Autor Tópico: Demonstraçâo matemática da existência de Deus  (Lida 15911 vezes)

O Pensador

• Visitante
Re: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #50 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 22:04:39 »
Marcelo Terra:
Você não me disse de onde tirou esse conceito. Eu nunca li nada que "desqualificasse" as dimensões adicionais, caso existam, em relação às dimensões que nós conhecemos cotidianamente.

Isso nâo precisa ser comprovado,já está evidentemente comprovado.As dimensôes adicionais nâo acrescentam nada em termmos de categoria e distinçâo real em relaçâo às dimensôes tradicionais.

Observação das dimensões extras? É isso que você está dizendo? Quanto a ser uma constatção primária me desculpe mas devo ser muito burro, eu não consigo fazer essa constatação.

Leia acima,por favor.

Tem referências pra isso? Nunca li nada parecido quando li sobre teorias com mais de 3 imensões de espaço.

novamente,leia minha primeira resposta.

Fatorial e vetorial são coisas diferentes então como podem ser a mesma coisa?

Eles sâo similares e na situaçâo específica querem dizer a mesma coisa.

O que isso quer dizer? Que um algo, seriam outros seres infinitos?, não existe por que outro algo, um ser infinito, não "precisa" dele? Não entendi.

Do gráfico à letra,nâo podem existir vários seres infinitos porque eles vontradzeriam seu próprio caréter infinito num círculo vicioso das mesmas unidades e padrôes.

Quer dizer que é impossível a coexistência de diversos deuses na acepçâo monoteísta do termo(Infinitamente complexos e ordenados).

Mas apenas por que não é necessário?

Extamente,é matematicamente impossível.

O Pensador

• Visitante
Re: Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #51 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 22:05:33 »
Citação de: Willy Nilly
Massa que tende ao infinito e ao absoluto, mas que na verdade é finita... O que esse cara cheirou?

Consideraçôes pessoais nâo me interessam.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #52 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 22:17:53 »
Alenônimo:
Você está se limitando ao espectro tridimensional para usar como referência. Num ambiente de 4 dimensões as coisas são bem diferentes. E assim por diante. Então não há motivos para achar que há redundância no modo tridimensional de cálculo como vários níveis de extensão e altura como extensão e altura. Simplismente são profundidades diferentes.

Como eu disse ao Marcelo Terra,nâo há nenhuma categoria espacial introduzida pela noçâo destas dimensôes complementares,elas sâo simplesmente alteraçôes ou variaçôes de um mesmo padrâo geral.

Você quem tá dizendo. Não passa de conjectura sua. Mas conjecturas não provam absolutamente nada. Posso conjecturar que não existe nenhum Deus e infinitas possibilidades de configuração material, e o que você vai poder dizer sobre isso?

Tem como provar que é somente uma conjectura?Em que meu argumento falha?

Decida-se: poder infinito ou poder absoluto? O exemplo da pedra alega que nada pode ter poder infinito de qualquer coisa, pois sempre haverá algo que limite o poder infinito. Mesmo de configuração.

Tudo bem,vamos trabalhar com o conceito de poder infinito.Um Ser pode ter infinito poder sobre a existência e ter nenhum poder sobre a fusâo entre existência e nexistência.Portanto,onde existe um trângulo inexiste um quadrado e assim por diante.Sobre este tipo de situaçâo Deus nâo tem nenhum poder.Mas contudo Deus tem poder para criar infinitos triângulos e quadrados de infinitos tamanhos diferentes.

A 2ª Lei da Entropia só se limita a sistemas fechados. Como eu disse, não sabemos o quão fechado é o universo, visto que objetos de 4ª dimensão que passem pela nossa pode gerar matéria na nossa dimensão.

O que realmente interessa é que nâo há relaçâo causal entre o universo e Deus no meu argumento,apenas uma hierarquia probabilística resultante da complexidade.

Além do mais, a questão da complexidade simplismente diz que quanto mais complexo uma coisa, mais difícil dela ter surgida sozinha. Isso até poderia se aplicar como prova da existência de Deus sobre todo o universo, mas é juto o contrário: é Deus quem é complicado o suficiente para não poder existir sozinho.

Te peguei de novo.Como eu disse antes,um sistema infinito nâo necessita caminhar do caos em rumo à organizaçâo porque ele já é comletamente organizado.Logo tua objeçâo nâo procede

Seus fundamentos são algo mais para eufemismos do que para asserções lógicas. Você disse com todas as letras e mais algumas desnecessárias que Deus era tudo porque tudo existia e que para não existir Deus, teria que existir algo fora de tudo. Isso é falácia!

Falácia?Eu comprovei que Infinito nâo equivale à absoluto,e que mesmo assim O Infinito contém todas as unidades constituintes do Absoluto.Nâo há falácia nisso.Tem como comprovar a suposta falácia matematicamente?

Retas não são Deuses.

Representam Deuses como podem representar partículas,aves e seres humanos.

Não, você realmente não disse nada com nada naquela frase.

Prove.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:01:22 »
Citação de: O Pensador
Marcelo Terra:
Você não me disse de onde tirou esse conceito. Eu nunca li nada que "desqualificasse" as dimensões adicionais, caso existam, em relação às dimensões que nós conhecemos cotidianamente.

Isso nâo precisa ser comprovado,já está evidentemente comprovado.As dimensôes adicionais nâo acrescentam nada em termmos de categoria e distinçâo real em relaçâo às dimensôes tradicionais.

Por quem? Quando? Onde? Foi publicado? Está em algum livro? Eu quero alguma referência.

Fatorial e vetorial são coisas diferentes então como podem ser a mesma coisa?

Eles sâo similares e na situaçâo específica querem dizer a mesma coisa.

Onde eles são similares? Eu nunca vi os dois termos sendo usados de forma que se possa chamar de similar.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:02:30 »
Massa que tende ao infinito e ao absoluto, mas que na verdade é finita... O que esse cara cheirou?

Sim. Mas algo que tem um limite finito, a massa do universo, não pode ser considerado como tendendo ao infinito.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #55 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:06:25 »
Marcelo Terra:
Por quem? Quando? Onde? Foi publicado? Está em algum livro? Eu quero alguma referência.

Está evidente no texto.É só aplicar os princípios matemáticos já conhecidos.

Onde eles são similares? Eu nunca vi os dois termos sendo usados de forma que se possa chamar de similar.

O vetor é um fator de instrumentalizaçâo de uma determinafa força.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #56 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:07:25 »
Citação de: Marcelo Terra

Sim. Mas algo que tem um limite finito, a massa do universo, não pode ser considerado como tendendo ao infinito.

E quem disse que a mssa doo universo é finita?A probabilidade matemática de existir um sistema de massa infinita é 100%

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:15:45 »
A probabilidade matemática de existir um sistema de massa infinita é 100%
Durma-se com um ad hoc desses!

O Pensador

• Visitante
« Resposta #58 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:16:46 »
Citação de: Guinevere

Ad hoc nada.O tópico inteiro é uma constataçâo do que eu disse acima.Tem como provar o contrário?Entâo nâo é ad hoc

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #59 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:20:00 »
vc nao sabe o que é ad hoc, né?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #60 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:21:06 »

E vc?Sabe?alías,vc sabe o que é raciocínio circular??

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:22:11 »
Pensador, não vou perder meu tempo com você. Se você ao menos não tentasse esconder suas idéias absurdas por trás de textos mais acessíveis poderíamos dialogar, mas não vou passar meia hora tentando entender o que você quis dizer em cada parágrafo para descobrir que você estava falando de uma constante finita "que tende ao infinito e ao absoluto".

O Pensador

• Visitante
« Resposta #62 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:23:09 »
Pensador, não vou perder meu tempo com você. Se você ao menos não tentasse esconder suas idéias absurdas por trás de textos mais acessíveis poderíamos dialogar, mas não vou passar meia hora tentando entender o que você quis dizer em cada parágrafo para descobrir que você estava falando de uma constante finita "que tende ao infinito e ao absoluto".

Tava esperando vc e tuas consideraçôes.Mas como vc nâo quer discutir aceito tua desistência..

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:25:06 »
Sem ressentimentos.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #64 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:25:56 »
Sem ressentimentos.

OK.De minha parte também.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:06:04 »
Marcelo Terra:

Está evidente no texto.É só aplicar os princípios matemáticos já conhecidos.

Não está nada óbvio no texto e não condiz com as teorias que conheço sobre a possível n-dimensionalidade do universo. Nunca vi essa afirmação e você se nega a me dar uma referência. Afinal, existe ou não referências que apoiem o que você falou?

O vetor é um fator de instrumentalizaçâo de uma determinafa força.
[/quote]

Qual é a semelhança entre o significado de vetorial e fatorial?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #66 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:07:01 »
E quem disse que a mssa doo universo é finita?A probabilidade matemática de existir um sistema de massa infinita é 100%

De onde você tirou esses 100%? É assim, basta dizer que é por que é? :shock:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:07:54 »

Ad hoc nada.O tópico inteiro é uma constataçâo do que eu disse acima.Tem como provar o contrário?Entâo nâo é ad hoc

Eu não vi essa constatação, alguém viu?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #68 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:08:25 »

Dante, o "O Pensador" sabe lógica?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #69 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:11:00 »
Marcelo Terra:
Não está nada óbvio no texto e não condiz com as teorias que conheço sobre a possível n-dimensionalidade do universo. Nunca vi essa afirmação e você se nega a me dar uma referência. Afinal, existe ou não referências que apoiem o que você falou?

Apelo à autoridade.Há sim uma aplicaçâo óbvia dos princípios da geometria e da matemática nos textos.Nâo existe outra categoria dimensional além da profundidade,extensâo e altura,e sim variaçôes em grau e intensidade destas mesmas categoirias dimensionais básicas.

Se nâo concorda,vc tem de refutar.O bônus da prova é meu.

Qual é a semelhança entre o significado de vetorial e fatorial?

Ora,mas eu acabei de dizer...

O Pensador

• Visitante
« Resposta #70 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:12:06 »

De onde você tirou esses 100%? É assim, basta dizer que é por que é? :shock:

Já expliquei na primeira página do tópico.Releia,por favor.Está tudo explicado na primeira página do tópico

O Pensador

• Visitante
« Resposta #71 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:13:30 »

Demonstre entâo que minha refutaçâo e meu arghumento sâo inválidos.É petiçâo de princípio e argumento circular afirmar que o argumento está errado sem prover a base argumentativa pela qual vc chegou à esta conclusâo.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #72 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:15:49 »

O Dante nâo gosta de usar a criatividade e aoriginalidade.eu pelo menos dou a minha cara à tapa e posso afirmar que acerto muito mais que erro e que a grande maioria de meus argumentos sâo muito bons e outros até mesmo perfeitos.Nâo estou dizendo que sou melhor do que ninguém,mas pelo menos sou diferente do Dante que se apega à dogmas e aparenta nâo usar a criatividade.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:23:38 »

O Dante nâo gosta de usar a criatividade e aoriginalidade.eu pelo menos dou a minha cara à tapa e posso afirmar que acerto muito mais que erro e que a grande maioria de meus argumentos sâo muito bons e outros até mesmo perfeitos.Nâo estou dizendo que sou melhor do que ninguém,mas pelo menos sou diferente do Dante que se apega à dogmas e aparenta nâo usar a criatividade.

Criatividade e originalidade não pertencem ao domínio da lógica. Aliás, só usa esse tipo de argumento quem tem na lógica um inimigo para seus argumentos.

eu pelo menos dou a minha cara à tapa e posso afirmar que acerto muito mais que erro e que a grande maioria de meus argumentos sâo muito bons e outros até mesmo perfeitos.

Quem tem que dizer se os seus argumentos são bons são os outros e não você mesmo, essa sua auto-avaliação é inútil e totalmente dispensável e ainda mais...
Para tudo!!!!
Mas que porra é essa de alguém vir aqui dizer "alguns dos meus argumentos são perfeitos"???? Só pode estar de sacanagem com a nossa cara. :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:25:55 »

Demonstre entâo que minha refutaçâo e meu arghumento sâo inválidos.É petiçâo de princípio e argumento circular afirmar que o argumento está errado sem prover a base argumentativa pela qual vc chegou à esta conclusâo.

Em primeiro lugar: Formalize seus argumentos de forma clara e inequívoca, sem usar retórica, poesia ou enrolação.

Você é capaz de formalizar os seus, ditos, argumentos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!