Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46339 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Transexualidade
« Resposta #300 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 16:12:40 »
Tópico todo.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Bom, Gui,

Boa sorte!

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 16:14:46 »
Obrigada.

(tão legal chocar as pessoas... :))

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #302 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 21:49:56 »
Citando uma entrevista:

"Nos anos 70, o economista americano Russel Moore deu aulas na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, onde conheceu personalidades como Luis Carlos Bresser Pereira, ex-ministro da Fazenda, e o senador Eduardo Suplicy. Há dois anos, voltou ao Brasil para assistir conferências e avistou os antigos colegas. Para evitar constrangimentos, optou por não se aproximar deles. Russel Moore é hoje a professora Rusty Mae Moore, 60 anos, transexual que se submeteu à cirurgia de mudança de sexo em 1995. Na entrevista a seguir, conta detalhes da dramática transformação:"

continua em
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT442433-1655,00.html

abraços.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 09:27:05 »
Excelente entrevista! Podem ler, mesmo!

(obrigada, David!)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #304 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 15:55:47 »
Citando uma entrevista:

"Nos anos 70, o economista americano Russel Moore deu aulas na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, onde conheceu personalidades como Luis Carlos Bresser Pereira, ex-ministro da Fazenda, e o senador Eduardo Suplicy. Há dois anos, voltou ao Brasil para assistir conferências e avistou os antigos colegas. Para evitar constrangimentos, optou por não se aproximar deles. Russel Moore é hoje a professora Rusty Mae Moore, 60 anos, transexual que se submeteu à cirurgia de mudança de sexo em 1995. Na entrevista a seguir, conta detalhes da dramática transformação:"

continua em
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT442433-1655,00.html

abraços.

Deixa eu ver se entendi: o sujeito (o Russel) gostava de mulher (se casou e teve filhos) mas também se sentia mulher. Aí fez cirurgia de mudança de sexo... e virou lésbica (a Rusty, mas continuou gostando de mulher).

Hã... 2+2 ainda são 4?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #305 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 15:56:17 »
Guinevere, você era o Osias lá da STR?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 16:05:32 »
Roberto... voce fez duas perguntas de quem não leu o tópico todo...

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #307 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 17:42:12 »

Deixa eu ver se entendi: o sujeito (o Russel) gostava de mulher (se casou e teve filhos) mas também se sentia mulher. Aí fez cirurgia de mudança de sexo... e virou lésbica (a Rusty, mas continuou gostando de mulher).

Hã... 2+2 ainda são 4?

A soma 2 + 2 perfaz 4 só sob um determinado conjunto de axiomas, o qual nos é útil, mas não insubstituível. :D
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 17:46:09 »
Roberto, desculpa aí... nao precisa ler o tópico todo, mas eu recomendo. Eu nao tava boa quando postei a resposta

1 - sim, ele operou pra virar lésbica. Isso é comum.
2 - sim, sou o Osias que postava na STR, o Cético de Cristo. :)
3 - sim, se eu você tiver duas maçãs e eu te der mais duas você vai ficar com quatro.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #309 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 22:58:17 »
Todos ou a maioria dos trans são heteros e depois virão homos ou não?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #310 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 09:41:02 »
Todos ou a maioria dos trans são heteros e depois virão homos ou não?

A opção sexual não está nos testículos ou ovário, mas no cérebro! Os eunucos de alguns países tornam-se homossexuais (acho que na Indonésia), mas a cultural acaba impondo isso!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Rhyan

• Visitante
« Resposta #311 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 00:33:22 »
Obrigado, Psyco!

É, o cérebro é o maior orgão sexual humano.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #312 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 10:18:41 »
Roberto, desculpa aí... nao precisa ler o tópico todo, mas eu recomendo. Eu nao tava boa quando postei a resposta

No problem. Mas fica difícil ler o tópico todo, já tá muito comprido e meu tempo é curto.

Citação de: Guinevere
1 - sim, ele operou pra virar lésbica. Isso é comum.

Tá. Mas não deixa de ser estranho. Mas eu me acostumo fácil com coisas estranhas ;)

2 - sim, sou o Osias que postava na STR, o Cético de Cristo. :)

Putz, mas tu veio ao mundo pra bagunçar, hein :)

3 - sim, se eu você tiver duas maçãs e eu te der mais duas você vai ficar com quatro.

Vou ter uma overdose de maçã...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 10:26:35 »
No problem. Mas fica difícil ler o tópico todo, já tá muito comprido e meu tempo é curto.
TEm muita mensagem de uma frase só, depois tenta.

Tá. Mas não deixa de ser estranho. Mas eu me acostumo fácil com coisas estranhas ;)

A anos eu sei que isso existe, a tempos eu penso em fazer isso eu mesma... e AINDA ACHO EXTRANHO... :?

Putz, mas tu veio ao mundo pra bagunçar, hein :)
Ser uma contradição ambulante é mesmo minha sina...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #314 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 18:37:30 »
Guinevere, não li o tópico todo, mas me informei sobre o principal. Aliás, nem era para estar postando aqui nesta hora, por falta de tempo e  disciplina pessoal (longa história...).
Bom, fiquei surpreso quanto a tudo e especialmente curioso em relação à uma coisa:

Como você encara a atual situação que está passando e o fato de você ser cristã evangélica(me corrija se estiver errado)? Pois pela grande parte da fé cristã(incluindo as variadas vertentes do catolicismo e protestantismo) você não estaria sofrendo de um "problema espiritual" ou algo do tipo? Enfim, como você concilia isso com o fato de ainda ser "crente"(se é que ainda o seja)? :-)
Who cares?

APODman

• Visitante
« Resposta #315 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 01:01:46 »
Algo interessante saiu na NATURE hoje:

Sex on the brain

Gene that helps determine gender linked to Parkinson's disease.

by Carina Dennis   

Biologists have proof that men do, in fact, have sex on the brain. A crucial sex-determining gene on the male Y chromosome, called Sry, is known to be expressed in the male brain as well as in the testes.

But now researchers have come up with a surprise: Sry's effects on the brain seem to be involved in motor coordination rather than more sex-related traits. And loss of the gene leads to symptoms similar to those of Parkinson's disease.

"It was a big surprise. I was expecting Sry to have more to do with a region involved in sexual behaviour, like the hypothalamus, than a region involved in motor control," says Eric Vilain of the University of California, Los Angeles. "We repeated it many times to be sure," he adds.

Vilain and his colleagues studied Sry proteins in rat brains and found that they occur in the substantia nigra in males; this is a region of the brain involved in motor function and is affected in Parkinson's.

By using injections to block the expression of the Sry gene in this region of the male rat brain, the researchers showed that the mice developed motor problems reminiscent of Parkinson's. When they stopped the injections, the rats recovered.

"We have this prejudice with sex chromosomes. We think they should be expressed in parts of the brain involved in reproductive behaviour. And clearly that's not necessarily the case - this paper really opens our eyes," says Emilie Rissman, a behavioural neuroscientist at the University of Virginia School of Medicine in Charlottesville, Virginia.

Boys will be boys

So what is Sry doing in this part of the brain? All the clues so far suggest that it switches on the expression of tyrosine hydroxylase (TH), an enzyme involved in making a neurotransmitter called dopamine. TH-expressing neurons are sexually dimorphic - there are 20% fewer in females than males, as reported in this study. Sry seems to maintain TH levels in the male: when Sry is turned off, the expression of TH falls. When the gene is turned back on, the neurons recover.

Sry could explain why men are about 1.5 times more likely to develop Parkinson's than women, says Vilain. It could also potentially explain why other dopamine-linked diseases are more common in males, such as schizophrenia and addiction, adds Vincent Harley of Prince Henry's Institute of Medical Research in Melbourne, Australia, who is a co-author on the paper.

Harley is now investigating Sry levels in the brains of human cadavers, comparing levels in men with Parkinson's and those without the disease.

Meanwhile, the team plans to pursue the gene's link to sexual behaviour. Harley notes that their team has also spotted Sry expression in the medial mammillary bodies of the brain. Earlier studies have reported that destroying this region in rodents alters their sexual behaviour, and Harley says there are anecdotal medical case studies showing that damage to this region in people can lead to changes in sexual appetite.

fonte: http://www.nature.com/news/2006/060220/full/060220-9.html

[ ]´s

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 08:30:00 »
Como você encara a atual situação que está passando e o fato de você ser cristã evangélica?

Se isso não é uma auto-ilusão, acredito que seja um problema médico ocorrido durante a gestação que me deixou com características de ambos os sexos (corpo de um e cérebro de outro) e pelo qual não tenho responsabilidade moral nenhuma - quero dizer não é pecado. E que Deus permitiu que isso acontecesse comigo por - sei lá - algum motivo. Pra me ensinar alguma coisa... Vai saber.

Pois pela grande parte da fé cristã(incluindo as variadas vertentes do catolicismo e protestantismo) você não estaria sofrendo de um "problema espiritual" ou algo do tipo?
Nunca vi nada disso de "problema espiritual" na Bíblia nem vi gente na minha igreja falar - diretamtente. Me parece mais uma superstição.

Mas já vi em programas de rádio de outras denominações, especialmente pentecostais. Meu irmão me contou que ouviu um radialista/pastor atender o telefonema de uma mulher que dizia que o casamento ia mal porque ambos estavam perdendo interesse um no outro, e já saiu diagnosticando "Isso é um encosto!".

Considero essas posturas totalmente absurdas.

Enfim, como você concilia isso com o fato de ainda ser "crente"(se é que ainda o seja)? :-)

Sempre o uso da palavra "ainda", hehehehehe.

O que me incomoda de verdade não é "virar mulher", mas virar "lésbica"...

Algo interessante saiu na NATURE hoje:
(...)
Por que eles tem sempre que fazer crueldade com ratinhos, nessas pesquisas, né?

(para e relê o que escreveu)

CRedo! Que frase mais gay, essa! :lol:
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2006, 08:31:37 por Guinevere »

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #317 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:27:08 »
Como você encara a atual situação que está passando e o fato de você ser cristã evangélica?

Se isso não é uma auto-ilusão, acredito que seja um problema médico ocorrido durante a gestação que me deixou com características de ambos os sexos (corpo de um e cérebro de outro) e pelo qual não tenho responsabilidade moral nenhuma - quero dizer não é pecado. E que Deus permitiu que isso acontecesse comigo por - sei lá - algum motivo. Pra me ensinar alguma coisa... Vai saber.

Achei muito interessante sua forma livre pensar sobre isso e de lidar com a possível consciência de culpa. Gostaria que a maioria dos cristãos pensassem assim também, embora acho essa postura incompatível com o cristianismo (leia mais abaixo), se tornando um paradoxo.

Pois pela grande parte da fé cristã(incluindo as variadas vertentes do catolicismo e protestantismo) você não estaria sofrendo de um "problema espiritual" ou algo do tipo?
Nunca vi nada disso de "problema espiritual" na Bíblia nem vi gente na minha igreja falar - diretamtente. Me parece mais uma superstição.

Mas já vi em programas de rádio de outras denominações, especialmente pentecostais. Meu irmão me contou que ouviu um radialista/pastor atender o telefonema de uma mulher que dizia que o casamento ia mal porque ambos estavam perdendo interesse um no outro, e já saiu diagnosticando "Isso é um encosto!".

Considero essas posturas totalmente absurdas.

Bom, sem querer entrar num debate bíblico, deve ser de seu conhecimento que a bíblia é cheia de passagens que condenam veementemente qualquer tipo de interação ou simples desejo sexual que não seja estritamente "homem -  mulher"(e vice-versa) e somente no casamento, incluindo o homossexualismo etc etc etc, sim?

Em praticamente todas as igrejas evangélicas que freqüentei, desde as mais históricas até as mais pentecostais, é praticamente unanimidade que o desejo de pertencer ao sexo oposto trata-se de um problema espiritual e algo a ser "tratado" espiritualmente, no sentido de fazer a pessoa "curar-se" ou algo do tipo, a fim de livrar sua alma do inferno e, inclusive, basta lermos nas bíblias (católicas e protestantes) as várias passagens que tratam disso.

Sua maneira tranqüila de pensar nesse sentido, levando em consideração o fato de você ser evangélico(a), continua me surpreendendo muito, de uma forma positiva. :-)
Espero que essa mesma liberdade de pensamento que você tem, face ao notório moralismo da cristandade, se aplique a outros aspectos da vida também. ;-)

Enfim, como você concilia isso com o fato de ainda ser "crente"(se é que ainda o seja)? :-)

Sempre o uso da palavra "ainda", hehehehehe.

O que me incomoda de verdade não é "virar mulher", mas virar "lésbica"...

Diante de tudo, você pode ser realmente ainda "crente", mas apenas no sentido de acreditar em Deus e em Jesus, de uma forma nitidamente bem livre, nada convencional. Não consigo visualizar um cristão convencional confesso que possa admitir o desejo de se tornar do sexo oposto sem o menor problema com consciência de culpa e outras implicações do moralismo cristão.
Who cares?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:39:47 »
Obrigada...

Olha, eu acredito que possa exisitir um tipo de problema "espiritual/psicologico/chame-do-que-quiser" em algumas pessoas que as faça querer ser do sexo oposto. Mas acredito também que no caso de outras seja o cérebro que já é do sexo oposto.

Uma analogia absurda: Umas pessoas são carecas, as outas tem um problema psicologico e pensam que sao carecas.

Se meu problema for só psicológico, ou "espiritual", eu vou tentar tratar.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #319 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:48:58 »
Obrigada...

Olha, eu acredito que possa exisitir um tipo de problema "espiritual/psicologico/chame-do-que-quiser" em algumas pessoas que as faça querer ser do sexo oposto. Mas acredito também que no caso de outras seja o cérebro que já é do sexo oposto.

Uma analogia absurda: Umas pessoas são carecas, as outas tem um problema psicologico e pensam que sao carecas.

Se meu problema for só psicológico, ou "espiritual", eu vou tentar tratar.

Particularmente eu não vejo que haja qualquer problema nisso tudo. Apenas achei muito curioso o fato de você ser ainda cristã (evangélica, sim?) e admitir que pode ter cabeça de mulher com corpo de homem, ou como preferir chamar. :-)

Do meu ponto de vista isso é uma coisa muito pessoal e se for algo que vai lhe fazer bem, sendo "ilusão" ou não, vá em frente! Não vejo problema algum em alguém se descobrir ser de outro gênero ou simplesmente querer trocar de gênero não importando o motivo. Minha moral é absolutamente livre nesse sentido.
Who cares?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:52:59 »
há um problema: se for "ilusão" um dia acaba, e eu acordo de manhã e penso "meu God! cadê meu...?!?!?!?!"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #321 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 16:08:54 »
há um problema: se for "ilusão" um dia acaba, e eu acordo de manhã e penso "meu God! cadê meu...?!?!?!?!"

Ahhh! Ok, ok... levando por esse lado, se for colocar em prática mesmo, é lógico que isso seria um problema. :roll:
Você já deve ter lido/ouvido umas 178934 vezes isso, mas neste caso espere realmente o tempo passar, tentando viver como mulher, até ter certeza do que fazer. ;-)
Who cares?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 16:13:58 »
Sim, além de ter ouvido, isso é exigência pra poder se submeter à cirurgia, um ano no gênero desejado, chama-se "teste da vida real"

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #323 Online: 15 de Março de 2006, 16:54:43 »
A denominação que se dá a coisa não altera a natureza dessa coisa. Mutatis mutandis, eu diria que um homem não vira mulher ou uma mulher vira homem. Alguém pode parecer uma homem mas não sentir-se homem. Quem sente-se  como mulher, acho q mulher é, independentemente da aparencia que tenha
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Everest

• Nível 05
  • *
  • Cético porem emotivo
« Resposta #324 Online: 08 de Abril de 2006, 22:51:11 »
.
« Última modificação: 26 de Maio de 2006, 07:06:34 por Everest »
A tristeza e a alegria moram no meu coração.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!