Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58949 vezes)

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #50 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 16:15:10 »
Uma questão paralela: por que a mesma instituição que proíbe o aborto e a distribuição de camisinhas se apóia num livro onde se encontra coisas do nível de

- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

- ...e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

- ...seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

- NADA LHE POUPEIS; MATARÁS A HOMENS E MULHERES, MENINOS E CRIANÇAS DE PEITO, BOIS E OVELHAS, CAMELOS E JUMENTOS."
:?:  :?:  :?:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 18:22:49 »
Seria bom perguntarem isso ao Papa na frente da mídia... :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 20:49:13 »
Uma questão paralela: por que a mesma instituição que proíbe o aborto e a distribuição de camisinhas se apóia num livro onde se encontra coisas do nível de

- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

- ...e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

- ...seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

- NADA LHE POUPEIS; MATARÁS A HOMENS E MULHERES, MENINOS E CRIANÇAS DE PEITO, BOIS E OVELHAS, CAMELOS E JUMENTOS."
:?:  :?:  :?:
Qual o contexto disso? Uma ordem de quem para quem?

Porque se na bíblia tem algo como "Fulaneu despedaçou Beltraneu, chutou e cospiu em seus pedaços, estuprou seus filhos, filhas, irmãos e irmãs, aos quais depois comeu vivos, e então vomitou sobre os pedaços de Beltraneu" - isso não necessariamente está "aprovado", é só um relato de um acontecimento histórico ou fictício.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #53 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 21:12:23 »
Mas tens alguns trechos que Deus faz ou Deus manda fazer. Logo pode ser usado contra o argumento de que a Bíblia proibe o aborto.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #54 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 21:23:13 »
Mas a verdade é que nenhum método contraceptivo é 100% infalível…
Ainda existem os métodos de contracepção cirúrgica, 100% infalíveis.

Citação de: Ricardo Braida
E isso parece não ser caseiro, tem luvas no meio… imagine os caseiros.

Pois é…
Olha só, o segunto post nesse tópico é meu.  :P

Ausente por 2 anos?  :vergonha:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 22:04:14 »
Mas tens alguns trechos que Deus faz ou Deus manda fazer. Logo pode ser usado contra o argumento de que a Bíblia proibe o aborto.

Só digo que pode ser meio desastroso tentar usar citações se não estiverem bem no contexto...

• Nível 15
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 22:10:36 »
Um livro que defende assassinatos de crianças, bebês e mulheres grávidas mostra um deus que não tem o mínimo respeito pela vida, portanto não tem moral para condenar abortos.
Autor Desconhecido

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 22:20:18 »
Nossa... :o

Fico impressionado quando vejo que ainda existem céticos/ateus (não só) aprovam esse ato desumano. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

• Nível 15
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 22:34:42 »
Nossa… :o

Fico impressionado quando vejo que ainda existem céticos/ateus (não só) aprovam esse ato desumano. |(

Eu não sou a favor nem contra o aborto, sou a favor da liberdade de escolha. Acho que a mulher (não a sociedade) deve fazer o que julgar mais adequado em determinada situação. Se for para evitar um sofrimento maior, então ela deve abortar sim. O problema é se decidir o quanto antes, porque quanto mais demorar, mais sofrimento se causará.
Autor Desconhecido

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #59 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 22:51:17 »
Mas o aborto não se trata só de assegurar sua situação financeira ou coisa parecida, e sim de matar uma criança.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 00:27:03 »
O que me soa estranho aos meus ouvidos é um terceiro querer obrigar alguém gerar uma criança que não é desejada. Como será que cresce depois uma criança que ouve da mãe que ela não é bem vinda? Como cresce uma criança que não recebe o amor de sua família? O que devemos esperar desta criança quando ela se tornar um adulto? Será que depois não estaremos defendendo a pena de morte se esta criança rejeitada, quando adulta, não tiver nenhum valor pela vida humana e cometer um crime bárbaro como aquele dos 3 bandidos que arrastaram uma criança de 7 anos? Não seriam estas mães que jogam seus filhos no lixo também crianças rejeitadas?

NÃO SEI!

Alguém sabe?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #61 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 01:01:33 »
Todos tem seus problemas. Ter nascido de um estupro seria mais um. Senão, podendo argumentar para matar este, porque não matar todas as crianças pobres, as que apanham na escola ou que os pais não deixam comprar bala? E ainda mais a mídia brasileira que gosta de mostrar casos extraordinários tem seus "menina de 10 mata irmão por ter trocado de canal" (esse mostrou no Brasil urgente).
Impedir o nascimento é a fórmula perfeita para evitar sofrimento humano seja pessoal ou alheio, mas sendo que sofrimento é natural para passar na vida de cada pessoa, então o extermínio seria a solução.

Bom, acho que enrolei demais, concluindo: para estipular uma base de "não deve nascer para ele ou outros não sofrerem como é previsto" precisa definir: o que gera sofrimento; qual nível de sofrimento deve de ser evitado; e afins. Basicamente, relativo demais para se por a prática.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 01:26:06 »
Penso que quem deve decidir se faz ou não o aborto é a mulher. Eu não vejo um feto como um ser humano, já que ele depende inteiramente da mãe. Não estou dizendo só da parte de alimentação e coisas assim, senão crianças também não seriam humanos, mas os fetos não conseguiriam sequer manter os sinais vitais sozinhos, logo eles são ainda parte da mãe, e é ela quem deve decidir se leva ou não a gravidez para frente.

Mas é claro que é melhor não engravidar, ate por que a mulher não pode sair por ai fazendo abortos como quem faz sexo.  :D Mas se aconteceu e os pais não têm estrutura financeira ou emocional para que a obrigatoriedade de ter a criança

Offline Xtrife

• Nível 01
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 09:12:02 »
Já fui radicalmente contra o aborto.
Depois de refletir muito, hoje tenho um ponto de vista bem mais flexível sobre o tema.
A maioria dos detratores do aborto prende-se muito ao conceito puro de vida. O problema é que eu não consigo dissociar "vida" de "qualidade mínima de vida". Acho que é muito fácil proibir uma mãe de abortar e após o nascimento da criança mandar ela e a mãe "se virarem"...
Lutar pelo "direito ao nascimento" de uma criança é um processo que se arrasta no máximo 9 meses. Garantir condições mínimas de vida pelo resto da vida do nascituro é muito mais complexo e caro - demais para o cidadão comum querer se preocupar com isso.
Em condições extremas de pobreza - condições que existem em abundância, infelizmente, aliás, proibir o aborto é simplesmente adiar a morte do feto para uma data posterior ao nascimento - em dias, por desnutrição ou doenças ou em alguns anos no máximo, por falta de apoio social - quando o nascido já se tornou outro problema sob diversos pontos de vista.
A valor da "vida" que os detratores do aborto tanto defendem parece se esvair com o evento nascimento.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #64 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 09:44:22 »
Um livro que defende assassinatos de crianças, bebês e mulheres grávidas mostra um deus que não tem o mínimo respeito pela vida, portanto não tem moral para condenar abortos.

Defende? Onde que defende?

Penso que quem deve decidir se faz ou não o aborto é a mulher. Eu não vejo um feto como um ser humano, já que ele depende inteiramente da mãe. Não estou dizendo só da parte de alimentação e coisas assim, senão crianças também não seriam humanos, mas os fetos não conseguiriam sequer manter os sinais vitais sozinhos, logo eles são ainda parte da mãe, e é ela quem deve decidir se leva ou não a gravidez para frente.

Penso que se você está vivo preso a aparelhos a decisão de morrer ou não deva ser sua e não dos aparelhos, e se você não pode toma-la o estado tem que garantir seu bem estar até que possa.

O problema é que eu não consigo dissociar "vida" de "qualidade mínima de vida". Acho que é muito fácil proibir uma mãe de abortar e após o nascimento da criança mandar ela e a mãe "se virarem"…

O estado prove, comida, escola, saúde e lazer. O mínimo já é garantido pelo estado.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2007, 09:49:10 por Tarcísio »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 10:07:30 »

Mas onde a bíblia DEFENDE assassinatos de crianças, bebês, e mulheres grávidas? Narrar é defender?

• Nível 15
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 10:20:40 »
Ué... Não são as ordens do próprio jeová?
Autor Desconhecido

• Nível 15
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 10:22:27 »
O estado prove, comida, escola, saúde e lazer. O mínimo já é garantido pelo estado.

Na teoria, sim... Na prática, a coisa é bem diferente, nem precisa explicitar...
Autor Desconhecido

Offline Xtrife

• Nível 01
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 10:31:49 »

Você só pode estar brincando, a menos que esteja falando do estado "dever ser", enquanto a realidade quotidiana do aborto é uma discussão "ser". Ainda mais porque "mínimo" é um conceito ético/moral completamente pessoal e de espectro muito amplo mesmo em grupos sociais bastante homogêneos.

Mesmo que elevemos a discussão para um nível totalmente abstrato, ainda caberia como argumento dizer que somente quando o estado pudesse efetivamente garantir minimamente comida, escola, saúde, lazer, etc o aborto deveria ser proibido - eliminando o caráter de mero adiamento de morte do argumento.

• Nível 15
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 10:38:06 »
Bão, nem precisava explicitar, mas já que você fez...  :ok:
Autor Desconhecido

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 11:53:00 »
Nossa… :o

Tá bem tá, viu Fabulous..... :stunned:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 12:00:58 »
Mas a verdade é que nenhum método contraceptivo é 100% infalível…
Ainda existem os métodos de contracepção cirúrgica, 100% infalíveis.

Isso se você decidir não ter filho NUNCA, né?!
Eu já "fechei minha fábrica"...depois de três filhos e 42 anos laquiei as trompas feliz e contente!!!  :yahoo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #72 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:19:18 »
Ainda mais porque "mínimo" é um conceito ético/moral completamente pessoal e de espectro muito amplo mesmo em grupos sociais bastante homogêneos.

Então não tem nem por que levantar esse argumento de qualidade mínima necessária.

Mesmo que elevemos a discussão para um nível totalmente abstrato, ainda caberia como argumento dizer que somente quando o estado pudesse efetivamente garantir minimamente comida, escola, saúde, lazer, etc o aborto deveria ser proibido - eliminando o caráter de mero adiamento de morte do argumento.

Existem métodos contraceptivos muito eficazes, acompanhamento familiar e a justiça não blefa, logo a pessoa sabendo que se engravidar vai ter que cuidar do filho evitará o descuido com muito mais empenho, do que com a liberação do aborto, pois essa só tende a banalizar a vida do feto.

Estou grávida denovo, Adalberto. Me arruma cinquentinha pra tirar esse berne?

Com a ampliação da consciência que uma lei contra o aborto introduz na sociedade, seja sobre os métodos contraceptivos ou a responsabilidade de gerar um filho, fica de fácil entendimento que teremos um aumento na porcentagem de pais interessados e não um aumento de pais despreparados e desgostosos com a situação, então a lei, diferente do que você prevê, prenuncia maior proteção ao feto e maiores cuidados com seu bem estar.

Caráter de adiamento???
Isso permanece intacto independente se rico ou pobre, então não vou nem entrar no mérito.

O Brasil tem que parar de tampar buracos e começar a trabalhar a sua população. Eu quero viver numa cidade limpa e segura pela concientização, não por constante vigilância ou por leis que matam quem jogar lixo na rua.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:29:20 »
Isso de que se o aborto fosse legal, as pessoas esqueceriam de planejamento familiar e contraceptivos, é balela.

É como dizer que as pessoas não ligam para comer corretamente porque existe lipoaspiração e aquelas cirurgias de diminuição do estômago, e coisas do tipo. Ou que não ligam para sinalização no tráfego porque tem air-bags e cintos de segurança.

Seria só um último recurso disponível a quem cometesse um descuido ou sofresse um acidente qualquer, que não teria que dar um jeito de cuidar de um (ou mais) filho que não planejava, talvez até fora de um relacionamento estável, ou de qualquer condição de cuidar de um filho.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #74 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:33:14 »
Erro de alvo, eu não disse que se esqueceriam, disse que já não seria preocupação constante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!