Autor Tópico: A verdadeira face do aborto  (Lida 58948 vezes)

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re.: A verdadeira face do aborto
« Resposta #25 Online: 23 de Março de 2005, 21:18:15 »
Desculpa. Não existe apenas a camisinha masculina.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Março de 2005, 21:22:12 »
Mas ela não é o único método anti-concepcional.

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: A verdadeira face do aborto
« Resposta #27 Online: 24 de Março de 2005, 00:53:09 »
Citação de: Ricardo Mioto

Derrota?

PD atravesse a rua sem olhar se existe algum carro vindo em sua direção. É atropelado. Não vamos ajuda-lo! Ninguém o leve para um hospital! Ele deve reconhecer que perdeu e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" da medicina.

Como assim, "tapetão" da medicina? Se eu me mantive vivo após o atropelamento, onde está o "tapetão"? "Tapetão" seria se, depois de ter tido morte cerebral, pessoas que não aceitaram a minha morte resolvessem me "recriar". "Tapetão" é tantar assassinar seres humanos ou reviver seres mortos!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Março de 2005, 00:57:48 »
Citação de: Poindexter

Derrota?

PD atravesse a rua sem olhar se existe algum carro vindo em sua direção. É atropelado. Não vamos ajuda-lo! Ninguém o leve para um hospital! Ele deve reconhecer que perdeu e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" da medicina.

Como assim, "tapetão" da medicina? Se eu me mantive vivo após o atropelamento, onde está o "tapetão"? "Tapetão" seria se, depois de ter tido morte cerebral, pessoas que não aceitaram a minha morte resolvessem me "recriar". "Tapetão" é tantar assassinar seres humanos ou reviver seres mortos!

Aí é que está a questão: você considera meras células como seres humanos. Para mim são só células, não havendo assassinato nisso.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #29 Online: 24 de Março de 2005, 16:20:41 »
Citação de: Nina
Esquecer a consciência é bem diferente de proibir uma necessidade biológica.... você sempre exagera pro seu lado né?!

Não vejo a menor diferença entre as duas coisas. No cabo-de-guerra entre a consciência e instinto, o esquecimento de um leva à ação do outro...

Então, por definição devem ser diferentes.... E adivinhe: são.

A humanidade pra mim é definida por esta diferença. Só humanos tem este nível de consciência.

Seus argumentos parecem anti-deterministas sem base do que é determinismo... É muito estranho.

Ah, claro.... vamos deixar uma única saída... A propósito, aproveita e explica o problema em proibiri métodos contra-ceptivos!

Moralismo pouco é bobagem, né?! Você esquece que apesar de estarmos discutindo teoria, a prática tá la na rua agora! Fechar as janelas não faz o problema sumir, PD!

Defendo a urgente e aplicação de severos programas de Controle de Natalidade, pois estes, ao contrário do aborto, não matam seres humanos. No momento da concepção, a anti-concepção, naquele caso, deve reconhecer que PERDEU e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" do aborto.

Nossa, pareceu que você endossava a ICAR, proibindo a camisinha...

Por que? Qual o problema em abortar um embrião sem sistema nervoso central? Um grupo de células, como as da sua pele ou de qualquer outro órgão.... A única diferença é totipotência... vai dizer que isso é o espírito? Se for, as plantas são os seres mais espiritualizados do planeta...

Pra quem gosta de dizer que pode discutir as leis aprovadas sobre CT pois elas podem mudar, você é bem acomodado quando interessa....

Não pretendo lutar por causas às quais me oponho.

Ué, você não era contra o uso de células tronco embrionárias?

Deixa os católicos proibirem tudo, pra que discutir?

Que absurdo! Eu não concordo com todas as proibições deles, não!

Você não está sendo muito claro... acabou de dizer que não lutaria contra causas que apóia, e aí estavam incluídas todas as proibições, da tabelinha ao aborto. Se há casos e há casos, então separe-os.

... eles podem proibir os jovens de usar camisinha, mas não respondem pelo resultado....

Eles não podem proibir nada! A I.C.A.R. não é o Estado, não possuindo, portanto, poder legal coercitivo. Aceita os dogmas deles quem quer... depois, estes que arquem com as conseqüências, e não os embriões e fetos que não têm culpa nenhuma dos pais terem resolvido seguir orientações eclesiásticas contrárias ao uso dos anticoncepcionais!

Até parece que você não conhece religiosos.... A igreja, na figura do pastor ou padre mandam, e um punhadão obedece....

Como um amontoado de células pode ser culpado? Aliás, como pode ser algo além de um amontodado de células?

Olha PD, embora eu entenda seu ponto de vista, você precisa com urgência estudar um pouco de embriologia. Quando leio seus posts lembros dos bichos grilos da biologia, contra matar um rato de laboratório na aula prática, por questões ecobobas.... É o tipo de coisa que não tem explicação nenhuma, apenas é.

A não ser que você acredite em almas, espíritos e coisas do gênero.... aí dá pra entender, e neste caso, como é uma questão de fé, nem deveria ser alvo de discussão.

:o
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #30 Online: 24 de Março de 2005, 16:23:27 »

Derrota?

Então se você tem morte cerebral está morto, mas se não tem cérebro pra ter "vida cerebral" não deve estar vivo....

Aliás, vc não respondeu o que faria no caso de um parente seu com morte cerebral.... pela lógica em relação aos embriões sem SNC, deveria mantê-lo indefinidamente ligado a aparelhos, uma vez que tudo o resto está alí.... mesmo que sem "vida".

:)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Março de 2005, 17:11:46 »

Agora só falta você dizer que sexo é só pra procriação!  :lol:

Mas o sexo é só para procriação mesmo. Os animais racionais é que mudaram isso. :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Março de 2005, 17:23:41 »
Que eu saiba existem outras espécies que fazem sexo apenas pelo prazer, não existem?   :o

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Março de 2005, 18:52:00 »
Citação de: Atomic_Garden
Que eu saiba existem outras espécies que fazem sexo apenas pelo prazer, não existem?   :o

bonobos...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #34 Online: 29 de Março de 2005, 19:31:47 »
Citação de: hugo

Agora só falta você dizer que sexo é só pra procriação!  :lol:

Mas o sexo é só para procriação mesmo. Os animais racionais é que mudaram isso. :wink:

Bonobos usam sexo para socialização também.

A prontidão da fêmea à cópula é anterior ao ser humano.  :P

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Março de 2005, 21:27:19 »
Eu me impressiono com amigos meus.... conheço pouquissimos que nunca usaram a pilula do dia seguinte (precisaram das pra namorada, ou amigas q não usaram)

Todos são bem instruidos, formados no ensino médio (a maioria) e até cursam faculdades... mas não se previnem... não tem noção do perido... não tenho idéia de como conscientizar esse pessoal...

Ps- sobre aborto, sugiro a leituro de um artigo, feito pelo mestre supremo carl sagan, que tem no bilhões e bilhões... mas achei nesse link
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Poindexter

• Visitante
« Resposta #36 Online: 31 de Março de 2005, 21:50:27 »

Então se você tem morte cerebral está morto, mas se não tem cérebro pra ter "vida cerebral" não deve estar vivo....

Aliás, vc não respondeu o que faria no caso de um parente seu com morte cerebral.... pela lógica em relação aos embriões sem SNC, deveria mantê-lo indefinidamente ligado a aparelhos, uma vez que tudo o resto está alí.... mesmo que sem "vida".

Cara Nina:

a palavra "irreversível" é muito utilizada na Língua Portuguesa: ela serve para denotar algo que não pode ser mudado.

Desta forma, quando se fala em morte cerebral (perda irreversível da atividade cerebral), está-se referindo a um caso no qual não haverá, nunca mais, para aquela pessoa, um cérebro ativo, pois é isso que a palavra "irreversível" significa: algo que não pode ser mudado... certo?

Um embrião, a menos de casos de anencefalia e aborto natural, terá um dia um cérebro operante. Desta forma, como um dia ele o terá, o fato de não possuir atividade cerebral para ele não é irreversível, porque, se fosse, de acordo com a Língua Portuguesa ele jamais poderia passar a ter atividade cerebral... entendeu?

Desculpe-me se fui grosso, Nina, mas já é mais ou menos a 10a vez que me aparecem com esse esquecimento do termo "irreversível"...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2005, 07:59:20 »
Citação de: PD
a palavra "irreversível" é muito utilizada na Língua Portuguesa: ela serve para denotar algo que não pode ser mudado.

Desta forma, quando se fala em morte cerebral (perda irreversível da atividade cerebral), está-se referindo a um caso no qual não haverá, nunca mais, para aquela pessoa, um cérebro ativo, pois é isso que a palavra "irreversível" significa: algo que não pode ser mudado... certo?

PD, voce defende a "vida em potencial", a exemplo da propria legislacao patria que resguarda o direito do nascituro a nascer com vida, nao importando a viabilidade(ser deformado ou nao).A questao é que devemos refletir até que ponto milhares de embrioes congelados nao utilizados tem efetivamente potencial para se tornar um ser humano?
Veja, obvio que voce poderá responder "por toda eternidade", o que nao deixaria de ser verdadeiro.Mas ocorre que a demanda destes embrioes é muito menor do que sua capacidade de estocagem, o que sempre acabará progressivamente aumentando este ja configurado "enorme excedente" desperdicado e inócuo.Na natureza nada se desperdica(deixando de lado a entropia :mrgreen: ), por que nao fazermos o mesmo??
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2005, 15:04:33 »
Citação de: Freddy Hazuki
Eu me impressiono com amigos meus.... conheço pouquissimos que nunca usaram a pilula do dia seguinte (precisaram das pra namorada, ou amigas q não usaram)

Todos são bem instruidos, formados no ensino médio (a maioria) e até cursam faculdades... mas não se previnem... não tem noção do perido... não tenho idéia de como conscientizar esse pessoal...

Ps- sobre aborto, sugiro a leituro de um artigo, feito pelo mestre supremo carl sagan, que tem no bilhões e bilhões... mas achei nesse link

Obrigado pelo link. O artigo é MUITO BOM.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2005, 18:36:15 »

Cara Nina:

Um embrião, a menos de casos de anencefalia e aborto natural, terá um dia um cérebro operante. Desta forma, como um dia ele o terá, o fato de não possuir atividade cerebral para ele não é irreversível, porque, se fosse, de acordo com a Língua Portuguesa ele jamais poderia passar a ter atividade cerebral... entendeu?

Desculpe-me se fui grosso, Nina, mas já é mais ou menos a 10a vez que me aparecem com esse esquecimento do termo "irreversível"...

Caro PD,

Você sabe por que há tantos embriões congelados nas clínicas? Porque eles passaram pela triagem e não foram considerados viáveis para implantação. Significa que nunca serão implantados. Para eles, não existe, nem existirá nada em potencial....nem vida, nem SNC.

Assim, pra eles, a condição acerebral também é irreversível.

Dois caminhos podem ser tomados: jogá-los no lixo ou usá-los em pesquisa. O senso de cooperação humanitária de cada um indica qual seria o mais interessante....

Atheist

• Visitante
Re: A verdadeira face do aborto
« Resposta #40 Online: 02 de Abril de 2005, 00:11:54 »
Quem for sensível, não veja.

http://www.uklifeleague.com/abortion-image-gallery/Index1.htm

Imagens mostrando, de forma nua e crua, uma coisa que o conservadorismo não quer que seja "livre": o aborto.

Você já viu fotos de nativivos com síndromes como Patau,  entre outras?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #41 Online: 02 de Abril de 2005, 13:06:23 »
Céus... mas nem fiquei muito fragilizado...  :?
No laboratório do colégio em que eu estudei em São Luis, tinha uns bebezinhos ainda não gerados completamente em vidros...  :o sério...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:58:19 »
A fecundação (encontro do óvulo com o espermatozóide que formará o embrião) ocorre somente no fim da segunda semana do ciclo, na maioria das vezes.

A implantação (quando embrião "gruda" no útero) ocorre no fim da terceira semana, quando pode ocorrer uma pequena perda sanguínea que não prejudica a gravidez.

Na quarta semana inicia-se a formação propriamente dita do embrião.

5ª semana
A futura mãe percebe que a menstruação está atrasada há aproximadamente 5 dias. O sistema circulatório do embrião, juntamente com o coração, começa a ser formado. Além disso, os primórdios do sistema nervoso central também já existem com o fechamento do tubo neural.

6ª semana
Brotos dos membros superiores e inferiores estão se formando. O embrião mede aproximadamente 4 mm.

7ª semana
O embrião chega a medir 8 mm. A face primitiva está em desenvolvimento.

8ª semana
O embrião chega a medir 13mm de comprimento. Os dedos já são visíveis, bem como as orelhas. Inicia-se o desenvolvimento dentário.

9ª semana
Nesse período ele já se mexe bastante dentro do útero, porém a mãe ainda não percebe. A genitália externa é definida, ou seja o sexo já está estabelecido. O comprimento chega a 18mm. 

10ª semana
Os primórdios de todas as estruturas essenciais externas e internas já existem. O embrião chega a 30mm de comprimento. Entre 10 e 14 semanas pode-se, através da ultra-sonografia, medir a translucência nucal que, quando normal, afasta em 85% a chance da criança nascer com Síndrome de Down.

Fotos de embriões com 4, 6 e 8 semanas respectivamente:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:59:59 »
10 semanas.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:16:39 »
Quem for sensível, não veja.

http://www.uklifeleague.com/abortion-image-gallery/Index1.htm

Imagens mostrando, de forma nua e crua, uma coisa que o conservadorismo não quer que seja "livre": o aborto.

Evite o aborto! não engravide!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:44:14 »
Poxa, boa idéia videomaker!

Antes disso todos pensavam no aborto como única medida possível para não se ter filhos!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:46:53 »
Poxa, boa idéia videomaker!

Antes disso todos pensavam no aborto como única medida possível para não se ter filhos!

Vc já viu alguem abortar sem estar gravida? e como se fica gravida? escovando os dentes? ou jogando baralho? Não ficar gravida não é tão dificil é...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:15:42 »
Eu sei, não estou questionando isso....

Apenas aplaudi sua idéia genial de prevenir as coisas que não se quer para não tê-las ocorrendo quando seria inadequado....

Isso pode ser nada mais, nada menos, que a solução de quase TODOS os problemas.... basta prevenir!

Tem até aquele velho ditado "prevenir é melhor que remediar".

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 15:47:56 »
Mas a verdade é que nenhum método contraceptivo é 100% infalível…
Conheço mulher que já engravidou tomando pílula e o marido usando camisinha. 

E uma mulher sensata só recorre ao aborto só no último dos casos… Repito: uma mulher sensata.
E não acredito que exista alguma mulher que goste de fazer abortos e que sinta prazer na sensação que dá ao rasparem o seu útero.  Fora a cabeça dela que deve ficar a mil... :|
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 15:53:33 por Alegra »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 14:43:14 »
Os pró-vida defendem que nesses casos se deva estufar o peito e assumir como Homem a Responsabilidade por ter feito sexo e pelos contraceptivos terem falhado, talvez por culpa deles mesmo ou algum defeito de fabricação que nem foi culpa deles; tenham se precavido financeiramente e de outras formas para ter um filho acidentalmente ou estando completamente despreparados, até se for resultado de uma one night stand.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!