Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46338 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #275 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 09:19:28 »
Isso é outro tema interessante, e eu queria contra argumentar, mas este topico está ficando grande demais... abre outro aí que eu respondo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 13:30:29 »
Eu mesma, apesar de considerar isso irracional e contra minha fé, senti vontade de morrer por anos... Um tratamento desses, sendo a cirurgia apenas parte, repare bem, pode, sim, salvar uma vida. (não estou falando exatamente de mim, aqui...)

Mas para tratar tendências suicidas será que terapia não seria adequado?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 13:36:40 »
Suponha que o cara está passando fome e sede na seca do nordeste e com isso pensa em morrer.

Você acha que terapia resolve no caso dele?

Não inventei esse exemplo do nada, vi uma materia no JN uma vez que o SUS estava dando antidepressivos de graça pra agricultores nordestinos pobres... (sim, voce mora no Brasil) E a médica reclamava que daí a pouco eles voltavam pra pegar mais, porque a seca continuava e todos os problemas também.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 13:38:25 »
Bom, eu não acho que a comparação proceda, mas realmente essa notícia que você me deu seria cômica se não fosse trágica...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 13:58:50 »
A comparacao procede, sim: estou tentando demonstrar a distinção entre tratamento da depressão/vontade-de-morrer e o tratamento das causas da depressão/vontade-de-morrer.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:12:17 »
Mas você hoje não tem mais vontade de se suicidar apesar de ser uma transexual. Quer dizer que você encontrou forças dentro de si mesma para seguir vivendo, e se foi possível para você é possível para outras pessoas. Talvez terapia pudesse ajudar outras pessoas a alcançar o equilíbrio que você conseguiu.

Claudinha

• Visitante
« Resposta #281 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:15:21 »
ela nao se suicida pq é transexual

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:16:21 »
???

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:18:28 »
Mas você hoje não tem mais vontade de se suicidar apesar de ser uma transexual. Quer dizer que você encontrou forças dentro de si mesma para seguir vivendo, e se foi possível para você é possível para outras pessoas. Talvez terapia pudesse ajudar outras pessoas a alcançar o equilíbrio que você conseguiu.
Eu encontrei forças pra seguir vivendo assim: através da esperança que eu vá operar e que vá dá tudo certo. Se eu for no médico e ele disser: infelizmente voce nao vai poder receber esse tratamento porque [insira aqui algum motivo bonito], aí eu já não sei o que vou fazer da vida.

Talvez eu até me acostume. Talvez eu passe a me aceitar como homem. Mas não é esse o caso de todo mundo. O ponto era: A cirugia pode salvar uma vida, e mesmo a esperança de operar pode salvar uma vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:19:55 »
hein?

Claudinha

• Visitante
« Resposta #285 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:21:49 »
???

vc colocou assim sua frase:

"Mas você hoje não tem mais vontade de se suicidar apesar de ser uma transexual"

e eu disse q ela nao se suicida por ser trans e nao apesar disso, o problema dela é ser homem, como ela disse acima, q nao sabe se encontrará forças pra ficar bem caso nao consiga se operar

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:22:44 »
Citação de: Claudinha

"Mas você hoje não tem mais vontade de se suicidar apesar de ser uma transexual"

e eu disse q ela nao se suicida por ser trans e nao apesar disso, o problema dela é ser homem, como ela disse acima, q nao sabe se encontrará forças pra ficar bem caso nao consiga se operar

Entendi.

Claudinha

• Visitante
« Resposta #287 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:24:01 »
hein?

vc ainda nao é trans pq nao se operou, mas sabe q os motivos q a levavam a pensar em suicidio foram amenizados,  por ter se descoberto

Claudinha

• Visitante
« Resposta #288 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:26:17 »
Citação de: Claudinha

Entendi.

:)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:27:15 »
vc ainda nao é trans pq nao se operou
De acordo com a definicao mais aceita, é trans quem tem disordem de identidade de genero, operada ou não. Eu seria - se isso nao for uma ilusão - uma transexual pré-operada.

Claudinha

• Visitante
« Resposta #290 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:31:53 »
vc ainda nao é trans pq nao se operou
De acordo com a definicao mais aceita, é trans quem tem disordem de identidade de genero, operada ou não. Eu seria - se isso nao for uma ilusão - uma transexual pré-operada.

achei q vc nao levasse em conta essa possibilidade

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:34:40 »
Isso está claro desde o primeiro post desse tópico, olha:
Pessoal, tem um ex-forista deste fórum que passou por uma mudança séria na vida, ele acha que descobriu ser um transexual, (...)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:35:34 »
E o que você já fez no sentido de se operar Guinevere? Já começou a ver um psiquiatra para ele te diagnosticar como trans, pretende começar ver algum?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:38:22 »
Pretendo ir num psicologo/psiquiatra assim que eu criar coragem de falar com meu pai o motivo de estar indo. :)

Claudinha

• Visitante
« Resposta #294 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:41:16 »
Isso está claro desde o primeiro post desse tópico, olha:
Pessoal, tem um ex-forista deste fórum que passou por uma mudança séria na vida, ele acha que descobriu ser um transexual, (...)

prometi nao falar mais disso, sorry

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:42:36 »
Ou você pode ir primeiro, receber o diagnóstico por escrito e depois mostrá-lo para o seu pai. Ou não, é só uma idéia... depende de se seu pai leva a psiquiatria à sério.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 14:51:15 »
De acordo com http://www.psiqweb.med.br/dsm/sexual5.html:
Características Diagnósticas
Há dois componentes no Transtorno da Identidade de Gênero, sendo que ambos devem estar presentes para fazer o diagnóstico. Deve haver evidências de uma forte e persistente identificação com o gênero oposto, que consiste do desejo de ser, ou a insistência do indivíduo de que ele é do sexo oposto (Critério A). Esta identificação com o gênero oposto não deve refletir um mero desejo de quaisquer vantagens culturais percebidas por ser do outro sexo. Também deve haver evidências de um desconforto persistente com o próprio sexo atribuído ou uma sensação de inadequação no papel de gênero deste sexo (Critério B).

Então... se o psiquiatra vai ver que eu atendo o critério A e o B...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 15:45:28 »
Então, com comprovação psiquiátrica talvez fique mais fácil discutir com seus país. Talvez você até fique mais segura.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 15:52:14 »
é... meu medo é ir em um que diga "tu nao tem nada, voce é na verdade gay enrustido"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 15:55:00 »
é... meu medo é ir em um que diga "tu nao tem nada, voce é na verdade gay enrustido"

O pior é você contar para os seus pais e depois você ir no psiquiatra e ele dizer que você não é transexual, que seu problema é outro... Você terá sofrido um desgaste desnecessário com seus pais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!