Enquete

Você acha que o comércio de armas deve ser proíbido no Brasil?

Votos Totais: 20

enquete encerrada: 01 de Outubro de 2005, 09:25:55

Autor Tópico: Desarmamento.  (Lida 11848 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Desarmamento.
« Online: 01 de Outubro de 2005, 09:25:55 »
Você acha que o comércio de armas deve ser proíbido no Brasil? Por quais motivos?

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
Re.: Desarmamento.
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2005, 09:40:54 »
Sinceramente não. Em meu ponto de vista, as pessoas  que deveriam realmente ser desarmadas (que são os criminosos) não serão afetados pela proibição do comércio de armas. Na verdade, isso não passa de uma medida para "tampar o sol com a peneira". Todo mundo está cansado de saber que o problema de criminalidade em geral (não somente homicídios e outros crimes a mão armada), é a falta de uma educação de qualidade e para todos; e principalmente uma economia forte que permitisse a todos empregos que lhes proporcionassem qualidade de vida.
Posso até estar enganado, mas penso assim.
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2005, 10:03:34 »
não acho. se o estado brasileiro, visivelmente, não consegue me proteger, eu quero ter ao menos o direito de fazê-lo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2005, 11:50:23 »
Pelo visto temos bons atiradores por aqui.

Com quais armas vcs já atiraram e quantas armas têm em casa? Já atiraram para matar? Quantos foram abatidos?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2005, 11:51:58 »
:roll:
falando nisso, olha a quentinha: a capa da veja de amanhã trata do desarmamento.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:12:57 »
a favor!

se delitarmos ""quem usa arma, ou é polícia ou é bandido", com certeza teríamos uma diminuição da violência... claro que não resolve, mas é um alento...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:16:44 »
Alguém tem as informações de como ficam as coisas depois da votação? Sem achismos, por favor, quero informações de fontes SEGURAS.

Votando sim... ninguém pode ter nenhuma arma em nenhum lugar nunca?

Votando não... posso comprar um 38 numa loja e sair com ele na cintura?

-------

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Re.: Desarmamento.
« Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:45:57 »
Citação de: Luis Brudna
Pelo visto temos bons atiradores por aqui.

Com quais armas vcs já atiraram e quantas armas têm em casa? Já atiraram para matar? Quantos foram abatidos?

Eu mesmo atirei só com fuzil 7,62mm, pistola 9mm, metralhadora mag 7,62mm e com morteiro 81mm.
Posso não ser um atirador de elite, mas sei me defender.   8-)

Interessante ler a revista Veja desta semana, incrível reportagem sobre o referendo.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:48:07 »
Citação de: Copenhagen

Eu mesmo atirei só com fuzil 7,62mm, pistola 9mm, metralhadora mag 7,62mm e com morteiro 81mm.
]

Hehehehe

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:49:35 »
Votando não... posso comprar um 38 numa loja e sair com ele na cintura?

Ter uma arma é diferente de ter porte de arma  :x

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:50:22 »

]

Hehehehe

É sério mesmo  :x

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2005, 13:05:12 »
Citação de: Mr. Crowley
a favor!

se delitarmos ""quem usa arma, ou é polícia ou é bandido", com certeza teríamos uma diminuição da violência... claro que não resolve, mas é um alento...

Por acaso a sociedade brasileira é armada até os dentes, para concluirmos que desarmando a população civil, haveria uma diminuição considerável na violência?
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2005, 14:58:29 »
Sou a favor. Os motivos? Já vi de perto algumas desgraças por causa de armas de fogo, mesmo que seja pessoal, é o meu motivo. Não conheço casos próximos de cidadãos que foram assassinados por um bandido com uma arma de fogo, mas conheço inúmeros casos de cidadão matando cidadão, suicídio, acidentes com crianças, brigas de trânsito. Mortes que seriam evitadas facilmente, mas a arma estava perto.

Em uma certa fase de minha vida, não tenho dúvida, se estive próximo de arma de fogo (como tinha contato em minha casa em Belém), cometeria suicídio, é um meio fácil de morrer, de matar, não precisa pensar muito.

Outra razão que vejo é conseguir distinguir mais facilmente um bandido pelo simples fato de está portando uma arma, algo impossível na atual situação. Claro que uma política de desarmamento de bandidos é necessária, mas enquanto não temos soluções, melhor proteger a população de si mesma.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:09:13 »
Citação de: Elremosh Deff
Citação de: Mr. Crowley
a favor!

Por acaso a sociedade brasileira é armada até os dentes, para concluirmos que desarmando a população civil, haveria uma diminuição considerável na violência?

não, a sociedade brasileira não é armada até os dentes

mas se prenderem todos os que andarem com armas(claro, estipulando um prazo para que se entreguem as armas) com certeza teríamos uma queda na viiolência...

resolve o problema? não, mas já é um passo...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:16:07 »
Não precisa de arma pra assaltar. Já fui assaltado com um cabo de vassouras.  :o  :D

Um doido, acho que tava cheirado, me abordou na rua de noite e pediu dinheiro. Dei menos de 10 reais que tinha na carteira. Não queria ver meu crânio aberto por uns míseros reais.  :o  :x  :P

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:25:28 »
Eu sou contra.

Temos uma arma em casa. Mas só meu pai e minha mãe sabem aonde ela está. Ainda bem, senão eu acho que já teria feito o que a Psycho pensava em fazer em determinada fase da vida dela...  :P

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:39:13 »
Citação de: Atomic_Garden
Temos uma arma em casa. Mas só meu pai e minha mãe sabem aonde ela está. Ainda bem...

Aqui em casa sempre teve arma, e tanto eu quanto minhas irmãs (que são mais novas que eu) sempre soubemos onde fica guardada, mesmo assim nunca mexemos lá, pois temos instrução suficiente para saber que arma não é brinquedo.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:48:31 »
É claro que em teoria seria muito melhor que tivéssemos uma sociedade sem ninguém armado. Pena que é só na teoria.

Se na prática é para a bandidagem continuar tendo suas armas como sempre, pra que proibir?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2005, 15:58:23 »
Não tenho opinião ainda.

Pelo lado do desarmamento. Eu considero bom. Mesmo que se faça um teste para ver se a pessoa é qualificada a portar uma arma, a pessoa no momento do teste é uma, essa pessoa chegando bêbada em casa é outra, brigando com a mulher, decepcionado com a vida, desempregado, etc. No caso de desemprego, imagine que você sempre foi sucedido na vida, até que um dia ocorre um grande problema em sua vida e você se encontra às portas da miséria, é normal pensar que essa pessoa pode usar da arma que tem em casa para entrar para o crime.

Outro caso, o pai da casa pode fazer um teste para ter uma arma em casa, mas sua mulher e seus filhos não, esses podem descobrir onde o pai esconde a arma. Um filho drogado em casa seria um problema.

Pensando mais, imagine que você está em uma festa, ficas bêbabdo, e arranja briga com um cara. Como a festa não é muito longe de sua casa você volta para casa e pega a arma para dar um jeito no cara. Muito perigoso. O que antes era briga de punhos ou no máximo de facas, pode virar um tiroteio.

Não encontro boas razões para que as pessoas tenham armas. Eu só acho importante você ter uma se vives no meio rural. Nem que seja uma pequena espingarda, é importante para você que possui uma estância ou uma fazenda ter uma arma em casa. No meio urbano eu já não vejo necessidade nenhuma. O ponto positivo das pessoas portarem armas seria de que o bandido pensaria duas vezes antes de invadir sua casa. O ponto negativo é que isso poderia ocasionar um tiroteio em sua sala de estar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2005, 16:18:22 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Sou a favor. Os motivos? Já vi de perto algumas desgraças por causa de armas de fogo, mesmo que seja pessoal, é o meu motivo. Não conheço casos próximos de cidadãos que foram assassinados por um bandido com uma arma de fogo, mas conheço inúmeros casos de cidadão matando cidadão, suicídio, acidentes com crianças, brigas de trânsito. Mortes que seriam evitadas facilmente, mas a arma estava perto.

Será que nesses casos todos, a arma era sempre legal? Porque por exemplo, acho que nem é permitido portar arma "à mão" no carro, mas não sei. Acho que alguém que tenha arma legal nessas condições perde a permissão de ter...

Eu já estive perto de possíveis acidentes com armas de fogo (não sei se legais), e também pessoas que conheço já estiveram até mais próximas de algo realmente grave. Nenhuma deu em morte, nem em ferimentos.
Já os casos de mortes por armas de fogo mais próximos que eu tenho foram sempre de agressores, não de acidente, e também todos os que eu ouvi falar de pessoas não tão próximas. Duvido que fossem armas legais.

Não estou "argumentando", com esses exemplos contrários, só estou dando um exemplo, porque a experiência de cada um pode não ser uma amostra representativa da realidade.

Em uma certa fase de minha vida, não tenho dúvida, se estive próximo de arma de fogo (como tinha contato em minha casa em Belém), cometeria suicídio, é um meio fácil de morrer, de matar, não precisa pensar muito.

... pois é, acho que é algo que ocorreria com muitas pessoas.... mas aí nào é questão de se proibir as pessoas de terem armas legais... ninguém é obrigado a tê-las...

é questão de se ter consciência de, estar passando por esse tipo de problema, dificultar a coisa, sei lá, ou nem comprar a arma, para começar, ou se já tiver a arma previamente, dificultar essa situação como for possível, não sei. Se eu tivesse uma arma e achasse que estou correndo mais risco de me matar do que de precisar me defender de assaltantes, não sei, talvez jogasse fora as balas, ou algo assim, talvez guardasse a arma num cofre, etc...

Outra razão que vejo é conseguir distinguir mais facilmente um bandido pelo simples fato de está portando uma arma, algo impossível na atual situação. Claro que uma política de desarmamento de bandidos é necessária, mas enquanto não temos soluções, melhor proteger a população de si mesma.

Eu acho isso até ruim, alguém ser declarado bandido apenas por ter uma arma.... se você tem uma arma legal, pode provar que é legal, e não é bandido apenas por isso... se é ilegal, é um crime... já se simplesmente "ter" uma arma fosse motivo para condenação, poderiam acontecer coisas bem parecidas com o que acontece com drogas, por exemplo, de policiais plantarem drogas em alguém só para extorquir.... se bem que na prática, seria algo que poderiam fazer agora mesmo...... mas não sei, me dá a impressão que se armas fossem proibidas isso talvez fosse ser mais sério, mais suspeito, não sei...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2005, 16:31:05 »
A maioria dos que irão votar dia 28 não sabem fazer distinção entre porte de arma legal e porte de arma ilegal, como podemos ver alguns exemplos aqui nesse tópico. As pessoas irão votar pensando na criminalidade, como se essa proposta de proibição fosse direcionada para amenizar isso. É muita propaganda, desinformação, muita mentira inventada pelos desarmamentistas, e acabaremos assinando uma lei de submissão do povo brasileiro.

O porte de arma legal não pode ser proibido assim, arbitrariamente. Deve continuar como era, controlado de forma rigorosa (com testes de aptidão e fiscalização). Porte legal de armas é sinal de que somente pessoas treinadas e aptas estarão autorizadas a portar armas, o contrário do porte ilegal, que agora querem instituir como obrigatório. Os índices de homícios estão relacionados diretamente com o porte de arma ilegal, nunca o legal. Eu voto NÃO.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2005, 16:44:33 »
Citação de: Atomic_Garden
Temos uma arma em casa. Mas só meu pai e minha mãe sabem aonde ela está. Ainda bem...

Aqui em casa sempre teve arma, e tanto eu quanto minhas irmãs (que são mais novas que eu) sempre soubemos onde fica guardada, mesmo assim nunca mexemos lá, pois temos instrução suficiente para saber que arma não é brinquedo.

Em casa idem. Mas nem todos têm a mesma noção de perigo.

Daniel, entendo a tua posição, mas mantenho a minha. Pode ter certeza que com o desarmamento muitos homens perderão a suas pseudovirilidades!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2005, 16:54:57 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Daniel, entendo a tua posição, mas mantenho a minha. Pode ter certeza que com o desarmamento muitos homens perderão a suas pseudovirilidades!:D

Bem.... tem esse ponto a favor.... e ao mesmo tempo contra.... contra mulheres indefesas, é mais fácil de alguém ser "machão".... :?

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2005, 17:01:55 »
Votando sim ou não essa porcaria vai virar a mesma palhaçada de sempre. No início até alguma coisa pode mudar, depois o pessoal esquece ou faz de conta que a lei não existe.

É só ver a ´nova´ lei de trânsito.  :?  :(  :roll:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2005, 17:05:20 »
Não.

Em cidades como o Rio por exemplo, com certeza não teremos aquelas belas cenas de ficção na qual os bandidos irão todos descer de mão dadas dos morros que ocuparam rezando o 'pai nosso' para entregar suas armas às autoridades.

Pelo contrário. Assim como você acha maconha e crack em certos lugares no grandes centros do Sudeste tão fácil quanto acha uma garrafinha de água, as armas vão fazer parte do cardápio.

Não da para confiar nem na fiscalização que sera feita em portos, aeroportos ou estradas. Dizem que dinheiro não compra felicidade, mas compra deputado, compra apoio politico, compra silêncio, compra voto... porque não uns fiscaizinhos aqui e ali?
Se os deputados são extremamente corruptiveis, cobram cargos e dinheiro em troca de qualquer favorzinho, imagina só aquele tipico sujeito que ninguém conhece, que praticamente não existe, que recebe uma merreca e desempenha um papel de certa forma importante?

Enfim, a diversas e diversas maneiras de se traficar armas.
Acho que no Brasil, ainda não é a hora. Sequer saímos da Aristocracia que esta ai a um gugol de anos como sistema eleitoral..
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!