Janaina recusa convite para vice de Bolsonaro e abre espaço para "príncipe" Do UOL, em São Paulo*
04/08/2018 11h43
A advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da expresidente Dilma Rousseff (PT), anunciou neste sábado (4) que recusou formalmente o convite do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) para ser vice dele na chapa para a eleição presidencial.
Em nota publicada em sua conta no Twitter, a professora de Direito alegou que, em caso de vitória, não poderia se mudar para Brasília por motivos familiares.
"Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice Presidência.
Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia", escreveu Janaína.
"Eu tentei todas as composições possíveis. Peço desculpas ao Brasil e prometo, esteja onde estiver, com ou sem cargo, continuar lutando por um país livre. Acima de tudo, um país de mentes livres. Essa tem sido minha luta, desde que nasci. Acho até que nasci para isso!", seguiu
[...]
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/04/janaina-paschoal-recusa-convite-para-vice-de-bolsonaro-por-motivo-familiar.htm