O que isso prova? Quer dizer que a prova cabal que uma pessoa leu sobre evolução é responder aquelas perguntinhas que você postou?
Deve ser muito fácil né? Determinar os métodos e tudo mais, além do mais respeite o ônus da prova, quem tem de provar algo aqui é você.
Hei, vc considera "O macaco nú" como uma leitura acerca da evolução?
Quem diabos falou em leitura meu amigo?
Vocês, como criticos da evolução não podem ler sobre evolução, vocês tem obrigação de estudar evolução.
São coisas extremamentes diferentes.
E criacionista estudando evolução, isso é utopia.
Marx deve estar dizendo "concordo" la da Abadia...
Tudo bem, prove que ele não estuda evolução.
Para alguém que estuda evolução ou ja estudou evolução, as daus perguntas que fiz são fichinhas.
Isso porque você não sabe que a 2ª pergunta, é tema de divisão celular. Sequer de Evolução é.
Ou seja: qualquer pessoa que tenha estudado minimamente Biologia consegue responder ao menos a 2ª questão, a qual a resposta depende de um simples entendimento do crossing-over entre os cromossomos na primeira fase da meiose.
Agora, poste a resposta de uma criacionista para as perguntas.
Ja que eles estudam tanto, isso será fichinha para eles não é mesmo?
Tanto faz, pois você não consegue me provar qualquer uma das duas mesmo.
E quem lhe disse que isso depende de prova?
Isso é indiscutivel, que você queira, que você não.
Pode chorar, pode xingar, pode espernear, pode soltar a franga, pode cortar os pulsos, pode fazer o que você quiser: Por mais que você peça prova disso ou prova daquilo, até agora nenhum "estudioso" criacionista quis arriscar a sorte respondendo ao desafio.
É perda de tempo explicar este ponto, porque você sequer sabe o que vem a ser seleção natural.
No minimo deve achar o mesmo que o pensador... que ""Seleção"" é algo que ocorre por acaso.
Mas vou tentar... Pegue 20 pedreiros que estão trabalhando em uma construção... Todos acordam no mesmo horário, trabalham o mesmo período e saem no mesmo horário.
Porém, 10 deles serão dispensados devido a corte de gastos.
Qual você acha que será o critério usado para a dispensa? Qual é o mais bonitinho? qual é o mais cheiroso? qual tem o maior pé?
Não! Quem vai permanecer, serão os melhores, os mais aptos, os que trabalham o mesmo período de tempo que os outros, mas produz mais.
NECESSÁRIO PRA QUÊ?
Para o péssimo entendedor, uma sentença basta.
No seu caso, nem isso adiantou.
É claro que você vai discordar. Afinal como você mesmo ja disse, não tem nenhum conhecimento de Biologia, mas este caso que eu coloquei dos pedreiros, é 100% relacionado com o entendimento de Seleção Natural. (sim, eu sei, não é tão "natural" assim no caso dos pedreiros, isso sem estudar não da para entender mesmo...)
Claro que não vou concordar pq vc não disse nada com nada. Responda, saber sobre evolução vai ajudá-los a erguer melhor a parede???
Ora, um pedreiro que saiba que se não demonstrar um "q" em relação aos outros 20, será demitido. Se ele conseguir se mostar mais eficaz em algum aspecto, em que todos os outros são medíocres ele não perdera o emprego, enquanto que os outros que acharem que tudo é muito legal e tudo é muito bonitinho, irão provavelmente perder seus empregos.
Mesma coisa para quem vai prestar medicina na Uso por exemplo..
O cara que sentar e pensar: "Poxa, na redação todo mundo vai fazer X. O que sera que eu posso fazer para me destacar?"
Outro conceito de evolução.
Quer outro exemplo?
Motoboys.
Os lerdos, perdem o emprego.
Os mais rápidos, ganham mais e ficam nos melhores empregos.
De novo: conceito de evolução.
Quer mais um exemplo? Ta bom, o tio da mais um exemplo:
Corrida. São Silvestre. Aquele que tiver treinado mais, aquele que tiver mais resistência, ganha, quem não tem, quem não se preparou, perde.
De novo: conceito de evolução.
Quer mais ou esses aqui ja estão bons o suficiente para você 'refutar'?
Veja o que você disse:
o criacionista simplesmente não le nada sobre evolução, não estuda, logo não pensa, ele simplesmente suprime um raciocinio que hoje é imprescindivel, seja para um estudante, seja para um vestibulando, seja para um politico, seja para uma empresa, seja para um dono de padaria, seja para uma faxineira: Seleção Natural.
Quem entende sobre evolução, percebe a "seleção natural" digamos assim, em todo e qualquer lugar, sem exceção.
Me diga, imprescindivel pra que? Em que sentido?
Aproveite e me diga aí, o que torna algo "imprescindível"?
Para a primeira pergunta, resposta logo acima.
Par a segunda: de maneira generalizada, qualquer coisa ou artificio que permita a "sobrevivênvia"
Por exemplo: Você vai prestar vestibular e olhando as provas passadas, percebe que todos os anos caiu uma questão sobre o livro de Orwell: Revolução dos Bichos.
Se você quiser garantir seu ponto sem ter maiores supresas, é imprescindível que você leia o livro.
Muito mais do que rezar, afinal, a tinta não vai adquirir inteligência e saltar da caneta para o papel por vontade divina.
E eu estaria bitolado se achasse que Darwin iria me salvar na vida após a morte. Estaria bitolado se fosse rezar com a mão em cima da "Origem da Espécies" todas as noites antes de durmir. Estaria bitolado se eu falasse "Meu Darwin!" toda hora que eu ficasse perplexo. Estaria bitolado se eu ficasse tentando "darwinizar" o próximo, argumentando que ele iria para a Galapágos Cósmica de outra dimensão após a morte viver ao lado do "Onibondoso Darwin".
Se eu estivesse apresentando alguns destes sintomas, sim, eu estaria bitolado.
O pq vc é quem decide os sintomas de quem é ou não bitolado? O que lhe faz qualificado pra isso?
Me tornei qualificado para decidir os sintomas de quem esta bitolado a partir do momento em que
você quis dar uma de espertinho e fez a mesmissima coisa, ou ja esqueceu que quem falou primeiro neste assunto foi justamente você?
Acredite, é melhor você não tentar dar uma de espertinho comigo.
O fato aqui é: Ja demonstrei o porque de eu não estar bitolado.
Como você não postou uma vírgula justificativa contra, acho que o único bitoladão por aqui é você.
E pelo contrário, não só admito que pensem diferente de mim como prefiro que pensem diferente.
Afinal, qual é a graça de pensar igualzinho a uma massa inteira?
Então você admite que um criacionista pode ler sobre evolução e pensar diferente de você?
Não só admito como acho que sem essa diversidade a gente ainda acaba que nem as sociedades de "Um Admiravel Mundo novo".. "1984".."´Revolução dos Bichos"..
(não só neste tema em especifico é claro.)
O que não admito, é golpismo, desonestidade, hipocrisia.
é uma pena nós evolucionistas não sermos padres ou pastores para tentar dar uma luz no povo e mostrar que vocês estão fazendo tudo errado com essas porcarias de montfort, scb, criacionismo.com, universocriacionista e cia.
Criar uma guerra ficticia que vocês não podem ganhar, vai enxer não só o saco de vocês, como também o nosso.
Em suma, não existe e nunca existiu nenhum tipo de oposição do pensamento evolucionista (que no meio cientifico é predominantemente monoteísta) a qualquer tipo de religião.
Não estou fazendo aqui, nenhuma afirmação maravilhosa que pode abrir mares ou mudar a densidade dos corpos de tal forma que eles possam passear em cima de lagos, apenas exemplificando o que é óbvio.
Que se dane cara. Você pode afirmar algo cabuloso como que viu um dragão amarelo de bolinhas voando por aí ou algo lógico como 1+1=2. Afirmou tem que provar. Se vira.
Ora, estou dizendo que os criacionistas não respondem a estas simples perguntas porque não estudam evolução.
Se estou errado, porque é que você até agora não as respondeu?
Ou é muito peso para você eu te usar como prova do que afirmo?
Como você quer que eles tenham este tipo de raciocinio que a Teoria da evolução proporciona se eles não a conhecem? Não a estudam?
Acho que há uma leve diferença entre estudar mais e não estudar NADA.
Além do mais, estava falando que eles tem de estudar mais ou desenvolver mais sua suposta teoria criacionista para discutir em pé de igualdade com os evolucionistas.
O que nunca vai acontecer, pelo simples fato de não haver qualquer tipo de antagonismo entre criacionismo e evolução.
Afinal, "evolução" significa a evolução de algo pré-existente.
"Criacionismo", a criação de algo que não existe.
É por isso que se vocês continuarem teimando com um problema que simplesmente não existe, nunca havera debate.
Ah o mundo sobrevive sim, pode ter certeza.
Agora tenho minhas dúvidas quanto ao movimento criacionista.
O que esperar do criacionismo, que mal consegue responder duas perguntinhas simples?
Não tô nem aí pra eles e nem para as suas perguntas, pois caso você não se lembre, nem foram elas que me fizeram começar nossa discussão.
Vamos relembrar?
Passar eles podem passar ué, é só não responder "criacionisticamente"....
Se eles não tem intelecto nem para responder "criacionisticamente" imagina só se for pra valer...
Está dizendo que todos os criacionistas são burros?
Tulkas, burrice é diferente de falta de intelecto.
Para responder a estas simples questões, é necessário informações e um raciocinio lógico que o cérebro criacionista simplesmente não possui. E nada mais do que isso.
Não possui? Eu até o momento sou criacionista. Pode provar que não tenho raciocínio lógico?
E até agora não provou nem que os criacionistas não estudam nada evolução e nem que nossos cérebros são diferentes que os seus e que não conseguimos ter determinado tipo de raciocínio que vocês têm.
E Se a conversa desviar muito de foco, e ficar nessa lenga-lenga eu paro de discutir.
Na verdade ja demonstrei tudo o que estava ao meu alcance, e você não deu um piozinho de contra-argumento, pelo contrário, agiu como um legitimo criacionista apenas repetindo as mesmas perguntas completamente banais, sem fazer
objeçãozinha a qualquer coisa dita.
Sim, o foco vai desviar sim.
Se quiser ja pensar na possibilidade de ficar em silêncio, por mim tudo bem: estou acostumado.