Autor Tópico: Maçonaria  (Lida 42067 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Maçonaria
« Resposta #100 Online: 03 de Setembro de 2008, 17:45:40 »
Ual :) no site evangélico que partiçipo tem um rapaz que levantou este assunto, se quizer fenrir eu peço para ele autorização para trazer o que ele postou aqui...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 03 de Setembro de 2008, 17:46:20 »
Nada, é só mais uma destas sociedades secretas que acham que dominam o mundo nos bastidores.

Juntam filosofia barata com antigas tradições e muita frescura para escolher os seus membros, o tesão deles deve ser alimentar o próprio mito 

Tem associação de bairro com mais poder e influencia que estes caras

Em alguns setores eles tem influencia, pois tem membros em postos "chaves"...
Mas basicamente são isso que vc disse...uma curriola bem organizada...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #102 Online: 03 de Setembro de 2008, 17:46:41 »
Nada, é só mais uma destas sociedades secretas que acham que dominam o mundo nos bastidores.

Juntam filosofia barata com antigas tradições e muita frescura para escolher os seus membros, o tesão deles deve ser alimentar o próprio mito 

Tem associação de bairro com mais poder e influencia que estes caras
Falou tudo! :lol:

Se é para ser ajudado em estradas quando o carro estragar, prefiro um bom seguro!!!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #103 Online: 03 de Setembro de 2008, 18:19:53 »
Eles devem ter tido mais influência no passado.

Mas hoje a concorrência é bem maior.
Vejam isto:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2594802&sid=2922250211093658601370253&k5=2B9885BA&uid=

Alguem aí duvida que o famigerado bispo esteja no "grande projeto de nação elaborado por ele mesmo (deus)"?

Guardião, se o seu amigo não se importar, poste o material aqui.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 03 de Setembro de 2008, 18:47:01 »
...A maçonaria surgiu, assim como algumas outras sociedades secretas da epoca, como o equivalente ao sindicato de hoje em dia (comparação simplista)...eles eram pedreiros...Por isso do esquadro e compasso no simbolo deles, e a letra G vem de GOD...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #105 Online: 03 de Setembro de 2008, 19:36:48 »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 03 de Setembro de 2008, 20:33:56 »
Um bando de baitolas que se reunem todas as segundas à noite. Eles se ajudam entre si, financeiramente quando precisam. A escolha dos membros, logicamente é através do status social que ele possui na sociedade. Eles dizem que ajudam os pobres, mas nunca vi. Antigamente eles possuiam maior poder de influência em uma cidade. Washington, DC foi construida por um grupo de maçons na época (assisti em um documentário, no history channel), também comentaram sobre a pirâmide quase acabada na ponta com um olho, na nota de um dólar dos EUA, que pode ter sido feita por um artista maçon da época, por conter várias sinais.

Maçonaria é laica e promove com isso o ateísmo?

A Maçonaria é de facto e na sua esmagadora generalidade (pois poderá haver Obediências Maçônicas que não o promovem) constituída por Obediências Maçônicas laicas, e o termo laico muitas vezes é confundido erroneamente com o termo ateu, existem provavelmente mais maçons crentes do que ateus (estes serão uma minoria) mas os ateus são tal como os agnósticos tolerados e aceites nas Obediências Maçônicas de espirito liberal e adogmático. Uma organização laica é uma organização que promove o Laicismo (citando a Wikipedia), o laicismo é uma doutrina filosófica que defende e promove a separação do Estado das igrejas e comunidades religiosas, assim como a neutralidade do Estado em matéria religiosa. é referido que esta visão filosofica não deve ser confundida com o ateísmo de Estado porque e bem não o promove, aliás os valores primaciais do laicismo são a liberdade de consciência, a igualdade entre cidadãos em matéria religiosa, e a origem humana e democraticamente estabelecida das leis do Estado, por isso Constituições de muitos países são promotoras do Laicismo e o Estado nestas declara-se Laico. A maçonaria deste modo ao ser Laica promove deste modo apenas e só uma sociedade mais tolerante e não um ou outro ponto de vista religioso, o que seria o caso se defendesse o ateísmo, pois este é apenas mais um ponto de vista religioso, que não é partilhado por uma grande maioria de maçons.

Ah, tô com a net lenta hoje, leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%A7onaria

Que é mais ou menos isso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #107 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:19:55 »
a maçonaria começou quando uns pião resorveru faze rodeiu mais num tinha boi, ai elis usaram um bodi pretu mais tinhaum vergonha di fala cum povu qui muntavaum num bodi pretu ai eis brinca de munta no bodi pretu mais num conta pra ninguem  :histeria:
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:34:33 »
a maçonaria começou quando uns pião resorveru faze rodeiu mais num tinha boi, ai elis usaram um bodi pretu mais tinhaum vergonha di fala cum povu qui muntavaum num bodi pretu ai eis brinca de munta no bodi pretu mais num conta pra ninguem  :histeria:

Matou o português heim.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #109 Online: 04 de Setembro de 2008, 08:35:10 »
Eles ja tiveram mais influencia, pelo menos todo mundo diz que boa parte das revoluções e movimentos de independência tem o dedo deles ( no bom sentido)

A independência americana foi liderada por maçons, a inconfidência mineira etc,etc,etc...

E eles assim como os rosas-cruzes gostam de dizer que grandes figurões do passado faziam parte de seu clubinho.

A salada mística é tanta que a maçonaria se diz de origem hebraica (Salomao), ja a rosa-cruz a viadagem é de origem egipcia ( Akhenaton)

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #110 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:37:23 »
Já estive numa "loja maçônica", que é como eles denominam seu templo. É um troço bem brega, com um céu falso, cadeiras com espadas e um altar onde fica o bam-bam-bam!

--------------------------------------
"All things sick and cancerous,
All evil great and small,
All things foul and dangerous,
The Lord God made them all."

Fábio Emerim - STR / Mulatas de Jesus Cristo

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #111 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:38:53 »
Aliás, fica exposto na parede os tais mestres que passaram por lá e os que ainda estão. Confesso que não me surpreendi quando vi que 60% era político. E conhecido. E safado.

Offline FabioEmerim

• Nível 09
  • *
    • English in Company
« Resposta #112 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:40:20 »
Âhnm... o que fica exposto na parede é a foto, não a própria pessoa. Eles não levam essa coisa messiânica assim tão a sério...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #113 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:56:45 »
mas os ateus são tal como os agnósticos tolerados e aceites nas Obediências Maçônicas de espirito liberal e adogmático.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #114 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:57:19 »
Alguem viu o link que eu passei???
Notaram a salada???
 - Carl Sagan

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #115 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:02:15 »
Vi e acho que usando da mesma logica da para mostrar que Ibrahim Sued é deus, como já fiz por aqui.

Gente assim deve ver sinais do capeta até em pedras na rua.
Veja! Tem 5 ali perto daquela casa, forma um pentagrama se ligarmos elas. Deve morar um ateu ali!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #116 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:51:51 »
Vcs dificilmente saberão o que é maçonaria.
Ela não tem o proposito de matar a curiosidade de vcs

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #117 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:02:23 »

Ninguem aqui se considera tão importante ao ponto de achar que este é o propósito da maçonaria!

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #118 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:04:38 »

Ninguem aqui se considera tão importante ao ponto de achar que este é o propósito da maçonaria!

O titulo do topico da a entender isto.

Me corrija se eu estiver errado

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #119 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:32:40 »
O titulo do topico é "Maçonaria".

Onde o titulo do topico revela o que você disse que revela???

Sofisma!!!
 - Carl Sagan

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #120 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:33:40 »
O titulo do topico é "Maçonaria".

Onde o titulo do topico revela o que você disse que revela???

Sofisma!!!

Verdade ..eu errei na interpretação mas a pretensão de algumas respostas mostram a intenção que eu postei anteriormente.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #121 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:41:40 »
Agora, então me prove onde que a alguem, no minimo, tenha insinuado que o proposito da maçonaria é matar nossa curiosidade!

Sofisma!!!
 - Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:47:24 »
Já existe muita literatura sobre maçonaria Q, inclusive de  ex-maçons....
Basicamente é isso que já foi falado aqui

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #123 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:50:39 »
Agora, então me prove onde que a alguem, no minimo, tenha insinuado que o proposito da maçonaria é matar nossa curiosidade!

Sofisma!!!

Ok ...foi ad hominem meu.
Desculpe!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:54:49 »

Sofisma!!!

Ok ...foi ad hominem meu.
Desculpe!
:ok: gostei de sua postura agora...todos nós aqui estamos sujeitos a cometer erros em formular ou entender alguma coisa..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!