Autor Tópico: Desafio aos Criacionistas  (Lida 11734 vezes)

Tulkas

• Visitante
Re: Re.: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #75 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:12:41 »
Citação de: Fernando
O Marcelo Terra quis dizer que por ele ser biólogo cristão isso não quer dizer que seja criacionista.

Aahhhhhhhhh então tá  :lol:

Abraços.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #76 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:21:43 »
Citação de: Tulkas

O papel que ele está segurando, é um teste de QI, no qual ele tirou a nota máxima.

Abraços.

Teste de Q.I prova que ele é bom é lógica, se é bom em biologia ai é outra história, alias, muitas coisas em biologia não possuem exatamente uma lógica!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Tulkas

• Visitante
« Resposta #77 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:28:39 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Teste de Q.I prova que ele é bom é lógica, se é bom em biologia ai é outra história, alias, muitas coisas em biologia não possuem exatamente uma lógica!:D

UI que gente CHATA!!!!

Morram céticos xaropes! MORRAM!!!!!!!

:bash:  :ordem2:  :bate:  :cadeira:  :palavrao:  :rip:  :maca:  :duh:  :facada:  :vamp:  :gangster:  :muleta:  :armado:  :halloween:  :paladino:  :ar15:  :jason:  :lasergun:  :barbaro:  :bandido:  :starwars:  :tanque:

:forca:

:smack:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #78 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:32:06 »
Citação de: PSYCHOCANDY

UI que gente CHATA!!!!

Morram céticos xaropes! MORRAM!!!!!!!

:lol:  :histeria:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #79 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:42:50 »
:lol:

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #80 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:43:08 »
Teste de QI tem nota máxima??   :?

Tulkas

• Visitante
« Resposta #81 Online: 27 de Setembro de 2005, 13:45:58 »
Citação de: Cristiano
Teste de QI tem nota máxima??   :?

Eu não disse..........  :sei:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #82 Online: 27 de Setembro de 2005, 14:22:20 »
O cara é biólogo. (ponto). E é cristão. Pq é errado falar que é um biólogo cristão?

no seu texto:
Quanto ao resto, eu dou toda a razão a vcs quando os biólogos cristãos omitem informações ou simplesmente recusam a guardá-las ou citá-las somente para dar mais corpo em suas teorias.

dá a impressão de que "biólogo cristão" é uma subcategoria de biólogo de uma forma geral. Não é errado mas é confuso, dando a impressão de que há uma distinção entre biólogos cristãos e não cristãos.

Não importa. O "toupeirismo" é uma praga existente em todas as áreas e seguimentos do conhecimento humano. Incluindo crenças ou falta dela. Ou estaria eu errado?

O que há aqui é uma discussão sobre a capacidade dos criacionistas em compreender a evolução e temas relacionados que acabou virando uma discussão da capacidade dos crentes de modo geral. Só gostaria que determinássemos do que estamos falando.

Cara, eu falei que há CRENTES que são sérios, estudiosos e pesquisadores, criacionistas ou não, biólogos ou não. Pq tudo aqui se volta pra Darwin? Credo! Ou estaria errado novamente?

E quem afirmou que não há CRENTES sérios, estudiosos e pesquisadores? Mostre onde foi dito isso... A discussão é sobre criacionismo e nem todo crente é criacionista.

Como disse anteriormente, não conheço o pessoal criacionista. E mesmo que conhecesse, não tenho "bagagem evolucionista" necessária para fazer uma análise crítica deste pessoal.

Então está defendendo pessoas que você não sabe quem são de uma acusação que você não compreende? Isso não faz sentido algum.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #83 Online: 27 de Setembro de 2005, 20:43:06 »
Bem, ao que tudo indica, a confusão não é muito grande.

É só definirmos, se estamos falando acerca da crentaiada de uma maneira geral, ou de um grupo específico de cristãos.

Citação de: Marcelo Terra
Então está defendendo pessoas que você não sabe quem são de uma acusação que você não compreende? Isso não faz sentido algum.

Vou tentar ser mais específico em minhas respostas.

Como disse anteriormente, não conheço o pessoal criacionista.

Não conheço o pessoal dos movimentos criacionistas por aí, apesar de conhecer alguns criacionistas enquanto indíviduos isolados, não filiados a estes grupos.

E mesmo que conhecesse, não tenho "bagagem evolucionista" necessária para fazer uma análise crítica deste pessoal.

Não conheço em grande parte seus argumentos, apesar de haver lido algumas coisas mínimas. E o conhecimento que tenho de evolução, não é suficiente para criar um raciocínio crítico sobre seus escritos e pensamentos.

Contudo, para algumas acusações feitas, não é preciso conhecer as pessoas para saber que são falsas, como:

"Não estudam evolução". Falo pelos criacionistas que conheço (não ligados à movimentos), que não é verdadeira.

"Não pensam" e "Não são capazes de realizar determinado tipo de raciocínio". Bem, creio que esta seja uma "mentira em essência", para qualquer ser humano, a não ser que este tenha algum distúrbio mental específico. E dirigido aos criacionistas ou aos cristãos em geral, caracteriza-se em um preconceito que sempre me proponho a combater.

Abraços.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 27 de Setembro de 2005, 22:07:00 »
Tulkas,

Você durante algum tempo deixou de ser criacionista da Terra jovem? No período desde o tópico "há contradições na bíblia?" (se bem me lembro), ainda no finado fórum da STR, até recentemente?

É que uma vez ou outra você fez colocações que deram essa impressão.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #85 Online: 27 de Setembro de 2005, 22:18:25 »
Citação de: Danniel
Tulkas,

Você durante algum tempo deixou de ser criacionista da Terra jovem? No período desde o tópico "há contradições na bíblia?" (se bem me lembro), ainda no finado fórum da STR, até recentemente?

Cara, não fique lembrando esse meu passado bizarro por favor.

Nessa época eu ainda achava que os ateus só existiam em filme terror  :roll:

E que em 48 hrs eu acabaria com todos.

É que uma vez ou outra você fez colocações que deram essa impressão.

Não, ainda sou Y.E.

Apenas admito que sou um Y.E. ignorante, e que talvez ainda seja Y.E. por isso.

Abraços.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #86 Online: 27 de Setembro de 2005, 22:49:16 »
Não, ainda sou Y.E.

Tulkas, você já pensou por que existe essa questão em torno do criacionismo e evolucionismo? Já analisou por que, até mesmo cristãos não acreditam no criacionismo da terra jovem? Mesmo que você não tenha se aprofundado nos detalhes, aparentemente técnicos, do que alguns propõe ser uma questão polêmica acerca do evolucionismo, você já analisou por que, pra início de conversa, a questão existe?

Tulkas

• Visitante
« Resposta #87 Online: 27 de Setembro de 2005, 23:15:33 »
Tulkas, você já pensou por que existe essa questão em torno do criacionismo e evolucionismo?

Já.

Já analisou por que, até mesmo cristãos não acreditam no criacionismo da terra jovem?

Já.

Mesmo que você não tenha se aprofundado nos detalhes, aparentemente técnicos, do que alguns propõe ser uma questão polêmica acerca do evolucionismo, você já analisou por que, pra início de conversa, a questão existe?

Já.

Abraços.

Tulkas

• Visitante
Desafio aos Criacionistas
« Resposta #88 Online: 27 de Setembro de 2005, 23:23:33 »
Hehhe, brincadeira.

A questão é que analisei a coisa teológicamente. Pois é, teologicamente, acredite ou não.

E cheguei a conclusão de que não há como ser evolucionista e crer na Bíblia. E, em minha opinião, não há como ser cristão sem crer na Bíblia.

Sendo assim, pelo menos pra mim, a coisa é mais complicada um pouco. Por isso trato a questão com mais cuidado, calma e respeito.

Sendo assim, não irei tomar partido enquanto não me julgar com conhecimento suficiente pra isso.

Abraços.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Setembro de 2005, 23:29:42 »
Tulkas, esse problema entre evolução e criação esta na sua imaginação. (e de todos os outros criacionistas da Terra jovem)

Além de este problema não existir, jamais existiu também nenhum tipo de debate entre os "evolucionistas" e os "criacionistas" no qual o tema era Teoria da Evolução.

Esse mito existe entre o religioso porque vocês herdaram um pensamento de 200 anos atrás, mantendo-o "vivo" até hoje.
O problema, é que a forma de vocês pensarem, se manteve a mesma nestes 200 anos.
A evolução.. bem.. a evolução evoluiu.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Tulkas

• Visitante
« Resposta #90 Online: 28 de Setembro de 2005, 02:34:12 »
Não entendí  :?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 28 de Setembro de 2005, 08:39:47 »
não há como ser cristão sem crer na Bíblia.

Peraê, tem que acreditar na literalidade da narrativa bíblica do Genesis?

Tulkas

• Visitante
« Resposta #92 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:20:01 »

Com algumas pequenas mudanças talvez, que o hebraico nos permite fazer ao texto. Como por exemplo o hebraico permite a abertura para "eras de tempos" ao invés de dias.

Mas na sua grande maioria sim.

Abraços.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:22:20 »

Com algumas pequenas mudanças talvez, que o hebraico nos permite fazer ao texto. Como por exemplo o hebraico permite a abertura para "eras de tempos" ao invés de dias.

Mas na sua grande maioria sim.

Conheço cristãos que não acreditam na literalidade do Genesis. Você vai dizer que eles não são cristãos?

Tulkas

• Visitante
« Resposta #94 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:25:22 »
Conheço cristãos que não acreditam na literalidade do Genesis. Você vai dizer que eles não são cristãos?

Não, nunca. Também conheço.

Digo apenas que talvez não enxerguem a complexidade da coisa como eu, um formando em teologia.

Abraços.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #95 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:28:14 »
Digo apenas que talvez não enxerguem a complexidade da coisa como eu, um formando em teologia.

Ué, e não existem teólogos protestantes[/b] que achem que o Genesis não deve ser tomado literalmente? Eles não seriam teólogos ou não seriam cristãos?

Tulkas

• Visitante
« Resposta #96 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:37:19 »
Ué, e não existem teólogos protestantes[/b] que achem que o Genesis não deve ser tomado literalmente? Eles não seriam teólogos ou não seriam cristãos?

Em primeiro lugar, não tenho coragem de dizer que alguém não seja cristão. A não ser que ele se declare abertamente não cristão.

Eu conheço a galera da área "liberal" da teologia (conheço=lí), como são classificados. Bem, eles não acreditam na literalidade da Bíblia e conseguem manter sua fé. Uma boa parte inclusive acredita em quase nada na Bíblia. Há uma frase clássica deles: "A Bíblia é tão inspirada quanto Shakeaspeare (é assim mesmo?) ou Homero". Eu particularmente não conseguiria manter minha fé assim. E é apenas isto que afirmo, e mais nada.

Abraços.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:45:55 »

Não, nunca. Também conheço.

Bem, Tulkas então você concorda comigo que ser cristão sem acreditar que o Genesis seja um relato literal, não está diretamente ligado ao fato de "não enxergar a complexidade da coisa como você, um formando em teologia" já que outros que supostamente enxergariam a "complexidade da coisa" no mesmo nível por serem também formados em teologia não compartilham da sua visão?

Tulkas

• Visitante
« Resposta #98 Online: 28 de Setembro de 2005, 14:10:43 »
Bem, Tulkas então você concorda comigo que ser cristão sem acreditar que o Genesis seja um relato literal, não está diretamente ligado ao fato de "não enxergar a complexidade da coisa como você, um formando em teologia" já que outros que supostamente enxergariam a "complexidade da coisa" no mesmo nível por serem também formados em teologia não compartilham da sua visão?

Sim e não. Sim para os caras que estudam teologia, e não para os leigos, que não entendem a complexidade dos fatos. Se estudassem, pode ser que tomariam alguns dos partidos, mas a maioria dos leigos que conheço, que são evolucionistas, não compreendem a complexidade "teológica" dos fatos, se é que pode se dizer assim.

Entendestes? Ou ficou confuso?

Apenas não quero me colocar como arauto da verdade.

Abraços.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 28 de Setembro de 2005, 14:15:53 »
Se estudassem, pode ser que tomariam alguns dos partidos, mas a maioria dos leigos que conheço, que são evolucionistas, não compreendem a complexidade "teológica" dos fatos, se é que pode se dizer assim.

O que eu disse é que a compreensão da complexidade teológica dos fatos não conduz necessariamente a uma visão do Genesis como relato literal e, consequentemente, a um criacionismo da terra jovem, já que nem todos os teólogos desenvolveram essa visão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!