Alenônimo: Você está se limitando ao espectro tridimensional para usar como referência. Num ambiente de 4 dimensões as coisas são bem diferentes. E assim por diante. Então não há motivos para achar que há redundância no modo tridimensional de cálculo como vários níveis de extensão e altura como extensão e altura. Simplismente são profundidades diferentes.
Como eu disse ao Marcelo Terra,nâo há nenhuma categoria espacial introduzida pela noçâo destas dimensôes complementares,elas sâo simplesmente alteraçôes ou variaçôes de um mesmo padrâo geral.
Você quem tá dizendo. Não passa de conjectura sua. Mas conjecturas não provam absolutamente nada. Posso conjecturar que não existe nenhum Deus e infinitas possibilidades de configuração material, e o que você vai poder dizer sobre isso?
Tem como provar que é somente uma conjectura?Em que meu argumento falha?
Decida-se: poder infinito ou poder absoluto? O exemplo da pedra alega que nada pode ter poder infinito de qualquer coisa, pois sempre haverá algo que limite o poder infinito. Mesmo de configuração.
Tudo bem,vamos trabalhar com o conceito de poder infinito.Um Ser pode ter infinito poder sobre a existência e ter nenhum poder sobre a fusâo entre existência e nexistência.Portanto,onde existe um trângulo inexiste um quadrado e assim por diante.Sobre este tipo de situaçâo Deus nâo tem nenhum poder.Mas contudo Deus tem poder para criar infinitos triângulos e quadrados de infinitos tamanhos diferentes.
A 2ª Lei da Entropia só se limita a sistemas fechados. Como eu disse, não sabemos o quão fechado é o universo, visto que objetos de 4ª dimensão que passem pela nossa pode gerar matéria na nossa dimensão.
O que realmente interessa é que nâo há relaçâo causal entre o universo e Deus no meu argumento,apenas uma hierarquia probabilística resultante da complexidade.
Além do mais, a questão da complexidade simplismente diz que quanto mais complexo uma coisa, mais difícil dela ter surgida sozinha. Isso até poderia se aplicar como prova da existência de Deus sobre todo o universo, mas é juto o contrário: é Deus quem é complicado o suficiente para não poder existir sozinho.
Te peguei de novo.Como eu disse antes,um sistema infinito nâo necessita caminhar do caos em rumo à organizaçâo porque ele já é comletamente organizado.Logo tua objeçâo nâo procede
Seus fundamentos são algo mais para eufemismos do que para asserções lógicas. Você disse com todas as letras e mais algumas desnecessárias que Deus era tudo porque tudo existia e que para não existir Deus, teria que existir algo fora de tudo. Isso é falácia!
Falácia?Eu comprovei que Infinito nâo equivale à absoluto,e que mesmo assim O Infinito contém todas as unidades constituintes do Absoluto.Nâo há falácia nisso.Tem como comprovar a suposta falácia matematicamente?
Retas não são Deuses.
Representam Deuses como podem representar partículas,aves e seres humanos.
Não, você realmente não disse nada com nada naquela frase.
Prove.