Autor Tópico: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus  (Lida 48238 vezes)

Offline John

• Nível 05
  • *
Re: O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus
« Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 23:43:00 »
essa é uma pergunta que so o ser "genial" poderia responder
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #51 Online: 01 de Março de 2006, 00:07:19 »
Citação de: Alenônimo
Como Deus pode existir com as características "onipotente", "onipresente", "onisciente" e "benevolente" se o mundo criado por ele é cheio de injustiças e nenhuma intervenção divina? Mesmo que consideremos alguns milagres de algumas pessoas, as outras são injustiçadas por não receberem o mesmo tratamento.

O problema é que você diz entender melhor do que Deus o significado de Justiça. Imagine que Deus fez o mundo como é, e tendo ele a inteligência absoluta, é mais provável que meu conceito de Justiça esteja errado, já que sou limitado intelectualmente; devo estar enganado e impressionado pelos sentidos.

Por exemplo, você já pressupõe que a dor é uma injustiça. E como tem tanta certeza disso? Quantas vezes a dor fortaleceu as pessoas?

Tem uma frase assim de Heráclito: "Para Deus tudo é belo e bom e justo; os homens, contudo, julgam umas coisas injustas e outras justas".

Meu argumento é pouco complicado, porque acaba dando um caráter relativista a Justiça. Como se tudo que é possível fosse justo. Mas não deixa de ser uma coisa a pensar: Será que algumas injustiças consideradas são realmente injustas?

:? (Acho que meu texto está confuso e contraditório)
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline John

• Nível 05
  • *
« Resposta #52 Online: 01 de Março de 2006, 00:15:56 »
seu comentario esta um pouco confuso, mas acho que peguei a mensagem. como alguem disse um dia: tudo é relativo, na minha opinião, antes de considerarmos algo justo ou injusto, devemos considerar os dois lados do assunto e, se possivel, tomar uma unica decisão sem haver um conflito de interesses
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline UpTempo

• Nível 00
  • *
« Resposta #53 Online: 01 de Março de 2006, 15:05:14 »
E eu sei lá! Tudo que eu sei é sobre o que comprova a não existência de Deus...

You liked me, 'till you heard my shit on the radio!

Offline Mr. P

• Nível 03
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Março de 2006, 22:52:54 »
simplesmente nao se tem como saber, mesmo que uma montanha saisse flutuando por ai, iriam surgir milhoes de explicaçoes, e o paradoxo continuaria. Como sou agnmostico, entao bora manter a base, o Deus que afirmam existir é algo sobrenatural, consequentemente, nao temos como saber o que é. mais que existe alguma coisa, existe, so nao sei o que é.
Um homem so se revela enquanto tal, quando duvida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Março de 2006, 23:03:34 »
Bem-vindo. Se apresente lá no tópico das apresentações, para nós.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #56 Online: 05 de Março de 2006, 00:56:22 »
simplesmente nao se tem como saber, mesmo que uma montanha saisse flutuando por ai, iriam surgir milhoes de explicaçoes, e o paradoxo continuaria. Como sou agnmostico, entao bora manter a base, o Deus que afirmam existir é algo sobrenatural, consequentemente, nao temos como saber o que é. mais que existe alguma coisa, existe, so nao sei o que é.
Se existe alguma coisa, então precisamos sabê-la antes de fazer afirmações sobre ela.

Os religiosos vivem falando de como Deus é isso ou aquilo, dizendo o que devemos fazer da nossa vida ou não, e o que acontece depois dela. É conhecimento demais para algo tão desconhecido, não acha?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mr. P

• Nível 03
  • *
« Resposta #57 Online: 05 de Março de 2006, 09:16:05 »
Realmente, em fim,  dar explicações ja virou... rotina, afinal, desde os primordios que a humanidade busca, e até dá, explicações. Mitologia, Filosofia, Religião, sabemos que objetivo de todas é explicar o que... é inexplicavel. Isso é o que nos sabemos, o que podemos ter certeza, é que o alicerse dessas explicações são suposições. e sinceramente, suposição por suposição, prefiro ficar com as minhas poucas certezas.

Afinal... o desconhecido É desconhecido.
Um homem so se revela enquanto tal, quando duvida.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:02:31 »
 A existecia de uma vida organizada e de leis fisicas, quimicas e biologicas, bem definidas, já deveria ser suficiente.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:18:13 »
A existecia de uma vida organizada e de leis fisicas, quimicas e biologicas, bem definidas, já deveria ser suficiente.

Puta que pariu.

Então deus existe porque existem as leis físicas, químicas e biológicas?

Então os cientistas e os ateus são muito burros de não verem a existência de deus nessas coisas.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2007, 18:00:59 por Jack Torrance »

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:33:52 »
Se eu fosse deus e quisesse que acreditassem em mim eu me transformaria num ser enorme, tipo godzilla, iria para Nova York e falaria, em inglês, que iria transformar Manhattan em pão-de-ló (e faria isso). Depois diria que aconteceria a mesma coisa com quem não acreditasse em mim. Acho que essa seria uma boa forma de me fazer acreditar.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #61 Online: 10 de Setembro de 2007, 16:05:38 »
Se eu fosse deus e quisesse que acreditassem em mim eu me transformaria num ser enorme, tipo godzilla, iria para Nova York e falaria, em inglês, que iria transformar Manhattan em pão-de-ló (e faria isso). Depois diria que aconteceria a mesma coisa com quem não acreditasse em mim. Acho que essa seria uma boa forma de me fazer acreditar.
Puxa, nao gostei desse deus aí nao. :)

Acho que um ser que fosse capaz de violar as leis da física já poderia ser considerado um deus.

Mas isso nao implicaria que esse deus fosse o criador do universo e blá blá blá. Um exemplo seria o Q, de Star Trek. Outro
exemplo interessante de uma entidade que poderia ser chamada de divina é o Eschaton, dos livros de Charles Stross:
Citação de: Escathon
    I am the Eschaton. I am not your God.
    I am descended from you, and exist in your future.
    Thou shalt not violate causality within my historic light cone. Or else.
fonte: Singularity Sky, published 2003, ISBN 0-441-01072-5

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #62 Online: 21 de Setembro de 2007, 17:10:24 »
O conceito de Deus em suma é uma proposição transcedental a priori, proposições deste tipo podem ser até falseáveis e portanto verossímeis como é o caso dos juízos matemáticos, quando eu falo: "A interseção de duas retas determina um plano" eu posso engendrar esse postulado da razão pura em meu espírito por meio de uma representação imaginativa, ademais esta minha representação irá indubitavelmente possuir uma conexão com os objetos do mundo sensível, portanto a minha apercepção possue uma unidade sintética, o que demonstra que o meu juízo é verdadeiro de fato, assim posso rotular esse juízo de asserção sintética a priori. Já os juízos metafísicos como é o caso dos conceitos de alma, vida após a morte e a existência do primeiro motor são antinomias que não cabe a razão julga-las se são ou não verdadeiras de fato, todo antinomia da razão pura será infalsável pois todas elas ultrapassam os limites da experiência que se adapta a nossa sensibilidade, portanto é impossivel ao ser humano julgar a autenticidade desses juízos. Com efeito, acredito que seja impossível sondar o conceito da existência do primeiro motor, no que diz respeito as evidências dessa deidade, sabe-se conquanto que elas até existem mas não são ainda conclusivas devido a subjetividade do conceito...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2007, 17:15:19 por Alexandre Malta »
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Setembro de 2007, 13:24:57 »
Os religiosos vivem falando de como Deus é isso ou aquilo, dizendo o que devemos fazer da nossa vida ou não, e o que acontece depois dela. É conhecimento demais para algo tão desconhecido, não acha?
Só quando interessa a eles. Quando fazemos uma pergunta embaraçosa, logo apelam para "Os caminhos de Deus são misteriosos", "O jarro não deve questionar seu oleiro" ou "Isto está além de nossa compreensão".

Regra geral:
-Se Deus faz uma coisa boa: "Deus é muito bom para nós".
-Se Deus faz uma coisa ruim: "Deus sabe o que é melhor para nós".

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Setembro de 2007, 16:08:01 »
Regra geral:

Que tal isso aqui pra gezuis, ó:  _|_
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Setembro de 2007, 19:35:50 »
Regra geral:

Que tal isso aqui pra gezuis, ó:  _|_

CUIDADO! Ele pode gostar....

ZÉZUIS TE AMA!

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #66 Online: 22 de Setembro de 2007, 21:52:20 »
O que é deus?
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #67 Online: 25 de Setembro de 2007, 19:38:37 »
Continua sendo uma questão foda. Mesmo que apareça um ser superior, é impossível saber se seu poder é infinito e este é um pré-requisito para Deus.

Simplismente não tem como saber que algo é Deus mesmo que apareça na nossa frente. Paradoxal, não?

E se aparecer que nem aparece a mãe de Woody Allen nos 'Contos de New York', como se estivéssemos num aquário ? E falasse com essa voz retumbaaaaaante dos filmes evangélicos, com direito a nuvenzinhas e tudo ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #68 Online: 25 de Setembro de 2007, 19:39:55 »
Também li um conto engraçado onde acham nos confins do universo um tipo de galáxia que é a .... assinatura do criador do universo, hehehe...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #69 Online: 26 de Setembro de 2007, 02:13:21 »
Se alguém começar a fazer homens a partir do barro e mulheres de suas costelas , seria suficiente para mim acreditar. :O
Acho que nem uma possível civilização alienigena avançada 1.000.000 de anos conseguria tal feito. =]

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 26 de Setembro de 2007, 06:55:48 »
Se alguém começar a fazer homens a partir do barro e mulheres de suas costelas , seria suficiente para mim acreditar. :O
Acho que nem uma possível civilização alienigena avançada 1.000.000 de anos conseguria tal feito. =]
Você estaria reagindo como um ser primitivo, maravilhado com algo que não entende, mas continuaria sem saber se esse alguém era um deus.

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Setembro de 2007, 11:02:54 »
Você estaria reagindo como um ser primitivo, maravilhado com algo que não entende, mas continuaria sem saber se esse alguém era um deus.
Eu iria me basear na descrição bíblica, "ele" seria o único capaz de fazer isso. Ou você acha que se tal fantasia fosse possível outro ser seria capaz de realiza-la? O que você pensaria vendo uma situação dessas?(Sem nenhum aparato que possa justificar um truque).Eu o consideraria o criador da espécie humana, um "Deus", pois como você disse, NUNCA iria entender uma explicação lógica para o feito, pois esta, não existiria. 
Mesmo admitindo que seria o criador, não quer dizer que iria seguir conforme sugere seus ensinamentos e tampouco o glorificar.                                                                                                                                     

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Setembro de 2007, 11:49:41 »

Mesmo admitindo que seria o criador, não quer dizer que iria seguir conforme sugere seus ensinamentos e tampouco o glorificar.                                                                                         
Exatamente. Ele poderia nos ter criado numa experiência genética, apenas para fins de pesquisa, e depois nos abandonado aqui.
Talvez ele estivesse nos criando como alimento para uma raça mais avançada.
Talvez ele quisesse apenas se divertir às nossas custas.
Ainda assim, não seria um deus, mas um produto do universo, assim como nós.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #73 Online: 26 de Setembro de 2007, 12:52:19 »
O que você consideraria uma evidencia da existencia de deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!