiu em momento algum, continua o casca grossa de sempre. Com certeza vai conquistar novos seguidores e disparar nas pesquisas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1140 Online: 31 de Julho de 2018, 17:47:42 »
- O portugueses pisaram na África, sim, mas não entraram no mato para pegar africanos. Apenas compraram os que já estavam à venda por outros africanos.

Entretanto isso criou um incentivo para economias baseadas em escravismo, que antes não existia, e impacta até hoje. Os escravos não vieram todos de uma oferta pré-existente; aumentou a demanda, e com isso aumentou violentamente a "produção".

<a href="https://www.youtube.com/v/3NXC4Q_4JVg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3NXC4Q_4JVg</a>


Citar
Um governante tem que dizer o que vai fazer para reduzir as desvantagens econômicas e culturais herdadas pelos descendentes dos escravos, mas essa de "dívida histórica" não tem nada a ver. Afinal, muitos negros libertos aqui no Brasil tratavam logo de comprar seus próprios escravos.

Uma coisa não tem muito a ver com a outra. É possível que até proporcionalmente mais negros ex-escravos (em alguns casos, talvez ainda como escravos, ao menos era o caso lá por volta de 1500) tenham tido escravos do que brancos, foi o caso nos EUA. Mas parte dos negros comprados como escravos por negros libertos se dava como método de libertar familiares e amigos.

"Dívida histórica" pode ser uma metáfora válida, a situação de disparidade dos negros é devida à escravidão/é dívida da escravidão. Isso não significa que vá necessariamente ser resolvido se indo atrás dos descendentes de quem escravizava seus ancestrais, calculando o quanto deveria ter sido pago a estes, colocando juros, indenização, e depois subdividindo para cada descendente de escravos, reduzindo de acordo com o grau de miscigenação.



Citar
Fica difícil a intervenção militar no Rio dar resultado por si só. É a polícia que tem que planejar e os soldados têm que entrar apenas com o apoio, já que não foram treinados para policiar e sim para lutar em guerras, onde há um inimigo claro e eles podem atirar para matar sem serem condenados pela mídia.

Tenho lá minhas dúvidas que a mídia deixaria de condenar a quem quer que seja por mortos, especialmente nos casos de inocentes mortos pela ação estatal.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1141 Online: 31 de Julho de 2018, 18:28:19 »
Talvez seja interessante se investigar essas coisas para talvez detectar verbas ocultas até então ainda incógnitas financiando os mortadelaços.

Quer apostar uma pizza que para conseguir verba da Rouanet tem que pagar um pedágio para bancar o mortadelaço?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1142 Online: 31 de Julho de 2018, 18:50:01 »

E frase que deveria ser riscada:

Mais que nunca, o futuro da democracia brasileira repousa sobre os ombros de Lula.

Citar
Ao contrário do que imaginavam (ou torciam) muitos, sua falta de inteligência e desinformação não são impeditivos para que ele se saia mal em debates e entrevistas. O cara consegue substituir toda sua escassez cognitiva com táticas de enfrentamento, estímulo à cacofonia e, com toda sua verborragia, ele consegue congelar os entrevistadores, que ficam estupefactos e recuam enquanto ele continua sempre dando a última palavra" -

Falta de inteligência e desinformação nunca foi problema enquanto essas mesmas pessoas louvaram Lulla e Dilmão.

Por pior que seja o Bozonaro ele ainda consegue produzir uma frase inteira sem se enrolar em pensamentos confusos.


Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1143 Online: 31 de Julho de 2018, 19:12:28 »
Os jornas elegerão Bolsonaro.

Tipos de perguntas para se fazer a um candidato a presidência:
-Planos para a Educação.
-Planos para Saúde.
-Planos de Segurança Pública e Defesa.
-Planos para a Economia.

Perguntas que os jornas acham relevantes fazer:
-Arquivos da Ditamole.
-Cotas raciais.
-Mais ditamole.
-Progressismo.


O cara vai ganhar de braçada desse jeito. Tiraram o Augusto Nunes e botaram um esquerdão no lugar para comandar o programa. Ficou um lixo o Roda Viva. O do Amoêdo já era cheio de gente fraca, esse talvez tenha superado na ruindade.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JungF

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 588
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1144 Online: 31 de Julho de 2018, 20:52:28 »
Exitem candidatos mais competentes que o JB? sim, vários.
Então, por que votar em Bolsonaro se, provavelmente, ele não conseguirá resolver os graves problemas da nação?

Por um motivo da maior relevância: o Brasil, já de muito tempo, é semelhante à uma rica empresa dirigida por todo o tipo de escroques, e sempre sob a batuta de um dissimulado e escamoteador líder.
Entrando Bolsonaro, este articulador é retirado do jogo e seus asseclas, assustados e desorganizados se recolherão à enxovia, que é onde deveriam estar e nunca terem saído.

Daí, mesmo sem grandes soluções administrativas ou de governo, bastará a desarticulação da institucionalizada corrupção, nestes próximos 4 anos, para se reconduzir o Brasil aos eixos.
Novos horizontes para os brasileiros.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1145 Online: 31 de Julho de 2018, 21:54:34 »
Exitem candidatos mais competentes que o JB? sim, vários.
Então, por que votar em Bolsonaro se, provavelmente, ele não conseguirá resolver os graves problemas da nação?

Por um motivo da maior relevância: o Brasil, já de muito tempo, é semelhante à uma rica empresa dirigida por todo o tipo de escroques, e sempre sob a batuta de um dissimulado e escamoteador líder.
Entrando Bolsonaro, este articulador é retirado do jogo e seus asseclas, assustados e desorganizados se recolherão à enxovia, que é onde deveriam estar e nunca terem saído.

Daí, mesmo sem grandes soluções administrativas ou de governo, bastará a desarticulação da institucionalizada corrupção, nestes próximos 4 anos, para se reconduzir o Brasil aos eixos.
Novos horizontes para os brasileiros.


Que lindo, só faltou dizer que ele chegará em Brasilia montado num cavalo branco.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1146 Online: 31 de Julho de 2018, 22:35:45 »
Os jornas elegerão Bolsonaro.

Tipos de perguntas para se fazer a um candidato a presidência:
-Planos para a Educação.
-Planos para Saúde.
-Planos de Segurança Pública e Defesa.
-Planos para a Economia.

Perguntas que os jornas acham relevantes fazer:
-Arquivos da Ditamole.
-Cotas raciais.
-Mais ditamole.
-Progressismo.


O cara vai ganhar de braçada desse jeito. Tiraram o Augusto Nunes e botaram um esquerdão no lugar para comandar o programa. Ficou um lixo o Roda Viva. O do Amoêdo já era cheio de gente fraca, esse talvez tenha superado na ruindade.

Embora com menor frequência, tiveram também perguntas sobre Educação, Economia, Saúde, etc... O problema que ele só enrolou e fugiu do assunto. Qualquer pergunta relacionada à economia, ele afirma que não é alçada dele e vai jogar nas mãos do Paulo Guedes. A pergunta sobre mortalidade infantil ele fugiu completamente... Disse que o problema da alta mortalidade infantil no Brasil são os prematuros e falta de prevenção das gestantes.

Parece que o Bolsonaro faz questão desses temas polêmicos, de ditadura, cotas raciais, etc... Ele adora soltar umas do tipo "Que dívida histórica? Eu nunca escravizei ninguém! Nenhum português jamais pisou na África!". Esse tipo de resposta só dá margem pra iniciar uma discussão longa.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline pehojof

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 547
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1147 Online: 01 de Agosto de 2018, 00:08:03 »
Exitem candidatos mais competentes que o JB? sim, vários.
Então, por que votar em Bolsonaro se, provavelmente, ele não conseguirá resolver os graves problemas da nação?

Por um motivo da maior relevância: o Brasil, já de muito tempo, é semelhante à uma rica empresa dirigida por todo o tipo de escroques, e sempre sob a batuta de um dissimulado e escamoteador líder.
Entrando Bolsonaro, este articulador é retirado do jogo e seus asseclas, assustados e desorganizados se recolherão à enxovia, que é onde deveriam estar e nunca terem saído.

Daí, mesmo sem grandes soluções administrativas ou de governo, bastará a desarticulação da institucionalizada corrupção, nestes próximos 4 anos, para se reconduzir o Brasil aos eixos.
Novos horizontes para os brasileiros.

Meu caro colega, você acredita mesmo nessa farsa de "bolsonaro diferente do resto"?! :| A política brasileira é uma nomenklatura, comunismo puro, irrestrito e sem exceções. :nojo: :enjoo: :no: Não há solução eleitoral para isso. Bolsonaro está abarreirando a única solução possível, é a bola comunista da vez, a estratégia do momento deles. :no:

Fala sério... :nao3:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1148 Online: 01 de Agosto de 2018, 01:49:44 »
Os jornas elegerão Bolsonaro.

Tipos de perguntas para se fazer a um candidato a presidência:
-Planos para a Educação.
-Planos para Saúde.
-Planos de Segurança Pública e Defesa.
-Planos para a Economia.

Perguntas que os jornas acham relevantes fazer:
-Arquivos da Ditamole.
-Cotas raciais.
-Mais ditamole.
-Progressismo.


O cara vai ganhar de braçada desse jeito. Tiraram o Augusto Nunes e botaram um esquerdão no lugar para comandar o programa. Ficou um lixo o Roda Viva. O do Amoêdo já era cheio de gente fraca, esse talvez tenha superado na ruindade.

Bolsonaro ganha visibilidade positiva com jornalistas de esquerda, mas perde apreço por causa dos minions raivosos que caluniam, constrangem, perseguem, difamam os que não amam o candidato.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1149 Online: 01 de Agosto de 2018, 04:01:41 »
Olha, eu assisti a uns 20 minutos de programa e as respostas do Bolsono as perguntas dos jornalistas sobre ditadura foram muito ruim, não convenceria nenhum indeciso e nos casos de eleitores que não sejam fanáticos pelo candidato poderia até mesmo convencê-los a abandonar a intenção de votar nele. Agora, se o programa ficou o tempo todo focado neste assunto, faltou repertório por parte dos jornalistas mesmo. Mas falar em ditadura, ações afirmativas e progressismo não é algo de se criticar, são temas importantes, o que não pode ao meu ver é focar apenas nisso.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!