Autor Tópico: Demonstraçâo matemática da existência de Deus  (Lida 15913 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #100 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:54:13 »
Citação de: O Pensador
Citação de: Marcelo Terra
Temos extensâo,profundidade,altura e....quais sâo as terminologias empregadas para as outras variaçôes e o que exatamente elas significam?.Nada.Só existem três dimensôes espaciais e as outras nâo passam de subdimensôes

Essas dimensões tem nomes por que são as dimensões triviais com as quais lidamos cotidianamente. São nomes adotados do uso cotidiano, não são denominações científicas. Chamar um eixo de uma representação em 3 dimensões de "altura" é uma denominação arbitrária e não um conceito matemático.

Entâo me diga as características distintivas das outras dimensôes espaciais em relaçâo às dimensôes básicas.

Por acaso existe MATEMATICAMENTE uma característica distintiva entre a dimensões 1, 2 e 3? Nomes arbitrários usados para os eixos x, y e z em representações tridimensionais não são característica distintiva. VOcê acha que o universo tem eixos w, y e z? Você acha que existe um ponto (0, 0)? Você acha que o sol tem altura, largura e profundidade? Você acha que qualquer objeto tridimensional possui altura, largura e profundidade senão como uma convenção de uma representação tridimensional arbitrária?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #102 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:31:36 »
Hey Pensador,

Olha que site maneiro eu consegui para você entender sobre as dimensões:

http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/

O texto é extremamente interessante. Passei dias lendo e relendo ele há alguns anos. Depois deste texto, você nunca mais vai se enrolar com as dimensões.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

O Pensador

• Visitante
Re: Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #103 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 17:08:44 »
Citação de: Alenônimo
Hey Pensador,

Olha que site maneiro eu consegui para você entender sobre as dimensões:

http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/

O texto é extremamente interessante. Passei dias lendo e relendo ele há alguns anos. Depois deste texto, você nunca mais vai se enrolar com as dimensões.

Alenônimo,

Obrigado pela referência.O site parece ser muito bom e o texto é ótimo.Agora repare neste trecho do texto:

"....Muito difícil? Bem, o truque é procurar por analogias e depois aumentar o número de dimensões. Vejamos o exemplo da figura 2.3. Você pode desenhar vários pontos em uma reta, várias retas paralelas em um plano e vários planos paralelos em um espaço 3D. Acrescentando mais uma dimensão, você conclui que pode desenhar vários hiperplanos (espaços 3D) paralelos em um espaço 4D. É estranho para nós, porque o espaço 3D é tudo, não parecendo que possa existir lugar para mais de um. Mas, se vivêssemos achatados em um plano (espaço 2D), nós também iríamos estranhar a idéia de que vários planos paralelos pudessem ser colocados em um espaço 3D. Para nós, o plano seria tudo. Por isso podemos imaginar a existência de um quarto eixo, que se dirige para fora do nosso espaço 3D (Universo) do mesmo modo como um terceiro eixo se dirige para fora de um plano, perpendicularmente a ele..."

Perceba que as partes destacadas por mim ressaltam o paralelismo,que é tratado no texto como uma condiçâo necessária para a esquematizaçâo gráfica de outras dimensôes a partir de dimensôes mais primárias.Só que o paralelismo é estritamente redutível à dimensâo da Extensâo ou Largura.

Ou seja,conclui-se que o texto indiretamente confirma o meu argumento muito embora seu objetivo seja o contrário.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2006, 10:09:50 por Alenônimo »

O Pensador

• Visitante
« Resposta #104 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 17:13:40 »
Temos extensâo,profundidade,altura e....quais sâo as terminologias empregadas para as outras variaçôes e o que exatamente elas significam?.Nada.Só existem três dimensôes espaciais e as outras nâo passam de subdimensôes

Essas dimensões tem nomes por que são as dimensões triviais com as quais lidamos cotidianamente. São nomes adotados do uso cotidiano, não são denominações científicas. Chamar um eixo de uma representação em 3 dimensões de "altura" é uma denominação arbitrária e não um conceito matemático.

Entâo me diga as características distintivas das outras dimensôes espaciais em relaçâo às dimensôes básicas.

Por acaso existe MATEMATICAMENTE uma característica distintiva entre a dimensões 1, 2 e 3? Nomes arbitrários usados para os eixos x, y e z em representações tridimensionais não são característica distintiva. VOcê acha que o universo tem eixos w, y e z? Você acha que existe um ponto (0, 0)? Você acha que o sol tem altura, largura e profundidade? Você acha que qualquer objeto tridimensional possui altura, largura e profundidade senão como uma convenção de uma representação tridimensional arbitrária?

Geometricamente existem distinçôes reais e marcantes.Nâo estou falando de nomes arbitrários mas de direçôes espaciais.O ponto 0 nâo tem nenhuma dimensâo mas todos os pontos positivos(existentes no espaço)tem 3 dimensôes básicas irredutíveis.Todos os objetos existentes no espaço necessariamente tem 3 dimensôes espaciais básicas.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 17:36:12 »

Se você conhecesse o mínimo de álgebra vetorial saberia que um de seus conceitos básicos é que um espaço vetorial de dimensão n necessita de um conjunto de n vetores linearmente independentes para formar sua base. Não pode haver um conjunto com mais que n vetores linearmente independentes em um espaço vetorial de dimensão n e este não pode ser gerado por um conjunto de vetores que possua menos de n vetores L.I.

Traduzindo, a característica distintiva de outra dimensão qualquer em relação às três dimensões é que ela não pode ser escrita apenas como uma combinação linear das outras, uma subdimensão, tem que ser independente.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

O Pensador

• Visitante
« Resposta #106 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 18:08:49 »
Citação de: Angelo Melo

Se você conhecesse o mínimo de álgebra vetorial saberia que um de seus conceitos básicos é que um espaço vetorial de dimensão n necessita de um conjunto de n vetores linearmente independentes para formar sua base. Não pode haver um conjunto com mais que n vetores linearmente independentes em um espaço vetorial de dimensão n e este não pode ser gerado por um conjunto de vetores que possua menos de n vetores L.I.

Traduzindo, a característica distintiva de outra dimensão qualquer em relação às três dimensões é que ela não pode ser escrita apenas como uma combinação linear das outras, uma subdimensão, tem que ser independente.

Sim,um espaço vetorial de dimensâo n necessita de um conjunto de n vetores linermente independentes para formar uma base.É extamente o que eu afirmei acima.Só que a independência linear é o fator fundamental para estabelecer o paralelismo.Agora me responda entâo,sem existir uma multiplicidade de retas linermente independentes como poderia sequer haver paralelismo?Impossível.Logo vc irrefletidamente reiterou meu argumento.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #107 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 18:14:22 »
Visualizando a Hiperesfera:
http://www.coppead.ufrj.br/graduacao/compcient/links_imagens/hiperesfera.htm
http://www.coppead.ufrj.br/graduacao/compcient/links_imagens/hyperesfera.PDF

Perceba como a hiperesfera tem várias camadas perpendiculares.Isso está óbvio.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #108 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 18:15:30 »
Ou seja,tudo se reduz à extensâo.E além da extensâo existem as dimensôes da profundidade e da altura.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #109 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 18:58:42 »
O Pensador, vocÊ já pelo menos tentou ler algum livro de lógica ou de matemática na vida? Qual?

A propósito, quantos anos vocÊ tem?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #110 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 19:01:43 »
Citação de: Guinevere
O Pensador, vocÊ já pelo menos tentou ler algum livro de lógica ou de matemática na vida? Qual?

Tenho 25 anos e...Refute...se puder.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 20:05:22 »
Sim,um espaço vetorial de dimensâo n necessita de um conjunto de n vetores linermente independentes para formar uma base.É extamente o que eu afirmei acima.Só que a independência linear é o fator fundamental para estabelecer o paralelismo.Agora me responda entâo,sem existir uma multiplicidade de retas linermente independentes como poderia sequer haver paralelismo?Impossível.Logo vc irrefletidamente reiterou meu argumento.

Você realmente não sabe o que significam "linearmente independente" e "paralelo", não é?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 09:17:15 »

E o livro? Já leu qual?

Refutar o quÊ?

O Pensador

• Visitante
Re: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #113 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 21:56:13 »
Sim,claro.Vc pensa que eu nao sei?Entâo por gentileza me explique a versâo correta,ok?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #114 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 21:56:57 »

E o livro? Já leu qual?

Refutar o quÊ?

Já li trilhôes de livros.Refutar o quê?Refutar todos meus argumentos listados neste tópico.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #115 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 22:12:56 »
Estou reportando os posts do “O Pensador” para a moderação por trollismo. Até entendo que queira conversar com a gente, mas o fato de nos ignorar nos leva a crer que você não está aqui para um papo sério.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #116 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 22:33:11 »
Estou reportando os posts do “O Pensador” para a moderação por trollismo. Até entendo que queira conversar com a gente, mas o fato de nos ignorar nos leva a crer que você não está aqui para um papo sério.

Prove.Nâo estou ignorando ninguém.O próprio tópico é prova viva disto.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #117 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 22:39:58 »
Trolismo é uma acusaçâo muito fraquinha contra mim.Já fui particpante de cinco fóruns de debate em em todos eles levei a sério os debates dos quais participei,tinha sempre uma constância ideológica,
sempre me inscrevi com o mesmo pseudônimo.além disso,todos os outros dados referentes à mim sempre foram unanimemente os mesmos:Idade,Orientaçâo religiosa,etc.O Res inventou a mentira de que na Ferp nâo há curso de Filosofia mas nâo presentou nenhuma referência para provar o que ele disse.Ao contrário do que ele diz,há sim um curso de Filosofia na Ferp e estou estudando nele.

Podem me acusar de tudo,menos de trolismos.Nunca criei personagens fakes e nunca desrespeitei ninguém neste fórum.Sempre tratei à todos com o devido respeito.Até mesmo quem me depreciava.
Por que vcs querem me banir e nem ao menos deram uma advertência aos usuários Dante The Wicked e Perseus pelas palavras desrespeitosas e vulgarem que dirigiram contra a minha pessoa,se eu nem retribui na mesma moeda?Dois pesos e duas medidas?E agora querem denegrir minha imagem porque estou me tornando desconfortável?A verdade dói?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #118 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 22:44:24 »
Ah,se querem me acusar de algo gostaria que postassem as referências de meus posts e a infraçâoque eles supostamente representem às regras do Fórum,que estâo visíveis à todos os foristas.Que vergonha caras,sou um cara digno e honesto e nunca me trataram assim nos outros fóruns,com excessâo do RV,o que é natural de se esperar.Neste Fórum eu pensei que a ètica imperasse a despeito de quem esteja correto ou errado nos debates.........

Rhyan

• Visitante
« Resposta #119 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 23:10:28 »
Chamem o Ripclaw pra participar deste tópico!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #120 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 07:02:01 »
Já li trilhôes de livros.

Duvido. Cite um único que apoie a sua afirmação de que dimensões n>3 são subdimensões.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #121 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 07:03:39 »
Visualizando a Hiperesfera:
http://www.coppead.ufrj.br/graduacao/compcient/links_imagens/hiperesfera.htm
http://www.coppead.ufrj.br/graduacao/compcient/links_imagens/hyperesfera.PDF

Perceba como a hiperesfera tem várias camadas perpendiculares.Isso está óbvio.

Camadas? O que você chama de camadas? Não há nenhuma camada ali.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #122 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 07:24:53 »
Perceba que a representação em papel de um objeto 4D já é bastante tosca mesmo para o mais simples dos objetos 4D, o hipercubo, já que você está tentando abstrair 2 dimensões: um desenho em 2D de uma representação 3D de um espaço 4D.

Para objetos 4D menos simples e qualquer objeto (n>4)D essa representação é impossível.

http://www.icmc.usp.br/~walmarar/artmat/hipercubo.html

Detalhe:
Um espaço de dimensão quatro (ou a quarta dimensão), para muitos é algo associado ao desconhecido. Para os matemáticos é apenas um espaço tão abstrato como um espaço de dimensão um, dois ou três.

http://alem3d.obidos.org/pt/intro4d/
http://alem3d.obidos.org/pt/

...existem 16 vértices, 32 arestas, 24 quadrados e 8 cubos no hipercubo!

http://www.apm.pt/apm/foco98/activ13.html
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2006, 07:40:51 por Marcelo Terra »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 08:11:41 »
Pensador, eu vou refutar o que? Eu nao entendi nada! Me diga em qual livro você estudou que eu vou tentar ler pra ver se entendo do que você está falando...

Você só está enrolando pra falar, o que me sugere que você nunca leu nenhum livro de matemática ou física. Fala só o nome, querido.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #124 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 08:26:34 »
Trolismo é uma acusaçâo muito fraquinha contra mim.Já fui particpante de cinco fóruns de debate em em todos eles levei a sério os debates dos quais participei,tinha sempre uma constância ideológica,
sempre me inscrevi com o mesmo pseudônimo.além disso,todos os outros dados referentes à mim sempre foram unanimemente os mesmos:Idade,Orientaçâo religiosa,etc.O Res inventou a mentira de que na Ferp nâo há curso de Filosofia mas nâo presentou nenhuma referência para provar o que ele disse.Ao contrário do que ele diz,há sim um curso de Filosofia na Ferp e estou estudando nele.

Podem me acusar de tudo,menos de trolismos.Nunca criei personagens fakes e nunca desrespeitei ninguém neste fórum.Sempre tratei à todos com o devido respeito.Até mesmo quem me depreciava.
Por que vcs querem me banir e nem ao menos deram uma advertência aos usuários Dante The Wicked e Perseus pelas palavras desrespeitosas e vulgarem que dirigiram contra a minha pessoa,se eu nem retribui na mesma moeda?Dois pesos e duas medidas?E agora querem denegrir minha imagem porque estou me tornando desconfortável?A verdade dói?

Você sabe o que é trolismo? Trolismo não é criar várias contas e nem ofender ninguém diretamente. Trolismo é ficar fazendo bagunça, intriga, ou enchendo o saco dos foristas.

Veja só: você vem aqui com um texto bem complicado, e nós nos damos o trabalho de refutar, aí você começa a trocar os conceitos e nós refutamos de novo, e aí você vai enrolando sua dissertação até o ponto em que fica impossível refutar (seja pelo uso de palavras demasiadamente complexas ou de assunções que não podem ser verificadas) e ainda fica cantando vitória. Nós te demonstramos que você não tem nenhum conhecimento sobre matermática, dimensões, infinito, absoluto e que seu texto não prova absolutamente nada e o que você faz? Nos ignora!

Pensador, existem métodos para se debater e você não está seguindo nenhum deles. Você está afirmando sem parar o que você acha que é certo, diz que o que você acha que é certo é certo (sendo que quem deveria dizer somos nós ao concordar com o texto) e ignora solenemente quando a gente mostra que você usou de conceitos errados para filosofar!

Nâo dá para discutir com você e você só está fazendo bagunça. E ainda diz que não está, mesmo depois de um tópico de 9 páginas onde não diz nada com nada! Vamos ver se você acredita na gente quando ficar banido por alguns dias pela moderação…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!