Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56294 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #2600 Online: 14 de Outubro de 2018, 17:38:18 »

Redutos petistas migram para Bolsonaro

Brasil  14.10.18 16:55

No primeiro turno, Fernando Haddad perdeu para Jair Bolsonaro em 412 cidades consideradas redutos petistas.

O tsunami Bolsonaro fez o candidato do PSL alcançar mais de 50% dos votos em 138 desses municípios.

Diz a Folha:

“No Rio, 45 municípios antes petistas deram vitória a Bolsonaro. Boa parte está na Baixada Fluminense, a região mais violenta do estado, e nas regiões metropolitana e norte fluminense, onde estão cidades petroleiras que prosperaram nos tempos de bonança do setor”.

https://www.oantagonista.com/brasil/redutos-petistas-migram-para-bolsonaro/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2601 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:18:21 »

PT ainda acredita na TV

Brasil  17.10.18 11:09

O Valor registra que “o PT ainda alimenta alguma esperança de a campanha na TV trazer resultados positivos em uma semana”.

https://www.oantagonista.com/brasil/pt-ainda-acredita-na-tv/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2602 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:19:42 »

Boa notícia para aumentar a taxa de risos do dia.    :biglol:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2603 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:21:45 »

Em encontro com cardeal, Bolsonaro faz compromisso contra aborto e ‘em defesa da família’

Brasil  17.10.18 10:40

Jair Bolsonaro, como acabamos de registrar, visitou o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

Em vídeo gravado após o encontro, o candidato do PSL disse que “assinou” com o bispo um compromisso “em defesa da família, em defesa da inocência da criança em sala de aula, em defesa da liberdade das religiões, contrário ao aborto, contrário à legalização das drogas”.

https://www.oantagonista.com/brasil/em-encontro-com-cardeal-bolsonaro-faz-compromisso-contra-aborto-e-em-defesa-da-familia/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2604 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:23:13 »

O esperto Bolsonaro sabe e reconhece o óbvio: Igrejas tem Poder.  Igrejas tem influência sobre uma grande quantidade de eleitores.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2018, 11:31:20 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2605 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:23:33 »
Bolsonaro esperto.

Parabéns ao Bolsonaro.

:clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

1 7 carinhas para aplaudir o Capitão.

:D

« Última modificação: 17 de Outubro de 2018, 11:26:19 por JJ »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2606 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:24:41 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2607 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:29:12 »

Enquanto parte da esquerda trouxa afronta igrejas e líderes religiosos, o Bolso obtém apoio e fica cada vez mais forte.

:hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2608 Online: 17 de Outubro de 2018, 11:41:27 »

Enquanto parte da esquerda trouxa afronta igrejas e líderes religiosos, o Bolso obtém apoio e fica cada vez mais forte.

:hihi:

Para uma pessoa decente tudo o que foi dito seria motivo de lamento.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2609 Online: 17 de Outubro de 2018, 12:31:58 »

HADDAD DIZ QUE IGREJA UNIVERSAL TEM PRETENSÕES DE GOVERNAR O PAÍS

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad (PT), candidato a Presidência da República, disse que a Igreja Universal do Reino de Deus tem "pretensões de governar o país" e que seu líder, o bispo Edir Macedo, coloca a TV Record a serviço do candidato Jair Bolsonaro (PSL); as afirmações foram feitas em entrevista ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia, Haddad já havia associado líder religioso e empresário ao "fundamentalismo charlatão" e à "fome de dinheiro"

17 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 05:58 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 - Fernando Haddad (PT), candidato a Presidência da República, disse que a Igreja Universal do Reino de Deus tem "pretensões de governar o país" e que seu líder, o bispo Edir Macedo, coloca a TV Record a serviço do candidato Jair Bolsonaro (PSL). As afirmações foram feitas em entrevista ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia. Macedo anunciou apoio a Bolsonaro em vídeo no Facebook. Haddad já havia associado líder religioso e empresário ao "fundamentalismo charlatão" e à "fome de dinheiro".

A reportagem do jornal Valor destaca que "na entrevista [a Bob Fernandes], o ex-prefeito de São Paulo afirmou que vê problemas quando Macedo 'escreve um livro chamado Plano de Poder visando o poder de Estado, escolhe um candidato' e 'coloca uma televisão a serviço desse candidato que chamou dom Paulo Evaristo Arns (arcebispo de São Paulo, morto em 2016) de vagabundo'."

Haddad disse: "o problema que eu vejo é uma igreja ter pretensões de governar o país, quando na verdade é o contrário. O Estado é que tem que abraçar todas as crenças".

Na entrevista, Haddad ainda afirmou que "é neto de um líder religioso libanês". Segundo o jornal, o candidato "começou a usar essa relação na reta final do primeiro turno, quando sua rejeição aumentou enquanto as intenções de voto de Bolsonaro cresceram nas pesquisas".

A matéria ainda destaca que "Haddad voltou a reclamar que Bolsonaro tem usado o Whatsapp como ferramenta de difusão de notícias falsas contra ele"

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372357/Haddad-diz-que-Igreja-Universal-tem-pretens%C3%B5es-de-governar-o-pa%C3%ADs.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2610 Online: 17 de Outubro de 2018, 12:33:01 »

Com tanto empenho assim, o Poste  conseguirá fazer o Capitão  ultrapassar os 20 milhões de votos de dianteira.

:biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2611 Online: 17 de Outubro de 2018, 12:41:37 »
O Caghada fez de conta que esqueceu do apoio da Universal ao Pingão.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2612 Online: 17 de Outubro de 2018, 13:17:29 »
Sempre deixei claro que voto em Bolsonaro contra o PT, e votarei nele no segundo turno.

Isso também me dará uma certa autoridade para criticar seu governo, pois eu ajudei ele a chegar lá. Vou cobrar dele como um eleitor e repudiá-lo como um eleitor. Vou poder bater boca com os minions de igual para igual, pois votei no mala também.

:ok:  Isso é coerência cívica. Parabéns.

Diferente de alguns que apostaram num sonho no primeiro turno e que agora são "obrigados" a votar no Bolsonaro com pedras na mão.

Posso ter me expressado mal, e você pode estar fazendo uma piada.

Mas preciso deixar claro que votei no Amoedo no primeiro turno e acredito que no primeiro turno era importante votar no melhor candidato, para dar força e relevância a ele.

Neste segundo turno voto no Bolsonaro e cobrarei dele como um eleitor.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2613 Online: 17 de Outubro de 2018, 14:35:39 »
Também votarei no Bozo, tampando o nariz...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2614 Online: 17 de Outubro de 2018, 15:00:45 »

+1  :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2615 Online: 17 de Outubro de 2018, 15:07:53 »

E vomitando...
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2617 Online: 17 de Outubro de 2018, 16:24:02 »

E vomitando...
Xiiiii, estão num banheiro de boteco e comeram mortadelita estragada?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2618 Online: 17 de Outubro de 2018, 17:08:40 »
Sobre branquistas e nulistas... Pai, perdoai-vos, eles não sabem quem é Márcio Pochmann. O voto em Bolsonaro é a única opção verdadeiramente coerente com o apreço a não maximização da chance do crescimento da desnutrição no Brasil.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2619 Online: 17 de Outubro de 2018, 17:59:15 »
O voto nulo é a única opção verdadeiramente coerente com o apreço a democracia.

Na realidade voto nulo é a unica opcao viável para ACABAR com o estado!

Isso ou abstencao. Imposto é roubo!!!!

Sobre branquistas e nulistas... Pai, perdoai-vos, eles não sabem quem é Márcio Pochmann. O voto em Bolsonaro é a única opção verdadeiramente coerente com o apreço a não maximização da chance do crescimento da desnutrição no Brasil.

Eu conheco o Pochmann e sei do desastre que seria, mas nao há dilema nessa eleicao porque Bolsonaro está com altas chances de ganhar. Além do mais, duvido que a eleicao pudesse ser decidida de qualquer forma em funcao do meu único voto nulo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2620 Online: 17 de Outubro de 2018, 18:04:25 »
O voto nulo é a única opção verdadeiramente coerente com o apreço a democracia.

Sim.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2621 Online: 17 de Outubro de 2018, 18:08:49 »
Votar nulo é a opção de quem é consciente e pretende que haja uma quebra de paradigma no sistema eleitoral. Votar em alguém é só para quem quer apenas especular.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2622 Online: 17 de Outubro de 2018, 19:43:15 »
Citação de: Lorentz
Neste segundo turno voto no Bolsonaro e cobrarei dele como um eleitor.

Isso. :ok:

O que não faz sentido é alguns votarem com nojinho e ficarem quatro anos só reclamando que o presidente não é o Amoedo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2623 Online: 17 de Outubro de 2018, 23:45:27 »
É... Eu não vou pagar para ver.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2624 Online: 18 de Outubro de 2018, 11:51:53 »

Vou sentar e assistir chorando o tamanho do buraco que vão nos colocar. Tentando sair do fundo poço, os eleitores do bolsonaro estão cavando muito mais achando que isso é uma fuga.  Só uma lida nesses artigos aí embaixo e muitos mais que se encontram todos os dias nos sites de notícias, a maioria vindo exatamente de grandes críticos e opositores do próprio PT, já deveriam dar frio na espinha de qualquer um.

https://www.economist.com/leaders/2018/09/20/jair-bolsonaro-latin-americas-latest-menace

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/laura-carvalho/2018/10/bolsonaro-promete-repetir-erro-de-dilma-na-economia.shtml

https://www.nytimes.com/2018/08/24/opinion/brazil-flirts-with-a-return-to-the-dark-days.html

https://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/09/21/evangelicos-reagem-a-apoio-de-neopentecostais-a-bolsonaro-e-lancam-carta-por-estado-laico/

https://jornalggn.com.br/noticia/miriam-leitao-pt-de-fato-combateu-corrupcao-e-ameaca-a-democracia-e-com-bolsonaro

https://veja.abril.com.br/politica/general-eleito-pede-impeachment-e-prisao-de-ministros-do-stf/

https://www.valor.com.br/politica/5701595/bolsonaro-contesta-urnas-eletronicas-mas-ignora-testes-do-tse

https://theintercept.com/2018/09/20/bolsonaro-economia/

Eu não tenho dúvida, que um racista, misógino, homofóbico, evangélico fundamentalista, apologista de Pinhochet e ditaduras de direita, apologista de torturadores, que já começou seu ataque às instituições, vai vergonhosamente ser nosso presidente, a minha dúvida agora é até onde vai seu governo, chegará ao ponto de matar os 30000 que deveriam ter sido mortos pelos militares? Já não duvido de mais nada.

« Última modificação: 18 de Outubro de 2018, 12:04:26 por _Juca_ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!