Autor Tópico: Demonstraçâo matemática da existência de Deus  (Lida 15912 vezes)

O Pensador

• Visitante
Re: Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #75 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:27:33 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: O Pensador
Citação de: Guinevere
vc nao sabe o que é ad hoc, né?

E vc?Sabe?alías,vc sabe o que é raciocínio circular??

Dante, o "O Pensador" sabe lógica?

O Dante nâo gosta de usar a criatividade e aoriginalidade.eu pelo menos dou a minha cara à tapa e posso afirmar que acerto muito mais que erro e que a grande maioria de meus argumentos sâo muito bons e outros até mesmo perfeitos.Nâo estou dizendo que sou melhor do que ninguém,mas pelo menos sou diferente do Dante que se apega à dogmas e aparenta nâo usar a criatividade.

Criatividade e originalidade não pertencem ao domínio da lógica. Aliás, só usa esse tipo de argumento quem tem na lógica um inimigo para seus argumentos.

eu pelo menos dou a minha cara à tapa e posso afirmar que acerto muito mais que erro e que a grande maioria de meus argumentos sâo muito bons e outros até mesmo perfeitos.

Quem tem que dizer se os seus argumentos são bons são os outros e não você mesmo, essa sua auto-avaliação é inútil e totalmente dispensável e ainda mais...
Para tudo!!!!
Mas que porra é essa de alguém vir aqui dizer "alguns dos meus argumentos são perfeitos"???? Só pode estar de sacanagem com a nossa cara. :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #76 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:29:27 »
Citação de: Guinevere
A probabilidade matemática de existir um sistema de massa infinita é 100%
Durma-se com um ad hoc desses!

Ad hoc nada.O tópico inteiro é uma constataçâo do que eu disse acima.Tem como provar o contrário?Entâo nâo é ad hoc

Eu não vi essa constatação, alguém viu?

Demonstre entâo que minha refutaçâo e meu arghumento sâo inválidos.É petiçâo de princípio e argumento circular afirmar que o argumento está errado sem prover a base argumentativa pela qual vc chegou à esta conclusâo.

Em primeiro lugar: Formalize seus argumentos de forma clara e inequívoca, sem usar retórica, poesia ou enrolação.

Você é capaz de formalizar os seus, ditos, argumentos?

Prove demonstrativamente que usei de enrolaçâo e retórica citando um exemplo ilustrativo de minhas postagens e esmiuçando a suposta enrolaçâo.Se nâo fizer isso sua atitude será a prova de que estou correto porque o bônus da prova é meu,já que explanei exaustivamente sobre o tema.

O Pensador

• Visitante
Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #77 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:31:32 »
Minha avaliaçâo nâo é de vcs e nem é minha.Aliás,dificlmente um crente consegue aprovaçâo e corroboraçâo em fóruns de orientaçâo cética.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #78 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:33:01 »
Mais uma vez,se quer provar que estou errado Refute meus argumentos,e nâo simplesmente diga que eles estâo errados.Vc estava fazendo isso no início,o que o fez mudar de postura?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #79 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:35:00 »
Aliás, até agora você não demonstrou que:
1)Há um só Deus:

Imaginemos um espaço de dez dimensôes(nove dimensôes espaciais mais o tempo).Há por certo justaposiçâo,sobreposiçâo e paralelismo entre eles.

Portanto este meu raciocínio é aplicável nesta circunstância desde que onde houver justaposiçâo e parelelismo há divisôes e subdivisôes ou intervalos espaciais.Onde houver intervalos espaciais novas semi retas podem ser traçadas ad infinitum.

Esta minha explanaçâo demonstra nitidamente que nâo importa de forma alguma se em nosso cosmo há além da dimensâo temporal nove ou mais dimensôes espaciais, o que realmente importa é observar que as dimensôes fundamentais e primárias do espaço sâo as três clássicas;que sâo dimensôes da profundidade,extensâo e altura.As outras sâo variaçôes destas três dimensôes fundamentais.

Dentro do raciocínio acima exposto,isso significa que há paralelismo(extensâo) e justaposiçâo(altura,profundidade) entre toda representaçâo geométrica ou semi reta,o que vem diluir toda diferenciaçâo geométrica entre qualquer semi reta perpendicular e justaposta à outras pelas infinitas semi retas que podem ser traças entre os intervalos espaciais.

Analogamente isso significa que é matematicamente impossível existir vários deuses infinitos e sim unicamente um Deus infinito,pois infinitas semi retas(que representam os deuses) podem ser traçadas entre os intervalos espaciais fazendo desaparecer os intervalos e a diferenciaçâo essencial.

Em nenhum momento foi demonstrado que as dimensões extras seriam "variações" de dimensões "fundamentais". Não mostrou referências para esses conceitos. Nada. Comece por aí e demonstre que há alguma base para essa sua alegação.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:35:53 »
Mais uma vez,se quer provar que estou errado Refute meus argumentos,e nâo simplesmente diga que eles estâo errados.Vc estava fazendo isso no início,o que o fez mudar de postura?

Apresente ARGUMENTOS.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:36:55 »
Minha avaliaçâo nâo é de vcs e nem é minha.Aliás,dificlmente um crente consegue aprovaçâo e corroboraçâo em fóruns de orientaçâo cética.

Não é nossa nem sua? É de quem então? De quem é essa avaliação? Quem avaliou que alguns dos seus argumentos são perfeitos?

O Pensador

• Visitante
« Resposta #82 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:39:40 »
Aliás, até agora você não demonstrou que:
1)Há um só Deus:

Imaginemos um espaço de dez dimensôes(nove dimensôes espaciais mais o tempo).Há por certo justaposiçâo,sobreposiçâo e paralelismo entre eles.

Portanto este meu raciocínio é aplicável nesta circunstância desde que onde houver justaposiçâo e parelelismo há divisôes e subdivisôes ou intervalos espaciais.Onde houver intervalos espaciais novas semi retas podem ser traçadas ad infinitum.

Esta minha explanaçâo demonstra nitidamente que nâo importa de forma alguma se em nosso cosmo há além da dimensâo temporal nove ou mais dimensôes espaciais, o que realmente importa é observar que as dimensôes fundamentais e primárias do espaço sâo as três clássicas;que sâo dimensôes da profundidade,extensâo e altura.As outras sâo variaçôes destas três dimensôes fundamentais.

Dentro do raciocínio acima exposto,isso significa que há paralelismo(extensâo) e justaposiçâo(altura,profundidade) entre toda representaçâo geométrica ou semi reta,o que vem diluir toda diferenciaçâo geométrica entre qualquer semi reta perpendicular e justaposta à outras pelas infinitas semi retas que podem ser traças entre os intervalos espaciais.

Analogamente isso significa que é matematicamente impossível existir vários deuses infinitos e sim unicamente um Deus infinito,pois infinitas semi retas(que representam os deuses) podem ser traçadas entre os intervalos espaciais fazendo desaparecer os intervalos e a diferenciaçâo essencial.

Em nenhum momento foi demonstrado que as dimensões extras seriam "variações" de dimensões "fundamentais". Não mostrou referências para esses conceitos. Nada. Comece por aí e demonstre que há alguma base para essa sua alegação.

Entâo tá bem:Peço gentilmente aos usuários do fórum que procurem no Google ilustraçôes sobre espaços decadimensionais(de dez dimensôes) e constantem poi si mesmos que as outras dimensôes nâo passam de planos paralelos e subjacentes das mesmas dimensôes tradicionais.

Eu vou o fazer o mesmo e posto a referência do gráfico aqui,esperem...

O Pensador

• Visitante
« Resposta #83 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:40:31 »

Apresente ARGUMENTOS.

Prove que meus argumentos nâo sâo argumentos de verdade.O ônus da prova é totalmente de quem afirma.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #84 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:42:37 »

Não é nossa nem sua? É de quem então? De quem é essa avaliação? Quem avaliou que alguns dos seus argumentos são perfeitos?

Nâo importa de quem é a avaliaçâo.O que importa é:Qual é a tua avaliaçâo,que até agora vc nâo nos compartilhou dela?Quando digo avaliaçâo digo razôes matemáticas e lógicas e nâo afirmaçôes do tipo"vc está errado porque usa retórica e argumentos vazios"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:45:42 »
Demonstre entâo que minha refutaçâo e meu arghumento sâo inválidos.É petiçâo de princípio e argumento circular afirmar que o argumento está errado sem prover a base argumentativa pela qual vc chegou à esta conclusâo.

Pensador, quando a maioria de nós lemos todo este texto verborrágico seu, sabe o que nos vem a cabeça. (imagino que isso passe pela cabeça da maioria..)

Eu vejo um argumento assim: "Estou lhe dizendo que eu tenho um dragão invisivel em minha garagem. Ele cospe fogo pelas ventas e voa. Mas ele é imaterial e incolor, por isso tinta ou agua não irão funcionar para verificar sua existência.
Sendo assim, refute a existência de meu dragão"

O que você esta apresentando aqui pensador, é irrefutável.
Eu poderia citar 10 motivos pelo qual é impossível manter um diálogo com você sobre este assunto por mais do que 5 ou 6 posts: Não há como verificar o que você afirma, simplesmente porque toda a baboseira que você afirma existir, jamais foi alvo e qualquer estudo. Não existe nada nada nada e absolutamente nada na literatura cientifica que você possa usar como base para o que afirma.

Neste sentido, não há o que discutir.

A única coisa que você conseguiu provar aqui, é que precisa com urgência fazer um curso de redação.

Em tempo: argumentos irrefutáveis, ou como você diz, perfeitos, não valem 1/10 de toda a merda que os foristas daqui produzem, diariamente ou não.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #86 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:46:43 »
Entâo tá bem:Peço gentilmente aos usuários do fórum que procurem no Google ilustraçôes sobre espaços decadimensionais(de dez dimensôes) e constantem poi si mesmos que as outras dimensôes nâo passam de planos paralelos e subjacentes das mesmas dimensôes tradicionais.

Não acredito que você está tomando uma representação n-dimensional com n>3 como sendo o próprio espaço n-dimensional. Não há distinção entre as dimenções n>3 e as outras 3 apenas não temos como visualizá-las pois a nossa vivência, e capacidade de representar imagens, está limitado por nossa existência em 3D. Isso não quer dizer de forma alguma que as outras dimensões sejam subdimensões.

É nisso que se baseia seu "argumento" na forma como você interpretou uma figura? É nisso? Por favor forneça uma referência, uma única referência sequer, que apoie essa sua distinção de dimensões.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #87 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 14:59:47 »

Não acredito que você está tomando uma representação n-dimensional com n>3 como sendo o próprio espaço n-dimensional. Não há distinção entre as dimenções n>3 e as outras 3 apenas não temos como visualizá-las pois a nossa vivência, e capacidade de representar imagens, está limitado por nossa existência em 3D. Isso não quer dizer de forma alguma que as outras dimensões sejam subdimensões.

É nisso que se baseia seu "argumento" na forma como você interpretou uma figura? É nisso? Por favor forneça uma referência, uma única referência sequer, que apoie essa sua distinção de dimensões.

Sim,nâo temos como visualizar as outras dimensôes,mas temos como representá-las graficamente.O fato de nâo podermos observá-las nada tem a ver com o cerne do debate.

dimensâo extensâo A(desenho retilíneo)         dimensâo extensâo b(desenho curvilíneo)

Perceba acima que há duas subdimensôes enquadradas na dimensâo macro Extensâo.Tente aplicar o mesmo raciocínio para um espaço de nove dimensôes espaciais,com três ou mais distinçôes geométricas e pronto,está resolvida a questâo.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #88 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:02:50 »
Uma reta é um objeto de 1 dimensão, em uma representação em 2 dimensões a interseção entre duas retas não paralelas é um ponto, um objeto de 0 (zero) dimensões.

Em um espaço tridimensional a interseção entre dois planos, não paralelos, é uma reta, um objeto de 1 dimensão.

Em um espaço com 4 dimensões, a interseção de dois objetos tridimensionais será um plano, um objeto de 2 dimensões.

Cada dimensão é distinta das demais não importa quantas dimensões tenha o espaço e cada objeto será distinto da mesma forma que são duas retas ou dois planos. Não há nenhuma diminuição de "status" em dimensões n>3. Assim como a matemática não muda. Não há nada do que você citou na sua primeira alegação de que existam dimensões fundamentais, primárias, básicas, subdimensões, ou variações de dimensões.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #89 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:07:26 »
Uma reta é um objeto de 1 dimensão, em uma representação em 2 dimensões a interseção entre duas retas não paralelas é um ponto, um objeto de 0 (zero) dimensões.

Em um espaço tridimensional a interseção entre dois planos, não paralelos, é uma reta, um objeto de 1 dimensão.

Em um espaço com 4 dimensões, a interseção de dois objetos tridimensionais será um plano, um objeto de 2 dimensões.

Cada dimensão é distinta das demais não importa quantas dimensões tenha o espaço e cada objeto será distinto da mesma forma que são duas retas ou dois planos. Não há nenhuma diminuição de "status" em dimensões n>3. Assim como a matemática não muda. Não há nada do que você citou na sua primeira alegação de que existam dimensões fundamentais, primárias, básicas, subdimensões, ou variações de dimensões.

Em uma reta paralela à outra podem ser traçados infinitos pontos da mesma dimensâo da reta obviamente.E o mesmo com relaçâo à outra reta perpendicular.A Largura tem infinitas variaçôes e em cara variaçâo retilínea ou curvilínea infinitos pontos geométricos podem ser formados.

Cada dimensâo é ou paralela em largura ou extensâo,mais profunda em profundidade ou entâo posicionada mais acima em altura.simples assim.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #90 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:18:13 »

Em uma reta paralela à outra podem ser traçados infinitos pontos da mesma dimensâo da reta obviamente.E o mesmo com relaçâo à outra reta perpendicular.A Largura tem infinitas variaçôes e em cara variaçâo retilínea ou curvilínea infinitos pontos geométricos podem ser formados.

Cada dimensâo é ou paralela em largura ou extensâo,mais profunda em profundidade e posicionada mais acima em altura.simples assim.

Uma reta tem infinitos pontos.
Um plano infinitas retas.
Um espaço tridimensional infinitos planos.
Um espaço n-dimensional possui infinitos objetos de (n-1) dimensões.
Não existe essa distinção de uma dimensão ser uma variação das anteriores à partir de um número arbitrário, no caso 3 que são as dimensões habituais com que lidamos cotidianamente.

A 4ª dimensão não é uma variação de uma das 3 habitualmente conhecidas.

Dois objetos quadridimensionais são tão distintos quento duas esferas, dois círculos ou duas retas. Eles não são como dois objetos tridimensionais em posições diferentes como uma interpretação equivocada de um exemplo ilustrado parece sugerir.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #91 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:28:05 »

Cada dimensâo é ou paralela em largura ou extensâo,mais profunda em profundidade e posicionada mais acima em altura.simples assim.

Uma reta tem infinitos pontos.
Um plano infinitas retas.
Um espaço tridimensional infinitos planos.
Um espaço n-dimensional possui infinitos objetos de (n-1) dimensões.
Não existe essa distinção de uma dimensão ser uma variação das anteriores à partir de um número arbitrário, no caso 3 que são as dimensões habituais com que lidamos cotidianamente.

A 4ª dimensão não é uma variação de uma das 3 habitualmente conhecidas.

Dois objetos quadridimensionais são tão distintos quento duas esferas, dois círculos ou duas retas. Eles não são como dois objetos tridimensionais em posições diferentes como uma interpretação equivocada de um exemplo ilustrado parece sugerir.

Claro que sâo.A distinta dimensâo que vc nomeou de "quarta dimensâo" é o Tempo.Se um Espaço n-dimensional possui infinitos objetos de n-dimensôes,logo todas estas dimensôes inequivocadamente variarâo em profundidade,extensâo e altura e nâo constituirâo outro padrâo espacial básico além destes.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #92 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:30:33 »
As outras dimensôes espaciais sâo invisíveis mas podem ser simbolizadas graficamente.Isso é o que importa para a avaliaçâo.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #93 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:33:08 »
Gostaria de conhecer a designaçâo científica e as peculiaridades destas outras dimensôes espacias.Mas elas nâo existem porque simplesmente nâo existem dimensôes espaciais básicas além das três tradicionais.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #94 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:35:53 »
Temos extensâo,profundidade,altura e....quais sâo as terminologias empregadas para as outras variaçôes e o que exatamente elas significam?.Nada.Só existem três dimensôes espaciais e as outras nâo passam de subdimensôes

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Demonstraçâo matemática da existência de Deus
« Resposta #95 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:37:53 »
Estou falando apenas de dimensões espaciais. Então é a quarta dimensão espacial. Em álgebra linear, por exemplo, estuda-se o espaço n-dimensional, o tempo não faz parte do modelo. Quando se fala de um espaço de 4 dimensões não se está referindo ao tempo aí de forma alguma.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #96 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:39:42 »
Estou falando apenas de dimensões espaciais. Então é a quarta dimensão espacial. Em álgebra linear, por exemplo, estuda-se o espaço n-dimensional, o tempo não faz parte do modelo. Quando se fala de um espaço de 4 dimensões não se está referindo ao tempo aí de forma alguma.

Ok.Retira-se o tempo e a conclusâo permanece a mesma.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #97 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:40:40 »
Aliás,o tempo nuca fez parte da equaçâo.Eu só o citei casualmente.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:44:41 »
Temos extensâo,profundidade,altura e....quais sâo as terminologias empregadas para as outras variaçôes e o que exatamente elas significam?.Nada.Só existem três dimensôes espaciais e as outras nâo passam de subdimensôes

Essas dimensões tem nomes por que são as dimensões triviais com as quais lidamos cotidianamente. São nomes adotados[/u] do uso cotidiano, não são denominações científicas. Chamar um eixo de uma representação em 3 dimensões de "altura" é uma denominação arbitrária e não um conceito matemático. Dizer que as dimensões extras são subdimensões por não terem nomes herdados do uso coloquial não é um argumento.

O Pensador

• Visitante
« Resposta #99 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:46:40 »

Essas dimensões tem nomes por que são as dimensões triviais com as quais lidamos cotidianamente. São nomes adotados do uso cotidiano, não são denominações científicas. Chamar um eixo de uma representação em 3 dimensões de "altura" é uma denominação arbitrária e não um conceito matemático.

Entâo me diga as características distintivas das outras dimensôes espaciais em relaçâo às dimensôes básicas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!