Autor Tópico: Participações de foristas que valem uma menção especial  (Lida 885 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Participações de foristas que valem uma menção especial
« Online: 21 de Outubro de 2018, 19:56:09 »
Tiradas espetaculares, considerações geniais, tolices sem tamanho, testemunhos comoventes, comentário certo na hora certa. Enfim, qualquer coisa que valha uma menção especial.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2018, 20:25:59 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Participações dos foristas que valem uma menção especial
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2018, 19:59:03 »
1. Há fases do desenvolvimento da vida humana, essas são:

A. Embrião/Feto.
B. Bebe.
C. Criança.
D. Adolescente.
E. Adulto(a).
F. Velho(a).

2. B, C, D, E e F são dependentes e precisam da existência do A para existirem.
3. O aborto remove o A.
4. Por causa disso o aborto também remove o B, C, D, E, F.
5. Mas remover a vida de B, C, D, E ou F é homicídio.
6. Portanto, o aborto é homicídio.

Como é homicídio não pode ser legalizado já que isso seria relativizar o homicídio.

Falso. Impedir que a vida humana se forme é diferente de matar alguém que, por definição, precisa estar vivo (que seria a definição de homicídio).

Citação de: Código Penal
Homicídio simples
Art 121. Matar alguem:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.

Seu argumento é similar a dizer que impedir uma pessoa de comprar um relógio é furto. Não se tira algo de alguém antes que ele o tenha.

../forum/topic=29933.0.html

Offline Pasqually

• Nível 08
  • *
  • Fraternidade Martinista Luz de Abraxas
Re:Participações dos foristas que valem uma menção especial
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2018, 20:23:19 »
Destruir a humanidade para quê? Para evitar que ela se destrua sozinha? Eutanásia? Não. O ser humano não merece esse ato de misericórdia. Eu o condeno à vida.
Elus Cohen

Offline JungF

• Nível 19
  • *
Re:Participações de foristas que valem uma menção especial
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2018, 13:31:15 »
Tolinhos. A auto preservação é inerente à vida desde os animais inferiores. Têm eles medo de morrer ou apenas instinto de preservação.
Este instinto somente é superado por grande sofrimento ou demência.
Eis porque ninguém se suicida. Claro, as exceções citadas.
O patrão atrasou o pagamento do mes, entrei em dívidas e passei vexame. Suicido e tudo termina.
No entanto não é assim, por que?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2018, 14:45:42 »
Tolinhos. A auto preservação é inerente à vida desde os animais inferiores. Têm eles medo de morrer ou apenas instinto de preservação.
Este instinto somente é superado por grande sofrimento ou demência.
Eis porque ninguém se suicida. Claro, as exceções citadas.
O patrão atrasou o pagamento do mes, entrei em dívidas e passei vexame. Suicido e tudo termina.
No entanto não é assim, por que?
Na verdade o que não é bem assim é que o que foi negritado seja um fato sem retoques, já que existem culturas como a japonesa em que o suicídio é parte da cultura não muito bem delineado nos exemplos citados, nem sempre sendo seu praticante um demente ou  estando a sofrer insuportavelmente, como ocorreu com os kamikases na II guerra ou nos códigos de honra samurai. Também não é bem esse o caso em auto imolações religiosas, nem o de quem pratica roleta russa ou jogos como o  da "Baleia Azul".
« Última modificação: 22 de Outubro de 2018, 15:51:53 por Sergiomgbr »

Offline Pasqually

• Nível 08
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2018, 11:43:34 »
Até hoje não sei direito a diferença entre espiritismo, umbanda, candomblé, macumba e etc, mesmo depois de ter lido um pouco (bem pouco) sobre o assunto. E nunca fui em nenhum desses centros.

Me lembrei de um relato engraçado do fórum da STR (se não me engano, quem o fez foi o Sultankan). Ele andava meio nervoso porque havia sido demitido há mais de um mês e não encontrava trabalho. Aí uns amigos dele de um centro (não lembro exatamente qual a denominação) ficaram insistindo para que ele fosse ao centro. Ele no começo recusava, mas insistiram tanto e ele já estava tão desesperado por emprego que acabou indo; afinal de contas, mal não ia fazer. Quando ele chegou lá, deixaram-no em um quartinho pequeno e saíram todos, fechando a porta. O quartinho era cheio de imagens de santos e tinha uma aparência decrépita, cheio de teias de aranha nas estátuas, e conforme o tempo foi passando ele foi ficando tenso. E não saber o que estava acontecendo, não ouvir nada, e ninguém ter lhe dito nada do que ia acontecer só colaborava para aumentar a tensão dele.
De repente, a porta se abriu e, segundo ele, entrou um velho pulando com um charuto aceso na mão e cuspindo pinga em cima dele. Foi ato reflexo: ele levantou e deu-lhe uma porrada com tanta força que o velho desmaiou. Só aí entraram os amigos dele e viram o que tinha acontecido. Explicações de ambos os lados (com todo mundo nervoso) e só então disseram que o desmaiado era o cara que ia fazer o...[esqueci o termo]...para ele conseguir outro emprego. Aí todo mundo jé estava muito nervoso e ele resolveu ir embora para não a situação não piorasse. Tanto na hora, quanto nos dias seguintes, quando se encontrava com os amigos que o levaram até lá, todos estavam nervosos e sempre falando que por causa disso ele iria se dar mal.
Conclusão: quinze dias depois ele conseguiu um emprego melhor que o anterior e que pagava mais.
Elus Cohen

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2018, 17:15:51 »
Uma merecida resposta ao forista Dr, Manhhatan, referente a essa postagem,

../forum/topic=25646.50.html#msg649197

nesse tópico que foi trancando e ainda não reaberto,

Citação de: Dr. Manhattan
Nos animais que passam pelo cio, este coincide com o período fértil de suas fêmeas. Nesse caso, os animais só se mostram dispostos ao sexo durante esse período - portanto, isso maximiza a chance de procriação e daí é possível concluir que nessas espécies o sexo tem realmente só a função de reprodução. O meu argumento é que, já que o homem (assim como os bonobos, como lembrou a LaraAS) não apresenta o cio e está sempre disposto ao sexo, mesmo que isso aconteça fora do período fértil das fêmeas isso implica que o sexo em nossa espécie tem outras funções além da reprodução. Entendeu, ou quer que eu desenhe?

Quando as mulheres estão o tempo todo predispostas ao sexo, mesmo fora do período fértil, isso significa que não só os homens procuram sexo o tempo todo mas mulheres também, aumentando o sucesso reprodutivo. Sexo é feito essencialmente para fins reprodutivos, o fato de alguns mamíferos o praticarem "recreativamente" é só mais uma evidência  de que sexo fora do cio ou do período fértil é uma estratégia evolutiva para perpetuação da espécie eficiente com desdobramentos em sua utilização para outros fins.

Ok, Dr. Manhattan? Obrigado.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 17:34:24 por Sergiomgbr »

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2018, 13:31:45 »
Essa sem dúvida vale mais que uma menção especial:

Citação de: Spencer Crer ou não crer, eis a questão
Já ouviu falar do Dr. Professor Luiz de Almeida? Cientista da Nasa e do Centro de pesquisas espaciais Europeu - não me lembro a sigla - convidado para falar sobre Deus em Cambridge, Oxford e Sorbonne. Deve ser um grande supersticioso.
Tem um texto sobre estes eventos na Net: "A Europa se Curva Ante o Espiritismo".

"A Europa se Curva Ante o Espiritismo"   :histeria:

Menção honrosa!
Churi Churin Fun Flais

Offline Pasqually

• Nível 08
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2018, 13:44:28 »
sdds Spencer  :'(
Elus Cohen

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2018, 16:43:18 »
sdds Spencer  :'(

Ele ainda está entre nós!  :hihi:

Falar nisso, e o Spencer Lewis? O que deu aquela parada da AMORC? Desencanou?
Churi Churin Fun Flais

Offline Pasqually

• Nível 08
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2018, 17:00:07 »
Infelizmente alguns membros antigos tratam a amorc como religião e não aceitam autocrítica. É uma pena, porque são pessoas boas, mas de cérebro lavado.
Elus Cohen

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2018, 17:06:33 »
Infelizmente alguns membros antigos tratam a amorc como religião e não aceitam autocrítica.
Sim esse é uma dos pressupostos da religião. Se são religiosos não aceitam críticas muito menos fazem autocríticas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2018, 02:19:49 »
Um dos melhores tópicos na categoria "vendo o mundo acima da neblina", por questionar coisas que até então pareciam óbvias e estupefacientemente consensuais.

../forum/topic=18811.0.html

(sem querer entrar no mérito quanto ao comportamento do forista que criou o tópico)

Esse post tem um comentário também muito interessante

:| Então, possui o poder a pessoa capaz de quebrar paradigmas vigentes, mudando o que é considerada a verdade comumente aceita?

Calma Lelinha, estamos muito perto, mas porque essa pressa em saber o que é a verdade ?

Troque essa verdade por três entidades, que são paulatinamente remodelados pelo homem como forma de demostração de poder: o Eu, o Mundo e Deus.

A roda desses três elementos gira dando lugar cada vez para um tocar o entendimento.

« Última modificação: 09 de Novembro de 2018, 02:23:43 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2018, 19:15:07 »
Fiquei nervosa com isso... acho que vou acender um cigarro para relaxar.

Não esquece do cinzeiro

Top!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!