Autor Tópico: Desafio aos Criacionistas  (Lida 11732 vezes)

Tulkas

• Visitante
Re: Re.: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2005, 11:57:03 »
Citação de: Perseus
Deu para entender isso? Captou a diferença entre as frases e seu significados?

Se precisar, eu sei mexer em Corel Draw, posso fazer um desenho mais didático que todas estas complicadas palavras que ninguém entende  :roll:

Esse é o problema dos que não sabem se expressar, tem que desenhar mesmo.

Eu vou parar por aqui, para não tomar cartão.

Quanto às provas que você me pede, tudo que posso fazer, é explicar. Simples e diretamente: Por ter um conceito ja previamente concebido, (apenas para não dizer preconceito viu?)

Tá bom...

o criacionista simplesmente não le nada sobre evolução

Prove.

não estuda

Não estuda? Nenhum criacionista estuda? Prove.

logo não pensa

Quer dizer que pensar pra você está vinculado a estudar evolução?  :roll:

Horrível....

ele simplesmente suprime um raciocinio que hoje é imprescindivel, seja para um estudante, seja para um vestibulando, seja para um politico, seja para uma empresa, seja para um dono de padaria, seja para uma faxineira: Seleção Natural.

Ah sim! Seleção natural é imprescindível para todos. Principalmente para o pedreiro, que acorda 5.30 da manhã e trabalha igual um condenado o dia todo no sol! Puxa vida, como a seleção natural é importante para ele! Como ele vai conseguir erguer uma parede sem saber sobre Darwin? E a Faxineira, como vai tirar o pó das prateleiras sem saber sobre a seleção natural? Não vai conseguir nem viver praticamente.

Que ridículo.

Quem entende sobre evolução, percebe a "seleção natural" digamos assim, em todo e qualquer lugar, sem exceção. Mas é besteira me alongar muito neste assunto, pois como você mesmo ja disse, tem pouco entendimento de biologia.

Pouco não, nenhum.

Se eu começar a falar Grego com você, não vai dar certo.

[metido]Grego sim, sei ler e escrever grego koinê  :P[/metido]

Pois bem..
É justamente este tipo de raciocinio que precisa ser utilizado para responder os dois exercicios (é certo que para se responder a segunda questão tem de ter um minimo conhecimento, ou na pior das hipóteses, ter decorado frases prontas dos livros didáticos). Raciocinio que criacionistas não tem.

Prove ué.

Afinal, da última vez que você estudou Evolução, chegou a pensar no porque de Briófitas não possuirem vasos condutores enquanto as Pteridófitas possuem? Chegou a pensar no porque de apenas as angiospermas produzirem frutos (ou legumes para os leigos) e as gimnospermas não? Chegou a pensar no porque de existir angiospermas de todos os tamanhos, tipos, cores, gostos e formatos diferentes em praticamente todas as regiões do mundo? Este tipo de raciocinio, que criacionistas não fazem por causa do "Deus fez, pronto ja pensei o bastante por hoje", é justamente o que os impede de responder a estas perguntas.

Eles não podem simplesmente pensar e não se decidir logo? Pq?

Acho que o problema é que vc está tão bitolado em evolução que nem sequer admite que alguém pense de maneira diferente da sua. Salve a ditadura intelectual!

E não, não há nenhum laudo cientifico quanto a isso, não há nenhuma prova cientifica, não há declarações "de universidades pelo mundo afora". Não há nada.

Ai você vem e me fala: "ah, mas então você esta errado"

Posso estar.

É que eu aprendi aqui entre os gênios céticos que o ônus da prova cabe a quem afirma. E quem não pode provar deveria gentilmente se abster de fazer afirmações falsas. Ou ficar quieto, num português mais claro.

Mas as perguntas do desafio continuam sem respostas.

Puxa vida, espero que o mundo sobreviva mesmo assim.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:01:49 »
Citação de: Nina
Citação de: Tulkas

Mas segundo a filha dela, "ela não gosta de ensinar o que não acredita".

Ciência não é uma questão de fé. Ela deve ensinar o que a ciência explica. O deus das lacunas deve ficar de fora da sala de aula.

Concordo plenamente com vc.

ps.: estou com saudades! Vê se aparece!!!

Está meio corrido. Você e o Rubens tbm sumiram, nem msn mais...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:06:56 »
É que eu aprendi aqui entre os gênios céticos que ...

Tulkas, pode ir parando por aí. Restrinja o seu desentendimento com o Perseus ao Perseus. Não generalize como nessa sua ironia.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #28 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:08:42 »
Citação de: Danniel
Eu acho que deve haver uma certa pressão social no meio religioso para se ser criacionista.

Não existe não. Como já foi dito, poucos estudam sobre evolução, e acredite ou não, a maioria nem sabe que existe uma "teoria criacionista", pelo menos de onde venho.

A questão é que o conhecimento deles sobre evolução é tão pouco que não chega a ser suficiente pra criar uma dúvida maior que os leve a questionar de maneira mais séria suas crenças.

Isso pelo menos de onde venho...

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:12:21 »
Citação de: Marcelo Terra
É que eu aprendi aqui entre os gênios céticos que ...

Tulkas, pode ir parando por aí. Restrinja o seu desentendimento com o Perseus ao Perseus. Não generalize como nessa sua ironia.

Cara, peço perdão aos meus amigos céticos. Não estou numa semana boa, estou sem paciência pra nada.

Fazem mais de 3 anos que convivo e discuto no meio cético e nunca arranjei briga com ninguém, nunca fui mal educado e nem tomei cartão, espero que não seja essa a primeira vez.

Fui até moderador da STR puxa vida.

Mas estou cansado de preconceito por parte dos céticos.

Abraços.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:20:11 »
Eu acho que deve haver uma certa pressão social no meio religioso para se ser criacionista.

Eu também acho. Ser criacionista está se tornando (e já é) estereótipo do cristão brasileiro. O cara vai se informar sobre o assunto com o pastor ou umfontes criacionistas, e acaba aprendendo conceitos deturpados sobre a teoria evolucionista e nunca lê uma análise científica da mesma. Daí saem por aí gritando aos quatro ventos que é apenas uma teoria, que é linear, ao acaso, progressiva, etc.

Analfabetismo científico... :(

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:22:55 »

Não existe não. Como já foi dito, poucos estudam sobre evolução, e acredite ou não, a maioria nem sabe que existe uma "teoria criacionista", pelo menos de onde venho.

Depende da igreja, da denominação.

A questão é que o conhecimento deles sobre evolução é tão pouco que não chega a ser suficiente pra criar uma dúvida maior que os leve a questionar de maneira mais séria suas crenças.

Em algumas denominações isso não tem nada a ver com conhecimento da evolução, simplesmente não aceitam que o Genesis não seja interpretado literalmente. Evolução é inaceitável pois entra em discordância com a criação descrita no Genesis. Interpretação literal do Genesis=Criacionista da Terra Jovem=Anti-evolucionista

Para os YECs não interessa ciência, não interessa evidências, não interessa nada. Para eles a Teoria da Evolução é uma mentira que tem que ser combatida. Ponto final, sem tolerância.

Os que não interpretam o Genesis literalmente por sua vez podem ser de criacionistas da terra antiga até evolucionistas. Há uma grande variedade de opiniões sobre o assunto e não dá pra classificá-los em uma categoria só, muito menos confundí-los com os YECs.

Há quem pense que um cristão, ou judeu, mesmo sendo não literalistas não pode acreditar na evolução, pois o acaso, blá-blá-blá. Não vejo a questão desse modo, na verdade a evolução não apresenta problemas já que deus poderia ter criado um universo que funcionasse sem interferências conduzindo até o objetivo do aparecimento do homem. Não vejo problemas nessa interpretação.

De onde você vem?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:28:50 »

Preconceito da parte de ALGUNS céticos.

Eu também estou cansado do preconceito da parte de alguns cristãos que acham inaceitável que alguém seja ateu.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:19:27 »

o criacionista simplesmente não le nada sobre evolução

Prove.

Ora, quer uma prova?
De o desafio a quem você quiser.

Se a pessoa não tiver formação em biologia, pode ter certeza de que ela vai patinar patinar e patinar e não vai conseguir responder nem a primeira questão que é mais facinha.

não estuda

Não estuda? Nenhum criacionista estuda? Prove.

Ta, acho que não fui claro.

Não estuda EVOLUÇÃO. (será que isto não ficou óbvio no contexto em que a frase estava?)

logo não pensa

Quer dizer que pensar pra você está vinculado a estudar evolução?  :roll:

Horrível....

Não sei qual é o seu problema, mas até aqui não vi um só argumento, pelo contrário, apenas espantalhos. Você coloca palavras na minha boca, e ai fica bem fácil ridicularizar.

Olhe no contexto e responda:
O que eu quis dizer com a expressão "logo não pensa"?
a- Que criacionistas são incapazes de pensar
b- Que por não estudarem evolução, eles não pensam sobre ela, não a conhecem.

Responda depois de ler a frase em seu contexto, por favor.

Ah sim! Seleção natural é imprescindível para todos. Principalmente para o pedreiro, que acorda 5.30 da manhã e trabalha igual um condenado o dia todo no sol! Puxa vida, como a seleção natural é importante para ele! Como ele vai conseguir erguer uma parede sem saber sobre Darwin? E a Faxineira, como vai tirar o pó das prateleiras sem saber sobre a seleção natural? Não vai conseguir nem viver praticamente.

Que ridículo.

É perda de tempo explicar este ponto, porque você sequer sabe o que vem a ser seleção natural.
No minimo deve achar o mesmo que o pensador... que ""Seleção"" é algo que ocorre por acaso.

Mas vou tentar... Pegue 20 pedreiros que estão trabalhando em uma construção... Todos acordam no mesmo horário, trabalham o mesmo período e saem no mesmo horário.
Porém, 10 deles serão dispensados devido a corte de gastos.

Qual você acha que será o critério usado para a dispensa? Qual é o mais bonitinho? qual é o mais cheiroso? qual tem o maior pé?

Não! Quem vai permanecer, serão os melhores, os mais aptos, os que trabalham o mesmo período de tempo que os outros, mas produz mais.

Esse raciocinio tão óbvio, e repito, necessário, criacionistas não tem.

É claro que você vai discordar. Afinal como você mesmo ja disse, não tem nenhum conhecimento de Biologia, mas este caso que eu coloquei dos pedreiros, é 100% relacionado com o entendimento de Seleção Natural. (sim, eu sei, não é tão "natural" assim no caso dos pedreiros, isso sem estudar não da para entender mesmo...)

Pois bem..
É justamente este tipo de raciocinio que precisa ser utilizado para responder os dois exercicios (é certo que para se responder a segunda questão tem de ter um minimo conhecimento, ou na pior das hipóteses, ter decorado frases prontas dos livros didáticos). Raciocinio que criacionistas não tem.

Prove ué.

Simples: Onde estão as respostas criacionistas?

Esta é a sua prova.

Afinal, da última vez que você estudou Evolução, chegou a pensar no porque de Briófitas não possuirem vasos condutores enquanto as Pteridófitas possuem? Chegou a pensar no porque de apenas as angiospermas produzirem frutos (ou legumes para os leigos) e as gimnospermas não? Chegou a pensar no porque de existir angiospermas de todos os tamanhos, tipos, cores, gostos e formatos diferentes em praticamente todas as regiões do mundo? Este tipo de raciocinio, que criacionistas não fazem por causa do "Deus fez, pronto ja pensei o bastante por hoje", é justamente o que os impede de responder a estas perguntas.

Eles não podem simplesmente pensar e não se decidir logo? Pq?

Acho que o problema é que vc está tão bitolado em evolução que nem sequer admite que alguém pense de maneira diferente da sua. Salve a ditadura intelectual!

Se algum criacionista pensasse dessa forma maykon (que em nenhum momento eu disse que é a melhor ou a mais correta, e sim, apenas necessária), haveriam muito mais respostas do que as 0 atuais.

E eu estaria bitolado se achasse que Darwin iria me salvar na vida após a morte. Estaria bitolado se fosse rezar com a mão em cima da "Origem da Espécies" todas as noites antes de durmir. Estaria bitolado se eu falasse "Meu Darwin!" toda hora que eu ficasse perplexo. Estaria bitolado se eu ficasse tentando "darwinizar" o próximo, argumentando que ele iria para a Galapágos Cósmica de outra dimensão após a morte viver ao lado do "Onibondoso Darwin".

Se eu estivesse apresentando alguns destes sintomas, sim, eu estaria bitolado.

E pelo contrário, não só admito que pensem diferente de mim como prefiro que pensem diferente.
Afinal, qual é a graça de pensar igualzinho a uma massa inteira?

E não, não há nenhum laudo cientifico quanto a isso, não há nenhuma prova cientifica, não há declarações "de universidades pelo mundo afora". Não há nada.

Ai você vem e me fala: "ah, mas então você esta errado"

Posso estar.

É que eu aprendi aqui entre os gênios céticos que o ônus da prova cabe a quem afirma. E quem não pode provar deveria gentilmente se abster de fazer afirmações falsas. Ou ficar quieto, num português mais claro.

Uma coisa é ameaçar o outro com uma coisa que não existe, ninguém sabe aonde esta ou que formato tem mas que ama todo mundo a ponto de mandar sem dó nem piedade seja quem for la pro inferno, como vocês falam. Para uma afirmação dessa magnitude, é necessária uma prova de mesma magnitude.

Não estou fazendo aqui, nenhuma afirmação maravilhosa que pode abrir  mares ou mudar a densidade dos corpos de tal forma que eles possam passear em cima de lagos, apenas exemplificando o que é óbvio.

E de fato, pelo que me lembro, você próprio concordou que os criacionista, caso queiram debater evolução conosco precisam estudar mais, não é mesmo?
Como você quer que eles tenham este tipo de raciocinio que a Teoria da evolução proporciona se eles não a conhecem? Não a estudam?

Mas as perguntas do desafio continuam sem respostas.

Puxa vida, espero que o mundo sobreviva mesmo assim.

Ah o mundo sobrevive sim, pode ter certeza.

Agora tenho minhas dúvidas quanto ao movimento criacionista.
O que esperar do criacionismo, que mal consegue responder duas perguntinhas simples?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:56:01 »

Abraços.

Em parte eu acho que é assim mesmo.... meio que evolução é "o homem vir da bactéria ou do macaco" e não muito mais que isso, talvez "a sobrevivência do mais forte"...

... mas eu tenho a impressão de que se alguém é abertamente "evolucionista" nesse meio, justamente por ser algo que vai contra parte das crenças, não deve ser imediatamente bem visto e até fortemente questionado, atacado. Talvez não só em um primeiro momento, mas pode nunca ser bem aceito. (não que chegem a "excomungar" ou o equivalente evangélico disso, nem necessariamente cortar amizade nem nada, ainda que possa também ocorrer (como ocorre em qualquer meio por coisas menos significativas até))

Veja o caso do Adauto Lourenço, ele dá palestras em igrejas dizendo que se o gênesis cai, o resto da bíblia cai junto. Para não falar das outras coisas que ele atribui ao "evolucionismo", como ser responsável/obrigatóriamente permissivo quanto a coisas geralmente consideradas imorais pelas religiões.

Isso tudo cria uma imagem bem negativa da coisa. É propaganda mesmo... não me surpreenderia se ao dizer ser evolucionista no meio de uma conversa com outros crentes que não tivesse explicitado anteriormente alguma fé religiosa, a reação dos outros fosse de arregalar os olhos e perguntar se é ateu.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #35 Online: 24 de Setembro de 2005, 00:55:07 »
Citação de: Fernando

Eu também acho. Ser criacionista está se tornando (e já é) estereótipo do cristão brasileiro. O cara vai se informar sobre o assunto com o pastor ou umfontes criacionistas, e acaba aprendendo conceitos deturpados sobre a teoria evolucionista e nunca lê uma análise científica da mesma. Daí saem por aí gritando aos quatro ventos que é apenas uma teoria, que é linear, ao acaso, progressiva, etc.

Analfabetismo científico... :(

Isso acontece muito também.

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #36 Online: 24 de Setembro de 2005, 00:57:40 »
De onde você vem?

Rio Claro, interior de SP. Próximo a campinas, limeira....

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #37 Online: 24 de Setembro de 2005, 01:00:19 »

Preconceito da parte de ALGUNS céticos.

Eu também estou cansado do preconceito da parte de alguns cristãos que acham inaceitável que alguém seja ateu.

Exagerei novamente, realmente alguns céticos.

Alguns são até legais...

E nem mordem.

Abraços.

Tulkas

• Visitante
« Resposta #38 Online: 24 de Setembro de 2005, 01:28:22 »
Ora, quer uma prova?
De o desafio a quem você quiser.

Se a pessoa não tiver formação em biologia, pode ter certeza de que ela vai patinar patinar e patinar e não vai conseguir responder nem a primeira questão que é mais facinha.

O que isso prova? Quer dizer que a prova cabal que uma pessoa leu sobre evolução é responder aquelas perguntinhas que você postou?

Deve ser muito fácil né? Determinar os métodos e tudo mais, além do mais respeite o ônus da prova, quem tem de provar algo aqui é você.

Hei, vc considera "O macaco nú" como uma leitura acerca da evolução?

Não estuda EVOLUÇÃO. (será que isto não ficou óbvio no contexto em que a frase estava?)

Tudo bem, prove que ele não estuda evolução.

Não sei qual é o seu problema, mas até aqui não vi um só argumento, pelo contrário, apenas espantalhos. Você coloca palavras na minha boca, e ai fica bem fácil ridicularizar.

Quase fico com dó  :cry:

Olhe no contexto e responda:
O que eu quis dizer com a expressão "logo não pensa"?
a- Que criacionistas são incapazes de pensar
b- Que por não estudarem evolução, eles não pensam sobre ela, não a conhecem.

Responda depois de ler a frase em seu contexto, por favor.

Tanto faz, pois você não consegue me provar qualquer uma das duas mesmo.

É perda de tempo explicar este ponto, porque você sequer sabe o que vem a ser seleção natural.
No minimo deve achar o mesmo que o pensador... que ""Seleção"" é algo que ocorre por acaso.

Mas vou tentar... Pegue 20 pedreiros que estão trabalhando em uma construção... Todos acordam no mesmo horário, trabalham o mesmo período e saem no mesmo horário.

Qual você acha que será o critério usado para a dispensa? Qual é o mais bonitinho? qual é o mais cheiroso? qual tem o maior pé?

Não! Quem vai permanecer, serão os melhores, os mais aptos, os que trabalham o mesmo período de tempo que os outros, mas produz mais.

Esse raciocinio tão óbvio, e repito, necessário, criacionistas não tem.

NECESSÁRIO PRA QUÊ?

É claro que você vai discordar. Afinal como você mesmo ja disse, não tem nenhum conhecimento de Biologia, mas este caso que eu coloquei dos pedreiros, é 100% relacionado com o entendimento de Seleção Natural. (sim, eu sei, não é tão "natural" assim no caso dos pedreiros, isso sem estudar não da para entender mesmo...)

Claro que não vou concordar pq vc não disse nada com nada. Responda, saber sobre evolução vai ajudá-los a erguer melhor a parede???

Veja o que você disse:

o criacionista simplesmente não le nada sobre evolução, não estuda, logo não pensa, ele simplesmente suprime um raciocinio que hoje é imprescindivel, seja para um estudante, seja para um vestibulando, seja para um politico, seja para uma empresa, seja para um dono de padaria, seja para uma faxineira: Seleção Natural.
Quem entende sobre evolução, percebe a "seleção natural" digamos assim, em todo e qualquer lugar, sem exceção.

Me diga, imprescindivel pra que? Em que sentido?

Aproveite e me diga aí, o que torna algo "imprescindível"?

Se algum criacionista pensasse dessa forma maykon (que em nenhum momento eu disse que é a melhor ou a mais correta, e sim, apenas necessária), haveriam muito mais respostas do que as 0 atuais.

Necessária para que?

E eu estaria bitolado se achasse que Darwin iria me salvar na vida após a morte. Estaria bitolado se fosse rezar com a mão em cima da "Origem da Espécies" todas as noites antes de durmir. Estaria bitolado se eu falasse "Meu Darwin!" toda hora que eu ficasse perplexo. Estaria bitolado se eu ficasse tentando "darwinizar" o próximo, argumentando que ele iria para a Galapágos Cósmica de outra dimensão após a morte viver ao lado do "Onibondoso Darwin".

O pq vc é quem decide os sintomas de quem é ou não bitolado? O que lhe faz qualificado pra isso?

E pelo contrário, não só admito que pensem diferente de mim como prefiro que pensem diferente.

Então você admite que um criacionista pode ler sobre evolução e pensar diferente de você?

Uma coisa é ameaçar o outro com uma coisa que não existe, ninguém sabe aonde esta ou que formato tem mas que ama todo mundo a ponto de mandar sem dó nem piedade seja quem for la pro inferno, como vocês falam. Para uma afirmação dessa magnitude, é necessária uma prova de mesma magnitude.

???????????????????????????????????????????????????

Não estou fazendo aqui, nenhuma afirmação maravilhosa que pode abrir  mares ou mudar a densidade dos corpos de tal forma que eles possam passear em cima de lagos, apenas exemplificando o que é óbvio.

Que se dane cara. Você pode afirmar algo cabuloso como que viu um dragão amarelo de bolinhas voando por aí ou algo lógico como 1+1=2. Afirmou tem que provar. Se vira.

E de fato, pelo que me lembro, você próprio concordou que os criacionista, caso queiram debater evolução conosco precisam estudar mais, não é mesmo?

Sim.

Como você quer que eles tenham este tipo de raciocinio que a Teoria da evolução proporciona se eles não a conhecem? Não a estudam?

Acho que há uma leve diferença entre estudar mais e não estudar NADA.

Além do mais, estava falando que eles tem de estudar mais ou desenvolver mais sua suposta teoria criacionista para discutir em pé de igualdade com os evolucionistas.

O que esperar do criacionismo, que mal consegue responder duas perguntinhas simples?

Não tô nem aí pra eles e nem para as suas perguntas, pois caso você não se lembre, nem foram elas que me fizeram começar nossa discussão.

Vamos relembrar?

Passar eles podem passar ué, é só não responder "criacionisticamente"....

Se eles não tem intelecto nem para responder "criacionisticamente" imagina só se for pra valer...

Está dizendo que todos os criacionistas são burros?

Tulkas, burrice é diferente de falta de intelecto.

Para responder a estas simples questões, é necessário informações e um raciocinio lógico que o cérebro criacionista simplesmente não possui. E nada mais do que isso.

Não possui? Eu até o momento sou criacionista. Pode provar que não tenho raciocínio lógico?

E até agora não provou nem que os criacionistas não estudam nada evolução e nem que nossos cérebros são diferentes que os seus e que não conseguimos ter determinado tipo de raciocínio que vocês têm.

E Se a conversa desviar muito de foco, e ficar nessa lenga-lenga eu paro de discutir.

Até.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Setembro de 2005, 02:28:53 »

O que isso prova? Quer dizer que a prova cabal que uma pessoa leu sobre evolução é responder aquelas perguntinhas que você postou?

Deve ser muito fácil né? Determinar os métodos e tudo mais, além do mais respeite o ônus da prova, quem tem de provar algo aqui é você.

Hei, vc considera "O macaco nú" como uma leitura acerca da evolução?

Quem diabos falou em leitura meu amigo?

Vocês, como criticos da evolução não podem ler sobre evolução, vocês tem obrigação de estudar evolução.

São coisas extremamentes diferentes.
E criacionista estudando evolução, isso é utopia.

Marx deve estar dizendo "concordo" la da Abadia...

Tudo bem, prove que ele não estuda evolução.

Para alguém que estuda evolução ou ja estudou evolução, as daus perguntas que fiz são fichinhas.

Isso porque você não sabe que a 2ª pergunta, é tema de divisão celular. Sequer de Evolução é.
Ou seja: qualquer pessoa que tenha estudado minimamente Biologia consegue responder ao menos a 2ª questão, a qual a resposta depende de um simples entendimento do crossing-over entre os cromossomos na primeira fase da meiose.

Agora, poste a resposta de uma criacionista para as perguntas.
Ja que eles estudam tanto, isso será fichinha para eles não é mesmo?

Tanto faz, pois você não consegue me provar qualquer uma das duas mesmo.

E quem lhe disse que isso depende de prova?

Isso é indiscutivel, que você queira, que você não.

Pode chorar, pode xingar, pode espernear, pode soltar a franga, pode cortar os pulsos, pode fazer o que você quiser: Por mais que você peça prova disso ou prova daquilo, até agora nenhum "estudioso" criacionista quis arriscar a sorte respondendo ao desafio.

NECESSÁRIO PRA QUÊ?

Para o péssimo entendedor, uma sentença basta.

No seu caso, nem isso adiantou.

Claro que não vou concordar pq vc não disse nada com nada. Responda, saber sobre evolução vai ajudá-los a erguer melhor a parede???

Ora, um pedreiro que saiba que se não demonstrar um "q" em relação aos outros 20, será demitido. Se ele conseguir se mostar mais eficaz em algum aspecto, em que todos os outros são medíocres ele não perdera o emprego, enquanto que os outros que acharem que tudo é muito legal e tudo é muito bonitinho, irão provavelmente perder seus empregos.

Mesma coisa para quem vai prestar medicina na Uso por exemplo..

O cara que sentar e pensar: "Poxa, na redação todo mundo vai fazer X. O que sera que eu posso fazer para me destacar?"

Outro conceito de evolução.

Quer outro exemplo?

Motoboys.
Os lerdos, perdem o emprego.
Os mais rápidos, ganham mais e ficam nos melhores empregos.

De novo: conceito de evolução.

Quer mais um exemplo? Ta bom, o tio da mais um exemplo:

Corrida. São Silvestre. Aquele que tiver treinado mais, aquele que tiver mais resistência, ganha, quem não tem, quem não se preparou, perde.

De novo: conceito de evolução.

Quer mais ou esses aqui ja estão bons o suficiente para você 'refutar'?

Veja o que você disse:

o criacionista simplesmente não le nada sobre evolução, não estuda, logo não pensa, ele simplesmente suprime um raciocinio que hoje é imprescindivel, seja para um estudante, seja para um vestibulando, seja para um politico, seja para uma empresa, seja para um dono de padaria, seja para uma faxineira: Seleção Natural.
Quem entende sobre evolução, percebe a "seleção natural" digamos assim, em todo e qualquer lugar, sem exceção.

Me diga, imprescindivel pra que? Em que sentido?

Aproveite e me diga aí, o que torna algo "imprescindível"?

Para a primeira pergunta, resposta logo acima.
Par a segunda: de maneira generalizada, qualquer coisa ou artificio que permita a "sobrevivênvia"

Por exemplo: Você vai prestar vestibular e olhando as provas passadas, percebe que todos os anos caiu uma questão sobre o livro de Orwell: Revolução dos Bichos.
Se você quiser garantir seu ponto sem ter maiores supresas, é imprescindível que você leia o livro.

Muito mais do que rezar, afinal, a tinta não vai adquirir inteligência e saltar da caneta para o papel por vontade divina.

O pq vc é quem decide os sintomas de quem é ou não bitolado? O que lhe faz qualificado pra isso?

Me tornei qualificado para decidir os sintomas de quem esta bitolado a partir do momento em que você quis dar uma de espertinho e fez a mesmissima coisa, ou ja esqueceu que quem falou primeiro neste assunto foi justamente você?

Acredite, é melhor você não tentar dar uma de espertinho comigo.

O fato aqui é: Ja demonstrei o porque de eu não estar bitolado.

Como você não postou uma vírgula justificativa contra, acho que o único bitoladão por aqui é você.

Então você admite que um criacionista pode ler sobre evolução e pensar diferente de você?

Não só admito como acho que sem essa diversidade a gente ainda acaba que nem as sociedades de "Um Admiravel Mundo novo".. "1984".."´Revolução dos Bichos"..

(não só neste tema em especifico é claro.)

O que não admito, é golpismo, desonestidade, hipocrisia.

é uma pena nós evolucionistas não sermos padres ou pastores para tentar dar uma luz no povo e mostrar que vocês estão fazendo tudo errado com essas porcarias de montfort, scb, criacionismo.com, universocriacionista e cia.

Criar uma guerra ficticia que vocês não podem ganhar, vai enxer não só o saco de vocês, como também o nosso.

Em suma, não existe e nunca existiu nenhum tipo de oposição do pensamento evolucionista (que no meio cientifico é predominantemente monoteísta) a qualquer tipo de religião.

Que se dane cara. Você pode afirmar algo cabuloso como que viu um dragão amarelo de bolinhas voando por aí ou algo lógico como 1+1=2. Afirmou tem que provar. Se vira.

Ora, estou dizendo que os criacionistas não respondem a estas simples perguntas porque não estudam evolução.

Se estou errado, porque é que você até agora não as respondeu?

Ou é muito peso para você eu te usar como prova do que afirmo?

Acho que há uma leve diferença entre estudar mais e não estudar NADA.

Além do mais, estava falando que eles tem de estudar mais ou desenvolver mais sua suposta teoria criacionista para discutir em pé de igualdade com os evolucionistas.

O que nunca vai acontecer, pelo simples fato de não haver qualquer tipo de antagonismo entre criacionismo e evolução.

Afinal, "evolução" significa a evolução de algo pré-existente.
"Criacionismo", a criação de algo que não existe.

É por isso que se vocês continuarem teimando com um problema que simplesmente não existe, nunca havera debate.

Não tô nem aí pra eles e nem para as suas perguntas, pois caso você não se lembre, nem foram elas que me fizeram começar nossa discussão.

Vamos relembrar?

Passar eles podem passar ué, é só não responder "criacionisticamente"....

Se eles não tem intelecto nem para responder "criacionisticamente" imagina só se for pra valer...

Está dizendo que todos os criacionistas são burros?

Tulkas, burrice é diferente de falta de intelecto.

Para responder a estas simples questões, é necessário informações e um raciocinio lógico que o cérebro criacionista simplesmente não possui. E nada mais do que isso.

Não possui? Eu até o momento sou criacionista. Pode provar que não tenho raciocínio lógico?

E até agora não provou nem que os criacionistas não estudam nada evolução e nem que nossos cérebros são diferentes que os seus e que não conseguimos ter determinado tipo de raciocínio que vocês têm.

E Se a conversa desviar muito de foco, e ficar nessa lenga-lenga eu paro de discutir.

Na verdade ja demonstrei tudo o que estava ao meu alcance, e você não deu um piozinho de contra-argumento, pelo contrário, agiu como um legitimo criacionista apenas repetindo as mesmas perguntas completamente banais, sem fazer objeçãozinha a qualquer coisa dita.

Sim, o foco vai desviar sim.
Se quiser ja pensar na possibilidade de ficar em silêncio, por mim tudo bem: estou acostumado.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Desafio aos Criacionistas
« Resposta #40 Online: 24 de Setembro de 2005, 09:58:09 »
Já são duas páginas de uma discussão totalmente off topic beirando a agressão.

Por favor, parem com isso e atenham-se ao assunto do tópico. Se quiserem continuar a discussão individual, façam por M.P.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #41 Online: 24 de Setembro de 2005, 11:44:16 »
Beirando a agressão?Rsrsrsrs  Se fosse pessoalmente ja teria saido porrada
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Setembro de 2005, 12:18:16 »
Só um P.S. Se a maioria dos criacionistas estivessem estudado mais evolucionismo não tentariam combater Lamarck. Nós evolucionistas ja fizemos isso a muito tempo.
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Setembro de 2005, 13:30:59 »
O problema pode nem ser não ter estudado evolução, mas ter estudado apenas por fontes criacionistas, que nem necessariamente se importam com a verdade.

Eu fico imaginando..... como é que muitos criacionistas não se sentem traídos, enganados, com alguns tipos de coisas... tem coisas que, pô, até alguns criacionistas mesmo recomendam que não se use como argumento (fazendo a ressalva  que devem ter sido espantalhos inventados por ateus, se bem me lembro  :roll: )....

Acho que além do lado da necessidade de suportar a crença, também tem muito orgulho nisso.... mostra que algo que o criacionista defende é falso, e isso fica meio esquecido, até podendo ser repetido, negando que estava errado a todo custo, só para não dar o braço a torcer.

Tulkas

• Visitante
Desafio aos Criacionistas
« Resposta #44 Online: 24 de Setembro de 2005, 14:41:58 »
Citação de: Angelo Melo
Já são duas páginas de uma discussão totalmente off topic beirando a agressão.

Por favor, parem com isso e atenham-se ao assunto do tópico. Se quiserem continuar a discussão individual, façam por M.P.

Dê-se por encerrada.

Abraços.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #45 Online: 24 de Setembro de 2005, 19:07:39 »
Esse texto explica um pouco sobre a postura dos criacionistas (e de pessoas com outras crenças).

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Setembro de 2005, 19:57:03 »
E até aqui, nenhum criacionista sequer quis tentar responder a qualquer uma das perguntas (babaquérrimas) que eu propus.

Falta de pensar da nisso.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Stern

• Nível 05
  • *
    • http://www.pesquisapsi.com
Re: Desafio aos Criacionistas
« Resposta #47 Online: 24 de Setembro de 2005, 19:58:07 »
Citação de: Felipe
Só um P.S. Se a maioria dos criacionistas estivessem estudado mais evolucionismo não tentariam combater Lamarck. Nós evolucionistas ja fizemos isso a muito tempo.

Não entendo isto ... a meu ver o lamarckismo e o neo-darwinismo não são mutuamente exclusivos, são ? Isto é, a seleção natural atuar como fator determinante na evolução não impediria, a principio, que características desenvolvidas fossem transmitidas para os descendentes.

Embora não conheça nenhuma evidência favorável ao Lamarckismo ou seja um defensor destas ideias, não entendo esta aparente rivalidade.
Para se proteger da retórica pseudocética e pseudocientífica, visite http://www.pesquisapsi.com

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Setembro de 2005, 20:07:11 »
O Lamarckismo, que é a única teoria que os criacionistas conhecem e tentam refutar pensando que se trata de neo-darwinismo, propõe basicamente que se você fizer musculação durante 2 anos seu filho ira nascer musculoso.
Ou que se você cortar seu braço seu filho também nascera sem braço.

Ou em outras palavras: No Lamarckismo o ambiente modifica as espécies
No Neo-Darwinismo, o ambiente seleciona as espécies mais aptas (nenhum criacionista da Terra Jovem não conseguiu entender isso, seja porque não teve capacidade seja porque o pastor não lhe deu permissão)
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Stern

• Nível 05
  • *
    • http://www.pesquisapsi.com
« Resposta #49 Online: 24 de Setembro de 2005, 20:38:07 »

Ou em outras palavras: No Lamarckismo o ambiente modifica as espécies
No Neo-Darwinismo, o ambiente seleciona as espécies mais aptas

Exatamente .. mas o ponto central de meu "post" é : uma coisa não exclui outra. Aproveitando o exemplo do homem que faz musculação, pode ser que os descendentes desta pessoa tenham mais facilidade a ganhar musculo ou tenham a musculatura mais desenvolvida do que teriam caso ele não fizesse musculação.

É uma alegação dificil de provar e, na ausência de evidências, opta-se pela não adoção da teoria mas, insistindo, não vejo necessidade neste conflito entre estas duas vertentes do evolucionismo .. como se o sucesso de uma dependesse do fracasso da outra.
Para se proteger da retórica pseudocética e pseudocientífica, visite http://www.pesquisapsi.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!