Manuela D’ávila diz que foi para NY sem querer: “Me perdi quando ia para Havana”Escrito por Rodney Moore
A deputada comunista Manuela D’ávila, PCdoB-RS, duramente criticada por ter recentemente sido flagrada nas ruas de Nova York, onde compareceu a pretexto de comprar o enxoval de seu filho que está para nascer, quebrou o silêncio sobre o episódio.
Na manhã de hoje, com exclusividade à nossa equipe, ela revelou que jamais teve a intenção de ir para “o berço do imperialismo” e que sua intenção, na verdade, era ir para Havana, capital de Cuba, onde pretendia comprar algumas edições do Jornal Granma e fumar uns charutos.
“Me perdi quando estava indo para Havana e acabei indo parar nos Estados Unidos”, explicou, “sou meio desorientada, e como não tinha levado nenhum mapa ou bussola, acabei passando direto e indo parar em Nova York”.
Questionada sobre a fotografia que tirou com a Estátua da Liberdade ao fundo, Manuela afirma que “confundi com o Che Guevara”. A deputada também desmentiu a informação de que teria comprado o enxoval para seu filho.
Segundo ela, “Como já estava lá, aproveitei para dar uma pesquisada nos preços, mas decidi comprar aqui mesmo no Brasil, já que nas Lojas Americanas tá tendo uma promoção de roupinhas de bebê e fraldas.”
Ela declarou que “sou contra o imperialismo Yankee, mas perder a promoção das Lojas Americanas só por causa do nome, já seria sectarismo demais”, brincou.
https://www.joselitomuller.com/manuela-davila-diz-que-foi-para-ny-sem-querer-me-perdi-quando-ia-para-havana/