Autor Tópico: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus  (Lida 48237 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: O que você consideraria uma evidencia da existencia de
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2005, 11:57:26 »
Qual a diferença entre dizer "deus é tudo" e "deus é nada" ou "inexistente" ?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Re.: O que você consideraria uma evidencia da existencia
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2005, 12:45:09 »
Citação de: Fernando
Qual a diferença entre dizer "deus é tudo" e "deus é nada" ou "inexistente" ?

Dizer nao significa nada, o que vale é sentir/agir.Se voce sente e age como se existisse uma inteligencia suprema e ordenadora, e que te conhece e voce faz parte dela, voce ja se sente especial e isto ja lhe da uma aceitacao do "significado de existencia".Se voce sente e age como se fossemos parte do todo, voce aumenta sua conectividade, tornando-se mais responsavel para com tudo e todos, ja que sabe que estes sao uma parte de voce.Esta conectividade nao se da apenas no plano da responsabilidade e compreensao, indo muito mais além...(mas paro por aqui :D )...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2005, 17:27:12 »
Citação de: zibs
Dizer nao significa nada, o que vale é sentir/agir.Se voce sente e age como se existisse uma inteligencia suprema e ordenadora, e que te conhece e voce faz parte dela, voce ja se sente especial e isto ja lhe da uma aceitacao do "significado de existencia".

Não vejo diferença. Chamar o Universo de deus é apenas arrumar um sinônimo para o universo.
“Contra o panteísmo, sustento principalmente que ele não diz nada. Chamar Deus ao Mundo não significa explicá-lo, mas apenas enriquecer a língua com um sinônimo supérfluo da palavra Mundo.” Leia Mais Aqui

Se voce sente e age como se fossemos parte do todo, voce aumenta sua conectividade, tornando-se mais responsavel para com tudo e todos,

Está sugerindo que ateus são irresponsáveis?  :evil:  rs

ja que sabe que estes sao uma parte de voce.Esta conectividade nao se da apenas no plano da responsabilidade e compreensao, indo muito mais além...(mas paro por aqui :D )...

8-)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2005, 17:50:28 »
Não vejo diferença. Chamar o Universo de deus é apenas arrumar um sinônimo para o universo.
“Contra o panteísmo, sustento principalmente que ele não diz nada. Chamar Deus ao Mundo não significa explicá-lo, mas apenas enriquecer a língua com um sinônimo supérfluo da palavra Mundo.”

Eu ja havia lido este texto e nao concordo com ele..Eu ja disse que o panteismo da mais significado a nossa existencia, e isso faz toda a diferenca, ao menos para mim.Ai é pessoal :mrgreen:

Está sugerindo que ateus são irresponsáveis?  rs

Nao, porque palavras nao significam nada.Como disse, na minha filosofia, nao basta dizer "sou ateu e nao acredito em nada", o que importa é que eles ajam como pessoas conectadas - uniao -, desta forma a responsabilidade vem a tona do mesmo jeito - ate mais do que em qualquer religioso/crente que nao se proceda desta forma.Decorre da filosofia panteista o nao-individualismo - isso que importa para mim!!!

Outra coisa, tem varios tipos de panteismo.E eu tenho a minha propria subdivisao(criada por mim :D ), mas nao to com saco de expo-la...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2005, 17:59:08 »
“Contra o panteísmo, sustento principalmente que ele não diz nada. Chamar Deus ao Mundo não significa explicá-lo, mas apenas enriquecer a língua com um sinônimo supérfluo da palavra Mundo.”

Eu ja havia lido este texto e nao concordo com ele..Eu ja disse que o panteismo da mais significado a nossa existencia, e isso faz toda a diferenca, ao menos para mim.Ai é pessoal :mrgreen:

Exatamente, faz a diferença pra você.  
Para um ateu, dar um sinônimo ao universo não muda nada, como você mesmo diz abaixo:

Está sugerindo que ateus são irresponsáveis?  rs

Nao, porque palavras nao significam nada.Como disse, na minha filosofia, nao basta dizer "sou ateu e nao acredito em nada", o que importa é que eles ajam como pessoas conectadas - uniao -, desta forma a responsabilidade vem a tona do mesmo jeito - ate mais do que em muitos crentes que nao se procedam desta forma.Decorre da filosofia panteista o nao-individualismo - isso que importa para mim!!!

Eu tava brincando. rs

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:26:42 »
Citação de: Cezar Teixeira
Eu tava brincando. rs

Disponha, tambem sei ser brincalhao, apesar que ultimamente estou sob efeito de testosterona e nao esta muito a minha praia!!!!
 :hihi:

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #31 Online: 12 de Dezembro de 2005, 21:03:40 »
Citação de: Angelo Melo
A navalha de Occan vai me indicar qual é o mais provável, mas não dá certeza absoluta.

Caramba! Não haverá resposta melhor que essa, falou a boca do Senhor. Simplesmente, é isso.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: O que você consideraria uma evidencia da existencia de d
« Resposta #32 Online: 06 de Janeiro de 2006, 20:14:07 »
Citação de: Felipe
Bem, vamos la usem sua imaginação. O que vocês considerariam que realmente existe um deus.

Evidencia que me daria certeza.

Os clerigos (padres) darem uma rezadinha e com essa rezadinha pudessem fechar ferimentos, regenerar membros, fazer chover fogo, etc. Bem estilo D&D.
Outro seria estilo forgotten realms, onde alem do estilo D&D, os deuses andaram na terra em forma de avatares em menos de uma geração, e realmente dava pra ver que eles não eram meros humanos (ao contrario desse jezius que só fez umas supostas curas e uma ressurreição) coisa que os clerigos de D&D fazem rotineiramente (bem a ressurreição nem tanto, mas as curas até o clerigo lvl 1 merreca da vilazinha mais merraca pode fazer umas magias de cura).

Edit: Mas uma coisa mais possivel, eu tambem aceitaria se TODOS os livros religiosos de TODAS as regiões do mundo fossem iguais palavra por palavra, diferindo apenas na lingua.
Junto com evidencias que mostrem que cada um foi escrito independetemente, sem contato entre essas regiões.
Com isso dava pra acreditar em um ser superior, não nescessariamente bom, mas pelo menos da pra dizer que existe alguma coisa.

P.S.Quanto ao exemplo um, daria apenas a certeza que algum ser fodão não nescessariamente um Deus todo fodão quanto a biblia diz que o deus deles é, mas que alguma coisa tem, tem.

Quanta Tolice...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Janeiro de 2006, 20:20:18 »
Citação de: videomaker

Quanta Tolice...

E que tal o sorriso de uma criança, o perfume de uma flor, a brisa matinal que acaricia nossos cabelos num dia quente de verão ou uma mulher histérica bradando o nome do Criador durante uma série de orgasmos múltiplos?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #34 Online: 06 de Janeiro de 2006, 21:40:34 »
Eu só acreditaria em Deus, se esse provasse por A + B que nós estamos para ele como nossas células estão para nós.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Janeiro de 2006, 22:23:33 »
Quanta Tolice...

Tolice por que? Justifique.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2006, 22:25:01 »
Bem, vamos la usem sua imaginação. O que vocês considerariam que realmente existe um deus.

Evidencia que me daria certeza.

Os clerigos (padres) darem uma rezadinha e com essa rezadinha pudessem fechar ferimentos, regenerar membros, fazer chover fogo, etc. Bem estilo D&D.
Outro seria estilo forgotten realms, onde alem do estilo D&D, os deuses andaram na terra em forma de avatares em menos de uma geração, e realmente dava pra ver que eles não eram meros humanos (ao contrario desse jezius que só fez umas supostas curas e uma ressurreição) coisa que os clerigos de D&D fazem rotineiramente (bem a ressurreição nem tanto, mas as curas até o clerigo lvl 1 merreca da vilazinha mais merraca pode fazer umas magias de cura).

Edit: Mas uma coisa mais possivel, eu tambem aceitaria se TODOS os livros religiosos de TODAS as regiões do mundo fossem iguais palavra por palavra, diferindo apenas na lingua.
Junto com evidencias que mostrem que cada um foi escrito independetemente, sem contato entre essas regiões.
Com isso dava pra acreditar em um ser superior, não nescessariamente bom, mas pelo menos da pra dizer que existe alguma coisa.

P.S.Quanto ao exemplo um, daria apenas a certeza que algum ser fodão não nescessariamente um Deus todo fodão quanto a biblia diz que o deus deles é, mas que alguma coisa tem, tem.

Quanta Tolice...

Por que? Só por que é fantastico e pelas leis da fisica como a conhecemos impossivel? A alegação de que existe(m) deus(es) tambem é extremamente improvavel e particularmente o deus cristão é impossivel pelas leis da logica.
"The patient refused an autopsy."

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #37 Online: 07 de Janeiro de 2006, 20:00:46 »
Citação de: Gabriel dCF

Quanta Tolice...

E que tal o sorriso de uma criança, o perfume de uma flor, a brisa matinal que acaricia nossos cabelos num dia quente de verão ou uma mulher histérica bradando o nome do Criador durante uma série de orgasmos múltiplos?

Sabe , vc partiu do singelo , para o prazeroso, tirando o criador da
 estoria é claro !
 Não vamos brigar , fique com a casulidade benefica desses momentos.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #38 Online: 07 de Janeiro de 2006, 23:16:33 »

Quanta Tolice...

Sabe , vc partiu do singelo , para o prazeroso, tirando o criador da
 estoria é claro !
 Não vamos brigar , fique com a casulidade benefica desses momentos.

???

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 07 de Janeiro de 2006, 23:59:22 »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #40 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:56:10 »
Mas o que é Deus, para que eu procure evidências dele, ou dela, ou deles ou daquilo? Quando elevada ao infinito, a existência e a consciência deixam de ter qualquer sentido. O ateu que acredita poder haver evidencias de Deus não descobertas está tão perdido quanto o crente.

Diga-me primeiro o que é Deus. Depois pensaremos em evidências.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:14:36 »
Deus é amor, o amor é cego, Ray Charles é cego, logo Ray Charles é Deus. Mas Ray Charles morreu, logo, Deus está morto.   ( <- Nietzche )

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:41:10 »
( <- Nietzche )

:lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 09 de Janeiro de 2006, 00:01:43 »
Não tem como provar que Deus existe. Ponto.

Vejam só: se aparece um ser superpoderoso e que tenta nos demonstrar que é "onipotente", ele não teria como pois sempre poderíamos pedir para que a demonstração fosse cada vez mais intensa. Isso não cessaria nunca se fosse de verdade, mas se não fizéssemos, um ser muito poderoso mas não onipotente poderia se passar por Deus.

Isso de acordo com as definições! Existem problemas mais cabeludos: Como Deus pode existir com as características "onipotente", "onipresente", "onisciente" e "benevolente" se o mundo criado por ele é cheio de injustiças e nenhuma intervenção divina? Mesmo que consideremos alguns milagres de algumas pessoas, as outras são injustiçadas por não receberem o mesmo tratamento. É um círculo vicioso!

Deus não existe. É fato.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Janeiro de 2006, 13:45:33 »
Como eu disse no primeiro post, um deus não precisaria ser nem onipotente, nem onipresente, nem benevolente. Poderia ser um deus mas no estilo Grego, nordico, ou até de D&D onde deuses tem ficha com tudo exclarecido direitinho.
"The patient refused an autopsy."

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Janeiro de 2006, 18:25:03 »
Como eu disse no primeiro post, um deus não precisaria ser nem onipotente, nem onipresente, nem benevolente. Poderia ser um deus mas no estilo Grego, nordico, ou até de D&D onde deuses tem ficha com tudo exclarecido direitinho.

Esses deuses sim, poderiam ser evidenciados.

Mas o Deus cristão é um ser impossível da quinta dimensão. Que tipo de evidência poderia comprovar a existência disso? Evidências não servem para seres paradoxais e "espitiuais". Suas características foram colocadas cuidadosamente para proteger o fantasmão de qualquer investigação. E não se deve começar um jogo onde as regras já te detonam logo no início.

Antes de debater Deus com o crente, pergunte primeiro do que ele está falando. Ele não tem a mínima idéia.

Offline John

• Nível 05
  • *
Re: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #46 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 21:11:05 »
para mim, alguem que pudesse responder todas as perguntas sobre qualquer assunto e pudesse provar que estasse certo seria um deus, ja que conhecimento é poder
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 23:33:04 »
Há muitas razões para o ateísmo. Mas tentar encontrar uma evidência para a existência de um ser que é a absoluta perfeição é meio complicado, sendo o homem quase "um macaco". :) Seria como uma mosca tentando diferenciar um ser humano de um boi.
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline John

• Nível 05
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 23:34:50 »
sim mas, o ser perfeito como dito, seria "divino"
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 23:41:15 »
para mim, alguem que pudesse responder todas as perguntas sobre qualquer assunto e pudesse provar que estasse certo seria um deus, ja que conhecimento é poder

Existem mais perguntas neste Universo para serem respondidas do que o tempo de vida que temos para levantar as questões, o que dirá o tempo para provar. E se esse ser é tão inteligente, ficaria na dúvida se não estaria sendo iludido. :).

Sim, conhecimento é poder, porém existem limites para o poder?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!