Autor Tópico: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus  (Lida 48239 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #75 Online: 26 de Setembro de 2007, 15:39:28 »
O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus

Exatamente por aí :ok:

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #76 Online: 26 de Setembro de 2007, 15:46:37 »
Acho que, de fato, poder voltar no tempo, a uns 14 bilhões de anos, e ver com os meus próprios olhos, ele criando o primeiro Gene que existiu....

quem sabe ai.....

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #77 Online: 26 de Setembro de 2007, 15:51:04 »
 :) Olá Brutus, seja bem-vindo ao CC, passe lá pelo tópico de apresentações do Papo-furado.  :ok:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #78 Online: 29 de Setembro de 2007, 11:09:31 »
Acho que, de fato, poder voltar no tempo, a uns 14 bilhões de anos, e ver com os meus próprios olhos, ele criando o primeiro Gene que existiu....

quem sabe ai.....

Não é possivel acreditar no que não se viu?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 29 de Setembro de 2007, 11:43:26 »
Não, a menos que haja evidências que dispensem se ter visto com os próprios olhos a coisa acontecendo.
Na verdade, possível é. Basta ver quantas religiões existem por aí, cada uma mais doida que a outra.
Só não é sensato.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 29 de Setembro de 2007, 12:03:32 »

quem sabe ai.....

E você acredita por quê?

Dessa forma podemos acreditar em tudo qualquer merda que inventam... isso é coisa de gente que acredita em qualquer coisa, não tem o mínimo de senso crítico.

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Outubro de 2007, 10:07:50 »
Desculpa se não fui claro,

Mas, como a maioria por aqui, tenho plenas convicções que deus é tão real quanto papai noel: No fundo as pessoas sabem que não existe, mas teimam em acreditar nele, acredito que muito mais como uma forma de esperança...

DEUS = uma  pífia criação do Hoimem

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #82 Online: 02 de Outubro de 2007, 17:42:46 »
A princípio, eu não acreditaria em Deus nem que o visse na frente.

Como já apontaram, pode muito bem ser um alienígena, como o Q de Star Trek.
Ou ainda poderia ser uma alucinação visual minha. Eu poderia estar esquizofrênico ou ter ingerido um alucinógeno...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Outubro de 2007, 18:37:28 »

Ou ainda poderia ser uma alucinação visual minha. Eu poderia estar esquizofrênico ou ter ingerido um alucinógeno...

eu acreditaria. sinta-se livre pra discordar, mas se deus me dá uma dedada acho bem mais plausível que seja ele do que um et que quer pentelhar um terráqueo no meio dos dez milhões que moram na cidade de são paulo. não teria por que ets serem mais plausíveis do que o divino, exceto por uma questão de fé, ou melhor, anti-fé.
bastaria-me, pra falar a verdade, uma simples bola de luz. já fiz o teste várias vezes e deu negativo; eu estou na cama, antes de dormir, e digo "deus, faz uma bola de luz". ele não faz. mas se fizesse pode estar certo de que eu acreditaria no mesmo momento.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 03 de Outubro de 2007, 09:16:16 »
bastaria-me, pra falar a verdade, uma simples bola de luz.
Tem certeza....?  :? Um amigo meu passava umas temporadas num interior da vida e disse que viu "bolas de luz" (Numa noite).... Mato, escuridão, cansaço (Pois interior um "bem ali' significa quilômetros, meu jesus.....). No meu caso acharia que o problema era comigo mesmo. Não há deus e não é porque eu queira que ele exista que irá existir. A mente humana é bem complexa hehe. É o que eu acho.... :)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #85 Online: 03 de Outubro de 2007, 10:28:41 »

eu acreditaria. sinta-se livre pra discordar, mas se deus me dá uma dedada acho bem mais plausível que seja ele do que um et que quer pentelhar um terráqueo no meio dos dez milhões que moram na cidade de são paulo. não teria por que ets serem mais plausíveis do que o divino, exceto por uma questão de fé, ou melhor, anti-fé.
bastaria-me, pra falar a verdade, uma simples bola de luz. já fiz o teste várias vezes e deu negativo; eu estou na cama, antes de dormir, e digo "deus, faz uma bola de luz". ele não faz. mas se fizesse pode estar certo de que eu acreditaria no mesmo momento.

E se for uma alucinação?

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #86 Online: 03 de Outubro de 2007, 12:46:16 »
Nada me convenceria, por que não posso estar inserido numa espécie de "Matrix"?
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Outubro de 2007, 14:56:37 »
Alguns, por natureza, não aceitam, de jeito nenhum, que alguem ou algo, que possa ser superior do que ele, seja lá no que for! outros por que lhe falta entendimento mesmo! o certo é que todos se acham muito espertos pra acreditar, no que, a sua pequena e insignificante percepção não os deixam vê.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #88 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:00:53 »

E se for uma alucinação?

Seria possivel descobrir se era ou não? ou o real e o imaginado são assim tão iguais?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #89 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:18:04 »
Lá vem o argumento do "tem que existir Algo-Superior-a-Nós" (ASN)...
Duvido que alguem aqui negue a possibilidade de um ASN. Apenas não temos evidência alguma de
que um ASN exista. Tudo o que os teístas nos oferecem são argumentos de fé para defender ASNs,
que por sinal costumam ser mutuamente incompatíveis. Acorda: se a existência de um ASN fosse
tão evidente assim, ninguem estaria aqui discutindo isso! Da mesma forma que ninguem perde
tempo debatendo sobre a existência ou não do monte Everest.

Aliás, quando se fala de um ASN, o S de superior se refer a quê? Em que sentido o ASN é superior?
Moral? Físico? Qual a definição de superioridade? Será uma capacidade superior de
jogar palitinho? Uma habilidade sobrehumana de fazer sushi? Se tomarmos como exemplo o Yaweh da
Torá, temos uma entidade que, na minha opinião, é inferior a um humano médio no quesito compaixão
e justiça.

Resumindo: do meu ponto de vista, é até possível que um ASN exista (seja lá qual for o sentido de
S). Algo como um Q, por exemplo. Mas um ASN que esteja profundamente preocupado com as
ações dos humanos (inclusive com sua vida sexual) ou que corresponda ao deusinho da bíblia ou
das outras religiões patéticas da Terra? Duvido muitíssimo. 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #90 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:34:02 »
Lá vem o argumento do "tem que existir Algo-Superior-a-Nós" (ASN)...
Duvido que alguem aqui negue a possibilidade de um ASN. Apenas não temos evidência alguma de
que um ASN exista. Tudo o que os teístas nos oferecem são argumentos de fé para defender ASNs,
que por sinal costumam ser mutuamente incompatíveis. Acorda: se a existência de um ASN fosse
tão evidente assim, ninguem estaria aqui discutindo isso! Da mesma forma que ninguem perde
tempo debatendo sobre a existência ou não do monte Everest.

Aliás, quando se fala de um ASN, o S de superior se refer a quê? Em que sentido o ASN é superior?
Moral? Físico? Qual a definição de superioridade? Será uma capacidade superior de
jogar palitinho? Uma habilidade sobrehumana de fazer sushi? Se tomarmos como exemplo o Yaweh da
Torá, temos uma entidade que, na minha opinião, é inferior a um humano médio no quesito compaixão
e justiça.

Resumindo: do meu ponto de vista, é até possível que um ASN exista (seja lá qual for o sentido de
S). Algo como um Q, por exemplo. Mas um ASN que esteja profundamente preocupado com as
ações dos humanos (inclusive com sua vida sexual) ou que corresponda ao deusinho da bíblia ou
das outras religiões patéticas da Terra? Duvido muitíssimo. 

Mas se o que temos não é suficiente, nada mais pode lhe convencer! é que vc espera que esse Deus esteja dentro das sua expectativas, e não como ele é! ai fica dificil...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:42:58 »
Mas se o que temos não é suficiente, nada mais pode lhe convencer! é que vc espera que esse Deus esteja dentro das sua expectativas, e não como ele é! ai fica dificil...
Sei, sei... vou me arrepender, mas...

Qual deus, videomaker....?

(Só uma coisinha meio besta, mas... "É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais." Quem afirma que vê alguma coisa aqui não somos nós....  :histeria:).

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #92 Online: 04 de Outubro de 2007, 18:02:14 »

(Só uma coisinha meio besta, mas... "É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais." Quem afirma que vê alguma coisa aqui não somos nós....  :histeria:).

Os deuses nunca estão dentro das nossas expectativas, e sim das expectativas dos teístas correspondentes de cada religião. ::)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2007, 07:11:33 »
Eu não tenho espectativa nenhuma. Eu não sei como definir um deus. Eu não saberia se Deus é Deus mesmo se ele me aparecesse.

São os religiosos que sabem exatamente como Deus é (a não ser quando fazemos uma pergunta difícil e eles respondem que Deus está fora de nosso entendimento e temos que aceitar sem discutir).

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #94 Online: 05 de Outubro de 2007, 08:19:37 »
Eu não tenho espectativa nenhuma. Eu não sei como definir um deus. Eu não saberia se Deus é Deus mesmo se ele me aparecesse.

São os religiosos que sabem exatamente como Deus é (a não ser quando fazemos uma pergunta difícil e eles respondem que Deus está fora de nosso entendimento e temos que aceitar sem discutir).

Porque qualquer Deus é indiferente pra vc! Vc rejeita a possibilidade Deus, porque acha que não faz diferença! Nem todo mundo esta disposto a aceitar certas coisas.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Outubro de 2007, 08:21:21 »

Os deuses nunca estão dentro das nossas expectativas, e sim das expectativas dos teístas correspondentes de cada religião. ::)

Compare os conceitos, use do bom senso, e vais decobrir quem tem razão, na questão deus!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Outubro de 2007, 10:01:18 »
::) ::)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2007, 10:38:30 »
Nada, nada pode provar.
Se alguma criatura com poderes de x-mem aparecer diante mim, mesmo assim eu não o considero um deus, pode ser uma raça alienígena, minha mente pode estar sendo manipulada., posso estar sofrendo alucinações, são milhares de variantes.
Assim sendo, sou ateu até o fim, não existe nada no mundo que me faça mudar de opinião.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Outubro de 2007, 12:22:25 »
Porque qualquer Deus é indiferente pra vc! Vc rejeita a possibilidade Deus, porque acha que não faz diferença! Nem todo mundo esta disposto a aceitar certas coisas.
Os que aceitam a Deus sabem tanto dele quanto eu, ou seja, nada. A diferença é que eles se satisfazem com uma ilusão que eles mesmo inventam.
Eu não consigo me iludir. Para ficar doidão, tenho que encher a cara.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 05 de Outubro de 2007, 12:24:24 »
Compare os conceitos, use do bom senso, e vais decobrir quem tem razão, na questão deus!
Vou ter que comparar milhares de deuses? E se não for nenhum deles e sim um deus que ainda não se revelou?
Se bom senso bastasse, não haveria tantas religiões diferentes, cada uma se achando a verdadeira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!