Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56257 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1675 Online: 04 de Setembro de 2018, 08:38:36 »

E agora ?  Os  bolsonaretes olavetes vão continuar repetindo  a  papagaiada  de "Globo esquerdista comunista gayzista anti família  globalista" ?


 :?:
« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 08:54:28 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1676 Online: 04 de Setembro de 2018, 09:05:24 »


O nordestino não entende Haddad


Brasil  04.09.18 08:25


“As pesquisas qualitativas do PSDB indicaram que o programa do PT foi mal recebido em Recife”, disse a Folha de S. Paulo. “O eleitor nordestino não teria conseguido entender qual é o papel de Haddad na propaganda.”


Nem o Haddad entendeu.     :biglol:


https://www.oantagonista.com/brasil/o-nordestino-nao-entende-haddad/?utm_source=OA&utm_medium=leiamais&utm_campaign=interna&utm_content=1




Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1677 Online: 04 de Setembro de 2018, 10:03:33 »
Citar
Atentado à soberania
Para os liberticidas petistas, o partido não é obrigado a respeitar a legislação eleitoral nem, muito menos, as decisões do Tribunal Superior Eleitoral
   
O Estado de S.Paulo

04 Setembro 2018 | 03h00

A eleição de um presidente da República por meio do voto é expressão inequívoca da soberania popular. Para o PT, contudo, não cabe ao povo brasileiro estabelecer as regras de funcionamento desse processo.

Pouco importa se essas regras estão baseadas em leis livremente pactuadas, aprovadas por seus representantes legítimos no Congresso Nacional e cuja constitucionalidade é atestada pela mais alta instância judicial, o Supremo Tribunal Federal. Segundo a patológica visão petista de democracia, bastam duas assinaturas num pedaço de papel, em nome de um comitê sem caráter deliberativo, vinculado a uma entidade internacional sem jurisdição sobre as eleições no Brasil, para subtrair do povo brasileiro – representado por suas instituições democráticas, que funcionam de forma regular, em conformidade com a Constituição – a autoridade para nortear a eleição presidencial.

Em seus já anunciados recursos contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar a candidatura de Lula da Silva à Presidência da República, a defesa do demiurgo petista, conforme relatou o PT em nota oficial, vai insistir na tese segundo a qual o Brasil “tem a obrigação de cumprir” a “determinação” do Comitê de Direitos Humanos da ONU para “garantir os direitos políticos de Lula, inclusive o de ser candidato”.

Há vários problemas nessas poucas palavras. Em primeiro lugar, o Comitê de Direitos Humanos da ONU não “determinou” nada. O documento ao qual o PT se refere é uma mera recomendação, assinada por apenas dois dos 18 integrantes do tal comitê. Mas, ainda que fosse uma demanda explícita, não teria qualquer valor jurídico no Brasil, porque o comitê não tem competência jurisdicional, limitando-se a funções técnicas. Trata-se de organismo que emite avaliações sobre alegadas violações de direitos humanos de indivíduos, no âmbito do Protocolo Facultativo do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, ratificado no Brasil por decreto legislativo de 2009. Esse Protocolo, contudo, não tem valor jurídico no País porque não foi sancionado pelo presidente da República, conforme determina o artigo 84 da Constituição.

Ou seja, nem Lula da Silva quando era presidente nem sua criatura e sucessora, Dilma Rousseff, sancionaram a adesão do Brasil ao Protocolo que agora o PT invoca em defesa de seu encarcerado líder. Ironicamente, foi a assinatura de Lula da Silva que deu vida à Lei da Ficha Limpa, base da impugnação de sua candidatura. Esta, sim, está em pleno vigor no Brasil e impede que condenados por órgão judicial colegiado concorram a cargos eletivos. É sempre bom lembrar que, ademais de ter respeitado todos os trâmites democráticos, a Lei da Ficha Limpa nasceu de iniciativa popular, com mais de 1,5 milhão de assinaturas. Ou seja, a candidatura de Lula da Silva foi impugnada em respeito a leis e instituições absolutamente regulares e em vigor no País.

Mas é claro que nada disso importa para os liberticidas petistas. Seu objetivo não é nem nunca foi a manutenção da democracia, e sim sua destruição. Julgando-se o único intérprete da vontade popular, o PT argumenta que Lula tem o direito de ser candidato à Presidência porque é isso o que o “povo” quer. Na visão petista, nem seria necessário realizar a eleição, porque Lula já está eleito, restando apenas entregar-lhe a faixa. Nessa narrativa, a prisão do petista por corrupção e lavagem de dinheiro é apenas uma tentativa desesperada das “elites” de impedir o Brasil de ser “feliz de novo”.

Por isso, o PT não se julga obrigado a respeitar a legislação eleitoral nem, muito menos, as decisões do TSE. Logo depois da cassação da candidatura de Lula, o chefão petista continuava a ser apresentado pela propaganda petista, em desafio aberto ao ditado do Tribunal, como postulante à Presidência. A propaganda eleitoral, bancada com dinheiro público, continua a servir para o PT espicaçar o TSE, tumultuar o processo eleitoral e fazer seu libelo contra o Estado.

Isso só terá um fim quando o partido for exemplarmente punido pelo seu recorrente desrespeito às instituições democráticas, das quais agora não reconhece nem mesmo seu caráter essencialmente soberano.
https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,atentado-a-soberania,70002486565
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1678 Online: 04 de Setembro de 2018, 21:20:04 »
Velho, eu tô rindo demais disso aqui: https://www.cirogomes.com.br/programa-nome-limpo-spc/



:rola:

Isso aí é esquema de pirâmide do calote? Ou é Marketing Multinível?

E com a solução mágica do Ciro o que acontecerá se do grupo de dez endividados desempregados pelo menos sete não pagarem?

Os outros três assumem a dívida e o próprio parcelamento?

Maravilha, precisam mandar um e-mail para o Maduro implantar o sistema na Venezuela.
Nem ele pensou nisso. Incrível.

É tudo muito simples de resolver, por exemplo, imagine que dez pessoas devam 1000 Reais cada uma no cartão de crédito e que no fim do ano a dívida chegou a   3000 ou mais, afinal eles precisam continuar comendo e pagando o aluguel...

Dez pessoas devem 30 mil e sete delas não pagaram sua parte no acordo.

Pronto, basta os três desempregados restantes arrumarem a diferença.

A solução final é colocar o Governo como elemento em todos os grupos.


Velho, eu tô rindo demais disso aqui: https://www.cirogomes.com.br/programa-nome-limpo-spc/



:rola:

Mas o aval solidário já é usando a quase vinte anos , inclusive por bancos privados para financiar MEI.

Interessante, depois da resposta do 3libras ninguém retrucou mais, acabaram as chacotas? Aliás, essa é a única linha de argumentação contra as propostas do Ciro que vejo por aqui (e por aí tbm, conversando com o povão).

Um vídeo explicando um pouco mais detalhado a "solução mágica":

(quando abrir o vídeo, clique em "agora não" no popup para assistir sem precisar de conta no facebook)
https://www.facebook.com/cirogomessincero/videos/1097615120391706/

Pontos:

1- Feirao do Serasa - 95% de desconto > https://www.serasaconsumidor.com.br/feirao/
2- Financiar em até 36x, juros de 10-12%
3- CrediAmigo e aval solidário - inadimplencia cai para 1,4% > https://www.bnb.gov.br/crediamigo
4- Refis - 370 BIlhoes em renúncia fiscal nos últimos 3 governos (ninguém fala nada)

Alguém tem alguma crítica séria a fazer, eu gostaria de ver por aqui, pq piadinha de quem nao entende eu vejo no dia a dia mesmo, conversando com o povao.

Mas se nao quiserem se manisfestar, tudo bem, continuem discutindo Bozonaro, Lula e o mundo perfeito do Amoedo.  :hihi:
« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 21:24:59 por EuSouOqueSou »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1679 Online: 04 de Setembro de 2018, 21:47:52 »
Se  a mágica funcionar tão bem quanto o fotoxopi será uma maravilha.


Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1680 Online: 04 de Setembro de 2018, 22:18:17 »
Uau, outra piadinha, bom argumento.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1681 Online: 04 de Setembro de 2018, 23:22:00 »
Peguem a quantidade de endividados no país. Multiplique esse número por 1400 (que é para quanto o Ciro diz que o governo vai reduzir a dívida média dessas pessoas).  Peguem o produto e comparem com o resultado primário do governo. Se perguntem de onde o governo vai tirar esse dinheiro todo, já que, provavelmente, e segundo as próprias informações que o Ciro dá aqui, a maior parte das pessoas que estão endividadas podem não conseguir pagar também essas novas dívidas porque continuarão desempregadas, podendo causar até um certo caos estrutural em alguns desses grupo de 10 pessoas, caso elas não queiram custear a dívida de terceiros por conta de 2 ou 3 do grupo que não conseguiram pagar suas prestações, e, com isso tudo e mais o fato do dinheiro vir em parcelas para o estado, temos que o governo não vai conseguir recuperar esse dinheiro a curto prazo, tendo que se endividar ainda mais, agravando o grave quadro fiscal brasileiro, o que todos aqui já deviam saber, é, sem dúvidas, nosso grande problema a resolver caso quisermos ver nosso país voltar a crescer.

Offline 3libras

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.119
    • http://sidis.multiply.com
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1682 Online: 05 de Setembro de 2018, 00:58:24 »
Peguem a quantidade de endividados no país. Multiplique esse número por 1400 (que é para quanto o Ciro diz que o governo vai reduzir a dívida média dessas pessoas).  Peguem o produto e comparem com o resultado primário do governo. Se perguntem de onde o governo vai tirar esse dinheiro todo, já que, provavelmente, e segundo as próprias informações que o Ciro dá aqui, a maior parte das pessoas que estão endividadas podem não conseguir pagar também essas novas dívidas porque continuarão desempregadas, podendo causar até um certo caos estrutural em alguns desses grupo de 10 pessoas, caso elas não queiram custear a dívida de terceiros por conta de 2 ou 3 do grupo que não conseguiram pagar suas prestações, e, com isso tudo e mais o fato do dinheiro vir em parcelas para o estado, temos que o governo não vai conseguir recuperar esse dinheiro a curto prazo, tendo que se endividar ainda mais, agravando o grave quadro fiscal brasileiro, o que todos aqui já deviam saber, é, sem dúvidas, nosso grande problema a resolver caso quisermos ver nosso país voltar a crescer.

Primeiro: Nem todo mundo vai sair do SPC, só tem sentido a pessoa entrar se ela quiser pagar mesmo a dívida em tamanho menor.

Segundo: A volta ao consumo é importante ,não estamos falando de gente se endividando de novo. é gente podendo pagar remédio essencial em 2x no cartão, ou passar uma despesa inesperada no cartão de crédito, fazem um empréstimo para somar a venda de um carro e pegar um elegível para rodar por aplicativo, comrpar uma barraca de cachorro-quente etc etc.

Terceiro: O Aval solidário funciona, pois normalmente as pessoas não ligam pra dever para instituições, mas ligam para dever para pessoas próximas.

Segundo estimativas mais ou menos 60% das pessoas apenas vão aderir ao refinanciamento, e lembre-se apesar da dívida média ser 1400 , a maior parte das pessoas está no spc por causa de uma ou duas contas de consumo (agua, telefone, luz etc) que não ultrapassa 600 reais ou por dividas no cartão que não passam de 500 reais na base (mas com juros passam de 2-3 mil) para muita gente esse refinanciamento vai ser coisa de prestação de 20-25 reais por mês.

Não to falando que é uma boa medida, essa nem é a medida pricnipal do Ciro, que tem como visão maior mudar o perfil da dívida pública (curto prazo e nacional para de longo prazo e internacional). Mas tá longe de ser essa medida alucinada ou impraticável que o povo anda falando.

O bolsonaro chegou a falar que dava um PIB do Brasil, e não dá nem 25% dos 380 bilhões que nos últimos anos ele ajudou a refinanciar de grandes empresas.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1683 Online: 05 de Setembro de 2018, 04:26:31 »
Uau, outra piadinha, bom argumento.

Não é piada.

Vc pode usar o tal sistema se tiver pouca gente endividada mas o caso é que tem 63 milhões de pessoas afundadas em dívidas.

O que ele quer fazer é usar o fotoxopi para consertar o problema mas ele vai continuar existindo como a cara da muié.



« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 04:29:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1684 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:31:42 »
Uau, outra piadinha, bom argumento.

Não é piada.

Vc pode usar o tal sistema se tiver pouca gente endividada mas o caso é que tem 63 milhões de pessoas afundadas em dívidas.

O que ele quer fazer é usar o fotoxopi para consertar o problema mas ele vai continuar existindo como a cara da muié.

Cara, vc viu o video? O indice de inadimplencia do Crediamigo eh de 1,4%. Ficar no achismo repetindo q o pobre isso e aquilo eh evidencia endotica. Ademais, vou repetir a resposta do 3libras:

Peguem a quantidade de endividados no país. Multiplique esse número por 1400 (que é para quanto o Ciro diz que o governo vai reduzir a dívida média dessas pessoas).  Peguem o produto e comparem com o resultado primário do governo. Se perguntem de onde o governo vai tirar esse dinheiro todo, já que, provavelmente, e segundo as próprias informações que o Ciro dá aqui, a maior parte das pessoas que estão endividadas podem não conseguir pagar também essas novas dívidas porque continuarão desempregadas, podendo causar até um certo caos estrutural em alguns desses grupo de 10 pessoas, caso elas não queiram custear a dívida de terceiros por conta de 2 ou 3 do grupo que não conseguiram pagar suas prestações, e, com isso tudo e mais o fato do dinheiro vir em parcelas para o estado, temos que o governo não vai conseguir recuperar esse dinheiro a curto prazo, tendo que se endividar ainda mais, agravando o grave quadro fiscal brasileiro, o que todos aqui já deviam saber, é, sem dúvidas, nosso grande problema a resolver caso quisermos ver nosso país voltar a crescer.

Primeiro: Nem todo mundo vai sair do SPC, só tem sentido a pessoa entrar se ela quiser pagar mesmo a dívida em tamanho menor.

Segundo: A volta ao consumo é importante ,não estamos falando de gente se endividando de novo. é gente podendo pagar remédio essencial em 2x no cartão, ou passar uma despesa inesperada no cartão de crédito, fazem um empréstimo para somar a venda de um carro e pegar um elegível para rodar por aplicativo, comrpar uma barraca de cachorro-quente etc etc.

Terceiro: O Aval solidário funciona, pois normalmente as pessoas não ligam pra dever para instituições, mas ligam para dever para pessoas próximas.

Segundo estimativas mais ou menos 60% das pessoas apenas vão aderir ao refinanciamento, e lembre-se apesar da dívida média ser 1400 , a maior parte das pessoas está no spc por causa de uma ou duas contas de consumo (agua, telefone, luz etc) que não ultrapassa 600 reais ou por dividas no cartão que não passam de 500 reais na base (mas com juros passam de 2-3 mil) para muita gente esse refinanciamento vai ser coisa de prestação de 20-25 reais por mês.

Não to falando que é uma boa medida, essa nem é a medida pricnipal do Ciro, que tem como visão maior mudar o perfil da dívida pública (curto prazo e nacional para de longo prazo e internacional). Mas tá longe de ser essa medida alucinada ou impraticável que o povo anda falando.

O bolsonaro chegou a falar que dava um PIB do Brasil, e não dá nem 25% dos 380 bilhões que nos últimos anos ele ajudou a refinanciar de grandes empresas.

E digo mais, quem quer que ganhe essa eleicao, vai copiar essa ideia.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 08:34:36 por EuSouOqueSou »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1685 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:39:24 »
Interessante, depois da resposta do 3libras ninguém retrucou mais, acabaram as chacotas? Aliás, essa é a única linha de argumentação contra as propostas do Ciro que vejo por aqui (e por aí tbm, conversando com o povão).

Um vídeo explicando um pouco mais detalhado a "solução mágica":

(quando abrir o vídeo, clique em "agora não" no popup para assistir sem precisar de conta no facebook)
https://www.facebook.com/cirogomessincero/videos/1097615120391706/

Pontos:

1- Feirao do Serasa - 95% de desconto > https://www.serasaconsumidor.com.br/feirao/
2- Financiar em até 36x, juros de 10-12%
3- CrediAmigo e aval solidário - inadimplencia cai para 1,4% > https://www.bnb.gov.br/crediamigo
4- Refis - 370 BIlhoes em renúncia fiscal nos últimos 3 governos (ninguém fala nada)

Alguém tem alguma crítica séria a fazer, eu gostaria de ver por aqui, pq piadinha de quem nao entende eu vejo no dia a dia mesmo, conversando com o povao.

Mas se nao quiserem se manisfestar, tudo bem, continuem discutindo Bozonaro, Lula e o mundo perfeito do Amoedo.  :hihi:

Vamos lá então...
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1686 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:49:53 »
Velho, eu tô rindo demais disso aqui: https://www.cirogomes.com.br/programa-nome-limpo-spc/



:rola:

Mas o aval solidário já é usando a quase vinte anos , inclusive por bancos privados para financiar MEI.

Sim.

Mas o seu equívoco está em não contar na diferença de escala de valor envolvido.

Veremos isto a seguir.
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1687 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:55:59 »
LULA ESCOLHE SER JULGADO POR FACHIN

Brasil  05.09.18 06:07

Lula escolheu ser julgado por Edson Fachin.

O pedido do presidiário para poder se candidatar a presidente da República foi anexado a um recurso já existente no STF – aquele que questiona a prisão dos condenados em segundo grau.

“Se tivesse optado por apresentar uma nova medida”, diz a Veja, “o petista ficaria à mercê de um sorteio para a definição do relator, assumindo o risco de que este fosse assumido por um magistrado contrário aos seus pleitos”.


https://www.oantagonista.com/brasil/lula-escolhe-ser-julgado-por-fachin/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1688 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:57:21 »

Eu duvido que o Fachin concederá uma liminar numa decisão monocrática.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1689 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:59:11 »

Bolsonaro se cristalizou


Brasil  05.09.18 08:22


O PDT “avalia que o voto de Jair Bolsonaro se cristalizou e que, hoje, há só uma vaga no segundo turno”, diz a Folha de S. Paulo.

A vaga será disputada a tapas e pontapés por Ciro Gomes e Fernando Haddad.


https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-se-cristalizou/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1690 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:09:50 »

“Eu voto em Jair Bolsonaro”


Brasil  05.09.18 08:34


O ruralista Frederico D’Avila, que foi assessor de Geraldo Alckmin, explicou na Folha de S. Paulo por que decidiu apoiar Jair Bolsonaro:


“Eu voto em Jair Bolsonaro para presidente da República. Motivos e razões não faltam. Ele é a melhor pessoa para comandar um país à beira da falência econômica, política e moral. É o único com capacidade de administrar o Brasil de olho nos melhores interesses de todas as pessoas que trabalham incansavelmente, de empresários a segmentos profissionais, de professores a alunos, de médicos a pacientes, de ricos a pobres. Um governo Bolsonaro coloca o Brasil nos eixos.


Lógico que Bolsonaro tem posições firmes sobre temas que lhe são caros. Mas ele não se isola, nem atua de maneira enclausurada. Ouve, escuta e sabe como apresentar no Congresso todas as reformas que vão devolver dinamismo, competitividade e seriedade para o país. Isso é essencial para acabar com a corrupção e com a negociação espúria do toma-lá-dá-cá.


Saber identificar demandas e possibilidades é importantíssimo para o agronegócio, que o abraçou por convicção e não por casuísmo.


Bolsonaro é defensor do setor porque entende que há um ataque orquestrado por alguns setores do mundo político, do Judiciário e da sociedade civil, por meio de ONGs, para acabar com a competitividade da agricultura brasileira.”


https://www.oantagonista.com/brasil/eu-voto-em-jair-bolsonaro/?utm_source=OA&utm_medium=leiamais&utm_campaign=interna&utm_content=2



Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1691 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:24:50 »
Uau, outra piadinha, bom argumento.

Não é piada.

Vc pode usar o tal sistema se tiver pouca gente endividada mas o caso é que tem 63 milhões de pessoas afundadas em dívidas.

O que ele quer fazer é usar o fotoxopi para consertar o problema mas ele vai continuar existindo como a cara da muié.

Cara, vc viu o video? O indice de inadimplencia do Crediamigo eh de 1,4%. Ficar no achismo repetindo q o pobre isso e aquilo eh evidencia endotica. Ademais, vou repetir a resposta do 3libras:

Peguem a quantidade de endividados no país. Multiplique esse número por 1400 (que é para quanto o Ciro diz que o governo vai reduzir a dívida média dessas pessoas).  Peguem o produto e comparem com o resultado primário do governo. Se perguntem de onde o governo vai tirar esse dinheiro todo, já que, provavelmente, e segundo as próprias informações que o Ciro dá aqui, a maior parte das pessoas que estão endividadas podem não conseguir pagar também essas novas dívidas porque continuarão desempregadas, podendo causar até um certo caos estrutural em alguns desses grupo de 10 pessoas, caso elas não queiram custear a dívida de terceiros por conta de 2 ou 3 do grupo que não conseguiram pagar suas prestações, e, com isso tudo e mais o fato do dinheiro vir em parcelas para o estado, temos que o governo não vai conseguir recuperar esse dinheiro a curto prazo, tendo que se endividar ainda mais, agravando o grave quadro fiscal brasileiro, o que todos aqui já deviam saber, é, sem dúvidas, nosso grande problema a resolver caso quisermos ver nosso país voltar a crescer.

Primeiro: Nem todo mundo vai sair do SPC, só tem sentido a pessoa entrar se ela quiser pagar mesmo a dívida em tamanho menor.

Segundo: A volta ao consumo é importante ,não estamos falando de gente se endividando de novo. é gente podendo pagar remédio essencial em 2x no cartão, ou passar uma despesa inesperada no cartão de crédito, fazem um empréstimo para somar a venda de um carro e pegar um elegível para rodar por aplicativo, comrpar uma barraca de cachorro-quente etc etc.

Terceiro: O Aval solidário funciona, pois normalmente as pessoas não ligam pra dever para instituições, mas ligam para dever para pessoas próximas.

Segundo estimativas mais ou menos 60% das pessoas apenas vão aderir ao refinanciamento, e lembre-se apesar da dívida média ser 1400 , a maior parte das pessoas está no spc por causa de uma ou duas contas de consumo (agua, telefone, luz etc) que não ultrapassa 600 reais ou por dividas no cartão que não passam de 500 reais na base (mas com juros passam de 2-3 mil) para muita gente esse refinanciamento vai ser coisa de prestação de 20-25 reais por mês.

Não to falando que é uma boa medida, essa nem é a medida pricnipal do Ciro, que tem como visão maior mudar o perfil da dívida pública (curto prazo e nacional para de longo prazo e internacional). Mas tá longe de ser essa medida alucinada ou impraticável que o povo anda falando.

O bolsonaro chegou a falar que dava um PIB do Brasil, e não dá nem 25% dos 380 bilhões que nos últimos anos ele ajudou a refinanciar de grandes empresas.

E digo mais, quem quer que ganhe essa eleicao, vai copiar essa ideia.

A esquerda está cheia de idéias "boas" que não saem do papel. E essa também não vai sair porque parece ser muito complicado e oneroso implantá-la. Se estamos falando de dívidas, estamos falando de tempo e de juros sobre juros. O tempo que vai demorar para colocar essa idéia em funcionamento vai detonar o abatimento proposto para a dívida e se somarmos o custo de sistemas, pessoal e a corrupção embutida nas superestimativas de preço fica fácil concluir que é melhor deixar do jeito que está. Além de tudo, o know how necessário para tirar essa idéia do papel está nas mãos da iniciativa privada que não tem o menor interesse em colaborar no calote. Isso significa que vai sair ainda mais caro. Ponha uns 3 anos de máquina burocrática funcionando a todo vapor com dívidas se multiplicando criando uma situação ainda pior do que agora.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1692 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:27:57 »
Primeiro: Nem todo mundo vai sair do SPC, só tem sentido a pessoa entrar se ela quiser pagar mesmo a dívida em tamanho menor.

Perfeito, se assim for, porquê deixa a decisão para cada um dos endividados.

Mas o que chegou até o público via propaganda, é que o candidato fará isto de maneira compulsória. Como a bravata é uma marca deste 'machão de botequim', por ora desejo que apresentem um documento oficial que detalhe como ocorrerá o processo.

Como estou sem tempo e, mesmo que tivesse, não tenho a menor vontade de buscar as informações porque este candidato não representa as minhas ideias, aguardo que um dos seus defensores mostre o detalhamento.


Segundo: A volta ao consumo é importante ,não estamos falando de gente se endividando de novo. é gente podendo pagar remédio essencial em 2x no cartão, ou passar uma despesa inesperada no cartão de crédito, fazem um empréstimo para somar a venda de um carro e pegar um elegível para rodar por aplicativo, comrpar uma barraca de cachorro-quente etc etc.

Equívoco triplo.

Primeiro. O fato da pessoa estar endividada não a impede de continuar comprando e ou consumindo; porque ela ou comprará à vista ou pedirá para alguém adquirir para ela.

Segundo. O estado não pode permitir que pessoas atuem em seu nome por piedade, por assistencialismo ou visando um carreirismo político, porquê estes foram um dos principais motivos que levou à atual situação fiscal da União.

Terceiro. Não há nenhuma garantia que, após saneadas as suas finanças pessoais, os indivíduos não entrem em um novo ciclo de endividamento, seja por causa da situação macroeconômica, seja por opção equivocada de uso dos seus recursos.


Terceiro: O Aval solidário funciona, pois normalmente as pessoas não ligam pra dever para instituições, mas ligam para dever para pessoas próximas.

Pode até ser, mas não porquê sejam altruístas e sim porquê as pessoas próximas farão contatos e cobranças contínuas. Mas mesmo assim será muito difícil (veja o próximo item).


Segundo estimativas mais ou menos 60% das pessoas apenas vão aderir ao refinanciamento, e lembre-se apesar da dívida média ser 1400 , a maior parte das pessoas está no spc por causa de uma ou duas contas de consumo (agua, telefone, luz etc) que não ultrapassa 600 reais ou por dividas no cartão que não passam de 500 reais na base (mas com juros passam de 2-3 mil) para muita gente esse refinanciamento vai ser coisa de prestação de 20-25 reais por mês.

Pelo que eu ouvi, o número de devedores é de mais de 60 milhões de pessoas. Então vamos aplicar os seus números sobre a base supra.

60% de 60 milhões de pessoas resulta em 36 milhões de pessoas. Se cada uma dever 500 reais (o menor apresentado por você), implica em disponibilizar 18 bilhões de reais. De onde virá este valor, considerando que nenhum banco estatal tem condição de fornecer este valor, sem recorrer ao BNDES?

E se este último fornecer o valor, ele virá do Tesouro Nacional. Como o déficit fiscal está hoje na faixa de 140 bilhões de reais, os 18 bilhões terão que ser cobertos ou por aumento de impostos, ou por aumento da dívida pública ou por emissão de dinheiro (inflação).

Além disto, pelo que eu sei do plano do senhor Gomes, cada devedor necessitará de 5 a 10 pessoas avalizando-o. Se os 36 milhões de pessoas aderirem ao plano, se cada um usar o menor número de avais (5) e se cada um tiver pelo menos 3 avalistas em comum, ainda assim serão necessárias mais de 70 milhões de pessoas agindo como as 'garantidoras'.


Não to falando que é uma boa medida,

Na realidade é péssima.


essa nem é a medida pricnipal do Ciro, que tem como visão maior mudar o perfil da dívida pública (curto prazo e nacional para de longo prazo e internacional).

Ou seja, voltar ao padrão da era FHC, que tinha um custo de financiamento muito mais barato que a atual composição, imposta pelo lulopetismo e que, desconsiderando todas as manipulações de números, levou a dívida pública para mais de 80% do PIB.


Mas tá longe de ser essa medida alucinada ou impraticável que o povo anda falando.

Impraticável não é.

Mas é, certamente, uma estratégia populista e que vai gerar um ônus sobre toda a sociedade.


O bolsonaro chegou a falar que dava um PIB do Brasil, e não dá nem 25% dos 380 bilhões que nos últimos anos ele ajudou a refinanciar de grandes empresas.

Sobre o Bolsonaro, nada vi então não vou comentar.

O que são estes 380 bilhões de reais?
« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 10:09:38 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1693 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:28:45 »
Eu duvido que o Fachin concederá uma liminar numa decisão monocrática.

Concordo.

Mas se o fizer, acho que será favorável ao capo.
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1694 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:35:00 »
Candidato dos sonhos patina e banqueiros aceitam Jair Bolsonaro


Alckmin é o genro que todo pai gostaria de ter, com apenas um problema - as filhas não se apaixonam por ele


(Bloomberg) -- Há uma piada circulando entre os banqueiros sobre Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato preferido do setor financeiro para se tornar presidente nas eleições de outubro:

Alckmin é o genro que todo pai gostaria de ter, com apenas um problema - as filhas não se apaixonam por ele.


 :biglol:


Alckmin, ex-governador do Estado de São Paulo, promete privatizar ativos do Estado, cortar gastos e equilibrar o orçamento do governo. Sua equipe econômica é altamente respeitada e ele tem apoio político suciente para aprovar reformas no Congresso. Mas  […]



https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7600813/candidato-dos-sonhos-patina-e-banqueiros-aceitam-jair-bolsonaro


« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 09:47:54 por JJ »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1695 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:45:42 »
[...]
4- Refis - 370 BIlhoes em renúncia fiscal nos últimos 3 governos (ninguém fala nada)
[...]

Primeiro. Do ponto de vista keynesiano, as renúncias fiscais podem trazer um aumento de atividade econômica porquê as empresas podem aumentar os seus investimentos e com isto elevar o nível de emprego e a arrecadação dos impostos, pelo incremento da atividade econômica. Em tese.

Segundo. O programa do REFIS NÃO É a mesma coisa que os 'programas setoriais de renúncia fiscal'. Estas são ações que reduzem a carga tributária de setores econômicos que usam mão de obra intensiva, na expectativa de que as empresas aumentem (ou pelo menos mantenham) os empregos e possam ampliar os investimentos no setor produtivo. Já o REFIS é um programa de recuperação tributária para o estado, que busca facilitar o pagamento das inadimplências fisco-tributárias das empresas devedoras, de modo concomitante ao cumprimento de suas obrigações fisco-tributárias mensais.

O REFIS permitiu que muitas empresas pequenas pudessem quitar as suas dívidas e ainda permanecerem ativas, ainda que tenha sido, em alguns casos (muitos, eu diria), um instrumento de manipulação tributária de várias empresas.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 10:14:58 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1696 Online: 05 de Setembro de 2018, 09:53:56 »
[...]
Mas se nao quiserem se manisfestar, tudo bem, continuem discutindo Bozonaro, Lula e o mundo perfeito do Amoedo.  :hihi:

O plano geral do NOVO, via Amoedo, é de difícil execução por causa do interesse corporativista e parasitário do funcionalismo público, dos políticos, dos militares e do grande empresariado 'de compadrio'.

Mas é muito melhor do que o do senhor Ciro Gomes (do partido... qual é o partido dele hoje mesmo, visto que já trocou sete vezes de agremiação partidária?), um misto de esquerdismo, estatismo e dirigismo anacrônicos.

Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1697 Online: 05 de Setembro de 2018, 10:01:59 »
Velho, eu tô rindo demais disso aqui: https://www.cirogomes.com.br/programa-nome-limpo-spc/



:rola:

Isso aí é esquema de pirâmide do calote? Ou é Marketing Multinível?

E com a solução mágica do Ciro o que acontecerá se do grupo de dez endividados desempregados pelo menos sete não pagarem?

Os outros três assumem a dívida e o próprio parcelamento?

Maravilha, precisam mandar um e-mail para o Maduro implantar o sistema na Venezuela.
Nem ele pensou nisso. Incrível.

É tudo muito simples de resolver, por exemplo, imagine que dez pessoas devam 1000 Reais cada uma no cartão de crédito e que no fim do ano a dívida chegou a   3000 ou mais, afinal eles precisam continuar comendo e pagando o aluguel...

Dez pessoas devem 30 mil e sete delas não pagaram sua parte no acordo.

Pronto, basta os três desempregados restantes arrumarem a diferença.

A solução final é colocar o Governo como elemento em todos os grupos.


Velho, eu tô rindo demais disso aqui: https://www.cirogomes.com.br/programa-nome-limpo-spc/



:rola:

Mas o aval solidário já é usando a quase vinte anos , inclusive por bancos privados para financiar MEI.

Interessante, depois da resposta do 3libras ninguém retrucou mais, acabaram as chacotas? Aliás, essa é a única linha de argumentação contra as propostas do Ciro que vejo por aqui (e por aí tbm, conversando com o povão).

Um vídeo explicando um pouco mais detalhado a "solução mágica":

(quando abrir o vídeo, clique em "agora não" no popup para assistir sem precisar de conta no facebook)
https://www.facebook.com/cirogomessincero/videos/1097615120391706/

Pontos:

1- Feirao do Serasa - 95% de desconto > https://www.serasaconsumidor.com.br/feirao/
2- Financiar em até 36x, juros de 10-12%
3- CrediAmigo e aval solidário - inadimplencia cai para 1,4% > https://www.bnb.gov.br/crediamigo
4- Refis - 370 BIlhoes em renúncia fiscal nos últimos 3 governos (ninguém fala nada)

Alguém tem alguma crítica séria a fazer, eu gostaria de ver por aqui, pq piadinha de quem nao entende eu vejo no dia a dia mesmo, conversando com o povao.

Mas se nao quiserem se manisfestar, tudo bem, continuem discutindo Bozonaro, Lula e o mundo perfeito do Amoedo.  :hihi:

Ninguém respondeu porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aval Solidário que ele diz que é usado, é simplesmente a conta de "risco" que o banco faz para definir os juros, levando em conta uma previsão de "caloteiros". Ninguém assume a conta de ninguém. Leia novamente a proposta do Ciro e nos explique qual parte de "serão organizados grupos de 5 a 10 pessoas, que se responsabilizam umas pelas outras, e se uma não pagar, os outros membros se responsabilizam pelo pagamento" você está com dificuldade de entender.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1698 Online: 05 de Setembro de 2018, 10:35:57 »
Já que vocês estão achando que o Ciro passará para o 2° turno:



Ciro Gomes diz que atual modelo da Previdência Social 'morreu'


Por G1, Brasília

04/09/2018 13h27 · Atualizado há 12 horas




O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (4) que o atual modelo da Previdência Social no país "morreu". Ele disse que não adianta debater idade mínima para aposentadoria se não for modicado o modelo da Previdência.


Ciro participou de uma sabatina em São Paulo organizada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" e pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).


"Esse sistema [de Previdência] morreu. Temos que ter clareza no diagnóstico, porque senão a gente erra na terapêutica", afirmou Ciro. "Não se tratam de parâmetros. Idade mínima, máxima, tudo isso é fácil de resolver. O problema aqui é orgânico", afirmou Ciro.


Uma proposta de reforma da Previdência chegou a ser enviada pelo governo Michel Temer para o Congresso Nacional, mas, por falta de apoio, não foi votada. Para Ciro, o texto do governo não resolve o problema.


O candidato disse que vai propor um modelo de capitalização, no lugar do modelo atual que classicou como repartição. Para o candidato, o envelhecimento da população não permite mais que os trabalhadores da ativa contribuam com o sistema para beneficiar os que já se aposentaram.

Candidato do PDT à Presidência da República participou de uma sabatina em São Paulo. Ele disse que o problema da Previdência não é de idade mínima, mas de modelo.


[...]


https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/04/ciro-diz-que-atual-modelo-da-previdencia-social-morreu.ghtml

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1699 Online: 05 de Setembro de 2018, 10:55:10 »
Esse modelo de previdência morreu já faz tempo. Simplesmente não é sustentável. O problema da mudança agora é que será oneroso e traumático.

Se tivesse sido feito há uns 15 ou 20 anos seria bem menos complicado. Mas no hueBrazil duvido que uma reforma de verdade ocorra nos próximos 10 anos, seja quem for que entre lá.

Em tempo, na minha opinião, votar na Cangaciro é pra acabar. Se vai chutar o pau da barraca, vota no lula/poste de uma vez, ou no Boulos.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!