Autor Tópico: Maçonaria  (Lida 42064 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: qual o grande segredo da maçonaria? (se é que existe)
« Resposta #25 Online: 23 de Setembro de 2005, 17:30:31 »
ô  :oops:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: qual o grande segredo da maçonaria? (se é que exist
« Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:15:50 »
Citação de: bruno
(psiu, não contem pra ninguém)
eu sei como faz o toque secreto da maçonaria.
não, não posso falar quem me ensinou e nem vou falar pra vocês como é.  :lol:

Os maçons já fizeram o toque secreto em você?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2005, 11:03:50 »
Citação de: Angelo Melo

Os maçons já fizeram o toque secreto em você?

Sempre achei que que fazia a "toque secreto" era o urologista ... :D  :D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2005, 14:30:44 »
Ficou chato agroa hein Brunão?
 :histeria:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2005, 15:17:40 »
:|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2005, 15:26:22 »
"A Maçonaria tem em mãos um grande trunfo para crescimento numérico: os segredos.
A maioria dos adeptos adentram a Maçonaria por curiosidade. A promessa de revelação de grandes segredos atraem muitos como açúcar atrai formiga.Quando alguém detém mais conhecimento que outros, tem sobre este, certo poder. Não é por menos que a maioria dos maçons são homens de destaque social, o que constitui também um atrativo." (http://www.cacp.org.br/maconaria.htm)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2005, 20:05:29 »
Tenha dó, Rodolfo, olhe a fonte...

:?

Offline Giskard

• Nível 00
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2005, 17:34:15 »
Na maioria dos Ritos Maçônicos é necessário que o maçom acredite em um deus chamado de Grande Arquiteto do Universo (GADU). Esse deus não é necessariamente o deus cristão, mas qualquer divindade que o maçom crer ter sido o responsável pela criação do mundo, até mesmo uma "força cósmica" (?) pode ser considerado deus. No entanto, o Rito Francês, ou Moderno, aboliu a necessidade da crença na imortalidade da alma ou em deus.

"A Francomaçonaria não é deísta, nem ateísta, nem sequer positivista. Instituição que afirma e pratica a solidariedade humana, é estranha a todo dogma e a todo credo religioso. Tem por princípio único o respeito absoluto da liberdade de consciência. Nenhum homem inteligente e honesto poderá dizer, seriamente, que o Grande Oriente da França quis banir de suas Lojas a crença em Deus e na imortalidade da alma, quando, ao contrário, em nome da liberdade absoluta de consciência, declara, solenemente, respeitar as convicções, as doutrinas e as crenças de seus membros".

Fonte: http://www.lojasmaconicas.com.br/jc_sinopses/sinopse/sip53.htm

tfa

Gabriel Alexandre

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2005, 18:08:09 »
Citação de: Angelo Melo
A certeza de que em revistas como a Scientific American, Ciência Hoje e Pesquisa Fapesp, os artigos são escritos (ou revistos) pelos próprios pesquisadores.

Em revistas como Super Interessante e Galileu, um jornalista leigo em ciências escreve aquilo que ele entendeu da explicação dos pesquisadores.

Você tem certeza do que você está dizendo? Era só o que faltava! Agora pesquisador para ter suas pesquisas divulgadas precisa ser também jornalista? Ora essa! Que obrigação um pesquisador tem de entender de jornalismo? Nenhuma, é lógico! Quem tem que saber escrever artigos para revistas são os jornalistas, que afinal são longamente treinados para isso em anos de faculdade. Duvido muito que os artigos que a Scientific American publica não contem com pelo menos uma assessoria de um jornalista a cargo da revista.

• Nível 10
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Outubro de 2005, 18:18:01 »
Citação de: Ricardo M
Nenhum "ex-maçon" nunca pensou em ganhar dinheiro escrevendo um livro sobre o que tem lá dentro?

É quase certo que sim. Uma vez em uma livraria evangélica eu encontrei um livro sobre maçonaria. Dando uma folheada, encontrei logo na introdução uma citação de um maçom, que dizia: "eu diria que a maçonaria é uma sociedade discreta, em vez de secreta, visto que já foram publicados mais de 200 livros sobre a maçonaria". Achei a definição perfeita.

O livro em questão descreve os trajes, os rituais, e principalmente os votos. Dá uma idéia de todo o clima que reina nas reuniões. É um livro bastante instrutivo, mas não me lembro de nada que o identifique, exceto que o encontrei numa livraria da Juerp. As cerimônias maçônicas procuram mimetizar o clima de um culto religioso. Há todo um clima de mistério e solenidade envolvidos. Especialmente os juramentos são muito graves, e não espanta que tenham sua divulgação restringida, pois envolvem votos de solidariedade irrestrita, e estipula punições que de forma alguma seriam legais. Não é à toa que muitos consideram a maçonaria uma máfia.

• Nível 10
  • *
qual o grande segredo da maçonaria? (se é que existe)
« Resposta #35 Online: 06 de Outubro de 2005, 19:12:10 »
Eis aqui um site muito interessante: http://www.espada.eti.br

No link http://www.espada.eti.br/maconaria.htm há uma série de artigos sobre a maçonaria. Artigos que conseguem despertar curiosidade suficiente para fazerem os leitores os lerem até o final. Tenho certeza de que vocês acharão muito divertida a sua leitura. :lol:  Há muitas informações sobre a maçonaria, embora eu acredite que vocês não levarão nem metade delas a sério.

Especialmente o artigo Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível despertará as paixões de vocês.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2005, 21:24:41 »
O grande segredo das maçonarias é a esperteza, com todos os ritos e lendas cercando eles conseguem se manter afastados de pessoas que pera eles são indesejáveis.

Na verdade é uma sociedade tipo uma rede de networking, onde se trocam favores, por isso que os convidadados para entrar nas maçonarias são sempre pessoas de destaque que podem ter algo a oferecer.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Maçonaria
« Resposta #37 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 20:41:41 »
Olá amigos,

Alguém sabe o que é a Maçonaria, sei que é uma sociedade secreta. O que eu queria saber é se alguém sabe quais são os rituais, o que há de tão misterioso nessa organização? Ou será que não há nada de misterioso? Alguém pode dar uma luz?

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
Re: Maçonaria
« Resposta #38 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 20:56:23 »
Sugiro que pesquises algo bem aprofundado, tem muita história sobre maçonaria..

Maçonaria em minha cidade é apenas uma organização filantrópica.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 20:57:25 »
Não sei se continua sendo assim tão secreta. Hoje em dia é até comum ver um prédio ou outro com o símbolo da maçonaria. E meu primo já entrou em um como integrante de um coral (ele é ateu também).

Mas para fazer parte acho que é como o gmail e o orkut eram :P só se alguém te enviar o convite.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

danieli

• Visitante
« Resposta #40 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 21:22:39 »
Aqui na minha cidade ainda é um rito secreto, e como disse o André tem que ser convidado, e não sei quanto aos outros lugares mas tem que ter descendência árabe (no caso daqui especificamente libanesa ou egipcia) caso contrário, forgot. E pelo que sei tem dois tipos de maçonaria, mas não sei dizer quem são nem como funcionam porque menina não entra nessas coisas :P.
Ahh e tem que tem que ser de família bacana (digo $$$) também senão tchau.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 21:59:19 »
É uma sociedade que estuda princípios filosóficos, adotam o caráter libertário, mesmo arregados a antigas tradições… em tese… hoje parece mais balcão de negócios.

Muitas independências tiveram envolvimento de maçons, inclusive a nossa.

Uma história muito curiosa envolvendo maçons e Fidel Castro, por encreça que parível.

http://www.freemasons-freemasonry.com/7carvalho.html
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2007, 22:03:56 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:07:27 »

Engano seu... a maçonaria não faz distinção quanto a classe social. Acho que estás a confundir com o Lyons Club (mamãe, quando crescer quero ser maçom).  :hihi:

danieli

• Visitante
« Resposta #43 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:09:10 »

Engano seu… a maçonaria não faz distinção quanto a classe social. Acho que estás a confundir com o Lyons Club (mamãe, quando crescer quero ser maçom).  :hihi:

Não é? Por acaso todo maçom que eu conheço volte e meia aparece na coluna social da cidade  :D
Outra, Lyons Club até eu queria entrar  :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:13:49 »

Engano seu… a maçonaria não faz distinção quanto a classe social. Acho que estás a confundir com o Lyons Club (mamãe, quando crescer quero ser maçom).  :hihi:

Não é? Por acaso todo maçom que eu conheço volte e meia aparece na coluna social da cidade  :D
Outra, Lyons Club até eu queria entrar  :lol:

Aparecer na coluna social e "ser de família bacana ($$$)" são coisas bem distintas.  :wink: :hihi:

Ps: Já tentou o ROTARY:hihi:

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #45 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:14:21 »
O Lyons da minha cidade funciona assim: Tu tens que participar desde jovem do LEO Clube (Que seria o Lyons para jovens, iniciação das atividades filantrópicas), ai quando tiver idade exigida pode fazer parte do Lyons.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

danieli

• Visitante
« Resposta #46 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:16:15 »

Aparecer na coluna social e "ser de família bacana ($$$)" são coisas bem distintas.  :wink: :hihi:

Hehehehe, preciso me engajar na filantropia entón  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:20:40 »

Hehehehe, preciso me engajar na filantropia entón  :hihi:

Isto é consequência, não causa.   :wink:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #48 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:29:41 »
Alguns meses atrás saiu uma reportagem de capa sobre maçonaria na Superinteressante (tá, nada muito profundo, mas para um primeiro contato com o assunto até que está bom).
É uma sociedade cujo maior interesse é ser conhecida como altamente secreta, mas provavelmente o maior segredo deles é que não tem segredo nenhum.

danieli

• Visitante
« Resposta #49 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:39:18 »

Isto é consequência, não causa.   :wink:

Ôô Spit... Larga mão de ser ranzinza  :umm:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!