Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56238 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1200 Online: 05 de Agosto de 2018, 06:59:48 »

Haddad diz que eleição será polarizada entre PT e PSDB

Brasil  04.08.18 16:48


Fernando Haddad disse hoje, durante convenção do PT, que a eleição presidencial deste ano ficará polarizada entre PT e PSDB, registra o Estadão.


“Eu não tenho dúvida que o cenário está configurado.”


O possível poste de Lula também atacou Geraldo Alckmin e o MDB.


https://www.oantagonista.com/brasil/haddad-diz-que-eleicao-sera-polarizada-entre-pt-e-psdb/





Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1201 Online: 05 de Agosto de 2018, 10:40:17 »

Você parece ter lido meus posts e ter entendido mais ou menos...,

Se você está se referindo ao fato dos seus argumentos serem exemplos notáveis de bobagens a serem desprezadas, sim.

Desculpa aí qualquer coisa, colega. :vergonha: Não tive intenção de agredir ou ofender... :|

Mas diz aí, esse "sim" é mesmo um "sim, li e entendi mais ou menos" (mais pra menos, afinal você acha que são "bobagens a serem desprezadas"... ::) )? :)

Ôh amigão, não há necessidade de se desculpar. Meu comentário pode ter lhe parecido ríspido mas foi só porque você o entendeu mais pra menos. Porém esclareço-o, para que você possa compreender mais. Talvez mais pra mais ou menos... Pois quando a compreensão começar a se tornar incômoda a sua mente "bugada" ( com o mesmo bug de todas as mentes humanas, incluindo a minha ) irá "resolver" este incômodo com argumentos. Mais uma vez demonstrando por meio deste simples experimento que alguns de seus argumentos são bobagens que uma mente não "bugada" deveria desprezar, uma vez que o crivo da realidade faria exatamente isso, caso você tivesse os meios para cometer a temeridade de testa-los.

Porém bobagens embrulhadas em argumentos não são privilégio seu, como já observei a origem do problema parece estar em algum "bug" evolucionário. Daí ter argumentado que deveríamos exercitar o bom senso de descer o ARGUMENTO de seu pedestal, prestando muito mais atenção nas motivações subjacentes do argumentador, que podem retornar informações mais verdadeiras e esclarecedoras.

O 'sim' foi de "sim, você está completamente certo". Não entendo alguns dos seus comentários, assim como outros também não entendem, como você mesmo não entende e se alguém achar que entende este é que não está realmente entendendo nada ( do que você diz e principalmente até do mundo ao redor ). O que os tornam uma ilustração perfeita do meu argumento sobre a futilidade das argumentações, uma vez que é possível argumentar tão habilmente para encontrar a verdade quanto para escapar dela.

Mas não se escapa de fato: a avestruz não escapa do leão enterrando a cabeça na areia. Ela só ignora a realidade enquanto não for engolida pela realidade. Literalmente.

Assim são os argumentos: úteis para negar aspectos indesejáveis da verdade. O que é perfeitamente possível até o ponto em que a pessoa seja obrigada a lidar com estes compartimentos de realidade que ela esconde atrás de biombos de argumentação.

Quem já desenvolveu um programa de computador sabe que o algoritmo é uma espécie de argumento que INSTRUI a máquina sobre como solucionar um problema. Mas se depois de testado o algoritmo não produziu a solução do problema é porque era apenas um argumento que CONVENCEU o programador de que ele teria encontrado a solução do problema. Essa é a diferença entre realidade e opinião: alguém pode se convencer da própria opinião equivocada, mas não tem como instruir a realidade a reproduzir o seu equívoco.

Como exemplo cito alguns argumentos que trocamos a respeito da conveniência ou não de se legitimar a chamada "cura gay", a favor da qual você argumenta ser uma medida autoritária do Estado sua alegada "proibição". Um argumento sem sentido e que se auto refuta, já que é facilmente demonstrável que nem proibição de fato há, muito menos por parte do Estado. Sendo notório que milhares de estabelecimentos religiosos oferecem terapias heterodoxas de cura gay, não sendo passíveis de nenhum tipo de punição tipificada em lei por essa prática.

Logo o único autoritarismo possível estaria na imposição, por força de projeto de lei, a uma entidade autônoma de classe de um tipo de terapia que foi voluntariamente rejeitada por esta entidade autônoma. Restrição esta porém que se aplica apenas aos terapeutas que voluntariamente desejem estar filiados a esta referida entidade para assim se beneficiarem do prestígio profissional de pertencer a uma categoria que é percebida pelo público leigo, como uma que pauta suas diretrizes terapêuticas em bases científicas. Não cabendo ao mérito dessa discussão se esta percepção é acurada ou não.

Portanto seria mais um contra senso o psicólogo querer desfrutar dessa credibilidade e ao mesmo tempo se recusar a seguir diretrizes estabelecidas pela entidade a qual ele voluntariamente pertence. Pois obviamente se cada um fizer aquilo que entende ser Psicologia deixa de existir qualquer critério para se definir o que é um profissional psicólogo, e com isso se extingue a própria credibilidade da Psicologia,não apenas do CFP. O que evidentemente não é do interesse de quem investiu tanto tempo e dinheiro estudando para um dia poder pertencer justamente a esta entidade e usufruir do benefício de ser por ela reconhecido.

Fato é que o CFP possui patrimônio próprio, é mantido com verba própria advinda de contribuição dos que obtém registro profissional nesta instituição, todos estes psicólogos. Uma instituição dirigida exclusivamente por psicólogos que por sua vez são eleitos em eleição indireta por representantes de todos os Conselhos Estaduais de Psicologia do país, sendo estes representantes todos psicólogos e eleitos em eleições diretas por outros psicólogos em seus respectivos estados.

E o seu argumento ainda quer sustentar que uma medida justificável contra o autoritarismo estatal seria um grupo de pastores evangélicos usar o poder do Estado para impor aos psicólogos aquilo que eles, evangélicos, acreditam que deva ser a Psicologia. Porque todos nós sabemos que quem está por trás dessa iniciativa é a famigerada bancada evangélica.

E provando de uma vez por todas a irremediável futilidade dos argumentos você ainda tenta manter de pé este apanhado de absurdos argumentando contraditoriamente que "saúde pública é da competência do Estado e não de órgãos autárquicos de classe", uma premissa que derruba todos seus argumentos prévios contra essa competência. Competência esta que você volta a questionar em um parágrafo seguinte, logo depois de ter se socorrido dela, quando a desautoriza no comentário abaixo:

Citação de: pehojof
Um absurdo ditatorial completo.

Vá perguntar aos desenganados pela medicina o que eles pensam disso [de ser da competência do Estado estabelecer normas seguras em questões de saúde pública] antes de ditar que "ninguém" acha isso errado.

Tirando o equívoco de você ter se referido aos desenganados quando na verdade quis mencionar os "enganados pela Medicina" oficial-estatal-ditatorial, que extrapolando os limites da competência do Estado se imiscui em assuntos de saúde pública ditando normas para o que seria considerado seguro ou não em Medicina, o que você também argumenta ser de competência do Estado muito embora apresente muitos outros argumentos mostrando que não deva ser, seu maior erro neste samba do crioulo doido é rejeitar a liberdade individual dos pesquisadores e psicólogos face à autoridade do Estado - liberdade que você
defendeu! - quando podem se associar livremente em entidades de classe e estabelecer ( apenas para os profissionais de sua própria categoria e a esta livremente subordinados ) o que é próprio e o que é impróprio no tocante a terapias.

Porque uma entidade de classe poderia ser até eu e você. Nós dois, Pedro Reis e pehojof, exercendo toda a nossa liberdade de sermos charlatães irresponsáveis a favor da qual você argumentou extensamente, poderíamos decidir que somos autoridades em pesquisa de terapias com caixa orgônica e então fundamos uma entidade da qual nos tornamos únicos membros. Nosso estatuto, acordado livremente entre nós, estabelece que se pode usar caixa orgônica pra curar tudo, até espinhela caída, só não pode curar gay. E também que se você usar a caixa para tratar um gay devo cassar o seu registro e se eu fizer o mesmo você está encarregado de cassar o meu.

Ok, tudo livre e democrático como você defende nos seus argumentos mas aí vem o Magno Malta e baixa a PL/666-24 me proibindo de cumprir o nosso combinado e tirar a sua carteirinha se você começar a enfiar viado e sapatão dentro da caixa.

Então você, um completo desorientado, pra minha total surpresa argumenta que esse é o certo, que se o Magno Malta não puder lhe impor a PL/666 você estaria vivendo debaixo de uma ditadura autárquica que você mesmo impôs a si mesmo!

Ora, lendo seus argumentos só o que há para entender é que sua argumentação é um notável exemplo de bobagem que deve ser desprezada.  E se você, como eu, também argumenta que argumentos não são tão importantes você argumenta muito melhor do que eu exemplificando a exatidão desse argumento com seus argumentos estapafúrdios. Portanto se eu li seus posts e menos os entendi, mais compreenderia um argumento seu sobre a irrelevância dos argumentos caso tivesse lido algum.

Agora você entende porque a minha resposta foi "sim" e não foi a resposta de alguém que se sentiu ofendido ou hostilizado, apenas falei que se você concorda com o que eu disse e expressa essa concordância acreditando que concordei com você, então sim, você está de algum modo certo pois eu concordei várias vezes com você sobre a desimportância dos argumentos lendo seus posts e não dando importância a muitos deles.

Entretanto fui além e argumentei que mais importante que entender o argumento de alguém é identificar a motivação subjacente que o faz preferir este ou aquele argumento. No seu caso toda a motivação tem origem na frustração de ter sido um tecnólogo bem sucedido que porém gostaria de ser reconhecido como cientista, mas para isso a definição corrente de Ciência teria que ser reformada - ou abolida - para que o trabalho do engenheiro pudesse ser confundido com o do cientista.

E a barreira que lhe impede de se apresentar como cientista é a definição formal de Ciência estabelecida pelo método científico. Daí seu inconformismo constrói argumentos para rejeitar o método científico, argumentos que são completamente cegos para as consequências mais óbvias desse tipo de pretensão que surge DO e se volta PARA o próprio umbigo. O que nos leva ao desdobramento que se deu em nossa conversa sobre o tema tratado acima ( da cura gay ), que se converteu em uma discussão sobre se o método científico representava também uma imposição autoritária, com o JJ pitaqueando que seria uma imposição da "burocracia estatal" e você já obnubilado pelo seu inconformismo chegando a ponto de endossar este completo absurdo.

Esta questão é que é o ponto nevrálgico de onde seus argumentos a respeito de cura gay se derivaram inconscientemente. E a medida que formos demonstrando a necessidade e importância do método científico ( algo que já fiz suficientemente naquele outro tópico quando comparei Ciência com pseudo-Ciência usando uma hipotética caixa orgônica e mostrando que a única coisa que impede a primeira de descambar para a segunda é a delimitação do método ), você vai experimentar o incômodo intelectual que previ para esse experimento, logo no 1º parágrafo deste post, negando as nefastas consequências óbvias do que você propõe como uma Ciência ideal por meio de mais argumentos estapafúrdios que sempre poderão ser socorridos ( pelo menos dentro da sua cabeça ) por ainda outros argumentos estapafúrdios que levariam, se necessário fosse, a toda uma cadeia infinita de argumentos estapafúrdios.

É possível. Só não é possível rodar este software "bugado" no hardware da realidade e não obter como saída do programa todos os problemas que ele tem.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1202 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:06:07 »
Mudou de novo, a  chapa  parece que ficará mais hard:


BOLSONARO TROCA PRÍNCIPE POR GENERAL



Brasil  05.08.18 09:53

Por Claudio Dantas


Jair Bolsonaro confirmou a O Antagonista que “tudo mudou” e seu vice será o general Hamilton Mourão.


Ele acertará os ponteiros com Levy Fidelix, presidente do PRTB, hoje à tarde.


https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-troca-principe-por-general/



Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1203 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:23:12 »
Radicalizou de vez. A Janaína poderia ser a voz do equilíbrio, agora o Mourão é um grito de extrema direita. Se ganhar, estaremos perigosamente próximos de uma ditadura.

Imagine a situação de um presidente legitimamente eleito, cheio de adrenalina, querendo governar, mas sem o apoio do congresso, se aconselhando com um vice que anda de braços dados com a ala linha dura das Forças Armadas...só pode dar merda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1204 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:28:16 »
Radicalizou de vez. A Janaína poderia ser a voz do equilíbrio, agora o Mourão é um grito de extrema direita. Se ganhar, estaremos perigosamente próximos de uma ditadura.

Imagine a situação de um presidente legitimamente eleito, cheio de adrenalina, querendo governar, mas sem o apoio do congresso, se aconselhando com um vice que anda de braços dados com a ala linha dura das Forças Armadas...só pode dar merda.

O general é mais moderado que o próprio Bolsonaro.

Mas a Janaina como vice seria ótimo. Os minions iriam relinchar porque são misóginos, mas muitos moderados poderiam dar o voto ao Bolsonaro com Janaina.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1205 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:33:46 »

O pessoal da intervenção deve estar vibrando.   


 :brasil:

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1206 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:37:06 »
Acho o Mourâo uma boa escolha.

O Alckimin tem a Ana Amélia que participou do bota fora do Dilmão, então imagine se os mortadelas não usarão o fato para vomitar que foi golpe e a Janaína tb participou.

O Mourâo até agora tem uma imagem limpa, talvez ele seja o freio que o Bozo precisa.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1207 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:47:37 »
Acho o Mourâo uma boa escolha.

O Alckmin tem a Ana Amélia que participou do bota fora do Dilmão, então imagine se os mortadelas não usarão o fato para vomitar que foi golpe e a Janaína tb participou.

O Mourão até agora tem uma imagem limpa, talvez ele seja o freio que o Bozo precisa.





Em termos de votos, eu considero que deve ser melhor do que o príncipe.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1208 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:50:37 »

Essa coisa de príncipe dava um ar de conto de fadas  a chapa.


 :biglol:

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1209 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:52:08 »
Bonoro apanhou bastante na GloboNews, mas aquele final da Miriam Leitão botou água no chope

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1210 Online: 05 de Agosto de 2018, 12:05:58 »



Confira as reações de candidatos a presidente à entrevista de Jair Bolsonaro no Roda Viva


Nas redes sociais, presidenciáveis de esquerda repercutiram respostas de Jair Bolsonaro no Roda


Viva: "Problema de caráter"

11:57 | 31/07/2018594928FacebookTwitterGoogle+


Bolsonaro no Roda Viva


Bolsonaro no Roda Viva (Foto: Reprodução/YouTube)
Candidato à Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira, 30. Bolsonaro colecionou uma série de declarações contra pessoas que foram torturadas durante a ditadura, ignorou o golpe militar e a escravidão e afirmou que a "história não está bem contada". Sempre relativizando os fatos.
 
 
Nas redes sociais, alguns presidenciáveis comentaram as afirmações de Bolsonaro na coletiva. Candidata pelo PCdoB, Manuela d'Ávila definiu como "problema de caráter" os posicionamentos do entrevistado.

Manuela

@ManuelaDavila
 O sujeito disse que Mandela não é isso tudo, que Herzog se suicidou, que a escravidão é culpa dos africanos e o que seu livro de cabeceira é o do torturador Brilhante Ustra. O problema do dito não é de política: é de caráter.

00:15 - 31 de jul de 2018
27,6 mil
10 mil pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
"O sujeito disse que Mandela não é isso tudo, que Herzog se suicidou, que a escravidão é culpa dos africanos e o que seu livro de cabeceira é o do torturador Brilhante Ustra", escreveu no twitter. "O problema do dito não é de política: é de caráter".
 
 
Marina Silva cutucou em dois tweets. No primeiro, diz que "alguém que pergunta no 'posto Ipiranga' questões como saúde e educação não merece o pit stop do voto de ninguém", usando a hastag #RodaViva para especificar a relação do seu comentário. A referência ao "posto Ipiranga" foi feita pelo candidato ao economista da campanha do PSL, Paulo Guedes.

Marina Silva

@MarinaSilva
 Alguém que pergunta no "posto Ipiranga" questões como saúde e educação não merece o pit stop do voto de ninguém. #RodaViva

01:03 - 31 de jul de 2018
2.725
996 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
No segundo, declarou de forma mais ampla sobre os valores que carrega, em contraponto aos valores expressados nas respostas de Bolsonaro. "Jesus Cristo foi um refugiado e nos ensinou sobre amor, respeito, humildade e compaixão, jamais sobre tortura, preconceito e ódio".
 
O primeiro questinamento da entrevista, feito pela colunista do jornal Valor Econômico, Maria Cristina Fernandes, já foi sobre aceitação da tortura como prática policial. Ela lembrou que o paulista homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado por tortura, durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff.
 
 
Em resposta, Jair Bolsonaro chegou a dizer que as pessoas inventavam que eram torturadas "para conseguir indenização".

Guilherme Boulos

@GuilhermeBoulos
 Brilhante Ustra foi um dos torturadores mais abjetos da ditadura brasileira. Apologia à tortura é crime pelo artigo 287 do Código Penal. Quem faz deveria estar preso, não ser candidato a presidente da República.


23:51 - 30 de jul de 2018
17,5 mil
6.782 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
No Twitter, Guilherme Boulos (Psol) classificou Brilhante Ustra como "um dos torturadores mais abjetos" da ditadura brasileira. "Apologia à tortura é crime pelo artigo 287 do Código Penal. Quem faz deveria estar preso, não ser candidato a presidente da República", escreveu.
 
 
Na manhã desta terça-feira, 31, ele voltou a comentar o assunto: "Depois das aberrações de ontem de Bolsonaro, é ainda mais claro que a educação pública precisa incluir a defesa dos direitos humanos e da democracia. Sem acertar contas com o passado, não há presente nem futuro. Como se diz em psicanálise, é um passado que não passa".


https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2018/07/confira-reacoes-de-candidatos-a-presidente-a-entrevista-de-bolsonaro.html

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1211 Online: 05 de Agosto de 2018, 12:07:59 »


A Manuela crítica o Bolso  porque ele gosta do Ustra, mas quando foi  perguntada, no Roda Viva, sobre  o  ditador Stalin,  ela  deu um jeito de tergiversar. 

 :no:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2018, 12:46:20 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1212 Online: 05 de Agosto de 2018, 12:38:24 »

Essa coisa de príncipe dava um ar de conto de fadas  a chapa.


 :biglol:

Os caras são bregas até o limite.


Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1213 Online: 05 de Agosto de 2018, 12:47:31 »
Não vai dar certo general vice de capitão.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1214 Online: 05 de Agosto de 2018, 13:58:41 »
O casamento de Bolsonaro e Mourão

Brasil  05.08.18 12:48

Levy Fidélix, o dono do PRTB, confirmou que o general Hamilton Mourão aceitou a vaga de vice na chapa de Jair Bolsonaro.

“Este é um casamento. Melhor, uma união dos partidos de direita no Brasil, que são conservadores e pensam de forma igual”, disse Fidélix ao Estadão.


https://www.oantagonista.com/brasil/o-casamento-de-bolsonaro-e-mourao/



Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1215 Online: 05 de Agosto de 2018, 20:21:54 »
O Congresso vai ter que aceitar as propostas do governo na força. Acho que o Congresso será fechado...
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1216 Online: 05 de Agosto de 2018, 20:31:16 »
[...]
Para conseguir superar a (dilm)anta que zurra, basta só seguir a economia comunista já em andamento com o "escudo economista" dele - um paulo guedes qualquer, até ele mesmo, tanto faz -, um "economista" comunista do mercado já com uma longa capivara nos negócios escusos dos compadrios comunistas mundiais. :nojo: :enjoo:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline pehojof

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 547
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1217 Online: 05 de Agosto de 2018, 20:36:16 »

Para conseguir superar a (dilm)anta que zurra, basta só seguir a economia comunista já em andamento com o "escudo economista" dele - um paulo guedes qualquer, até ele mesmo, tanto faz -, um "economista" comunista do mercado  [...] :nojo: :enjoo:



"Paulo Guedes um "economista" comunista "


 :histeria:

 :nao3:

Não é para rir desse fato trágico, meu caro colega, é para chorar. |( :( :no:

Mesmo eu gostando mais de rir na vida, dessas coisas tristes demais eu choro. :'(
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline pehojof

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 547
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1218 Online: 05 de Agosto de 2018, 20:38:30 »
[...]
Para conseguir superar a (dilm)anta que zurra, basta só seguir a economia comunista já em andamento com o "escudo economista" dele - um paulo guedes qualquer, até ele mesmo, tanto faz -, um "economista" comunista do mercado já com uma longa capivara nos negócios escusos dos compadrios comunistas mundiais. :nojo: :enjoo:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O mesmo vale para você, colega Gauss! :x Vocês são sádicos, é?! :hmph: :olheira: :no:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline pehojof

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 547
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1219 Online: 05 de Agosto de 2018, 20:51:48 »

Você parece ter lido meus posts e ter entendido mais ou menos...,

Se você está se referindo ao fato dos seus argumentos serem exemplos notáveis de bobagens a serem desprezadas, sim.

Desculpa aí qualquer coisa, colega. :vergonha: Não tive intenção de agredir ou ofender... :|

Mas diz aí, esse "sim" é mesmo um "sim, li e entendi mais ou menos" (mais pra menos, afinal você acha que são "bobagens a serem desprezadas"... ::) )? :)

Ôh amigão, não há necessidade de se desculpar. Meu comentário pode ter lhe parecido ríspido mas foi só porque você o entendeu mais pra menos. Porém esclareço-o, para que você possa compreender mais. Talvez mais pra mais ou menos... Pois quando a compreensão começar a se tornar incômoda a sua mente "bugada" ( com o mesmo bug de todas as mentes humanas, incluindo a minha ) irá "resolver" este incômodo com argumentos. Mais uma vez demonstrando por meio deste simples experimento que alguns de seus argumentos são bobagens que uma mente não "bugada" deveria desprezar, uma vez que o crivo da realidade faria exatamente isso, caso você tivesse os meios para cometer a temeridade de testa-los.

Porém bobagens embrulhadas em argumentos não são privilégio seu, como já observei a origem do problema parece estar em algum "bug" evolucionário. Daí ter argumentado que deveríamos exercitar o bom senso de descer o ARGUMENTO de seu pedestal, prestando muito mais atenção nas motivações subjacentes do argumentador, que podem retornar informações mais verdadeiras e esclarecedoras.

O 'sim' foi de "sim, você está completamente certo". Não entendo alguns dos seus comentários, assim como outros também não entendem, como você mesmo não entende e se alguém achar que entende este é que não está realmente entendendo nada ( do que você diz e principalmente até do mundo ao redor ). O que os tornam uma ilustração perfeita do meu argumento sobre a futilidade das argumentações, uma vez que é possível argumentar tão habilmente para encontrar a verdade quanto para escapar dela.

Mas não se escapa de fato: a avestruz não escapa do leão enterrando a cabeça na areia. Ela só ignora a realidade enquanto não for engolida pela realidade. Literalmente.

Assim são os argumentos: úteis para negar aspectos indesejáveis da verdade. O que é perfeitamente possível até o ponto em que a pessoa seja obrigada a lidar com estes compartimentos de realidade que ela esconde atrás de biombos de argumentação.

Quem já desenvolveu um programa de computador sabe que o algoritmo é uma espécie de argumento que INSTRUI a máquina sobre como solucionar um problema. Mas se depois de testado o algoritmo não produziu a solução do problema é porque era apenas um argumento que CONVENCEU o programador de que ele teria encontrado a solução do problema. Essa é a diferença entre realidade e opinião: alguém pode se convencer da própria opinião equivocada, mas não tem como instruir a realidade a reproduzir o seu equívoco.

Como exemplo cito alguns argumentos que trocamos a respeito da conveniência ou não de se legitimar a chamada "cura gay", a favor da qual você argumenta ser uma medida autoritária do Estado sua alegada "proibição". Um argumento sem sentido e que se auto refuta, já que é facilmente demonstrável que nem proibição de fato há, muito menos por parte do Estado. Sendo notório que milhares de estabelecimentos religiosos oferecem terapias heterodoxas de cura gay, não sendo passíveis de nenhum tipo de punição tipificada em lei por essa prática.

Logo o único autoritarismo possível estaria na imposição, por força de projeto de lei, a uma entidade autônoma de classe de um tipo de terapia que foi voluntariamente rejeitada por esta entidade autônoma. Restrição esta porém que se aplica apenas aos terapeutas que voluntariamente desejem estar filiados a esta referida entidade para assim se beneficiarem do prestígio profissional de pertencer a uma categoria que é percebida pelo público leigo, como uma que pauta suas diretrizes terapêuticas em bases científicas. Não cabendo ao mérito dessa discussão se esta percepção é acurada ou não.

Portanto seria mais um contra senso o psicólogo querer desfrutar dessa credibilidade e ao mesmo tempo se recusar a seguir diretrizes estabelecidas pela entidade a qual ele voluntariamente pertence. Pois obviamente se cada um fizer aquilo que entende ser Psicologia deixa de existir qualquer critério para se definir o que é um profissional psicólogo, e com isso se extingue a própria credibilidade da Psicologia,não apenas do CFP. O que evidentemente não é do interesse de quem investiu tanto tempo e dinheiro estudando para um dia poder pertencer justamente a esta entidade e usufruir do benefício de ser por ela reconhecido.

Fato é que o CFP possui patrimônio próprio, é mantido com verba própria advinda de contribuição dos que obtém registro profissional nesta instituição, todos estes psicólogos. Uma instituição dirigida exclusivamente por psicólogos que por sua vez são eleitos em eleição indireta por representantes de todos os Conselhos Estaduais de Psicologia do país, sendo estes representantes todos psicólogos e eleitos em eleições diretas por outros psicólogos em seus respectivos estados.

E o seu argumento ainda quer sustentar que uma medida justificável contra o autoritarismo estatal seria um grupo de pastores evangélicos usar o poder do Estado para impor aos psicólogos aquilo que eles, evangélicos, acreditam que deva ser a Psicologia. Porque todos nós sabemos que quem está por trás dessa iniciativa é a famigerada bancada evangélica.

E provando de uma vez por todas a irremediável futilidade dos argumentos você ainda tenta manter de pé este apanhado de absurdos argumentando contraditoriamente que "saúde pública é da competência do Estado e não de órgãos autárquicos de classe", uma premissa que derruba todos seus argumentos prévios contra essa competência. Competência esta que você volta a questionar em um parágrafo seguinte, logo depois de ter se socorrido dela, quando a desautoriza no comentário abaixo:

Citação de: pehojof
Um absurdo ditatorial completo.

Vá perguntar aos desenganados pela medicina o que eles pensam disso [de ser da competência do Estado estabelecer normas seguras em questões de saúde pública] antes de ditar que "ninguém" acha isso errado.

Tirando o equívoco de você ter se referido aos desenganados quando na verdade quis mencionar os "enganados pela Medicina" oficial-estatal-ditatorial, que extrapolando os limites da competência do Estado se imiscui em assuntos de saúde pública ditando normas para o que seria considerado seguro ou não em Medicina, o que você também argumenta ser de competência do Estado muito embora apresente muitos outros argumentos mostrando que não deva ser, seu maior erro neste samba do crioulo doido é rejeitar a liberdade individual dos pesquisadores e psicólogos face à autoridade do Estado - liberdade que você
defendeu! - quando podem se associar livremente em entidades de classe e estabelecer ( apenas para os profissionais de sua própria categoria e a esta livremente subordinados ) o que é próprio e o que é impróprio no tocante a terapias.

Porque uma entidade de classe poderia ser até eu e você. Nós dois, Pedro Reis e pehojof, exercendo toda a nossa liberdade de sermos charlatães irresponsáveis a favor da qual você argumentou extensamente, poderíamos decidir que somos autoridades em pesquisa de terapias com caixa orgônica e então fundamos uma entidade da qual nos tornamos únicos membros. Nosso estatuto, acordado livremente entre nós, estabelece que se pode usar caixa orgônica pra curar tudo, até espinhela caída, só não pode curar gay. E também que se você usar a caixa para tratar um gay devo cassar o seu registro e se eu fizer o mesmo você está encarregado de cassar o meu.

Ok, tudo livre e democrático como você defende nos seus argumentos mas aí vem o Magno Malta e baixa a PL/666-24 me proibindo de cumprir o nosso combinado e tirar a sua carteirinha se você começar a enfiar viado e sapatão dentro da caixa.

Então você, um completo desorientado, pra minha total surpresa argumenta que esse é o certo, que se o Magno Malta não puder lhe impor a PL/666 você estaria vivendo debaixo de uma ditadura autárquica que você mesmo impôs a si mesmo!

Ora, lendo seus argumentos só o que há para entender é que sua argumentação é um notável exemplo de bobagem que deve ser desprezada.  E se você, como eu, também argumenta que argumentos não são tão importantes você argumenta muito melhor do que eu exemplificando a exatidão desse argumento com seus argumentos estapafúrdios. Portanto se eu li seus posts e menos os entendi, mais compreenderia um argumento seu sobre a irrelevância dos argumentos caso tivesse lido algum.

Agora você entende porque a minha resposta foi "sim" e não foi a resposta de alguém que se sentiu ofendido ou hostilizado, apenas falei que se você concorda com o que eu disse e expressa essa concordância acreditando que concordei com você, então sim, você está de algum modo certo pois eu concordei várias vezes com você sobre a desimportância dos argumentos lendo seus posts e não dando importância a muitos deles.

Entretanto fui além e argumentei que mais importante que entender o argumento de alguém é identificar a motivação subjacente que o faz preferir este ou aquele argumento. No seu caso toda a motivação tem origem na frustração de ter sido um tecnólogo bem sucedido que porém gostaria de ser reconhecido como cientista, mas para isso a definição corrente de Ciência teria que ser reformada - ou abolida - para que o trabalho do engenheiro pudesse ser confundido com o do cientista.

E a barreira que lhe impede de se apresentar como cientista é a definição formal de Ciência estabelecida pelo método científico. Daí seu inconformismo constrói argumentos para rejeitar o método científico, argumentos que são completamente cegos para as consequências mais óbvias desse tipo de pretensão que surge DO e se volta PARA o próprio umbigo. O que nos leva ao desdobramento que se deu em nossa conversa sobre o tema tratado acima ( da cura gay ), que se converteu em uma discussão sobre se o método científico representava também uma imposição autoritária, com o JJ pitaqueando que seria uma imposição da "burocracia estatal" e você já obnubilado pelo seu inconformismo chegando a ponto de endossar este completo absurdo.

Esta questão é que é o ponto nevrálgico de onde seus argumentos a respeito de cura gay se derivaram inconscientemente. E a medida que formos demonstrando a necessidade e importância do método científico ( algo que já fiz suficientemente naquele outro tópico quando comparei Ciência com pseudo-Ciência usando uma hipotética caixa orgônica e mostrando que a única coisa que impede a primeira de descambar para a segunda é a delimitação do método ), você vai experimentar o incômodo intelectual que previ para esse experimento, logo no 1º parágrafo deste post, negando as nefastas consequências óbvias do que você propõe como uma Ciência ideal por meio de mais argumentos estapafúrdios que sempre poderão ser socorridos ( pelo menos dentro da sua cabeça ) por ainda outros argumentos estapafúrdios que levariam, se necessário fosse, a toda uma cadeia infinita de argumentos estapafúrdios.

É possível. Só não é possível rodar este software "bugado" no hardware da realidade e não obter como saída do programa todos os problemas que ele tem.

Eu acho que já disse que você tem fôlego digitacional, hein colega! :| :umm:

Obrigado por ter me homenageado, esse tão humilde ser que sou, com esse textão todo só pra mim... :sleepy: 8-) :lol:

Uma pena que tenha sido toda essa prosaiada retórica só para "encobrir" um pinguinho de falácia e uma paranoia doida de alguns de vocês por aqui... :nao3: :olheira:

Nem é preciso eu dizer nada em minha "defesa" (que não preciso), só mostrar de novo  :sono: o que eu já disse, né?... :umm:

../forum/topic=30329.175.html#msg965459


Logo, apesar da cultura conservadora, foi se tornando cada vez mais óbvio que a repressão gerava desnecessariamente um problema de saúde pública. Saúde psíquica, porque a repressão sim é que era a causa de neuroses, desajustes e sofrimento para uma parcela não desprezível da população.
Mas saúde pública é da competência do Estado e não de órgãos autárquicos de classe, que deveriam no máximo se preocupar com as regras para as questões de saúde individuais dos atendidos. Isso conflita com sua posição anterior, uma vez que tais órgãos independentes poderiam, quando muito, instar o Estado a estabelecer normas tão castradoras quanto proibir alguém de conversar com um psicólogo uma questão específica ou tomar uma pílula não entorpecente e inócua. E o Estado, é claro, jamais deveria atender a solicitações autoritárias como essas.

E se tivéssemos um "contrato", nesse seu delírio burlesco hipotético :stunned: , entre nós de "usar caixa orgônica para tudo menos curar gays" :o , eu deixei bem claro que se fosse curar gays, não usaria a "caixa orgônica", o que não me impediria de usar "orgônio" de outras formas. :umm:

Nem sei o que tô fazendo "contra-argumentando" isso... :|

Agora está absolutamente claro que você entendeu muuuuuito menos que menos! :(

Ninguém é dono da psicologia como é dono de uma iniciativa particular de usar uma "caixa de orgônio" em "terapias". Você só mostra com isso um pensamento iniciante. :nao3: :no:


Mas agora quero protestar!  :x Você também com essa piadinha (de "cientista")?! :hmph: Eu já disse que não sou cientista! :olheira: E também não sou tecnólogo, trabalho com outra coisa! :umm: :no:

Mas não tô zangado não! :ok: É só uma chateaçãozinha que passa logo... :)
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1220 Online: 06 de Agosto de 2018, 09:20:46 »
Mas você entendeu perfeitamente que quando falei em "problema de saúde pública", embora esteja também correto afirmar que se tratava de um problema que merecesse a atenção dos órgãos públicos de saúde, foi no sentido de que esse era um grande problema de saúde psíquica, afetando uma parcela significativa da população e não podia mais ser ignorado. Muito menos pela classe dos psicólogos, e portanto exigia uma tomada de posição oficial e pública, responsável e produtiva, das entidades que os representam.

Era DIREITO e dever do CFP, seguindo uma tendência mundial, tomar a posição de impedir que esse tipo de charlatanismo danoso continuasse a ser exercido com o aval implícito ( por omissão ) da entidade.

Logo, o problema era TOTALMENTE DA COMPETÊNCIA do CFP! O seu "argumento" foi cômico, porque ser de saúde pública não implica que o CFP não tenha o direito de tomar, no âmbito de suas próprias atribuições, uma posição oficial sobre o problema. Evidentemente o CFP tem o DIREITO de adotar uma posição oficial sobre QUALQUER coisa.

Assim como o Vaticano tem o direito de ter uma posição oficial sobre a homossexualidade. O Partido Republicano, se quiser, pode fazer o mesmo. As Organizações Globo também têm o direito de expressar através de suas editorias uma posição oficial sobre o assunto e até a CBF ou o Clube Paraibano de Observadores de Pássaros, se quiserem, têm o direito de assumir uma posição oficial sobre isso ou qualquer outra coisa.

Basicamente o que você está dizendo é que não COMPETE ao CFP, uma entidade autônoma, decidir o que é ou não de sua própria COMPETÊNCIA. Dentro de seu próprio escopo de atuação. E ainda quer defender esse tipo de absurdo sob o lema de "Libertas Quae Sera Tamen"? Se não compete ao CFP decidir o que compete ao CFP, então compete a quem? A você? Ao Estado? Às denominações evangélicas?

Bom, a sua mentalidade é tão libertária quanto a do Silas Malafaia, que já apoiou projeto de lei para obrigar escolas públicas a terem bíblias nas bibliotecas e agora, com a "cura gay", apoia o direito dos nobres deputados decidirem que normas o Conselho Federal de Psicologia pode ou não adotar no âmbito de suas próprias atribuições.

Atente para o fato de que essa lei é especificamente para alterar uma norma interna de uma entidade autônoma e este é realmente o único ponto relevante e pertinente aqui.

E atente também para o fato de que o senhor está distorcendo a minha analogia. Ninguém é dono da Psicologia e ninguém é dono da caixa orgônica também. A pesquisa no campo promissor das energias orgônicas não é uma iniciativa mais ou menos particular que pesquisas no campo da Psicologia. Mas seria da nossa exclusiva competência estabelecer as normas internas e o campo de atuação da SMPPDPO, que vem a ser a Sociedade Mundial Para o Progresso e Difusão das Pesquisas Orgônicas.

Essa prestigiosa instituição na qual seríamos os únicos filiados e pesquisadores reconhecidos. Onde por atribuição da Presidência e vice-presidência integraríamos o Conselho Diretor formado por dois conselheiros.

Se outros quiserem fazer pesquisas e desenvolvimentos no campo das tecnologias orgônicas a SMPPDPO não se opõe, contanto que não se apresentem como membros da nossa instituição. Porque a SMPPDPO é séria e construiu a sua reputação de credibilidade exercendo rígido controle sobre as atividades de seus filiados, que não podem deturpar os conhecimentos pseudo-científicos firmemente estabelecidos pela comunidade internacional de pesquisadores orgônicos com aplicações de eficácia não comprovada, como a terapia de reorientação sexual pela inversão orgônica do fluxo de energias cármicas. Que ao contrário da Limpeza da Aura e do Realinhamento de Chacras, não tem comprovação pseudo-científica.

Muito embora já exista no Congresso Nacional uma movimentação no sentido de passar um projeto de lei obrigando a SMPPDPO a alterar suas restrições à terapia que ficou popularmente conhecida como "cura orgônica gay".

Porém nosso presidente, Dr. pehojof, um veterano na luta pela independência e liberdade da pesquisa pseudo-científica, promete lutar contra através de uma campanha de conscientização, liderando a sociedade para reagir contra ao que ele chamou de "castração estatal da liberdade pseudo-científica".



Mas vamos deixar de besteira porque agora o assunto é sério...

Quero deixar bem claro que não fiz e jamais partiria de mim fazer qualquer insinuação a seu respeito. Paranoica ou não, real ou delirante. Se eu fiz certas elucubrações que te deixaram chateado, saiba que só as fiz porque quando fiz já tinham se tornado irrelevantes.

Isso porque o seu próprio amigo já havia procurado a direção da casa com específica intenção de fazer fofoquinha. E como bom amigo que é, retribuindo na mesma medida a sinceridade de sua amizade por ele, fez fofoca e ainda exigiu providências cabíveis. Mas nesse triunvirato acho que só um está em posição de se indignar com mau caratismo, e este um não é este que citei nem este a quem me dirijo. Logo, se o senhor está nessa condição de ser o último a saber, então gostaria que soubesse que não cometi nenhuma indiscrição.

Não posso fazer as honras da casa não sendo eu o anfitrião, mas, se dependesse de mim, quase todos seriam convidados pra festa. Só mandava a segurança barrar os chatos de galocha e quem insistisse nas piadinhas ruins. Porque isso ninguém merece, né?

Aliás, a sua única observação perspicaz e pertinente foi quando destacou que o meu "textão" era uma homenagem.

Exatamente isso.

E espero ainda continuar a ter muitas oportunidades de perder meu tempo em outras conversas com o senhor, que tenho certeza serão tão infrutíferas e desnecessárias quanto essa.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1221 Online: 06 de Agosto de 2018, 10:22:19 »

O lado feminino de Bolsonaro


Brasil  06.08.18 07:44


Em Brasília, corre a piada de que Jair Bolsonaro escolheu Hamilton Mourão para vice de chapa porque quer mostrar às mulheres que tem um lado suave, até feminino, quando comparado ao general.


https://www.oantagonista.com/brasil/o-lado-feminino-de-bolsonaro/




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1222 Online: 06 de Agosto de 2018, 10:22:39 »

Essa  foi boa.   


 :histeria:

Offline pehojof

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 547
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1223 Online: 06 de Agosto de 2018, 15:33:03 »

Mas vamos deixar de besteira porque agora o assunto é sério...

Ai, meu Deus, colega, que bom que você disse a verdade! :| Eu já tava pensando que ia ter que refutar isso tudo de novo... :olheira:

Quem quiser saber as respostas para tudo isso, é só ler a partir daqui:

../forum/topic=30329.125.html#msg965111

 :wink: :ok:





Quero deixar bem claro que não fiz e jamais partiria de mim fazer qualquer insinuação a seu respeito. Paranoica ou não, real ou delirante. Se eu fiz certas elucubrações que te deixaram chateado, saiba que só as fiz porque quando fiz já tinham se tornado irrelevantes.

Isso porque o seu próprio amigo já havia procurado a direção da casa com específica intenção de fazer fofoquinha. E como bom amigo que é, retribuindo na mesma medida a sinceridade de sua amizade por ele, fez fofoca e ainda exigiu providências cabíveis. Mas nesse triunvirato acho que só um está em posição de se indignar com mau caratismo, e este um não é este que citei nem este a quem me dirijo. Logo, se o senhor está nessa condição de ser o último a saber, então gostaria que soubesse que não cometi nenhuma indiscrição.

Não posso fazer as honras da casa não sendo eu o anfitrião, mas, se dependesse de mim, quase todos seriam convidados pra festa. Só mandava a segurança barrar os chatos de galocha e quem insistisse nas piadinhas ruins. Porque isso ninguém merece, né?

Aliás, a sua única observação perspicaz e pertinente foi quando destacou que o meu "textão" era uma homenagem.

Exatamente isso.

Como eu disse, só uma chateaçãozinha que passa logo, já passou! :ok:

 :? Não que eu não considere o pessoal aqui amigo, mas ficou estranho, não entendi direito... :?

Obrigado, mas os fabricantes de teclados e telas sensíveis, creio que eles têm mais a agradecer que eu... ::) :biglol: :ok:



E espero ainda continuar a ter muitas oportunidades de perder meu tempo em outras conversas com o senhor, que tenho certeza serão tão infrutíferas e desnecessárias quanto essa.

 :hein: :? :umm: :o :stunned:

Colega, você é uma figura! :biglol: :ok:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline pehojof

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 547
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1224 Online: 06 de Agosto de 2018, 15:39:17 »

Essa  foi boa.   


 :histeria:

Não vejo como, nunca vi uma figura masculina mais feminina que esse general... :|
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!