Autor Tópico: Demonstraçâo matemática da existência de Deus  (Lida 15910 vezes)

O Pensador

• Visitante
Re: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:21:19 »
Marcelo Terra:
O que você chama de subdimensões seriam as dimensões além das 3 que habitualmente conhecemos? Quem definiu esse conceito? Você afirmou "As subdimensôes nâo variam em espécie e sim em grau.", quem disse isso? Onde você encontrou esse conceito de dimensões variando em espécie e em grau? Poderia explicar o que é variar em espécie e grau e, se possível, citar referências?

Sim.Todas as dimensôes espacias sâo variaçôes das três dimensôees básicas.Isso é uma constataçâo primária e praticamente imediata da observaçâo acerca de sua estrutura.Há variaçôes no valor quantitativo de profundidade(outras dimensôes de profundidade) assim como nas outras dimensôes.

O que são grandezas fatoriais?

Eu quiz dizer grandezas vetoriais.É a mesma coisa.

O que isso quer dizer? Que um algo, seriam outros seres infinitos?, não existe por que outro algo, um ser infinito, não "precisa" dele? Não entendi.

Quer dizer que é impossível a coexistência de diversos deuses na acepçâo monoteísta do termo(Infinitamente complexos e ordenados).

Qual é o enunciado da primeira lei da termodinâmica? Ela afirma que energia "degrada" e se "simplifica"? (Isto não é uma pergunta retórica)

A quantidade de energia no universo permanece constante,se transformando e se convertendo em outras formas mas nâo se aniquilando ou perecendo.Este é o enunciado da primeira Lei.

O enunciado da segunda Lei é que a quantidade de energia útil para a execuçâo de serviço está dimunuindo e nâo a quantidade bruta de energia.

O que significa "quantificaçâo universal de energia inútil dissipada"?

Energia térmica inúutil que é dissipada durante as conversôes termodinâmicas de matéria em energia.

O Pensador

• Visitante
Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:33:30 »
Só esclarecendo que infinita massa implica em infinito campo gravitacional,
mas que certamente a intensidade do campo gravitacional descresce pelo quadrado da distância entre o sistema infinito e os sistemas finitos.

Além disso,um Ser infinitamente complexo nâo é absolutamente denso porque a infinitude nâo é matematicamente equivalente ao absoluto,mas sim necessariamente um ser detentor de massa que tende ao absoluto.Buracos negros tem massa que tende ao infinito e ao absoluto,mas sua massa real é finita.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:51:18 »
Citação de: O Pensador
Nâo foi isso que eu disse.Eu disse que uma semi reta no espaço representa infinitos pontos,de modo que nâo exista uma categoria de ponto transcedente à ela.

Logo,desde que ela contém todas os pontos possíveis,ela deve ser necessariamente um parâmetro matemático absolutamente precisa de aproximaçâo da realidade.

Claro que existem pontos que transcendem a uma semi reta. Se eu tenho uma semi-reta que vai de 1 a infinito o ponto 0,58 ainda está fora da semi-reta.

E quem disse que a realidade pode ser representada por uma reta contínua? Porque essa aproximação é melhor do que um conjunto de pontos discretos? Nosso mundo é quantizado, afinal.

E uma infinita quantidade de probalidades confirmam que a existência de um sistema infinitamente complexo é estatisticamente segura e irrefutável mas com certeza uma quantidade infinita de probabilidades nâo comprva que sua soma é uma aproximaçâo da realidade.

O fato de haverem infinitas probabilidades não implica na realidade de cada uma delas. Além do mais, dada uma gama infinita de probabilidades é seguro e irrefutável dizer que um universo complexo como o nosso poderia surgir e se desenvolver sem um criador. O princípio da economia de Ockham, portanto nos faz optar pela probablidade mais simples, isto é, nosso universo ter-se desenvolvido sem um criador.

Outras probabilidades: universo cíclico, universos que surgem de dentro de outros universos, universo criado por seres inteligentes que habitam outro universo, universo criado num peido de um abacaxi gigante com gases...

Buracos negros tem massa que tende ao infinito

Baboseira. Não existe o valor "tende a infinito". Tende a infinito quando o que tente a quando, hein, cara pálida?

e nâo existe qualquer mecanismo físico atualmente conhecido que inviabilize a existência de um sistema de infinita massa e densidade.

Existem sim. Um é a conservação de energia e o outro é princípio da exclusão de Pauli. Mas não existem modelos físicos apropriados a singularidades, por outro lado não é consenso que as singularidades fossem singularidades realmente.

Isso retrata fielmente a possibilidade da existência de um sistema de massa infinita enquanto que a estatística probabilística nos demonstra a certeza matemática de sua existência.

Não existe essa possibilidade em nosso universo. E mesmo que fossem possíveis, sistemas de massa infinita colapsariam sob sua gravidade de forma a impossibilizar organizações complexas, riscando a probabilidade de Deus.

O que importa a matéria estar compactada?O conceito de densidade é exatamente a compactaçâo de massa e uma densidade infinita implica em uma quantidade infinita de partículas subatômicas cuja razâo de geraçâo de eventos é infinita,nâo trilhôes por segundo ou quatrilhôes por segundo,
mas infinita.Entende qual é a implicaçâo disso?

A uma densidade infinita não podem existir partículas subatômicas isoladas. E a quantidade de geração de eventos que ocorre não é infinita nem quatrilhões por segundo e nem trilhões por segundo porque é zero: segundo a relatividade a curvatura do espaço tempo nessas circunstâncias seria também infinita, o que significa que o tempo não passa - não exstem segundos, não existem transformações, nada disso. E mesmo que existissem infinitas transformações, o que você narrou é um ambiente instável demais para um ser complexo sobreviver por um tempo maior do qe zero.

Você já leu alguma coisa na vida sobre o Big Bang?

Refute.Deixa pra lá é muito vago e deixa a ipressâo de escapismo fácil por estipulaçâo a apiori de vitória.

Como eu vou refutar algo que eu não compreendo? Sua argumentação é muito obscura. Se você quer convencer alguém você tem que usar uma linguagem compreensível pelo seu interlocutor. Mas se você pensa que eu me assusto com vocabulários rebuscados, se engana, eu simplesmente os desprezo porque vejo neles uma covardia exagerada do seu usuário que disfarça em um texto incompreensível sua incapacidade de defender suas idéias.

Infinito nâo existe,mas um sistema de infinita densidade e complexidade existe.Nâo estou literalmente defendendo a existência do Infinito numérico e sim analogamente comparando-o ao grau máximo de probabilidade de existência de um Ser infinito.

Não existem e acima de tudo não podem existir ao mesmo tempo. Um sistema de densidade infinita é necessariamente simples até dizer chega, a complexidade exige ambientes mais amenos. Não existem infinitos na física, e onde parecem existir é onde a física não sabe trabalhar.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:59:51 »
mas que certamente a intensidade do campo gravitacional descresce pelo quadrado da distância entre o sistema infinito e os sistemas finitos.

A massa no universo não é infinita, você só consegue densidade infinita com volume zero. E mesmo que seus buracos negros tivessem mesmo massa infinita, como você quer, a atração gravitacional entre eles e qualquer ponto do universo a uma distância finita ainda seria infinita: Massa infinita dividida por distância finita ao quadrado é igual a atração infinita. Sua desculpa não procede.

Além disso,um Ser infinitamente complexo nâo é absolutamente denso porque a infinitude nâo é matematicamente equivalente ao absoluto,mas sim necessariamente um ser detentor de massa que tende ao absoluto.Buracos negros tem massa que tende ao infinito e ao absoluto,mas sua massa real é finita.

Aleluia ao Deus Buraco Negro, o qual nenhuma informação escapa ao horizonte de eventos!

Que negócio é esse de tender a absoluto? Nem a infinito e nem a absoluto, vá ler sobre buracos negros para não ficar falando merda.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 11:21:03 »
Sim.Todas as dimensôes espacias sâo variaçôes das três dimensôees básicas.

Você não me disse de onde tirou esse conceito. Eu nunca li nada que "desqualificasse" as dimensões adicionais, caso existam, em relação às dimensões que nós conhecemos cotidianamente.

Isso é uma constataçâo primária e praticamente imediata da observaçâo acerca de sua estrutura.

Observação das dimensões extras? É isso que você está dizendo? Quanto a ser uma constatção primária me desculpe mas devo ser muito burro, eu não consigo fazer essa constatação.

Há variaçôes no valor quantitativo de profundidade(outras dimensôes de profundidade) assim como nas outras dimensôes.

Tem referências pra isso? Nunca li nada parecido quando li sobre teorias com mais de 3 imensões de espaço.

O que são grandezas fatoriais?

Eu quiz dizer grandezas vetoriais.É a mesma coisa.

Fatorial e vetorial são coisas diferentes então como podem ser a mesma coisa?

O que isso quer dizer? Que um algo, seriam outros seres infinitos?, não existe por que outro algo, um ser infinito, não "precisa" dele? Não entendi.

Quer dizer que é impossível a coexistência de diversos deuses na acepçâo monoteísta do termo(Infinitamente complexos e ordenados).

Mas apenas por que não é necessário?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 11:34:52 »

Onde eu me inscrevo no curso de tecnobable?

(eles aceitam transexuais, né?)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #31 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 11:37:16 »
Massa que tende ao infinito e ao absoluto, mas que na verdade é finita... O que esse cara cheirou?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 12:49:12 »
Alenônimo,em um espaço de três dimensôes há sim diferentes aspectos espaciais das três dimensôes fundamentais:extensâo,profundidade e altura.Obviamente que existem peculiaridades em cada subdimensâo mas suas características básicas certamente remetem à quaquer uma destas três dimensôes.As subdimensôes nâo variam em espécie e sim em grau.

Logo é certo que em profundidade pode haver três níveis(dimensôes) que representam três grandezas fatoriais distintas,assim como nas dimensôes de extensâo e de altura.

Você está se limitando ao espectro tridimensional para usar como referência. Num ambiente de 4 dimensões as coisas são bem diferentes. E assim por diante. Então não há motivos para achar que há redundância no modo tridimensional de cálculo como vários níveis de extensão e altura como extensão e altura. Simplismente são profundidades diferentes.

Sendo de infinita configuraçâo material,o Ser Infinito já é intrinsecamente de ilimitado grau de organizaçâo e padronizaçâo,de modo que ele nâo precise de arranjos e rearranjos para adquirir os atributos de voliçâo,auto consciência e criatividade infinitos porque ele já possui inatamente as combinaçôes necessárias para gerar estes atributos.

Você quem tá dizendo. Não passa de conjectura sua. Mas conjecturas não provam absolutamente nada. Posso conjecturar que não existe nenhum Deus e infinitas possibilidades de configuração material, e o que você vai poder dizer sobre isso?

Onipotência nâo precisa ser definida como a posse de poder infinito,mas sim como a posse de poder absoluto sobre o que existe.Deus tem sim poder infinito para gerar seres materiais mas nâo tem infinito poder metafísico.

Decida-se: poder infinito ou poder absoluto? O exemplo da pedra alega que nada pode ter poder infinito de qualquer coisa, pois sempre haverá algo que limite o poder infinito. Mesmo de configuração.

Esta proposiçâo vai de encontro frontal contra os enunciados da segunda lei da termodinâmica,que prediz a simplificaçâo e inutilizaçâo gradativa da energia útil do universo em direçâo à entropia ou à quantificaçâo universal de energia inútil dissipada.

Mas o principal erro desta proposiçâo é estabelecer uma relaçâ de causalidade entre o cosmo e o Ser infinito quando meu argumento nâo estabele tal relaçâo de causalidade e sim uma equivalência probabilística entre a complexidade de um sistema e sua probabilidade de existência.

A 2ª Lei da Entropia só se limita a sistemas fechados. Como eu disse, não sabemos o quão fechado é o universo, visto que objetos de 4ª dimensão que passem pela nossa pode gerar matéria na nossa dimensão.

Além do mais, a questão da complexidade simplismente diz que quanto mais complexo uma coisa, mais difícil dela ter surgida sozinha. Isso até poderia se aplicar como prova da existência de Deus sobre todo o universo, mas é juto o contrário: é Deus quem é complicado o suficiente para não poder existir sozinho.

Nâo.O fundamento para sua existência se encontra nos parâmetros definidos nas seçôes anteriores do argumento.Nâo há raciocínio circular de minha parte e nem mesmo arbitrariedade.Leia o que eu escrevi ao Wiily Niily.

Seus fundamentos são algo mais para eufemismos do que para asserções lógicas. Você disse com todas as letras e mais algumas desnecessárias que Deus era tudo porque tudo existia e que para não existir Deus, teria que existir algo fora de tudo. Isso é falácia!

Infinito nâo implica em absoluto.Pode existir,por exemplo várias semi retas perpendiculares e paralelas que sejam literalmente infinitas mas que obviamente nunca se cruzem.Sendo assim elas em si nâo representam o Todo.

Retas não são Deuses.

É claro pois esta é a conclusâo do arghumento inteiro.Conclusâo sem argumento é realmente insignificante.

Não, você realmente não disse nada com nada naquela frase.

Ok,reconheço que as vezes falo demais...Vou tentar melhorar :wink: .
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 21:45:23 »
Buracos negros tem massa que tende ao infinito e nâo existe qualquer mecanismo físico atualmente conhecido que inviabilize a existência de um sistema de infinita massa e densidade.Isso retrata fielmente a possibilidade da existência de um sistema de massa infinita enquanto que a estatística probabilística nos demonstra a certeza matemática de sua existência.

Alguém que não seja o pensador, poderia fazer o grande favor de explicar em linguagem clara, direta e simples, o que está escrito ali no quote?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

APODman

• Visitante
« Resposta #34 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 22:48:45 »
Citação de: Perseus
Buracos negros tem massa que tende ao infinito e nâo existe qualquer mecanismo físico atualmente conhecido que inviabilize a existência de um sistema de infinita massa e densidade.Isso retrata fielmente a possibilidade da existência de um sistema de massa infinita enquanto que a estatística probabilística nos demonstra a certeza matemática de sua existência.

Alguém que não seja o pensador, poderia fazer o grande favor de explicar em linguagem clara, direta e simples, o que está escrito ali no quote?

Fácil: Massas de densidade infinita são dificeis de cozinhar e tendem a ficar "al dente".

Alguém aqui ainda está tentando refutar o Pensador ?

Mas refutar oq ?

[ ]´s

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 22:59:39 »
É então.. quando li o título o tópico ja me veio na cabeça aquelas refutações enormes que a gente tem que fazer todos os dias para o mesmissimo assunto... só que não da pra mim refutar o que o cara escreve se eu não entender o que ele quis dizer né!

Ainda me pergunto como é possível este tópico estar na página 2...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #36 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 23:48:29 »
Citação de: Dante, the Wicked
Gente, olha como o pensador manja pra kct de matemática:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=219&highlight=matem%E1tica+pensador

Olha como ele manja de lógica:
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=219&postdays=0&postorder=asc&highlight=matem%E1tica+pensador&start=100

Olha quem fala...

O cara que realmente cursa filosofia. 8-)
Você é o cara que MENTE dizendo que cursa filosofia na Ferp, sendo que não há curso de filosofia na Ferp.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #37 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 23:54:05 »

Bravatas e ameaças nâo vencem uma guerra e nem definiçoes apriori vencem um debate.Refute e será levado a sério.

E você acha que alguém te leva a sério aqui?   :roll:  

Pensador, se você sequer é capaz de adimitir um erro de um probleminha de probabilidade, não será numa discussão filosófica que você dará o braço a torcer.

Cara, você disse que a probabilidade de uma moeda, em dois lançamentos, tirar duas vezes "coroa" seguidas é 0%.
Depois que você fizer um supletivo, nós conversamos.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 00:04:39 »
É então.. quando li o título o tópico ja me veio na cabeça aquelas refutações enormes que a gente tem que fazer todos os dias para o mesmissimo assunto... só que não da pra mim refutar o que o cara escreve se eu não entender o que ele quis dizer né!

Ainda me pergunto como é possível este tópico estar na página 2...

A resposta é simples: a argumentação inicial tem a onipotência capaz de gerar contra-argumentos que tendem ao infinito.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 00:19:55 »
Citação de: hsette
A resposta é simples: a argumentação inicial tem a onipotência capaz de gerar contra-argumentos que tendem ao infinito.

Uh?  :o
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 01:22:34 »

Ele disse que a capacidade de enrolação de pessoas que acreditam em seres onipotentes tende ao infinito. Faz sentido…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 08:35:33 »
Citação de: Alenônimo

Ele disse que a capacidade de enrolação de pessoas que acreditam em seres onipotentes tende ao infinito. Faz sentido…

Exatamente.
É que, por efeito de contaminação, acabei mais complicando que explicando.  :P
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:32:34 »
Gente, olha como o pensador manja pra kct de matemática:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=219&highlight=matem%E1tica+pensador

Olha como ele manja de lógica:
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=219&postdays=0&postorder=asc&highlight=matem%E1tica+pensador&start=100

Olha quem fala...

O cara que realmente cursa filosofia. 8-)
Você é o cara que MENTE dizendo que cursa filosofia na Ferp, sendo que não há curso de filosofia na Ferp.

E o pior é que ele ainda dizia que o curso era integrado.. do tipo 2 em 1. Alegava que fazia História e Filosofia nessa tal de Ferp.

Eu até concordaria com alguém que viesse afirmar que estas mentiras não tem valor algum quando o que esta em julgamento aqui são as idéias dele, porém, alguém aqui conseguiu entender o que diabos ele está tentando dizer com esse papo todo de buracos infinitos?
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:34:49 »
alguém aqui conseguiu entender o que diabos ele está tentando dizer com esse papo todo de buracos infinitos?
Sim!

Ele está tentando dizer "eu sou mais inteligente que vocês todos!"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:39:53 »
Citação de: Guinevere
alguém aqui conseguiu entender o que diabos ele está tentando dizer com esse papo todo de buracos infinitos?
Sim!

Ah não, isso ele está longe de ser.

Basta dar uma lidinha nas 6 primeiras menssagens do primeiro link que o Dante postou.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:11:59 »
Citação de: Guinevere
Sim!

Ah não, isso ele está longe de ser.

Basta dar uma lidinha nas 6 primeiras menssagens do primeiro link que o Dante postou.

Cara, que coisa horrorosa, o pensador e outro cara (que não vou citar pois não participa do fórum) não sabem porcentagem? :shock:

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 19:20:10 »
Pois é.. neste mesmo tópico que você leu, a mesma pessoa que aqui afirma estar apresentando uma prova da existência de algum deus, afirmou com convicção: "120 dividido por 203 é igual a 120%" (120% = 120/100)

Sei que isso não é um fator ou motivo para julgar as idéias que o pensador apresenta neste momento, mas, como é que podemos levar a sério um cara que sequer sabe o que significa a palavra "porcento"?

Nada contra a pessoa o pensador, o problema é com as idéias que ele apresenta... são uma lástima..
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #47 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 02:57:11 »
Pois é.. neste mesmo tópico que você leu, a mesma pessoa que aqui afirma estar apresentando uma prova da existência de algum deus, afirmou com convicção: "120 dividido por 203 é igual a 120%" (120% = 120/100)

Sei que isso não é um fator ou motivo para julgar as idéias que o pensador apresenta neste momento, mas, como é que podemos levar a sério um cara que sequer sabe o que significa a palavra "porcento"?

Nada contra a pessoa o pensador, o problema é com as idéias que ele apresenta... são uma lástima..

Se o cara afirma ter uma " Demonstraçâo matemática da existência de Deus", mas não sabe nem fazer uma porcentagem, ele que vá falar com a parede!

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:42:52 »
Não há parede que mereça..  :twisted:
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

O Pensador

• Visitante
« Resposta #49 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 21:58:51 »
Willy Nilly:
Claro que existem pontos que transcendem a uma semi reta. Se eu tenho uma semi-reta que vai de 1 a infinito o ponto 0,58 ainda está fora da semi-reta.

E quem disse que a realidade pode ser representada por uma reta contínua? Porque essa aproximação é melhor do que um conjunto de pontos discretos? Nosso mundo é quantizado, afinal

1)Existem pontos que transcendem uma semi reta;de jeito algum neguei isto,pelo contrário.O que eu quiz dizer é que se os pontos simbolizarem diferentes tipos e modelos de configuraçôes subatômicas,logo a semi reta infinita possui em si mesma todas as variantes de unidades subatômicas em infinita quantidade,o que certamente nâo significa que a semi reta inclua em Si mesma todas as unidades subatômicas que existem,já que foi demonstrado que infinito nâo implica em absoluto.

2)Um conjunto de pontos discretos apenas estabelece uma escala menor de mensuraçâo mas nâo evita a conclusâo inescapável que se segue.Entre quaisquer pontos,de qualquer escala de grandeza vetorial,é possível ser traçada uma semi reta.Uma escala quântica nâo invalida esta conclusâo final.

O fato de haverem infinitas probabilidades não implica na realidade de cada uma delas. Além do mais, dada uma gama infinita de probabilidades é seguro e irrefutável dizer que um universo complexo como o nosso poderia surgir e se desenvolver sem um criador. O princípio da economia de Ockham, portanto nos faz optar pela probablidade mais simples, isto é, nosso universo ter-se desenvolvido sem um criador.

Outras probabilidades: universo cíclico, universos que surgem de dentro de outros universos, universo criado por seres inteligentes que habitam outro universo, universo criado num peido de um abacaxi gigante com gases...

Dada uma gama infinita de possibilidades é irrefutável afirmar que um sistema detentor destas infinitas combinaçôes possíveis certamente existe.

E por quê?Porque embora seja mais simples a organizaçâo e ordenaçâo de sistemas complexos e funcionais a partir do caos,a "Lei" de OcKam nâo se aplica à um sistema infinito de posse imediata e simultânea de um grau ilimitado e perfeito de ordem e organizaçâo,porque é impossível que este sistema se organize e se estruture e é igualmente impossível que este sistema se sistematize gradualmente em complexidade.

Baboseira. Não existe o valor "tende a infinito". Tende a infinito quando o que tente a quando, hein, cara pálida?

Tender ao infinito é crescer gradual e imprevisilmente.A gravidade de um buraco negro sempre aumenta porque nenhum mecanismo há no universo material que a supere e limite o crescimento.

Existem sim. Um é a conservação de energia e o outro é princípio da exclusão de Pauli. Mas não existem modelos físicos apropriados a singularidades, por outro lado não é consenso que as singularidades fossem singularidades realmente.

1)O princípio da conservaçâo de energia nos informa que a soma total de matéria e energia se mantém constante.Me diga como a segunda Lei entra em conflito com a primeira Lei..A crescente inutilizaçâo da energia nâo implica em sua criaçâo ou desaparecimento do "nada".

2)O princípio da exclusâo de Pauli nada nos diz sobre o assunto;nem contradiz e nem endossa.

3)E a certeza da existência de singularidades gravitacionais como os buracos negros é a própria natureza insuperável e progressivamente crescente da gravidade a nível macro.Nem mesmo a Luz consegue romper com a cinetizaçâo gradativa da matéria e da energia em direçâo ao buraco negro.

Logo,a menos que se descubra um princípio antigravitacional que supere a força da gravidade e a velocidade da Luz a conclusâo sobre a existência de singularidades físicas é inescapável.

Não existe essa possibilidade em nosso universo. E mesmo que fossem possíveis, sistemas de massa infinita colapsariam sob sua gravidade de forma a impossibilizar organizações complexas, riscando a probabilidade de Deus.

A extensâo do campo gravitacional de um objeto certamente nâo equivale à intensidade de sua força atrativa.Se assim fosse,nâo existiriam sistemas solares e nenhuma galáxia no universo,já que se mantém coesas e unidas pela força expansiva da gravitaçâo de uma referência material.

O que importa a matéria estar compactada?O conceito de densidade é exatamente a compactaçâo de massa e uma densidade infinita implica em uma quantidade infinita de partículas subatômicas cuja razâo de geraçâo de eventos é infinita,nâo trilhôes por segundo ou quatrilhôes por segundo,
mas infinita.Entende qual é a implicaçâo disso?

A uma densidade infinita não podem existir partículas subatômicas isoladas.

E nâo existem partículas isoladas.Existe um amálgama cujas propriedades físicas equivalem à soma ou conjunçâo  de todos os modelos e categorias de partículas subatômicas em infinito grau.Isso significa que o aglomerado informe tem todos os ingredientes químicos fundamentais para a formaçâo e operaçâo das partículas subatômicas de todos os níveis e modalidades.

E a quantidade de geração de eventos que ocorre não é infinita nem quatrilhões por segundo e nem trilhões por segundo porque é zero: segundo a relatividade a curvatura do espaço tempo nessas circunstâncias seria também infinita, o que significa que o tempo não passa - não exstem segundos, não existem transformações, nada disso. E mesmo que existissem infinitas transformações, o que você narrou é um ambiente instável demais para um ser complexo sobreviver por um tempo maior do qe zero.

O tempo nâo passa?Segundo a mesma Relatividade a medida de tempo varia de referencial para referencial.E parabéns,vc acaba de refutar a hipótese cosmogônica do Big Bang.Na verdade, num sistema de infinita massa,a gravidade é repulsiva e nâo atrativa,e portanto as medidas de tempo e gravidade descrescem pelo quadrado da distância em vez de screscerem.

Quer uma prova?Se as geodésicas espaciais do ET se encurvam na presença de matéria,logo elas se extendem como resultado da força aplicada pela matéria em vez de se contrair.A extensâo nâo é o resultado geométrico de atratividade gratitacional,pois a força de atraçâo gravitacional deveria contrair a matéria em vez de extendê-la.Extender indeifinidamente o resultado esperado de uma força de repulsâo.

Aplique graficamente este princípio numa dada semi reta de dez centímetros de superfície.Primeiro de tudo desenhe uma reta retilínea,
representando o espaço tempo sem matéria;depois desenhe uma reta curvilínea,representando o espaço na presença de matéria.A superfície tem 10 cm para ambos.Se simbolizarmos os centímetros como unidades espaciais constataremos que as unidades se aftam uma das outras em relaçâo ao modelo gráfico retilíneo.Ou seja,a Gravidade prediz uma Gravidade repulsiva em vez de atrativa.

Conclusâo:O sistema infinito em sua imensurável gravidade repulsiva está constantemente aumentando sua atividade cinética-expansiva,desde que num modelo de gravidade repulsiva a repulsâo descresce pelo quadrado da distância,ao contrário da atrativa.E nunca houve um instante zero já que a existência da massa do sistema infinito e eterno é simultânea à depressâo espacial causada pela mesma.

Você já leu alguma coisa na vida sobre o Big Bang?

Vc acabou de o refutar.

Como eu vou refutar algo que eu não compreendo? Sua argumentação é muito obscura. Se você quer convencer alguém você tem que usar uma linguagem compreensível pelo seu interlocutor. Mas se você pensa que eu me assusto com vocabulários rebuscados, se engana, eu simplesmente os desprezo porque vejo neles uma covardia exagerada do seu usuário que disfarça em um texto incompreensível sua incapacidade de defender suas idéias.

Bem,nâo entro em detalhes pessoais;isto nâo me interessa.

Não existem e acima de tudo não podem existir ao mesmo tempo. Um sistema de densidade infinita é necessariamente simples até dizer chega, a complexidade exige ambientes mais amenos. Não existem infinitos na física, e onde parecem existir é onde a física não sabe trabalhar.

Como vimos acima,a complexidade aumenta em ambientes mais agitados e inconstantes,num modelo de Gravidade repulsiva.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!