Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46337 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #250 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:56:35 »
Quanto dinheiro público sendo gasto, meu Deus do céu... Bom, hospitais universitários eu até entendo, há interesses científicos e pedagógicos na história, eu não me surpreenderia nem que os particulares fizessem esse tipo de coisa de vez em quando, mas prefeitura dando essas cirurgias enquanto tem gente morrendo na fila em hospitais? A não ser que a saúde pública de Rio Preto seja modelo eu acho demais...

Claudinha

• Visitante
« Resposta #251 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:08:49 »
hum acho q o prefeito foi inteligente :D
a saúde aqui é boa até, o atendimento nao é precario atendemos todas as cidades da região

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #252 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:19:24 »
Quanto dinheiro público sendo gasto, meu Deus do céu... Bom, hospitais universitários eu até entendo, há interesses científicos e pedagógicos na história, eu não me surpreenderia nem que os particulares fizessem esse tipo de coisa de vez em quando, mas prefeitura dando essas cirurgias enquanto tem gente morrendo na fila em hospitais? A não ser que a saúde pública de Rio Preto seja modelo eu acho demais...
Serve como propaganda. Não só como propaganda política, mas como propaganda de prosperidade da região, para atrair investimentos e mão de obra qualificada. Nunca fui a Rio Preto, mas sei que é o centro de referência de saúde na região.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #253 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:19:56 »

Você leu isso abaixo?

O paciente, que prefere ser chamado de Patrícia, mora em Lausanne, na Suíça, e disse ter pago R$ 20 mil pela cirurgia.

Claudinha

• Visitante
« Resposta #254 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:26:28 »
Serve como propaganda. Não só como propaganda política, mas como propaganda de prosperidade da região, para atrair investimentos e mão de obra qualificada. Nunca fui a Rio Preto, mas sei que é o centro de referência de saúde na região.

:D
é vero

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:42:49 »
Você leu isso abaixo?

O paciente, que prefere ser chamado de Patrícia, mora em Lausanne, na Suíça, e disse ter pago R$ 20 mil pela cirurgia.

Eu estava comentando o post da Claudinha, que disse que o prefeito dava três cirurgias por ano.

Bom, gente, de qualquer jeito acho que sai bem cara essa propaganda, não? Eu sei que Rio Preto é uma cidade importantíssima e conheço bastante gente de lá, mas mesmo assim, dinheiro público é sagrado e, perdoem me se isso soa preconceituoso, mas eu vejo a cirurgia de mudança de sexo mais como estética do que que como questão de saúde puramente e por isso não deveria ser bancada com dinheir público.

Claudinha

• Visitante
« Resposta #256 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:45:35 »
´de qualquer forma willy os estudantes estao se aperfeiçoando
hehehehe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:50:28 »
´de qualquer forma willy os estudantes estao se aperfeiçoando
hehehehe

Quanto aos estudantes eu entendo, eu mesmo disse acima que não achava má idéia os hospitais universitários públicos fazerem esse tipo de cirurgia gratuitamente por questões científicas e pedagógicas (se bem que a simples existência de universidades públicas para mim não é uma grande idéia, mas isso é outra história). O que eu eu acho ruim é verbas da prefeitura serem destinadas a oferecer esse tipo de tratamento gratuitamente.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #258 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:51:20 »
Citação de: Willy Nilly
(...) eu vejo a cirurgia de mudança de sexo mais como estética do que que como questão de saúde puramente e por isso não deveria ser bancada com dinheir público.

Não é uma cirurgia estética. Do ponto de vista de saúde pública, concordo que pode ser considerada como desperdício de dinheiro em um lugar aonde faltam verbas para o tratamento básico da saúde da população. Cientificamente, faz parte de um tratamento interessantíssimo que não está limitado apenas a uma bela cirurgia, mas também engloba psicologia, psicoterapia, endocrinologia e outras especialidades.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Claudinha

• Visitante
« Resposta #259 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:52:58 »
eu vou tdar uma pesquisada mais a fundo, pra saber qto se gasta com isso e se sao três cirurgias mesmo e posto aqui
ok

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:57:28 »
Não é uma cirurgia estética. Do ponto de vista de saúde pública, concordo que pode ser considerada como desperdício de dinheiro em um lugar aonde faltam verbas para o tratamento básico da saúde da população. Cientificamente, faz parte de um tratamento interessantíssimo que não está limitado apenas a uma bela cirurgia, mas também engloba psicologia, psicoterapia, endocrinologia e outras especialidades.

É isso eu posso entender. Realmente esse tipo de cirurgia deve ser um excelente laboratório de medicina. Mas acho que se o Estado já oferece saúde básica e os outros serviços em boa qualidade ainda sobra dinheiro o certo é reduzir os impostos em vez de ficar caçando onde mais se gastar.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #261 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:58:50 »
É isso eu posso entender. Realmente esse tipo de cirurgia deve ser um excelente laboratório de medicina. Mas acho que se o Estado já oferece saúde básica e os outros serviços em boa qualidade ainda sobra dinheiro o certo é reduzir os impostos em vez de ficar caçando onde mais se gastar.
Você está brincando, imagino...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:01:50 »
Você leu isso abaixo?

Eu estava comentando o post da Claudinha, que disse que o prefeito dava três cirurgias por ano.

Ah, tá. Desculpe.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:04:11 »

Por que? Quanto mais gastos públicos maior a dívida pública, mais impostos, mais o estado pega emprestado dos bancos, menos crédito para os empreendedores, juros mais altos, crescimento mais baixo, desemprego mais alto... O Estado tem é que parar de gastar!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #264 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:07:44 »

Por que? Quanto mais gastos públicos maior a dívida pública, mais impostos, mais o estado pega emprestado dos bancos, menos crédito para os empreendedores, juros mais altos, crescimento mais baixo, desemprego mais alto... O Estado tem é que parar de gastar!
Não sobra dinheiro na Saúde. E a cada ano a parcela do orçamento é reduzida, ao contrário do que é prometido nas campanhas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:15:03 »

Não sobra dinheiro na Saúde. E a cada ano a parcela do orçamento é reduzida, ao contrário do que é prometido nas campanhas.

Estava me referindo a Rio Preto, que segundo a Claudinha oferece saúde saúde básica de boa qualidade. E o que eu disse é que uma vez que uma cidade ofereça saúde básica de boa qualidade ela não precisa gastar mais do que o suficiente para manter o padrão no patamar em que está. Oferecer, digamos cirurgia plástica estética gratuitamente na rede pública, por exemplo, é abuso.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #266 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:18:48 »
Estava me referindo a Rio Preto, que segundo a Claudinha oferece saúde saúde básica de boa qualidade. E o que eu disse é que uma vez que uma cidade ofereça saúde básica de boa qualidade ela não precisa gastar mais do que o suficiente para manter o padrão no patamar em que está. Oferecer, digamos cirurgia plástica estética gratuitamente na rede pública, por exemplo, é abuso.
A concepção de saúde necessária varia de acordo com o grau de desenvolvimento de uma região. Dependendo de onde você se referir, distribuir vacinas e soro caseiro já é uma maravilha. Vagas de UTI para pessoas acima de 60 anos é um desperdício...
Além disso, há a questão da propaganda, que eu discuti algumas mensagens acima, que justificariam esse tipo de atitude do prefeito, que seria benéfica à cidade e à sua população.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 18:24:05 »
A concepção de saúde necessária varia de acordo com o grau de desenvolvimento de uma região. Dependendo de onde você se referir, distribuir vacinas e soro caseiro já é uma maravilha. Vagas de UTI para pessoas acima de 60 anos é um desperdício...
Além disso, há a questão da propaganda, que eu discuti algumas mensagens acima, que justificariam esse tipo de atitude do prefeito, que seria benéfica à cidade e à sua população.

Eu estou de acordo que existem necessidades diferentes, entenda o que eu disse acima como se referindo ao que esteja dentro dessas necessidades.

Mas quanto à questão da propaganda, será que não existe nada simultaneamente mais eficiente e mais barato não?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 21:34:25 »

só temos gastado com menos eficiência nos últimos anos. n'o estado de hoje:

Em dez anos, as despesas do governo federal, excluídos os investimentos, cresceram 77% acima da inflação. Em média, houve uma expansão real anual de 5,8%, acentuadamente maior do que o crescimento do PIB, que ficou em torno de 2,5%.
Nos três anos do governo Lula, a média de aumento dos gastos correntes foi de 6,23% acima da inflação.
Esses números, compilados pelo economista Raul Velloso e publicados no jornal Valor, revelam a dramática situação das contas públicas. Se a eles se acrescentar a informação de que o nível dos investimentos do governo federal, nesses dez anos, caiu de 0,6% do PIB para 0,5% - depois de ter alcançado 0,9%, 1,2% e 0,8% no triênio 2000-2002 -, a conclusão é que a situação é mais que calamitosa: é explosiva. O governo está retirando praticamente 37% de tudo o que os brasileiros produzem apenas para sustentar a rotina de uma administração que não retribui, com serviços de qualidade, aos esforços dos contribuintes.[...]
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 22:06:07 »
E como as coisas não funcionam as pessoas votam nos candidatos que prometem gastar mais, e quanto mais o governo gasta menos as coisas funcionam e ficamos nesse ciclo vicioso... O intuitivo para as pessoas é sempre pedir para o governo gastar mais, em vez de implorar para ele gastar menos.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 22:16:58 »
Guinevere, quanto custa em média uma cirurgia de mudança de sexo?

:hein:

:P

E como as coisas não funcionam as pessoas votam nos candidatos que prometem gastar mais, e quanto mais o governo gasta menos as coisas funcionam e ficamos nesse ciclo vicioso... O intuitivo para as pessoas é sempre pedir para o governo gastar mais, em vez de implorar para ele gastar menos.

Concordo, mas agora preciso perguntar: como deveria ser a saúde em um país como o Brasil? Pública, privada? O que você mudaria?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 22:26:00 »
Guinevere, quanto custa em média uma cirurgia de mudança de sexo?

:hein:

:P

|(

Concordo, mas agora preciso perguntar: como deveria ser a saúde em um país como o Brasil? Pública, privada? O que você mudaria?

O sistema público obviamente não funciona do jeito como está. Bom, eu teria que pesquisar experiências em saúde que deram certo pelo mundo para dar uma idéia viável sobre como seria melhor tratar a saúde no Brasil, no momento não tenho nenhuma alternatova viável a oferecer.

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
    • http://www.mushi-san.com
« Resposta #272 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 08:03:29 »
Eu acho que fazem algum contorcionismo hermenêutico básico...
Hmmmmm...
Conciliar fé com sua questão não parece ser algo fácil^^' Na verdade já não é fácil sem este aspecto...

Bem vindo ao fórum, vc é de onde, já conhecia o clube?
Achei ele faz um tempo lendo as tiras da Kelly, quando ainda era 'fórum alenônimo'.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 08:29:28 »
Willy Gabriel, não é estética pura, não. Apesar de eu concordar que gastar dinheiro publico nisso pode ser problemático, você tem que considerar que a maioria dos transexuais simplesmente se suicida.

Eu mesma, apesar de considerar isso irracional e contra minha fé, senti vontade de morrer por anos... Um tratamento desses, sendo a cirurgia apenas parte, repare bem, pode, sim, salvar uma vida.  (não estou falando exatamente de mim, aqui...)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #274 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:09:10 »
Nem que salve bilhões de vidas, sou contra saúde pública paga com meu dinheiro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!