Autor Tópico: Desafio aos Criacionistas  (Lida 11731 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Desafio aos Criacionistas
« Online: 18 de Setembro de 2005, 13:27:50 »
Bom, como os criacionistas la do RV não quiserem nem passar por perto deste desafio que fiz la, vou dar uma de Sodré e espalha-lo por ai...

Será que os criacionistas, adeptos do movimento que abrange aproximadamente 75.000 PhD´s no mundo todo, tem séculos de existência, e foi defendido por cientistas como Newton e Galileu, teriam capacidade de passar em um vestibular de uma concorrida faculdade pública?
Por exemplo a Usp, a maior e mais concorrida do Brasil?

Aqui, duas questões fáceis de morrer, mas que necessitam de informações que o cérebro criacionista reprime devido a fé cega.

Por essas e outras, todos os criacionistas da Terra Jovem que tentarem responder (só de eles tentarem ja é um motivo para nós evolucionistas abrirmos champagnes, afinal nem sempre esses covardes tem coragem para encarar qualquer uma de nossas propostas) irão errar.
Não ha margem de erro.

Fuvest, 2ª Fase:

A Região Australiana apresenta muitas espécies de animais e vegetais que são característicos dessa área geográfica. A que se pode atribuir a existência de fauna e flora tão peculiares. Exemplifique.

Fuvest, 2ª Fase:

Qual a importância da segregação independente dos cromossomos, que ocorre na meiose, para o processo de evolução por seleção natural?

Divirtam-se (ou humilhem-se para quem for tentar responder.)
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re.: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2005, 22:37:24 »
Resposta de criacionista com pouco ensino:
1:
Por que deus quiz assim

2:
A teoria da evolução é uma mentira.

Resposta de um criacionista com grau superior:

Mesma coisa com palavras mais complicadas e de forma mais enrolada
 :twisted:
"The patient refused an autopsy."

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2005, 23:44:26 »
Engraçado é que nenhum criacionista sequer tentou responder...

Sera que eu deveria colocar as fases da meiose logo embaixo, incluindo o crossing over? Fazer tipo uma questão do Enem? E colocar umas alternativas, além de trocar algumas palavras de dificil entendimento para eles; tais como "fauna", "segregação", "exemplifique", "cromossomos"..

Quem sabe assim alguém não tentaria responder...

Acho que peguei tão pesado com o desafio que o sodré até deletou o tópico la do fórum dele...
Vai ver o fez para não passar vergonha...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2005, 09:59:45 »
Isso de palavras um tanto mais difíceis não é problema para alguns criacionistas, que as usam muito..... apesar de ainda carecerem de conteúdo..... isso são outros quinhentos..... :histeria:

vou colar a "minha" resposta do RV, para ver se estimula...

[criacionista]

Fuvest, 2ª Fase:

A Região Australiana apresenta muitas espécies de animais e vegetais que são característicos dessa área geográfica. A que se pode atribuir a existência de fauna e flora tão peculiares. Exemplifique.

Ao fato de terem sido previamente projetados por Javé para esse local, ao qual se dirigiram guiados por anjos após o dilúvio. Exemplos: lobo da tasmânia, o próprio nome já diz, é da Tasmânia, logo não poderia estar em outro local. Além disso, é desnecessário, pois há outros lobos que foram desenvolvidos especificamente para outros locais. O "demônio" da tasmânia (nome provavelmente dado por um evolucionista ateu adorador do demônio), é um caso similar.

Fuvest, 2ª Fase:

Qual a importância da segregação independente dos cromossomos, que ocorre na meiose, para o processo de evolução por seleção natural?

Blasfêmia.

[/criacionista]

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:45:29 »
:lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2005, 12:01:42 »
Ninguém se volutaria :?:   :P

Tulkas

• Visitante
Re: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2005, 13:23:42 »
Citação de: Perseus
Será que os criacionistas, adeptos do movimento que abrange aproximadamente 75.000 PhD´s no mundo todo, tem séculos de existência, e foi defendido por cientistas como Newton e Galileu, teriam capacidade de passar em um vestibular de uma concorrida faculdade pública?
Por exemplo a Usp, a maior e mais concorrida do Brasil?

Passar eles podem passar ué, é só não responder "criacionisticamente"....

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2005, 23:45:09 »
Se eles não tem intelecto nem para responder "criacionisticamente" imagina só se for pra valer...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Tulkas

• Visitante
Re: Re.: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2005, 10:25:02 »
Se eles não tem intelecto nem para responder "criacionisticamente" imagina só se for pra valer...

Está dizendo que todos os criacionistas são burros?

Eu apenas conheço dois criacionistas doutorandos, 1 mestrando, 1 livre-docente em biologia prof. de faculdade e 1 dr. em geologia prof de faculdade tbm.......

Coitado de nós Cristãos, somo um povo burro, imbecil e sem cérebro, sorte a nossa que temos os ateus evolucionistas hiper-mega-ultra-inteligentes para governar o país por nós, e nos guiar para a luz!!!

Salve os ateus! Salve Darwin!

:(

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2005, 11:20:27 »
Citação de: Tulkas

Você é um criacionista da terra jovem?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2005, 12:21:52 »
Tulkas, burrice é diferente de falta de intelecto.

Para responder a estas simples questões, é necessário informações e um raciocinio lógico que o cérebro criacionista simplesmente não possui. E nada mais do que isso.

Do contrário, haveriam muitas respostas para este desafio, que diga-se de passagem, é extremamente babaca.

Isso sem falar que ele prova, cabalmente uma verdade: Criacionistas não fazem idéia do que é Evolução. Não sabem o que criticam.
Como diabos pode-se criticar algo que não conhece?

Se vocês criacionistas quiserem levar "a sua causa" à frente, sentem a bunda na cadeira e estudem o que vocês pretendem criticar. ai quem sabe um dia, vocês não estejam aptos a debater conosco?

Hoje, não importa a graduação, não importa se tem mestrado em Harvard ou não, criacionista da Terra Jovem que fala de Evolução, apanha de suas próprias palavras.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Tulkas

• Visitante
« Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:29:26 »

Para responder a estas simples questões, é necessário informações e um raciocinio lógico que o cérebro criacionista simplesmente não possui. E nada mais do que isso.

Não possui? Eu até o momento sou criacionista. Pode provar que não tenho raciocínio lógico?

Isso sem falar que ele prova, cabalmente uma verdade: Criacionistas não fazem idéia do que é Evolução. Não sabem o que criticam. Como diabos pode-se criticar algo que não conhece?

Fale isso pra livre docente da minha Igreja, professora de Biologia em faculdade estadual.

Se vocês criacionistas quiserem levar "a sua causa" à frente, sentem a bunda na cadeira e estudem o que vocês pretendem criticar. ai quem sabe um dia, vocês não estejam aptos a debater conosco?

Nisto eu concordo. Os criacionistas tem que estudar mais se quiserem debater de igual para com os evolucionistas.

Hoje, não importa a graduação, não importa se tem mestrado em Harvard ou não, criacionista da Terra Jovem que fala de Evolução, apanha de suas próprias palavras.

Ué, você havia falada que nem nos vestibular conseguiríamos passar e agora diz que não importa a graduação???

Estranho.

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:31:14 »
Citação de: Marcelo Terra

Você é um criacionista da terra jovem?

Sou até o momento.

Mas não conheço nada de Biologia. Não conheço nem argumentos dos evolucionistas e nem de criacionistas, e deixo isso claro.

Abraços.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2005, 18:02:05 »

Não possui? Eu até o momento sou criacionista. Pode provar que não tenho raciocínio lógico?

Isso sem falar que ele prova, cabalmente uma verdade: Criacionistas não fazem idéia do que é Evolução. Não sabem o que criticam. Como diabos pode-se criticar algo que não conhece?

Fale isso pra livre docente da minha Igreja, professora de Biologia em faculdade estadual.

E criacionista, ou apenas teísta?

Criacionistas não carecem totalmente de pensamento lógico, nem necessariamente são totalmente ignorantes sobre evolução. Mas sempre tem várias falhas em sua lógica e ignoram coisas fundamentais ao assunto.
Acho que é mais força de expressão do Perseus, apesar de haverem alguns casos que são bem justamente como ele falou, como a dupla "dinâmica" Janzen e Emmcri.

É um tanto estranho essas áreas de ignorância geralmente serem mais ou menos "estratégicas", pontos chave necessários para que a evolução "não funcione"... e "logicamente", a conclusão é o criacionismo específico de cada um.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2005, 18:15:13 »
Acho que o Perseus exagerou e errou por generalização e simplificação, isso torna difícil o diálogo com uma pessoa comum que se defina como criacionista e queira algumas informações sobre o assunto. O Tulkas se ofendeu assim como outros iriam/irão se ofender. Quando eu digo que além de generalizar o Perseus simplificou estou me referindo ao fato de que existem as pessoas que não compreendem evolução e nem querem compreender, como a doutorinha que declarou que não pode aceitar a evolução por que vai contra a fé dela. Portanto colocado da forma que o Perseus colocou fica mais trabalhoso explicar por que um curso de nível superior não torna melhor o argumento de um criacionista cujo único compromisso é o de pregar que a evolução não pode ser verdade apenas por contrariar sua fé, muitas vezes escondendo esse fato travestindo-o de "crítica científica". O pior é que alguns desses "papas do criacionismo" não apenas acham que a teoria da evolução demoliria o "pilar da sua fé" mas acham que essa é uma opinião que todos os seus companheiros de crença deveriam partilhar, tentando convencê-los de que a luta contra a evolução é uma obrigação de todo crente. Dentre os que assumidamente defendem essa postura de incompatibilidade das suas crenças com a evolução temos a Márcia e o Enézio. Mas sempre deve ficar claro que essa não é a postura de todos os teístas, apenas os que tem a visão fundamentalista de que a bíblia é toda literalmente verdadeira ou é toda falsa, não aceitando que os mitos da criação possam ser interpretados alegoricamente. Nesses casos não se trata  de burrice mas de pura má-fé.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:26:27 »
Citação de: Danniel
E criacionista, ou apenas teísta?

A professora? É teísta, prof. de genética e evolução no curso de pós-graduação se bem me lembro  :P

Mas segundo a filha dela, "ela não gosta de ensinar o que não acredita".

Criacionistas não carecem totalmente de pensamento lógico, nem necessariamente são totalmente ignorantes sobre evolução. Mas sempre tem várias falhas em sua lógica e ignoram coisas fundamentais ao assunto.

Ahhh, isso eu concordo.

Acho que é mais força de expressão do Perseus, apesar de haverem alguns casos que são bem justamente como ele falou, como a dupla "dinâmica" Janzen e Emmcri.

Tudo bem, mas só não generalize... xinga, mas não ofende  :D

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:30:44 »
Citação de: Marcelo Terra
Acho que o Perseus exagerou e errou por generalização e simplificação, isso torna difícil o diálogo com uma pessoa comum que se defina como criacionista e queira algumas informações sobre o assunto. O Tulkas se ofendeu assim como outros iriam/irão se ofender. Quando eu digo que além de generalizar o Perseus simplificou estou me referindo ao fato de que existem as pessoas que não compreendem evolução e nem querem compreender, como a doutorinha que declarou que não pode aceitar a evolução por que vai contra a fé dela. Portanto colocado da forma que o Perseus colocou fica mais trabalhoso explicar por que um curso de nível superior não torna melhor o argumento de um criacionista cujo único compromisso é o de pregar que a evolução não pode ser verdade apenas por contrariar sua fé, muitas vezes escondendo esse fato travestindo-o de "crítica científica".

Tudo bem, eu compreendo, só não gosto de generalizações, ou ver pessoas aqui tratando os crentes como completos retardados.

Abraços.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2005, 21:49:00 »
Bom, eu nunca vi um criacionista defender sua posição de maneira honesta e intelectualmente razoável. Admito que sempre tive dificuldades para entender biologia, mesmo assim identifico os absurdos ditos pelos 'cientistas da criação'.

Acho que isso justifica a atitute do Perseus.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2005, 23:32:06 »

O desafio que fiz, exige um tipo de raciocinio lógico, que os cérebros criacionista (principalmente YEC) não tem.
Isso não quer dizer que você não tenha capacidade de bater o olho em uma equação assim x² + 24x - 432 = 0, e só de olhar perceber que x=12 sem fazer conta.
Não, não estou dizendo que você não é capaz de fazer isso.

Estou dizendo que para resolver os exercicios propostos, é necessário um raciocinio que criacionista não tem. Apenas isso.

Do contrário, acho que as respostas teriam sido muitas. Bem mais do que 0.

De o desafio a ela  :wink:
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Tulkas

• Visitante
« Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2005, 00:27:34 »
Citação de: Rhyan
Bom, eu nunca vi um criacionista defender sua posição de maneira honesta e intelectualmente razoável. Admito que sempre tive dificuldades para entender biologia, mesmo assim identifico os absurdos ditos pelos 'cientistas da criação'.

Acho que isso justifica a atitute do Perseus.

Pois eu acho que nada justifica o preconceito.

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2005, 00:33:44 »
O desafio que fiz, exige um tipo de raciocinio lógico, que os cérebros criacionista (principalmente YEC) não tem.

Prove-me. Prove-me que cérebros criacionistas são incapazes de fazer ou desvendar qualquer problema que os cérebros não criacionistas conseguem fazer. Mas quero dados científicos, laudos médicos, declarações de universidades pelo mundo afora, etc. Algo que prove que não é apenas discriminação de sua parte.

Então está dizendo que uma prof. de genética e evolução da Unesp não conseguiria responder questões de vestibular?

A que ponto chegamos  :?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2005, 01:42:20 »

Eu apenas conheço dois criacionistas doutorandos, 1 mestrando, 1 livre-docente em biologia prof. de faculdade e 1 dr. em geologia prof de faculdade tbm.......

Coitado de nós Cristãos, somo um povo burro, imbecil e sem cérebro, sorte a nossa que temos os ateus evolucionistas hiper-mega-ultra-inteligentes para governar o país por nós, e nos guiar para a luz!!!

Salve os ateus! Salve Darwin!

:(

Título acadêmico não garante inteligência. Conheço bem mais doutores que são verdadeiras "portas".  :cry:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2005, 01:46:35 »

Mas segundo a filha dela, "ela não gosta de ensinar o que não acredita".

Ciência não é uma questão de fé. Ela deve ensinar o que a ciência explica. O deus das lacunas deve ficar de fora da sala de aula.

ps.: estou com saudades! Vê se aparece!!!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2005, 01:48:51 »

Prove-me. Prove-me que cérebros criacionistas são incapazes de fazer ou desvendar qualquer problema que os cérebros não criacionistas conseguem fazer. Mas quero dados científicos, laudos médicos, declarações de universidades pelo mundo afora, etc. Algo que prove que não é apenas discriminação de sua parte.

Então está dizendo que uma prof. de genética e evolução da Unesp não conseguiria responder questões de vestibular?

A que ponto chegamos  :?

Primeiro, minha frase "De o desafio a ela", significa basicamente que, quando você entrar em contato com ela, pegue as duas perguntas, e peça a ela para resolver.

Se eu tivesse afirmado que a tal professora não saberia responder uma pergunta de vestibular, a minha frase "De o desafio a ela", estaria escrita mais ou menos da seguinte forma:
"Pode dar o desafio a ela, pois ela também não irá conseguir responder ao desafio".

Ai sim, eu estaria dizendo que uma prof. de genética e evolução da Unesp não conseguiria responder questões de vestibular.
Deu para entender isso? Captou a diferença entre as frases e seu significados?

Se precisar, eu sei mexer em Corel Draw, posso fazer um desenho mais didático que todas estas complicadas palavras que ninguém entende  :roll:

Quanto às provas que você me pede, tudo que posso fazer, é explicar.
Simples e diretamente: Por ter um conceito ja previamente concebido, (apenas para não dizer preconceito viu?) o criacionista simplesmente não le nada sobre evolução, não estuda, logo não pensa, ele simplesmente suprime um raciocinio que hoje é imprescindivel, seja para um estudante, seja para um vestibulando, seja para um politico, seja para uma empresa, seja para um dono de padaria, seja para uma faxineira: Seleção Natural.
Quem entende sobre evolução, percebe a "seleção natural" digamos assim, em todo e qualquer lugar, sem exceção.
Mas é besteira me alongar muito neste assunto, pois como você mesmo ja disse, tem pouco entendimento de biologia. Se eu começar a falar Grego com você, não vai dar certo.

Pois bem..
É justamente este tipo de raciocinio que precisa ser utilizado para responder os dois exercicios (é certo que para se responder a segunda questão tem de ter um minimo conhecimento, ou na pior das hipóteses, ter decorado frases prontas dos livros didáticos). Raciocinio que criacionistas não tem.
Afinal, da última vez que você estudou Evolução, chegou a pensar no porque de Briófitas não possuirem vasos condutores enquanto as Pteridófitas possuem? Chegou a pensar no porque de apenas as angiospermas produzirem frutos (ou legumes para os leigos) e as gimnospermas não? Chegou a pensar no porque de existir angiospermas de todos os tamanhos, tipos, cores, gostos e formatos diferentes em praticamente todas as regiões do mundo?
Este tipo de raciocinio, que criacionistas não fazem por causa do "Deus fez, pronto ja pensei o bastante por hoje", é justamente o que os impede de responder a estas perguntas.

E não, não há nenhum laudo cientifico quanto a isso, não há nenhuma prova cientifica, não há declarações "de universidades pelo mundo afora". Não há nada.

Ai você vem e me fala: "ah, mas então você esta errado"

Posso estar.

Mas as perguntas do desafio continuam sem respostas.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!