Exato, os bobos, idiotas, aleijados e lerdos morrem.
Nem sempre. Existe algo chamado SOLIDARIEDADE, conheces?
É, já ouvi falar....
Falando sério agora, Euzébio... você coloca o darwinismo como algo cruel, mas a crueldade é um desvio seu, por analisar apenas o lado do mais fraco. O predador não pode deixar de matar sua presa, ou suas crias morrem.
Na natureza existem casos clássicos de comportamentos altruístas, embora alguns discutam que não existe altruísmo verdadeiro, e que em última análise o egoísmo prevalece mesmo entre indivídios que colaboram.
Não esqueça que solidariedade é um sentimento caracteristicamente humano. Não é uma regra na natureza e tende a ser humanizado. Mesmo assim, poder-se-ia discutir se há solidariedade verdadeira, assim como altruísmo verdadeiro. O catolicismo prega a solidariedade como meio de salvação, assim como o kardecismo, por exemplo. Os protestantes usam muito um versículo que diz que eles devem fazer o bem sobretudo aos irmãos de fé, e constituiem, portanto, grupos mais fechados. Mas, de uma forma geral, eles praticam atos solidários com um interesse. Pra mim isso não passa de egoísmo.
Estava assistindo ontem a um documentário na TV a cabo, onde um bisão se encontrava encurralado, num pequeno lago, por meia dúzia de esfomeados leões que o aguardavam numa das margens (tudo bem vai, eram jovens leões recém saídos da proteção materna, mas tinham as mesmas garras e presas de leões adultos). Tudo parecia perdido para o pobre e indefeso bisão, que como arma tinha apenas um par de chifres mortais sobre a cabeça, mas inútil contra tantas presas e garras. Pensei comigo: em pouco tempo o bisão se cansará, e os pacientes leões o devorarão sem piedade. Isto é darwinismo, a vitória do mais forte contra o mais fraco, assim na Natureza como na civilização...
No entanto, a Natureza é mesmo surpreendente. Quando o bisão já estava para perder as forças, eis que surge praticamente do nada um enorme elefante adulto, pronto para defender o mais fraco contra seu inimigo comum, os leões. E o fez, com maestria, salvando o bisão de uma morte covarde numa emboscada.
O que te faz pensar que o "superfante" foi acudir o bisão com o propósito de ser solidário?
Mas lembre de uma coisa... a natureza não é assim porque Darwin mandou. Ele OBSERVOU que é assim. Ou o leão não busca atacar a gazela mais indefesa?
Sim, covardemente.
:pizza:
...quem sabe se o serviço de delivery funcionasse melhor na savana, né Euzébio...
Sistemas diferentes, Euzébio... Se você parar de respirar morre, se vc parar de comer morre, se vc parar de dormir, morre. Se vc parar de ir ao banheiro e fazer cocô, morre!!!!! Já ouviu falar do chavão "necessidades fisiológicas"? Pena que dá pra parar de pensar e continuar vivo...
Ao parar de respirar, morre-se em poucos MINUTOS. Portanto, a respiração é o principal "alimento" para a vida.
Pare a circulação sanguínea, que de nada adianta estar funcionando o pulmão.
Por isso falei pra vc estudar fisiologia. Junto com a bioquímica vão diminuir drasticamente as besteiras que você tem dito. Que toda máquina de sobrevivência tem seus sistemas integrados é óbvio... mas isso não quer dizer que você possa reproduzir gemas a partir da orelha! Cada sistema tem sua função.
As coisas são assim porque estamos CONDICIONADOS a isto. Penso que um dia isto deverá mudar.
Euzébio... me diz como alguém condiciona seus sistemas e órgãos a efetuarem suas funções?
Você como bióloga competente deve ter exemplos claros de formas de vida e de existência condicionadas, não? Eu nada entendo disto, mas intuo. Se eu estiver estupidamente errado, me corrija, senão, me auxilie neste raciocínio.
Desenvolva a idéia... mas adianto que os órgãos e sistemas também foram selecionados para as funções que exercem hoje, e isso começa com os cnidários, quando surgem as primeiras células especializadas em alimentação.
Você pode provar que foram criados e manipulados?
Você seria capaz de negar que em cem anos estaremos fazendo o mesmo em Marte, ou em Titã? Se nós poderemos, por que outros não puderam?
Primeiro, responda se você pode provar...
Segundo, nada acontece sem que fiquem evidências. Onde estão as evidências? Mesmo que um dia o homem seja capaz de fazer isso (e não acho que fará), ele deixará rastros.
Se você acredita que suas evidências são boas o suficiente, por que elas não são reconhecidas? (favor não criar teorias da conspiração...
)
Euzébio, me responde uma coisa apenas: Por que esse medo terrível de a vida ser mais simples do que você imagina? Por que esse pavor de não sermos algo criado e manipulado, mas fruto de algo que surgiu neste mundo, em função das suas próprias características físicas e químicas?
Onde você enxerga medo?
Em cada célula do teu corpo!!!
Medo da morte (definitiva), Euzébio... de não ser especial.
Se você pensar assim, estará me dando espaço para pensar o mesmo de ti: por que este medo terrível de se imaginar fruto de um experimento extraterrestre?
Quem disse que é medo? Ceticismo não é medo...
Você sabe o que é ceticismo. Você sabe que as provas que os exotéricos apresentam não convence aos céticos. Não é porque os céticos não querem ser convencidos, é porque elas são muito precárias. Contemplar a idéia eu já contemplei... mas me pareceu muito absurda. E olhe que eu estudei com profundidade o outro lado desta moeda... eu não acho a Evolução fantástica pois conheço seus processos... o conhecimento científico é livre, qualquer um pode estudar.
A resposta no seu caso é simples: porque isto poria por terra todo o seu conhecimento científico, tudo o que você aprendeu até agora teria de ser revisto, reformulado.
E desde quando isso me assustaria? Seria igual a mais trabalho para os novos cientistas.... = emprego pra mim!!!!
Euzébio, se provarem que o replicante inicial não era RNA, mas açúcar, pra mim não faz diferença alguma... a ciência e quem faz uso do método científico lidam dia-a-dia com isso. Embora pra muitos seja impensável viver sem certezas, pra mim é cotidiano.
Não ser especial, significa ser igual ao resto.... a maioria de nós quer ter iguais, não ser diferente. Pelo menos, sendo igual ao nossos parentes evolutivos (incluo aqui todas as formas de vida com a mesma origem), podemos dizer que somos parte do todo, que estamos integrados a algo...
Beleza.
não somos alienígenas.
Não sabemos se somos ou não um fruto alienígena, não há provas nem a favor nem contra, portanto é um erro crasso afirmar taxativamente que não. Abraços...
Semanticamente falando, se a manipulação foi neste planeta, não somos alienígenas...
E falando sério, aguardo provas da sua parte que possam deixar essa questão como uma legítima pergunta sem resposta.