Pôxa... comparar armas de fogo com automóveis é dose. O automóvel não foi fabricado para matar (embora também mate)... agora, a arma SÓ SERVE para isso.
Não foi fabricado para matar, no entanto é a segunda causa de morte depois de armas de fogo (ou ao menos assim tem sido divulgado recentemente). E se contarmos apenas os acidentes de trânsito e os acidentes com armas, os automóveis devem matar mais. (eliminando assim as mortes propositais com armas, que podem ser de bandido contra cidadão ou outro bandido, ou de polícia e bandido, irrelevantes para esse assunto)
A arma não serve só para matar. Ter uma arma não obriga ninguém a matar... muitas vezes falam como se ela fosse meio que "o anel" do senhor dos anéis, fosse exercer um controle sobre o seu dono, ou melhor, sobre quem ela possui...
A arma serve tanto (na verdade, menos) para matar quanto uma faca serve para cortar, esfaquiar, ou quanto fósforos servem para incendiar. Essas coisas geralmente precisam de fato cortar ou queimar para serem úteis, uma arma nem precisa matar alguém para proteger.
E de qualquer forma, nem é esse o assunto todo, porque defende-se apenas o direito a se ter armas, podendo assim, se não acreditar que seja uma boa idéia ter uma arma, simplesmente não ter.
A comparação colocada, mais do que de ser algo análogo em função específica, e na eficácia da proibição que está sendo feita. Proibir as armas LEGAIS é como tirar os carros SÖ das pessoas com hablitação de motorista em dia, e deixar na mão dos infratores de todos os tipos.
Tira-se a arma só de quem não comete crimes com elas, fazendo acreditar que esses é que são os vilões da história.
Ninguém ainda me explicou. são 3,5% de residências com armas de fogo legais no país. É
absurdo crer que são esses os responsáveis por uma parte significativa dos 27 homicídios por cem mil habitantes que ocorrem no Brasil.
Como poderia ser isso? Essas pessoas seriam verdadeiras psicopatas, para estarem matando tanto assim! E como elas matam e matam novamente, e nunca perdem o direito de ter arma?
Porque, se eu tenho uma arma legal, e mato alguém não por legítima defesa, eu perco meu direito a ela, não?
Ou o problema não é que os donos das armas legais que matem, mas elas são sempre roubadas (e depois sempre compram outra, e mais munição), e as mortes causadas por elas não ocorreriam sem essa fonte de armas e munição?