Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56219 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #725 Online: 20 de Maio de 2018, 09:54:14 »
A partir do momento em  que a fome chegou ao ponto do pessoal fugir para os países vizinhos o problema passou a ser de todos.

Se passou do ponto em que a situação poderia ter um fim Pacífico não resta outra opção.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 20 de Maio de 2018, 09:58:54 »
Cite um país apoiado pelo governo americano que tem um único partido no poder, um candidato único disputando "eleições " contra ele mesmo por décadas seguidas e que muda regras eleitorais toda vez que decide por conta própria, que altera data de votações ou que impede candidatos eleitos de tomar posse como o ídolo venezuelano dos e squerdinhas faz.

Você colocou uma série de  características específicas e adequadamente limitadas  para você  tentar redefinir de forma conveniente  o significado de ditadura,   isto é o que pode ser chamado de falácia de redefinição de termos.

O que define uma ditadura na sua opinião?

Basicamente (de forma resumida) uma grande concentração de poder  nas  mãos  de  um   chefe de um  poder executivo (que também poderá ser chefe de poderes legislativos e judiciários, ou ao menos ter o chefe destes, bastante subservientes ao chefe do executivo),  e  ao mesmo tempo um suficiente enfraquecimento  de quaisquer  outros  líderes  e/ou autoridades que  quisessem lhe fazer oposição.

Outra característica importante é o enfraquecimento/restrição  e/ou  quase supressão dos direitos humanos,  ou até mesmo a total supressão dos direitos humanos da população que está sob o domínio do poderoso líder.

« Última modificação: 20 de Maio de 2018, 10:05:50 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #727 Online: 20 de Maio de 2018, 10:09:24 »
Ao que parece isso nunca incomodou os eleitores da esquerda.

Generalização indevida,  eu  mesmo sou um eleitor de   "esquerda"    e    sou  favorável  a uma intervenção externa para  adequada mudança de regime na Venezuela.

Vc é favorável a uma ação militar conjunta? Pergunto porque a situação chegou ao ponto em que uma solução pacífica já se tornou impossível.

Ação militar conjunta de alguns países ?  Sim, poderia ser uma ação militar conjunta de alguns países incluindo o Brasil.  Mas, acho  mais convencional o apoio (dinheiro, armas, suprimentos, treinamento, etc) a grupos  internos que queiram derrubar o governo Maduro.

Dar armas a quem? A gente mal treinada contra milicianos treinados pelo governo?

Dar armas não basta, [...]

Claro que só armas não bastam,  releia e veja que eu  digitei:

"apoio (dinheiro, armas, suprimentos, treinamento, etc)"

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #728 Online: 20 de Maio de 2018, 10:30:38 »

Não, não têm. Primeiro, porque o EUA possuem interesses econômicos e militares bastantes claros em relação à Arábia Saudita, sem haver aí qualquer laço de afinidade ideológica, a não ser àquelas de que se tratam de seus interesses comuns;

Sim, tem sim. O apoio e a amizade não interessa por qual motivo seja,  se X , Y ou Z ,  continua sendo apoio e amizade,   o fato é que  o país do norte  já apoiou e apoia ditaduras. O fato é que ser uma ditadura não é um fato que impede que o país do norte tenha boas relações com a ditadura, desde que a ditadura esteja satisfazendo um ou mais de um interesse de seus líderes.
Você acabou de se refutar, e nem percebe isso. És incapaz de dissociar pragmatismo político com ideologia partidária. Aquele segundo trecho, aquele mesmo que você decidiu ignorar, já contextualiza isso de maneira clara: as relações entre a Arábia Saudita e os EUA têm caráter histórico e é movida por interesses econômicos e militares; As suas afinidades ideológicas são, justamente, esses interesses em comum.

E, por favor, pare de responder só aos trechos que lhe convém. Existem trechos que não você não responde e que estão aqui para complementar àqueles que você escolheu responder, e não podem ser ignorados por isso. Eu os escrevi de acordo com um contexto, que é o seguinte:

Por quê um partido tão poderoso como o PT não tentou implantar medidas que o perpetuassem no poder ?

Porque  eles não tinham uma ideologia realmente ditatorial,  porque eles acreditavam  que  com as regras  atuais do jogo  eles  não  iriam ter problemas para continuar no poder. E certamente que também podemos dizer que eles subestimaram  o crescimento dos inimigos.
Intendi, o partido que tentou aplicar algumas medidas de caráter bolivariano, como a "regulação da mídia", ou a aprovação de um decreto que criava "conselhos populares" (pilhados por petistas), determinando que os órgãos oficiais viabilizassem a “participação popular como método de governo", enfraquecendo o congresso, não tinha algo como uma "ideologia ditatorial", e só apoiavam ditadores bolivarianos por interesses estritamente republicanos, sem haver aí qualquer afinidade ideológica...

Se ser amigo e  apoiar alguma ditadura  estrangeira torna  algum partido  ditatorial,   então  o  país  ídolo  de muitos  "direitinhas"   tem   dois grandes partidos ditatoriais.
Não, não têm. Primeiro, porque o EUA possuem interesses econômicos e militares bastantes claros em relação à Arábia Saudita, sem haver aí qualquer laço de afinidade ideológica, a não ser àquelas de que se tratam de seus interesses comuns; Segundo, porque as relações diplomáticas históricas de um país como os EUA não podem ser reduzidas às ideologias políticas de um partido ou governo; Coisa que, sem sombra de dúvida, caracterizou a diplomacia petista, que, seja por interesses obscuros ou ideológicos, agiu de maneira a lesar à própria pátria e contrária aos interesses nacionais, quando, por exemplo, perdoou dívidas milionárias de países "amigos", ou quando construiu o porto de Cuba. 
O que eu ainda não entendi foi como você chegou à conclusão "Se ser amigo e apoiar alguma ditadura estrangeira torna algum partido ditatorial, então o país ídolo de muitos "direitinhas" tem dois grandes partidos ditatoriais", a partir do meu outro comentário.
« Última modificação: 20 de Maio de 2018, 10:33:59 por Euler1707 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #729 Online: 20 de Maio de 2018, 12:20:24 »
Cite um país apoiado pelo governo americano que tem um único partido no poder, um candidato único disputando "eleições " contra ele mesmo por décadas seguidas e que muda regras eleitorais toda vez que decide por conta própria, que altera data de votações ou que impede candidatos eleitos de tomar posse como o ídolo venezuelano dos e squerdinhas faz.

Você colocou uma série de  características específicas e adequadamente limitadas  para você  tentar redefinir de forma conveniente  o significado de ditadura,   isto é o que pode ser chamado de falácia de redefinição de termos.

Basicamente (de forma resumida) uma grande concentração de poder  nas  mãos  de  um   chefe de um  poder executivo (que também poderá ser chefe de poderes legislativos e judiciários, ou ao menos ter o chefe destes, bastante subservientes ao chefe do executivo),  e  ao mesmo tempo um suficiente enfraquecimento  de quaisquer  outros  líderes  e/ou autoridades que  quisessem lhe fazer oposição.

Outra característica importante é o enfraquecimento/restrição  e/ou  quase supressão dos direitos humanos,  ou até mesmo a total supressão dos direitos humanos da população que está sob o domínio do poderoso líder.

Vc falou o mesmo que eu.

E o queridinho ditador venezuelano tão louvado pelos petistas se enquadra exatamente na descrição.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #730 Online: 20 de Maio de 2018, 17:28:46 »

Tipo a Venezuela, por exemplo... ou a Rússia  ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 23 de Maio de 2018, 10:34:30 »

Álvaro Dias e Flávio Rocha negociam aliança e já admitem coalizão mais ampla

ão Paulo, 07 - O senador Álvaro Dias (Pode-PR) e o empresário Flávio Rocha (PRB), pré-candidatos à Presidência da República, negociam uma aliança nas eleições de outubro. Os dois visitaram juntos a Apas Show, feira da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. Ambos defenderam ainda alianças para as eleições de outubro diante de um quadro fragmentado de pré-candidatos. Enquanto Álvaro Dias defendeu uma união de candidatos fora do quadro MDB-PSDB, Flávio Rocha diz ser favorável a uma aliança "de Alckmin a Meirelles". Os dois admitiram ainda a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa em favor de uma união.

"Eu não sei se há possibilidade, há desejo. Gostaria que se estabelecesse convergência", disse à reportagem o senador Álvaro Dias, quando questionado sobre as conversas com Flávio Rocha. Os dois posaram para fotos juntos e andaram por estandes da feira lado a lado. No domingo, o empresário participou de um encontro com lideranças políticas do Podemos e já havia se reunido em outro momento com o senador paranaense.

Dias, por sua vez, disse que Rocha tem uma "grande experiência empresarial" que pode ser útil na atividade pública. "Se nós pudermos reduzir o número de candidatos, vamos qualificar melhor o debate", disse o senador. Ele reforçou a defesa por uma aliança que "rompa com o sistema atual" e afastou a intenção de ter na negociação o PSDB, que lançou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como pré-candidato. "O PSDB representa um sustentáculo desse sistema que eu combato", declarou Dias.

O senador revelou que o Podemos já conversava com o PRB antes de Flávio Rocha se apresentar na disputa. Ele ainda falou que é possível agregar outros partidos, sem citar quais. "Certamente até a convenção alguns nomes não serão mais postulantes", citou. Para o senador, o critério de definição da cabeça de chapa deve ser em torno da intenção de voto e do índice de rejeição registrados em sondagens eleitorais. "Abro mão [da cabeça de chapa] se eu alguém tiver bem posicionado e assumindo essa proposta de refundação da República. Se eu admito a hipótese de conversar, eu não posso chegar impondo meu nome."

[...]

Restante no link:

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/05/07/interna_politica,956886/alvaro-dias-e-flavio-rocha-negociam-alianca-e-ja-admitem-coalizao-mais.shtml

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #733 Online: 23 de Maio de 2018, 21:13:18 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #734 Online: 24 de Maio de 2018, 11:04:04 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #735 Online: 24 de Maio de 2018, 20:41:50 »
Janaína Paschoal vice de Bolsonaro?  :hein:

Veja mais em https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/23/janaina-paschoal-so-cogitaria-ser-vice-de-bolsonaro-apos-longa-conversa.htm?cmpid=copiaecola

Cara, não sei nem o que dizer de um chapa dessas... :olheira:

Depois de terem votado na chapa Dilmão /Temer?

Podem falar qualquer coisa, menos que quem vota na chapa Bolsonaro/ Janaina não elegeu a Janaína junto com o Bolsonaro.

Mais ou menos como vcs fizeram com o Dilmão /Temer quando disseram que votaram em apenas um deles.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #736 Online: 25 de Maio de 2018, 00:57:42 »

Álvaro Dias e Flávio Rocha negociam aliança e já admitem coalizão mais ampla

ão Paulo, 07 - O senador Álvaro Dias (Pode-PR) e o empresário Flávio Rocha (PRB), pré-candidatos à Presidência da República, negociam uma aliança nas eleições de outubro. Os dois visitaram juntos a Apas Show, feira da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. Ambos defenderam ainda alianças para as eleições de outubro diante de um quadro fragmentado de pré-candidatos. Enquanto Álvaro Dias defendeu uma união de candidatos fora do quadro MDB-PSDB, Flávio Rocha diz ser favorável a uma aliança "de Alckmin a Meirelles". Os dois admitiram ainda a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa em favor de uma união.

"Eu não sei se há possibilidade, há desejo. Gostaria que se estabelecesse convergência", disse à reportagem o senador Álvaro Dias, quando questionado sobre as conversas com Flávio Rocha. Os dois posaram para fotos juntos e andaram por estandes da feira lado a lado. No domingo, o empresário participou de um encontro com lideranças políticas do Podemos e já havia se reunido em outro momento com o senador paranaense.

Dias, por sua vez, disse que Rocha tem uma "grande experiência empresarial" que pode ser útil na atividade pública. "Se nós pudermos reduzir o número de candidatos, vamos qualificar melhor o debate", disse o senador. Ele reforçou a defesa por uma aliança que "rompa com o sistema atual" e afastou a intenção de ter na negociação o PSDB, que lançou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como pré-candidato. "O PSDB representa um sustentáculo desse sistema que eu combato", declarou Dias.

O senador revelou que o Podemos já conversava com o PRB antes de Flávio Rocha se apresentar na disputa. Ele ainda falou que é possível agregar outros partidos, sem citar quais. "Certamente até a convenção alguns nomes não serão mais postulantes", citou. Para o senador, o critério de definição da cabeça de chapa deve ser em torno da intenção de voto e do índice de rejeição registrados em sondagens eleitorais. "Abro mão [da cabeça de chapa] se eu alguém tiver bem posicionado e assumindo essa proposta de refundação da República. Se eu admito a hipótese de conversar, eu não posso chegar impondo meu nome."

[...]

Restante no link:

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/05/07/interna_politica,956886/alvaro-dias-e-flavio-rocha-negociam-alianca-e-ja-admitem-coalizao-mais.shtml

Álvaro, Meirelles e Flávio Rocha isolados não representam muita coisa, mas juntos podem ser um perigo.

Considerando as poucas chances deles e a semelhança de ideias, acho plausível uma coalizão entre eles.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #737 Online: 25 de Maio de 2018, 01:09:18 »

Entrevista péssima, talvez a pior do Roda viva.

Candidatos fizeram discursos ao invés de perguntas, repetiram os mesmos assuntos, ignoraram temas importantíssimos e reduziram todo o debate a liberação de drogas, cotas raciais e aborto.

E o Amoedo não foi nem um pouco convincente, foi extremamente passivo, não soube ter participação na entrevista. Ele, que deveria ser o destaque, pareceu ser só mais um ali no meio.

Mas imagino que isso seja natural vindo de alguém que nunca teve participação política e muito menos na mídia.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 25 de Maio de 2018, 01:37:28 »
Concordo. Ficou parecendo um Bolsonaro escoteiro, chefe dos lobinhos. Espero que ele tenha tirado proveito de seus erros.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #739 Online: 25 de Maio de 2018, 08:44:23 »

Candidatos fizeram discursos ao invés de perguntas, repetiram os mesmos assuntos, ignoraram temas importantíssimos e reduziram todo o debate a liberação de drogas, cotas raciais e aborto.

E o Amoedo não foi nem um pouco convincente, foi extremamente passivo, não soube ter participação na entrevista. Ele, que deveria ser o destaque, pareceu ser só mais um ali no meio.

Mas imagino que isso seja natural vindo de alguém que nunca teve participação política e muito menos na mídia.

Esse cara  é um comunicador bem fraquinho fraquinho,  somando-se a isso que  várias das  ideias desse  partideco  não são  populares,  o mais provável é que irá virar praticamente nada.

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 08:47:25 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 25 de Maio de 2018, 08:47:14 »

Esse cara  é um comunicador bem fraquinho fraquinho,  somando-se a isso  as ideias desse  partideco que não são  populares,  o mais provável é que irá virar praticamente nada.
[...]

Vote ou em alguém que seja popular ou que tenha PODER e seja feliz.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 25 de Maio de 2018, 09:03:16 »

Teve uma eleição para Presidente da República em que o Caiado concorreu pelo  Partido  da  Frente  Liberal  , só que nas pesquisas o cara ficou com índice encalhado em torno de 1%.  E isso acabou virando uma piada, de modo que ele ficou conhecido por encaiado.

:histeria:

Agora nessa eleição acho que tem alguns candidatos que repetirão o grande feito dele.

:hihi:

« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 09:09:44 por JJ »

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #742 Online: 25 de Maio de 2018, 12:22:08 »

Teve uma eleição para Presidente da República em que o Caiado concorreu pelo  Partido  da  Frente  Liberal  , só que nas pesquisas o cara ficou com índice encalhado em torno de 1%.  E isso acabou virando uma piada, de modo que ele ficou conhecido por encaiado.

Agora nessa eleição acho que tem alguns candidatos que repetirão o grande feito dele.

Esperar o que de um povo que em sua grande maioria é analfabeto político e o que sabem sobre economia é apenas o mínimo para sobreviver?

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #743 Online: 28 de Maio de 2018, 17:53:44 »

Esperar o que de um povo que em sua grande maioria é analfabeto político e o que sabem sobre economia é apenas o mínimo para sobreviver?

Se o povo pelo menos soubesse o mínimo de economia para sobreviver, não teríamos tantos casos de endividamento de pessoas que gastam mais do que ganham.

Infelizmente nem isso sabem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 28 de Maio de 2018, 18:02:04 »
Sério que tem três lulistas no fórum?

Acho que foi bem, mas queria ver entrevistas com ele que o fizessem fugir mais dos slogans de liberdade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #745 Online: 28 de Maio de 2018, 18:47:03 »
Sério que tem três lulistas no fórum?

Quem? Quem? Quem? :sly:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
ào dos
« Resposta #746 Online: 29 de Maio de 2018, 12:01:02 »
Alckmin encosta no Bolsonaro. Amoedo continua patinando. Acho que se seguir essa tendência o 2o. turno está definido na opinião dos paulistas.

Não vejo como Bolsonaro possa crescer além daqueles que já são fiéis a ele.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2018/noticia/em-sp-ibope-aponta-para-presidente-lula-23-jair-bolsonaro-19-geraldo-alckmin-13.ghtml
« Última modificação: 29 de Maio de 2018, 12:03:25 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #747 Online: 29 de Maio de 2018, 12:41:19 »

Esse cara  é um comunicador bem fraquinho fraquinho,  somando-se a isso  as ideias desse  partideco que não são  populares,  o mais provável é que irá virar praticamente nada.
[...]

Vote ou em alguém que seja popular ou que tenha PODER e seja feliz.

É normal no jogo do PODER que os FIÉIS seguidores de uma figura enxergada como "grande líder" a defendam com diversas estratégias, conforme a POSSIBILIDADE de cada FIEL, inclusive na tentativa de atacar a futuros ou presentes potenciais rivais cujo PODER esteja em ascensão. O primata humano dá muito valor à aprovação social de suas opiniões, então manifestando uma opinião desfavorável aos potenciais rivais de seu grande líder, se espera afetar também a opinião alheia de outros indivíduos do bando de primatas.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 29 de Maio de 2018, 12:44:46 »
JJ vai votar em Robert Greene, autor de As 48 Leis do Poder, nas próximas eleições. Mas o candidato ideal dele mesmo seria Maquiavel ressuscitado por uma hipertecnologia alienígena.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #749 Online: 29 de Maio de 2018, 15:33:09 »
Alckmin encosta no Bolsonaro. Amoedo continua patinando. Acho que se seguir essa tendência o 2o. turno está definido na opinião dos paulistas.

Não vejo como Bolsonaro possa crescer além daqueles que já são fiéis a ele.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2018/noticia/em-sp-ibope-aponta-para-presidente-lula-23-jair-bolsonaro-19-geraldo-alckmin-13.ghtml

Eu vejo bem claramente...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!