Autor Tópico: A segurança do voto na urna brasileira  (Lida 40984 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:A segurança do voto na urna brasileira
« Resposta #250 Online: 01 de Agosto de 2014, 18:33:54 »
Acho que tudo o que ele está dizendo é que onde há fumaça, há fogo. Também não existe nada comprovado contra o Sarney, Lula...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #251 Online: 01 de Agosto de 2014, 18:43:15 »
Acho que tudo o que ele está dizendo é que onde há fumaça, há fogo. Também não existe nada comprovado contra o Sarney, Lula...

Nem sempre onde há fumaça há fogo e pode haver fogo sem fumaça. Se não existe nada comprovado, não existe nada comprovado, então não use a palavra comprovado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 01 de Agosto de 2014, 18:49:13 »
Vou ter que desenhar?

Não estou dizendo que não aconteçam, não estou dizendo que é conspiração, não estou dizendo que são seguras, o que estou dizendo é que não ha nada COMPROVADO. Voce sabe o que é comprovado né? Sabe o que são evidencias circunstanciais né? Sabe a diferença entre suspeita, investigação e comprovação?

Entendi, Barata.

Agora diga uma coisa, vc sabe que tentam a todo custo impedir uma verificação das urnas, não sabe?

Sim, sabe pois já postamos m monte de links aqui com o pessoal do governo dizendo que não precisam da verificação pois as urnas são seguras e fim.

Se fossem mesmo não precisariam impedir uma verificação feita por terceiros.

Deu para entender agora ou não?

Como vc pode provar que existe uma fraude se vc não tem acesso a elas justamente porque quem cuida delas pode estar metido nisso?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 01 de Agosto de 2014, 18:51:22 »

Nem sempre onde há fumaça há fogo e pode haver fogo sem fumaça. Se não existe nada comprovado, não existe nada comprovado, então não use a palavra comprovado.

E sobre isso, tem os registros das eleições mostrados nos vídeos com os números apresentados na reportagem.

Para mim, um registro fornecido pelo próprio TSE vale como prova, talvez não para vc.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:30:21 »
Deixa eu fazer uma pergunta meio imbecil: não era hora então da Veja, do Reinaldo Azevedo, do Rodrigo Constantino, enfim, toda a oposição, trazerem provas de que a urna É falha e facilitou a vitória do PT nessas últimas eleições? Se a coisa é tão falha, tão escancarada, e de domínio público, por que os maiores interessados (PSDB,PSOL, PSTU e outros) vão arriscar perder mais uma vez para o PT?

Ou será que o PT conseguiu algum tipo de poção mágica que faz com que todo mundo, menos quem tem o poder de derrubá-lo, enxergue as falcatruas?
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 19:33:41 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:33:24 »
Deixa eu fazer uma pergunta meio imbecil: não era hora então da Veja, do Reinaldo Azevedo, do Rodrigo Constantino, enfim, toda a oposição, trazerem provas de que a urna É falha e facilitou a vitória do PT nessas últimas eleições? Se a coisa é tão falha, tão escancarada, e de domínio público, por que os maiores interessados (PSDB,PSOL, PSTU e outros) vão arriscar perder mais uma vez para o PT?

Não disse que o PT fraudou, disse que existem fraudes aos montes nesse sistema eleitoral.

Até onde vc pode confiar no resultado de uma eleição sabendo que todo dia aparece algo sobre essas urnas?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:39:47 »

Não disse que o PT fraudou, disse que existem fraudes aos montes nesse sistema eleitoral.

Até onde vc pode confiar no resultado de uma eleição sabendo que todo dia aparece algo sobre essas urnas?

Essa é a questão: se o problema é a urna e todo o processo, então o que estamos discutindo aqui?  Se o PT fica ou sai, se o Lula vota, se o FHC retorna... tudo perde o sentido! Pelo menos eu vejo assim. Se as urnas são falhas, então todos em algum momento se beneficiaram, e a possibilidade disso estar acontecendo é que me assusta. Teremos que reconstruir o pais do zero?
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:46:03 »

Essa é a questão: se o problema é a urna e todo o processo, então o que estamos discutindo aqui?  Se o PT fica ou sai, se o Lula vota, se o FHC retorna... tudo perde o sentido! Pelo menos eu vejo assim. Teremos que reconstruir o pais do zero? Se as urnas são falhas, então todos em algum momento se beneficiaram, é esta possibilidade que me assusta!

Então, é isso que digo há tempos.

Já postei links com apreensões de urnas falsas, como é possível que uma urna falsa acabe em uma cabine eleitoral?

Já postei links com apreensões de peças eletrônicas para fabricação de urnas e as peças externas delas.

Já postei links de todo tipo com apreensões feitas pela Polícia Federal, de fraudes, de irregularidades, de mesários que guardaram as urnas em casa, de urnas desligadas durante a votação, de eleitores falecidos que compareceram à votação, de eleitores em número maior que os registrados na seção, tem fraude de todo tipo, inclusive as que vc viu acima.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 01 de Agosto de 2014, 19:50:40 »
Eu quero acreditar (veja bem minhas palavras) que você está errado! O problema é que eu não sei se QUERO ou se PRECISO!
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #259 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:15:49 »

E sobre isso, tem os registros das eleições mostrados nos vídeos com os números apresentados na reportagem.

Para mim, um registro fornecido pelo próprio TSE vale como prova, talvez não para vc.

E você prontamente acredita que qualquer papel que aparece numa reportagem é automaticamente verdadeiro e expressão da mais pura verdade? Sério?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Reginaldo brasileiro

• Nível 09
  • *
« Resposta #260 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:16:30 »
Mesmo que as urnas possam ser fraudadas e sejam fraudadas,não quer dizer que isto terá influência em nível estadual e nacional . Se houver um esforço nacional e concentrado para abusar dessa falha,será algo quase impossível que alguem não note isso .  E basta uma pessoa dedurar o esquema para que todo esse complicado esquema vá a água abaixo . Fraudar eleições nesse nível só é possível se não houver "oposição" para denunciar a fraude ao Judiciário e convocar novas eleições .
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 20:19:46 por Reginaldo brasileiro »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #261 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:17:54 »
Vou ter que desenhar?

Não estou dizendo que não aconteçam, não estou dizendo que é conspiração, não estou dizendo que são seguras, o que estou dizendo é que não ha nada COMPROVADO. Voce sabe o que é comprovado né? Sabe o que são evidencias circunstanciais né? Sabe a diferença entre suspeita, investigação e comprovação?

Entendi, Barata.

Agora diga uma coisa, vc sabe que tentam a todo custo impedir uma verificação das urnas, não sabe?

Sim, sabe pois já postamos m monte de links aqui com o pessoal do governo dizendo que não precisam da verificação pois as urnas são seguras e fim.

Como vc pode provar que existe uma fraude se vc não tem acesso a elas justamente porque quem cuida delas pode estar metido nisso?

Se mesmo admite que não pode provar então pare de dizer que esta comprovado!!!!!!!!!!!!11111111ondemilcentoeonze

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:55:51 »

E você prontamente acredita que qualquer papel que aparece numa reportagem é automaticamente verdadeiro e expressão da mais pura verdade? Sério?

Aos 26 segundos do filme que postei :

"..ele apresenta documentos fornecidos pela própria justiça eleitoral"

OK, Barata, a justiça eleitoral emite documentos falsos só para fazerem denúncias infundadas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:58:09 »
Vou ter que desenhar?

Entendi, Barata.

Se mesmo admite que não pode provar então pare de dizer que esta comprovado!!!!!!!!!!!!11111111ondemilcentoeonze

O que aparece no vídeo acima é fundamentado pela própria justiça eleitoral que forneceu os documentos apresentados, que parte do filme vc deixou de ver?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #264 Online: 01 de Agosto de 2014, 21:50:35 »
A parte em que existe a comprovação de que o documento apresentado é realmente fornecido pela justiça eleitoral. Não sei se você já ouviu falar de fraude de documentos, mas é bem comum e existem pessoas muito boas nisso. Foi feito perícia no documento? A justiça eleitoral se manifestou? Foi feita investigação do caso? Saiu uma sentença? Não? Então não tem porra nenhuma comprovada. Existem suspeitas, acusações, mas nenhuma comprovação. Cadê o seu ceticismo? Você desliga ele quando o assunto bate com sua ideologia?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 01 de Agosto de 2014, 22:02:37 »
A parte em que existe a comprovação de que o documento apresentado é realmente fornecido pela justiça eleitoral. Não sei se você já ouviu falar de fraude de documentos, mas é bem comum e existem pessoas muito boas nisso. Foi feito perícia no documento? A justiça eleitoral se manifestou? Foi feita investigação do caso? Saiu uma sentença? Não? Então não tem porra nenhuma comprovada. Existem suspeitas, acusações, mas nenhuma comprovação. Cadê o seu ceticismo? Você desliga ele quando o assunto bate com sua ideologia?

OK, Barata.

Vamos esquecer tb a parte em que a empresa que produz a urna é processada pela justiça americana por um monte de crimes e vai pagar alguns milhões como indenização.

Tá todo mundo errado.

A justiça americana, a justiça brasileira, o Ministério Público, ninguém verificou documento nenhum antes de fazer as acusações contra a empresa que produz as urnas, ninguém verificou os documentos antes de levar ao ar na televisão, nenhum funcionário da Justiça eleitoral verificou os documentos que forneceram ao cara que denunciou...

<a href="https://www.youtube.com/v/0AKR-Lo-700" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0AKR-Lo-700</a>

Fim.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 22:28:16 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #266 Online: 01 de Agosto de 2014, 22:40:44 »
Alguém verificou? O juiz jâ aceitou como prova? O MP ja ganhou o caso? Os culpados já estão presos? Me diz ai o número do processo para eu poder acompanhar a verificação das provas. Você tem né? Afinal você não é inocente de acreditar que uma equipe de reportagem realmente verifica isso. Tem as provar ai ou mais vídeo to youtube? Ja disse, e repito, pode ser tudo verdade, as acusações tem uma base forte, as evidencias (se comprovadas) são bem contundentes, mas ate agora só existem acusações, suspeitas e investigações, quando algo for realmente COMPROVADO, com laudos, julgamento, sentença, ai você pode usar essa palavra. Até lá, usa as palavras certas, SUSPEITA, ACUSAÇÃO, INVESTIGAÇÃO.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 02 de Agosto de 2014, 00:15:46 »
seja mais razoável Barata,  há elementos fortes aí para você simplesmente ignorar o debate.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 02 de Agosto de 2014, 00:21:16 »
Alguém verificou? O juiz jâ aceitou como prova? O MP ja ganhou o caso? Os culpados já estão presos? Me diz ai o número do processo para eu poder acompanhar a verificação das provas. Você tem né? Afinal você não é inocente de acreditar que uma equipe de reportagem realmente verifica isso. Tem as provar ai ou mais vídeo to youtube? Ja disse, e repito, pode ser tudo verdade, as acusações tem uma base forte, as evidencias (se comprovadas) são bem contundentes, mas ate agora só existem acusações, suspeitas e investigações, quando algo for realmente COMPROVADO, com laudos, julgamento, sentença, ai você pode usar essa palavra. Até lá, usa as palavras certas, SUSPEITA, ACUSAÇÃO, INVESTIGAÇÃO.

Concordo.

Mas não dá para ignorar o fato de que o 'sistema' opera de modo a se auto-proteger.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 02 de Agosto de 2014, 00:41:42 »
Então, eu não gosto de bater nesta tecla, mas lá vai: o mensalão! A oposição tinha a faca e o queijo na mão para, ao menos, pedir o impeachment do Lula, mas não o fizeram. Por que?
Agora eu tô vendo o mesmo caso das urnas eletrônicas, se é tão escancarado esse problema e a galinha dos ovos de ouro pode ir, novamente, para o PT, por que ninguém faz nada?

Trocando em miúdos: por que até agora não apareceu uma reportagem de capa da Veja com o seguinte título: Fraudes na urna eleitoral! Um esquema fraudulento que manteve o PT doze anos no poder é descoberto!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, 00:51:23 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #270 Online: 02 de Agosto de 2014, 01:11:14 »
Então, eu não gosto de bater nesta tecla, mas lá vai: o mensalão! A oposição tinha a faca e o queijo na mão para, ao menos, pedir o impeachment do Lula, mas não o fizeram. Por que?
Agora eu tô vendo o mesmo caso das urnas eletrônicas, se é tão escancarado esse problema e a galinha dos ovos de ouro pode ir, novamente, para o PT, por que ninguém faz nada?

Trocando em miúdos: por que até agora não apareceu uma reportagem de capa da Veja com o seguinte título: Fraudes na urna eleitoral! Um esquema fraudulento que manteve o PT doze anos no poder é descoberto!

Boa pergunta, temos duas opções mais provaveis para o caso:

1- Todo mundo é honesto na nossa política e ninguém nunca roubou um valor muito grande. Todo aquele dinheiro mandado por empresas e indivíduos a campanhas eleitorais é honesto e visa pura e somente bem do país (empresários altruístas de direita e esquerda).

2 - Ou, está todo mundo envolvido nos esquemas, o PT e o PSDB são duas faces da mesma moeda imunda e não querem fazer qualquer coisa que cause incomode muito a sociedade. Afinal, uma sociedade desconfiada e defensiva é muito mais resistente para entregar seu dinheiro e liberdades para o estado. Todo mundo na política perde. Até os policiais ficam questionando o que devem ou não fazer.

Imaginem o cenário: foi descoberto e comprovado que as eleições foram fraudadas. O que vai acontecer? Quem entra no comando (e por que deveriam aceitar líderes não eleitos democraticamente)? As leis que colocariam esses substitutos no poder são respeitáveis? Refaz as eleições? quem pode se candidatar? E as leis que foram criadas? Quem será punido? Qual seria a punição? Seria o caos. Um impeachment não seria muito diferente. Não é um cenário muito agradável a quem já tem seus esquemas formados e quer roubar caladinho e sem muitas incertezas.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 02 de Agosto de 2014, 01:25:16 »
Parcus, eu acho que no primeiro caso simplesmente não tinham provas suficientes para enquadrar o Lula (não estou afirmando que ele é inocente), se contentaram em pegar os outros achando que isso ia desgastar o PT e influenciar nas eleições. No caso das urnas, apesar das evidências (ressalto que, na minha opinião, somente alguns dos relatos podem se caracterizar como evidências), quem pedir essa investigação pode acabar com um resultado inconclusivo nas mãos e fazer papel de ridículo.
Mas, como eu mesmo disse, eu apenas acho!
Alfred E. Newman

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #272 Online: 02 de Agosto de 2014, 01:32:56 »
Parcus, eu acho que no primeiro caso simplesmente não tinham provas suficientes para enquadrar o Lula (não estou afirmando que ele é inocente), se contentaram em pegar os outros achando que isso ia desgastar o PT e influenciar nas eleições. No caso das urnas, apesar das evidências (ressalto que, na minha opinião, somente alguns dos relatos podem se caracterizar como evidências), quem pedir essa investigação pode acabar com um resultado inconclusivo nas mãos e fazer papel de ridículo.
Mas, como eu mesmo disse, eu apenas acho!
Também acho, até porque a tendencia vai ser não "concluirem nada" em um caso tão sensível e com consequências tão impactantes como esse (razões expostas acima).
« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, 01:36:09 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 02 de Agosto de 2014, 08:31:23 »
Lá vão aí os meus dois centavos:

• O sistema de urna eletrônica brasileira atual é visivelmente falho.
  • Ocorrem pequenas fraudes aqui e ali. Não é um esquema orquestrado por partido A ou B. É mais algo localizado, pontual e ocorre pela existência da oportunidade. É aquela máxima de que "a ocasião faz o ladrão".
  • Ocorrem essas fraudes devido à existência de falhas de projeto, brechas na programação e estrutura do sistema de informática e logística. Tudo isso já foi e sempre é apontado por dezenas de especialistas. Basta ver a quantidade de material produzido por toda parte (debates, reportagens, vídeos, exposições, etc).
  • O Tribunal Superior Eleitoral não assume as falhas. Empurra o problema com a barriga, temendo acusações de sistema falho, roubo nas urnas, maracutaias "polítiqueiras" e esse tipo de coisa. Talvez também porque não possua uma solução para o problema sem uma total remodelação do que existe, o que daria uma confusão muito grande, tempo para implementar, dinheiro e precisaria funcionar já para a eleição seguinte.

Até quando vão levar esse engodo adiante, eu não sei. Mas acho que não é nada sobre o PT, as eleições de Lula e Dilma ou um esquema maior por trás de tudo. É apenas projeto falho, sujeito a fraudes em que os mais espertos conseguem tirar sua casquinha aqui e ali.
E o TSE não tem (aqui vai um termo que sempre evito, mas ficou difícil substituir por um melhor) bolas para assumir o problema e sugerir aperfeiçoamento ou mesmo substituição completa das urnas eletrônicas brasileiras, que por sinal, nenhum país quer para si.

Dessa vez, o PT não tem culpa. :umm:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 02 de Agosto de 2014, 10:48:56 »
O TSE não admite as falhas e não permite auditoria porque acredita em segurança por obscuridade.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!