Esquecer a consciência é bem diferente de proibir uma necessidade biológica.... você sempre exagera pro seu lado né?!
Não vejo a menor diferença entre as duas coisas. No cabo-de-guerra entre a consciência e instinto, o esquecimento de um leva à ação do outro...
Então, por definição devem ser diferentes.... E adivinhe: são.
A humanidade pra mim é definida por esta diferença. Só humanos tem este nível de consciência.
Seus argumentos parecem anti-deterministas sem base do que é determinismo... É muito estranho.
Ah, claro.... vamos deixar uma única saída... A propósito, aproveita e explica o problema em proibiri métodos contra-ceptivos!
Moralismo pouco é bobagem, né?! Você esquece que apesar de estarmos discutindo teoria, a prática tá la na rua agora! Fechar as janelas não faz o problema sumir, PD!
Defendo a urgente e aplicação de severos programas de Controle de Natalidade, pois estes, ao contrário do aborto, não matam seres humanos. No momento da concepção, a anti-concepção, naquele caso, deve reconhecer que PERDEU e não tentar reverter a sua derrota no "tapetão" do aborto.
Nossa, pareceu que você endossava a ICAR, proibindo a camisinha...
Por que? Qual o problema em abortar um embrião sem sistema nervoso central? Um grupo de células, como as da sua pele ou de qualquer outro órgão.... A única diferença é totipotência... vai dizer que isso é o espírito? Se for, as plantas são os seres mais espiritualizados do planeta...
Pra quem gosta de dizer que pode discutir as leis aprovadas sobre CT pois elas podem mudar, você é bem acomodado quando interessa....
Não pretendo lutar por causas às quais me oponho.
Ué, você não era contra o uso de células tronco embrionárias?
Deixa os católicos proibirem tudo, pra que discutir?
Que absurdo! Eu não concordo com todas as proibições deles, não!
Você não está sendo muito claro... acabou de dizer que não lutaria contra causas que apóia, e aí estavam incluídas todas as proibições, da tabelinha ao aborto. Se há casos e há casos, então separe-os.
... eles podem proibir os jovens de usar camisinha, mas não respondem pelo resultado....
Eles não podem proibir nada! A I.C.A.R. não é o Estado, não possuindo, portanto, poder legal coercitivo. Aceita os dogmas deles quem quer... depois, estes que arquem com as conseqüências, e não os embriões e fetos que não têm culpa nenhuma dos pais terem resolvido seguir orientações eclesiásticas contrárias ao uso dos anticoncepcionais!
Até parece que você não conhece religiosos.... A igreja, na figura do pastor ou padre mandam, e um punhadão obedece....
Como um amontoado de células pode ser culpado? Aliás, como pode ser algo além de um amontodado de células?
Olha PD, embora eu entenda seu ponto de vista, você precisa com urgência estudar um pouco de embriologia. Quando leio seus posts lembros dos bichos grilos da biologia, contra matar um rato de laboratório na aula prática, por questões ecobobas.... É o tipo de coisa que não tem explicação nenhuma, apenas é.
A não ser que você acredite em almas, espíritos e coisas do gênero.... aí dá pra entender, e neste caso, como é uma questão de fé, nem deveria ser alvo de discussão.