Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4950 Online: 28 de Maio de 2019, 12:57:39 »

A sustentável leveza de Heleno


Brasil  28.05.19 08:50


Augusto Heleno, como se depreende pelas suas declarações, está feliz com o resultado das manifestações.

Vamos ver se o seu humor melhora no dia a dia.


O general do bunker da campanha era uma pessoa mais leve.


https://www.oantagonista.com/brasil/a-sustentavel-leveza-de-heleno/

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4951 Online: 28 de Maio de 2019, 13:49:59 »
Se não me engano os algoritmos de promoção do youtube até tentam "captar" se os vídeos são embutidos por aí para dar uma "subida" na promoção interna deles. Mas talvez isso dependa do site em que é embutido ser também popular ou estar numa lista.

Tem formas de assistir sem ser diretamente pelo Youtube.

E como postei lá nos outros tópicos sobre esse cara:

Divulgar ele num fórum relativamente obscuro podendo postar em  outras mídias de maior alcance viral como Whatsapp, etc?
Não imagino que aqui tenha um público no geral de pessoas tão fáceis de serem manipuladas pelo Nando Moura.


Só postei vídeo porque ele acaba sendo relevante (não no sentido de profundidade de argumentos mas de alcance na mente dos jovens manipuláveis), por bem ou mal.


O que eu disse foi justamente que mesmo só embutir pode já ser favorável à promoção dos vídeos e ao sucesso profissional/financeiro do sujeito cujo sucesso você supostamente vê como preocupante; o youtube detectar isso e dar um "bônus" de recomendações interno (no youtube) --independentemente de quanto a audiễncia aqui será suscetível. Ajuda a promover mesmo assim, a outras audiências, às mais suscetíveis.

Praticamente todos seus posts citando eles tem só uma frase ou outra comentando de maneira vaga, deixando o grosso da crítica por conta de quem se dispor a ver.

Contraste isso com por exemplo, vídeos do "Dead Consense" em que ele tende a destrinchar e expandir sobre as afirmações feitas, de maneira mais contundente.

<a href="https://www.youtube.com/v/VHgWtpdBy7U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VHgWtpdBy7U</a>

Não só provavelmente há vídeos por aí que já são críticos e mereceriam maior divulgação (mesmo que também tenham elementos questionáveis), como, para tecer uma crítica, não é necessário fazer esse trabalho voluntário de divulgação, embutindo os vídeos aqui. Pode só comentar textualmente e citar o título do vídeo. O eventual interessado pode bem procurar no google/youtube. Assim faz menos doação involuntária a quem você critica, tem menos chance de esta ajudando com promoção para a audiência ou potencial audiência (no youtube).


Mas, apenas reforçando, essas recomendações só fazem sentido se você não for um "cripto-mourista" que quer mesmo divulgá-lo. Se é isso que quer mesmo, então não tem nada de errado, ele provavelmente está feliz com esse trabalho, mesmo que pudesse ser mais eficiente. Especialmente se for voluntário, aí a intenção é o que conta.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4952 Online: 28 de Maio de 2019, 14:04:04 »
Tem um ditado sabidaço, diga-se de passagem, de que quanto mais se mexe na bosta mais a bosta fede. É isso que a jenti tá quereno falá...
« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 18:35:00 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4953 Online: 28 de Maio de 2019, 17:18:45 »
Citar
Governo Bolsonaro ‘cirou’? Caixa anuncia descontos em dívidas de até 90%

Boa notícia para quem está endividado com a Caixa Econômica Federal: o banco lançou nesta terça-feira (28) uma campanha de renegociação de dívidas chamada "Você no Azul" que abrange 3 milhões de clientes.

Os descontos para liquidação à vista de atrasos superiores a 360 dias variam entre 40% e 90% — a depender da situação dos contratos e do tipo de empréstimo feito.

Em nota, a Caixa informa que a ação vale por 90 dias, em todo o Brasil, e que mais informações podem ser obtidas pelos clientes de quatro maneiras:

1. Pessoalmente, nas agências;

2. Ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br;

3. Ou pelo telefone 0800 726 8068 opção 8;

4. Ou pelas redes sociais da Caixa no Facebook e no Twitter.

“Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse no comunicado o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4954 Online: 29 de Maio de 2019, 11:22:29 »
<a href="https://www.youtube.com/v/BKoWpoubjBY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BKoWpoubjBY</a>

Citar
https://www.poder360.com.br/pesquisas/ministro-justifica-engavetamento-de-estudo-sobre-drogas-nao-confio/

...

Osmar critica o fato de que os dados não indicariam que o país passa por uma epidemia de drogas. “É óbvio para a população que tem uma epidemia de drogas nas ruas. Eu andei nas ruas de Copacabana, e estavam vazias. Se isso não é uma epidemia de violência que tem a ver com as drogas, eu não entendo mais nada”, disse.

Segundo o ministro, a Fiocruz “tem 1 viés ideológico” favorável à liberação das drogas. “Eu não confio nas pesquisas da Fiocruz”.

...

 :what:




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4955 Online: 29 de Maio de 2019, 13:22:16 »

Senhores passageiros  do   Trem  Brasil,  sejam bem vindos ao passado:


Doutrina de segurança nacional (Brasil)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




A Doutrina de Segurança Nacional surgiu em consequência da Guerra Fria. Terminada a Segunda Guerra Mundial, toda uma geração de militares brasileiros passou a frequentar cursos militares norte-americanos. Quando esses oficiais retornavam dos EUA, já estavam profundamente influenciados por uma concepção de “defesa nacional”. Tanto que alguns anos mais tarde vão criar a Escola Superior de Guerra (ESG), vinculada ao Estado Maior das Forças Armadas. Essa escola foi estruturada conforme sua similar norte-americana, National War College



Índice

1   Histórico

2   Texto integral do Decreto-Lei nº 314, de 13 de março de 1967

2.1   Decreto-Lei nº 314, de 13 de março de 1967 [3]

2.1.1   Capítulo I — Disposições Preliminares

2.1.2   Capítulo II — Dos Crimes e das Penas

2.1.3   Capítulo III — Do Processo e Julgamento

3   Referências

Histórico

Foi dentro da ESG que se formulou os princípios da Doutrina de Segurança Nacional e alguns dos seus subprodutos, como por exemplo, o Serviço Nacional de Informações (SNI). Essa doutrina, que vai virar lei em 1968, com a publicação do decreto-lei no. 314/68, tinha como objetivo principal identificar e eliminar os “inimigos internos”, ou seja, todos aqueles que questionavam e criticavam o regime estabelecido. E é bom que se diga que “inimigo interno” era antes de tudo, comunista.


Em março de 1947 o Presidente estadunidense, Harry Truman, afirmou que os EUA estavam dispostos a conter o avanço comunista intervindo militarmente nos focos de perturbação. Qualquer agressão aos regimes simpatizantes a política externa dos EUA caracterizaria uma agressão a Segurança Nacional dos EUA. Além disso, para forçar os países latinos neutros, até então, a aderirem ao lado capitalista, o Secretário de Defesa estadunidense, J. Foster Dulles, afirmou ser a neutralidade uma degradação moral.


No Brasil, Golbery de Couto e Silva criou o Serviço Nacional de Informações (SNI) para eliminar os "inimigos do regime", assegurando a segurança nacional. Outro ponto que liga os EUA ao Brasil na época do regime militar era a Escola Militar das Américas, que formava militares especialistas em técnicas de contra-guerrilha, tortura científica e interrogatório. No Brasil, foram formadas 355 pessoas. Essa doutrina foi muito influente na história brasileira recente.


“   À doutrina difundida pelos Estados Unidos e ensinada aos oficiais brasileiros na zona do Canal do Panamá foi adequada a noção de geopolítica estudada desde 1930 destacadamente entre a intelectualidade militar, assim como a ênfase em elementos mais pertinentes à realidade brasileira (FERNANDES, 2009) [1]   ”
Ou seja, essa ideologia foi difundida por todo o território nacional como estratégia de enquadrar o Regime Militar brasileiro ao contexto da Guerra Fria.


Basicamente, a Doutrina de Segurança Nacional consiste em:


“   Garantias políticas, econômicas, psicossociais e ações militares providas pelo Estado, num determinado tempo, para a Nação a qual governa, para a realização e manutenção dos objetivos nacionais (MATTOS, 2002)[2], segundo a tese de Plínio Marcos Volponi Leal, de 2009.   ”

Como fruto deste posicionamento, os governantes adotaram uma postura de integração nacional, com um Estado forte e centralizado, capaz de unificar todos os objetivos nacionais, e principalmente, capaz de garantir a segurança nacional, em meio à paranoia da invasão comunista que envolvia os tempos de Guerra Fria. O mecanismo encontrado pelos militares para atingir esta meta foi a solidificação da indústria e o crescimento econômico.


E é este o cenário que torna coerente o investimento nos meios de comunicação, já que:


“   Os meios de comunicação de massa se transformaram no veículo através do qual o regime poderia persuadir, impor e difundir seus posicionamentos, além de ser a forma de manter o status quo após o golpe (Mattos, 2002).   ”


Texto integral do Decreto-Lei nº 314, de 13 de março de 1967



[...]






https://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina_de_seguran%C3%A7a_nacional_(Brasil)


« Última modificação: 29 de Maio de 2019, 13:25:34 por JJ »

Offline Adler

  • Nível 09
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4956 Online: 29 de Maio de 2019, 14:52:45 »
Citar
Governo Bolsonaro ‘cirou’? Caixa anuncia descontos em dívidas de até 90%

Boa notícia para quem está endividado com a Caixa Econômica Federal: o banco lançou nesta terça-feira (28) uma campanha de renegociação de dívidas chamada "Você no Azul" que abrange 3 milhões de clientes.

Os descontos para liquidação à vista de atrasos superiores a 360 dias variam entre 40% e 90% — a depender da situação dos contratos e do tipo de empréstimo feito.

Em nota, a Caixa informa que a ação vale por 90 dias, em todo o Brasil, e que mais informações podem ser obtidas pelos clientes de quatro maneiras:

1. Pessoalmente, nas agências;

2. Ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br;

3. Ou pelo telefone 0800 726 8068 opção 8;

4. Ou pelas redes sociais da Caixa no Facebook e no Twitter.

“Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse no comunicado o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Como sempre nesse país, quem paga em dia é um idiota. Quem não paga é recompensado.
Não devemos resisitir às tentações: elas podem não voltar.
Millor Fernades

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4957 Online: 29 de Maio de 2019, 16:42:55 »
Citar
Governo Bolsonaro ‘cirou’? Caixa anuncia descontos em dívidas de até 90%

Boa notícia para quem está endividado com a Caixa Econômica Federal: o banco lançou nesta terça-feira (28) uma campanha de renegociação de dívidas chamada "Você no Azul" que abrange 3 milhões de clientes.

Os descontos para liquidação à vista de atrasos superiores a 360 dias variam entre 40% e 90% — a depender da situação dos contratos e do tipo de empréstimo feito.

Em nota, a Caixa informa que a ação vale por 90 dias, em todo o Brasil, e que mais informações podem ser obtidas pelos clientes de quatro maneiras:

1. Pessoalmente, nas agências;

2. Ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br;

3. Ou pelo telefone 0800 726 8068 opção 8;

4. Ou pelas redes sociais da Caixa no Facebook e no Twitter.

“Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse no comunicado o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Como sempre nesse país, quem paga em dia é um idiota. Quem não paga é recompensado.

Exatamente.

Eu sou um dos idiotas.
Foto USGS

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4958 Online: 29 de Maio de 2019, 22:27:36 »
Tem um ditado sabidaço, diga-se de passagem, de que quanto mais se mexe na bosta mais a bosta fede. É isso que a jenti tá quereno falá...

Tem um ditado que diz: "Ignorar a bosta não faz ela sumir"

- Eu

Usando chavão de ditado popular (qie costumam tentar passar como verdade absoluta) como argumento.

 


Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4959 Online: 29 de Maio de 2019, 22:29:14 »




Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4960 Online: 29 de Maio de 2019, 23:15:50 »
Tem um ditado sabidaço, diga-se de passagem, de que quanto mais se mexe na bosta mais a bosta fede. É isso que a jenti tá quereno falá...

Tem um ditado que diz: "Ignorar a bosta não faz ela sumir"

- Eu

Usando chavão de ditado popular (qie costumam tentar passar como verdade absoluta) como argumento.
Compreendo você. Relaxa ai.

O que me lembra a estória de um fazendeiro que tinha o hábito de ao lhe ser oferecido café sempre colocar açúcar e mexer a xícara para misturar o açúcar.

Cresceu assim, colocando açúcar no café e sempre que deixando a colherzinha de lado e misturando o açúcar é o café na xícara com volteios circulares.

Certa vez ao ser convidado para uma alta roda social e que lhe poderia ser bastante proveitosa aos negócios e querendo fazer bonito, procurou saber como deveria se portar, quais eram as regras de etiqueta mais importantes. Ficou sabendo que podia fazer o que quisesse, pois todo mundo era de vanguarda. Podia até arrotar alto, vir descalço... até cuspir no chão podia. A unica coisa que jamais poderia fazer era voltear a xicara de café com aqueles tais movimentos circulares que ele sempre fazia para misturar o açúcar no café, segurando a xícara, uma vez aquilo escandalizaria todo mundo, e ele seria proscrito naquele grupo se assim o fizeesse.

 Pois bem, no decorrer do encontro, la estava ele no meio do salão quando lhe trouxeram uma xícara de café, com o pires e uma colher, e na bandeja o açúcar. Aí ele se serviu usou a colher pra misturar o açúcar no café.

Fez tudo na etiqueta. Parecia tudo bem, mas à certa altura foi dando nele uma aflição pela vontade irresistível de voltear a xícara, de tal modo que até suas feições transfiguraram! Sua pressão arterial se elevou, começou a suar frio, ficou pálido, e estava a ponto de ter uma síncope quando finalmente teve a idéia de discursar sobre política para os do recinto. E então bradou para todos ali que além de estarem já muito atentos à sua fala também examinavam amiúde os seus gestos: - Vejam vocês, senhoras e senhores, todos nós tenos que se responsáveis e patriotas...e enquanto falava, segurava a xícara a volteando seguidas vezes freneticamente como se estivesse a incluir gestualmente a todos que o rodeavam.
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, 23:49:36 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4961 Online: 29 de Maio de 2019, 23:41:54 »
Citar
Governo Bolsonaro ‘cirou’? Caixa anuncia descontos em dívidas de até 90%

Boa notícia para quem está endividado com a Caixa Econômica Federal: o banco lançou nesta terça-feira (28) uma campanha de renegociação de dívidas chamada "Você no Azul" que abrange 3 milhões de clientes.

Os descontos para liquidação à vista de atrasos superiores a 360 dias variam entre 40% e 90% — a depender da situação dos contratos e do tipo de empréstimo feito.

Em nota, a Caixa informa que a ação vale por 90 dias, em todo o Brasil, e que mais informações podem ser obtidas pelos clientes de quatro maneiras:

1. Pessoalmente, nas agências;

2. Ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br;

3. Ou pelo telefone 0800 726 8068 opção 8;

4. Ou pelas redes sociais da Caixa no Facebook e no Twitter.

“Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse no comunicado o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Como sempre nesse país, quem paga em dia é um idiota. Quem não paga é recompensado.

Exatamente.

Eu sou um dos idiotas.

Curioso. Não entendo por que esse sentimento de revolta não se dá na mesma intensidade para com grandes empresas:

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/

...
Odebrecht disse ainda no depoimento que, em 2013, ele e Mantega acertaram numa conversa apoio para a campanha de 2014. Ficou definido um valor de R$ 100 milhões, mais R$ 50 milhões que havia de saldo, referentes a uma contrapartida da aprovação da medida provisória do Refis, de 2009, que beneficiou o grupo Odebrecht. Segundo Marcelo, o pagamento foi negociado diretamente por Mantega.
...

Citar
Projeto de lei para anistiar políticos e empresários começa a ser discutido. É um arrastão penal-eleitoral

...
Praticam crimes contra a humanidade e tudo fica anistiado. Praticam a sonegação fiscal sistêmica e sempre escapam pela lei de anistia do Refis. Praticam evasão de divisas e aprovam lei de anistia de repatriação. Sempre fizeram a pouca-vergonha do caixa dois e agora querem uma lei de anistia para essa promiscuidade histórica. Assim se exercita o poder numa cleptocracia terceiro-mundista (como é o caso do Brasil).

...

Marcos Lisboa: "Volta a crise"

...
“Estão fazendo o Refis de novo. É inacreditável. Depois de tantos fracassos, mais um Refis. A discussão sobre incentivos fiscais nos Estados. Isso é um retrocesso imenso. É a visão do Brasil velho, que acha que vai tirar Estado pobre da pobreza fazendo fábrica de caminhão, de carro, de cosmético. Não vai, não é isso que vai tirar Estado da pobreza. Um pequeno grupo se beneficia, mas o saldo líquido para o país é pior. Os Estados fazem isso em vez de políticas que promovam o desenvolvimento, como melhorar a qualidade da educação, enfrentar as corporações locais, melhorar o ambiente de negócios, criar condições para jovens empreendedores. Em vez de uma agenda construtiva para tirar os Estados da pobreza, eles insistem em uma agenda velha, que vem desde a Sudene, desde os anos 60 e que fracassou. É uma pena”.

http://www.oantagonista.com/posts/a-nova-matriz-de-temer
...

Engraçado que não vejo ninguém discutindo essa esculhambação que é o REFIS. Povão brasileiro tem mais é que levar chibata mesmo:

JBS adere ao Refis com dívidas de R$ 4,2 bilhões e economiza R$ 1,1 bilhão
https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/jbs-adere-ao-refis-com-dividas-de-r-42-bilhoes-e-economiza-r-11-bilhao.ghtml


Há uma palavra chave, comum aos posts acima. Parece até que ajudar empresas a sair do buraco não é danoso. Mas foi só falar em tirar o povão do buraco, que já começam a dar xilique (vide discussão que já houve aqui sobre a proposta do Ciro).

De repente, eu até começo a entender porque esquerdistas são tão revoltados. Como não alimento esperança nesse país, não me revolto, brasileiro tem mais que levar chibata mesmo.
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, 23:44:34 por EuSouOqueSou »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4962 Online: 30 de Maio de 2019, 20:53:34 »
O ministro da educação Abraham Weintraub afirmou que professores estariam coagindo alunos a participarem de manifestações esquerdistas. Deve estar se referindo a algum nível de doutrinação nos moldes de induzir nos alunos a idéia de que não militarem por determinada causa os colocaria em alguma posição de vulnerabilidade, ou mesmo alguma outra sedução ideológica ainda mais psicológica. A verdade é que um adolescente é uma notória  massinha dessas de modelar nas mãos desses professores.
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 20:56:30 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4963 Online: 30 de Maio de 2019, 21:11:45 »
O ministro da educação Abraham Weintraub afirmou que professores estariam coagindo alunos a participarem de manifestações esquerdistas. Deve estar se referindo a algum nível de doutrinação nos moldes de induzir nos alunos a idéia de que não militarem por determinada causa os colocaria em alguma posição de vulnerabilidade, ou mesmo alguma outra sedução ideológica ainda mais psicológica. A verdade é que um adolescente é uma notória  massinha dessas de modelar nas mãos desses professores.

Serjão, quandé que cê pretende voltar ao planeta Terra?

Se isso fosse verdade o seu presidente não seria o Bolsonaro.

Agora eu te pergunto: estes malditos professores esquerdistas, você acha que eles aconselham seus alunos a estudarem ou não estudarem? Hein?

E estes adolescentes estudam, cacilda!??  Você não acha que se os estudantes fossem massa de manobra na mão dos professores, o mínimo que eles já teriam conseguido seria fazer essa molecada estudar?  :biglol:

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4964 Online: 30 de Maio de 2019, 21:40:00 »
Vou fazer que nem o finado Abujamra e te perguntar, Pedro; O quê e estudar?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4965 Online: 30 de Maio de 2019, 21:48:53 »
Estudar é aquilo que o professor manda e o aluno não faz.

Sérgio, adolescente só é massa de modelar de professor no seu mundo.

Porque no mundo real há dois tipos de pessoa que adolescente não ouve de jeito nenhum: pai e professor.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4966 Online: 30 de Maio de 2019, 21:53:53 »
Tá, mas quem foi que disse isso que esquerdista é professô? Hein?
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 21:56:51 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4967 Online: 30 de Maio de 2019, 23:39:08 »
Tá, mas quem foi que disse isso que esquerdista é professô? Hein?

Tem professores esquerdistas.
E me parece que as pessoas nesse meio pendem um pouco mais para esquerda.
O que não me admira muito, já que boa parte da direita - justamente a que mais aparece - é um poço de burrice.
Não que a esquerda tambem não tenha seu quinhão de ignorância. Tem tambem e muito.
Mas ainda acho que certas figuras da direita estão num nível mais baixo, tipo nivel terraplanista-iluminati-reptilóide.

Se a direita quiser mudar isso, vai ter que calar a boca desses tipos ou se desassociar deles de alguma forma.
Sei que tem gente competente e inteligente na direita, mas infelizmente os que aparecem são os Olavos, Trumps e Bolsonaros
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 23:42:10 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4968 Online: 30 de Maio de 2019, 23:56:54 »
Tá, mas quem foi que disse isso que esquerdista é professô? Hein?

Tem professores esquerdistas.
E me parece que as pessoas nesse meio pendem um pouco mais para esquerda.
O que não me admira muito, já que boa parte da direita - justamente a que mais aparece - é um poço de burrice.
Não que a esquerda tambem não tenha seu quinhão de ignorância. Tem tambem e muito.
Mas ainda acho que certas figuras da direita estão num nível mais baixo, tipo nivel terraplanista-iluminati-reptilóide.

Se a direita quiser mudar isso, vai ter que calar a boca desses tipos ou se desassociar deles de alguma forma.
Sei que tem gente competente e inteligente na direita, mas infelizmente os que aparecem são os Olavos, Trumps e Bolsonaros
hahahaha   Com certeza você está vendo a carranca na proa do barco numa noite de muito nevoeiro e se assustando muito.
« Última modificação: 31 de Maio de 2019, 11:30:07 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4969 Online: 31 de Maio de 2019, 10:37:41 »
“Pô, Olavo, você namorou pela internet?”


Brasil  31.05.19 07:23


Jair Bolsonaro, apesar de repetir que o MEC é fundamental, confessou à Veja que a escolha de seu nome para a pasta foi feita no escuro, sem nenhuma triagem:


“Errei no começo quando indiquei Ricardo Vélez como ministro. Foi uma indicação do Olavo de Carvalho? Foi, não vou negar. Ele teve interesse, é boa pessoa. Depois liguei para ele: ‘Olavo, você conhecia o Vélez de onde?’. ‘Ah, de publicações.’ ‘Pô, Olavo, você namorou pela internet?’, disse a ele.”


Considerando o desempenho de Abraham Weintraub, o Tinder do MEC ainda está ativo.



https://www.oantagonista.com/brasil/po-olavo-voce-namorou-pela-internet/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4970 Online: 31 de Maio de 2019, 10:46:44 »
Bolsonaro: “Se é marginal que está morrendo, tem que liberar mais armas ainda”


Brasil  31.05.19 06:09

Danilo Gentili perguntou a Jair Bolsonaro se ele pode revogar o decreto das armas caso haja um aumento no número de mortes.

Ele respondeu:


“Vou fazer uma polêmica aí. Vou querer saber se são pessoas de bem que estão morrendo ou bandidos. Se é marginal, tem que liberar mais armas ainda.”


https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-se-e-marginal-que-esta-morrendo-tem-que-liberar-mais-armas-ainda/



Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4971 Online: 31 de Maio de 2019, 11:37:14 »
A idéia de armar a população de bem é mesmo bastante efetiva. A tal da retórica oca de que "é preciso diminuir os indices de violência resultando em mortes" não se justifica. Se o índice de violência aumenta por conta de criminosos sendo mortos por reação de seus alvos ao estarem armados, tanto melhor, oras.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4972 Online: 31 de Maio de 2019, 13:07:29 »
O ministro da educação Abraham Weintraub afirmou que professores estariam coagindo alunos a participarem de manifestações esquerdistas. Deve estar se referindo a algum nível de doutrinação nos moldes de induzir nos alunos a idéia de que não militarem por determinada causa os colocaria em alguma posição de vulnerabilidade, ou mesmo alguma outra sedução ideológica ainda mais psicológica. A verdade é que um adolescente é uma notória  massinha dessas de modelar nas mãos desses professores.

Na instituição federal que trabalho e numa estadual que faço doutorado é bem o contrário. Alunos é que pressionam mais e ficam reclamando quando a universidade resolve não aderir e parar tudo, como aconteceu no ida 30 de maio...

É curioso que sempre que alguém pensa de forma bastante diversa é acusado de ser massa de manobra, de não saber o que faz, etc. Eles dizem o mesmo dos bolsonaristas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4973 Online: 31 de Maio de 2019, 13:14:37 »
Tá, mas quem foi que disse isso que esquerdista é professô? Hein?

Tem professores esquerdistas.
E me parece que as pessoas nesse meio pendem um pouco mais para esquerda.
O que não me admira muito, já que boa parte da direita - justamente a que mais aparece - é um poço de burrice.
Não que a esquerda tambem não tenha seu quinhão de ignorância. Tem tambem e muito.
Mas ainda acho que certas figuras da direita estão num nível mais baixo, tipo nivel terraplanista-iluminati-reptilóide.

Se a direita quiser mudar isso, vai ter que calar a boca desses tipos ou se desassociar deles de alguma forma.
Sei que tem gente competente e inteligente na direita, mas infelizmente os que aparecem são os Olavos, Trumps e Bolsonaros

Existe uma quantidade razoável professores de esquerda. Uma parte é bem socialista e comunista, mas a maior parte é centro-esquerda. Como um todo, eu acredito que em torno de 60% é de esquerda. Uma minoria é de centro, chuto uns 5%. Existe um número razoável, uns 10% que não são nada e não se interessam por política, oscilam para lá e para cá por motivos subjetivos. O resto é de direita. Uma parte mínima é extremista, ao estilo facista. O restante são liberais tradicionais na grande parte.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #4974 Online: 31 de Maio de 2019, 13:16:19 »
“Pô, Olavo, você namorou pela internet?”


Brasil  31.05.19 07:23


Jair Bolsonaro, apesar de repetir que o MEC é fundamental, confessou à Veja que a escolha de seu nome para a pasta foi feita no escuro, sem nenhuma triagem:


“Errei no começo quando indiquei Ricardo Vélez como ministro. Foi uma indicação do Olavo de Carvalho? Foi, não vou negar. Ele teve interesse, é boa pessoa. Depois liguei para ele: ‘Olavo, você conhecia o Vélez de onde?’. ‘Ah, de publicações.’ ‘Pô, Olavo, você namorou pela internet?’, disse a ele.”


Considerando o desempenho de Abraham Weintraub, o Tinder do MEC ainda está ativo.



https://www.oantagonista.com/brasil/po-olavo-voce-namorou-pela-internet/

Não tem como ter qualquer apreço por uma criatura dessas que escolhe dessa forma o ministro da educação. Ele realmente despreza essa área.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!