Finalmente terminei este tópico !
BRigada, Julián!
Enfim, que queria te perguntar duas coisas :
Duas? Esse negócio de "previsão prévia de quanto vou digitar" nunca dá certo...
vc tem compreensão / apoio de alguém da sua família ?
Eu acredito que eles estão me "compreendendo" e apoiando no momento atual, em que sou apenas uma alma perturbada e confusa, que etm sentimentos de querer ser mulher mas não se decidiu pela transição. Não sei se continuarão compreensivos nem se vão em apoiar caso eu comece a mudar efetivamente. Gosto de pensar que sim. Pretendo trabalhar com eles pra que isso aconteça.
Quer dizer, pra mim é inconcebível quando vejos certos trans contarem que já estavam tomando homônios a meses em segredo e ainda não tinham contado tudo pra mãe! Fosse pro pai (deles) eu até entendia...
imagino que vc teve poucos relacionamentos com mulheres. Estou certo ?
vc 'tentou' algum relacionamento homosexual (isto é, em algum momento 'tentou' ter atração por homens) ?
Não sei se ficou claro... mas... "Não". Nunca. Nem com homem nem com mulher. Em nenhum momento também tentei deixar de gostar de mulher ou passar a gostar de homem. (nem sei que tipo de auto-tortura usaria pra isso, heheheh)
E também quero enfatizar de novo que considero a idéia "arrume uma namorada pra vocÊ ter certeza do que gosta e do que sente" desnecessária, prejudicial até. Porque não se trata de orientação sexual, este tópico, mas de indentidade de gÊnero. Eu sei que gosto e sempre gostei de mulher e quero uma pra mim. O que está em jogo hoje é que eu "me vejo" como mulher e se eu devo ou não tentar modificar meu corpo (transição) e passar a me apresentar para as pessoas como sendo do gênero feminino.
(estou respondendo as perguntas de forma mais completa, porque outras pessoas além de você vão ler, tá?)
Além de ter problemas com espelhos, alguma outra situação vc não consegue superar no teu atual natureza (não precisa mencionar qual) ? São muitos ?
O problema com espelho é o problema mais geral com minha imagem, o que quem me conhece da Internet pode constatar pelo fato de nunca ter visto minha foto nem aqui nem no orkut nem nada. Eu não tiro foto desde... uns 10 anos atrás ou mais. (fora pra documento) Nem minha mãe tem foto minha.
Mas é claro há várias outras coisas que me incomodam e me incomodaram sempre. A principal delas foi o que mais pegou na depressão que tive ano passado. E que me levou a decobrir que isso é disforia de gÊnero.
Mas há problemas que ainda não são problema e vão emergir no futuro, por exemplo: meus irmãos vão casar e ter filhos. Essas crianças vão me chamar de "tio"! Socoooooorro!!!!!!!!!!!!!!
(isso é sério, me dá pavor só de me imaginar sendo tio. Mas se for pra ser a tia deles, a coisa muda de figura
)