Bem, ao que tudo indica, a confusão não é muito grande.
É só definirmos, se estamos falando acerca da crentaiada de uma maneira geral, ou de um grupo específico de cristãos.
Então está defendendo pessoas que você não sabe quem são de uma acusação que você não compreende? Isso não faz sentido algum.
Vou tentar ser mais específico em minhas respostas.
Como disse anteriormente, não conheço o pessoal criacionista.
Não conheço o pessoal dos movimentos criacionistas por aí, apesar de conhecer alguns criacionistas enquanto indíviduos isolados, não filiados a estes grupos.
E mesmo que conhecesse, não tenho "bagagem evolucionista" necessária para fazer uma análise crítica deste pessoal.
Não conheço em grande parte seus argumentos, apesar de haver lido algumas coisas mínimas. E o conhecimento que tenho de evolução, não é suficiente para criar um raciocínio crítico sobre seus escritos e pensamentos.
Contudo, para algumas acusações feitas, não é preciso conhecer as pessoas para saber que são falsas, como:
"Não estudam evolução". Falo pelos criacionistas que conheço (não ligados à movimentos), que não é verdadeira.
"Não pensam" e "Não são capazes de realizar determinado tipo de raciocínio". Bem, creio que esta seja uma "mentira em essência", para qualquer ser humano, a não ser que este tenha algum distúrbio mental específico. E dirigido aos criacionistas ou aos cristãos em geral, caracteriza-se em um preconceito que sempre me proponho a combater.
Abraços.