Autor Tópico: Sobre o cérebro humano  (Lida 37292 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Como nosso cérebro cresceu tanto?
« Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:19:53 »
Eu considero o homem o predador mais eficiente que tem.

Capaz de caçar animais, em qualquer ambiente.
Criar e desenvolver armas e armadilhas.
e se seus sentidos não são o melhor en relação a outros animais, é bem equilibrado, pois tem animais que tem um ou uns instintos mais apurados,
acaba temdo falta de outros.

A maior arma do homem é a inteligência, sem ela nada seríamos. Fica a pergunta: nos tornamos inteligentes devido ao desenvolvimento cerebral ou o nosso cérebro se desenvolveu devido à nossa inteligência? Teria a nossa sêde de conhecimento forçado o seu desenvolvimento?

Lamarckismo !? :shock:

:shock:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:20:52 »
Não é necessariamente lamarckismo, se entender a sede de conhecimento ter "forçado o desenvolvimento", não de forma literal, mas como tendo exercido pressão seletiva a favor de um maior desenvolvimento cerebral -  que teria originado-se aleatoriamente mesmo.

É mais ou menos isso que sugere a idéia de evolução da mente humana por seleção sexual, exceto que não seria focada apenas na "sede de conhecimento", mas em diversos outros aspectos da mente humana também.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:11:34 »
É mesmo, o Lamarckismo é aplicável ao intelecto.

Atheist

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:40:54 »
Euzébio, se eu te passar umas 20 referências sobre o assunto, você promete que lê todas e só posta algo sobre este assunto novamente depois que tiver argumentos embasados em informações científicas e não em sites duvidosos?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #29 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:19:17 »
Citação de: Nina
Já ouviu de Seleção natural? Tem gente que vai sobreviver e "viver muito bem, e obrigado"!

Sim, os mais fortes, os mais espertos, os mais gananciosos, né? Isso é darwinismo!...

E seus filhos e filhas vão povoar a Terra e com o passar do tempo falar absurdos, como "oxigênio é alimento". 8-)

Oxigênio não é alimento, mas a respiração sim, desde que entendamos que alimento é o que nos mantém vivos. Já o disse: pare de respirar e você morrerá em poucos minutos.

É cruel não ser criação de Deus ou manipulação alienígina, mas há muito mais beleza nos mecanismos naturais que moldaram todos os animais, inclusive o macaco nu.

Cruel é se afastar da Verdade, bolando mil e uma hipóteses para tentar encobrir o sol com uma peneira.

Há sim uma beleza nos mecanismos naturais que moldaram todos os animais, inclusive o homem, ninguém disse o contrário. Mas há uma beleza ainda maior na origem de todos estes mecanismos, na forma como eles foram criados e manipulados.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #30 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:22:13 »
Euzébio, se eu te passar umas 20 referências sobre o assunto, você promete que lê todas e só posta algo sobre este assunto novamente depois que tiver argumentos embasados em informações científicas e não em sites duvidosos?

Não, não me interessam.

E há um erro crasso aqui: eu não estou embasando as minhas idéias em sítio algum, nem duvidosos, nem pseudocientíficos.

Estou apenas filosofando...

APODman

• Visitante
« Resposta #31 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:49:51 »

Something Fishy: How Humans Got So Smart

By Corey Binns
Special to LiveScience
posted: 20 February 2006

ST. LOUIS—Human brains are bigger and better than any of our closest living or dead non-human relatives in relation to body weight. Scientists say we have fish and frogs to thank for this.

When early humans started to fish, they also began feeding their hungry brains.

The arrival of language and tool-making tend get all the credit for the big brain phenomenon. But before language or tools, a healthy diet was a brain's first fertilizer, said Stephen Cunnane, a metabolic physiologist at the University of Sherbrooke in Quebec.

"Something had to start the process of brain expansion and I think it was early humans eating clams, frogs, bird eggs and fish from shoreline environments," Cunnane said.

Cunnane presented his research here Saturday at the annual meeting of the American Association for the Advancement of Science.

Baby food

Three-quarters of a human infant's energy goes straight to the brain. 

Given that babies are helpless, that sounds like a lot to spend on an organ that is cognitively useless and does little to ensure a child's survival, Cunnane said.

But human babies have extra energy to feed their brains. Unlike other primates, human newborns are born with baby fat. That lovable chub stores the energy needed to quench a baby's ravenous brain.

The fatter the baby, the healthier its brain, the thinking goes.

A diet that included fish and shellfish—and particularly frogs and eggs—would have provided ancient humans, and their fattening babies, with the best source of nutrients and minerals to foster brain development.   

Still today

Even today, many people are dependent on shore-based foods. And it's possible, Cunnane speculates, that diets which aren't based on the ancient tradition put us at grave risk.

Deficiencies in iodine and iron—minerals rich in a fish diet—can lead to cognitive degeneration. That's why companies added iodine to salt starting in the 1920s.

"We're still vulnerable when we're not consuming that vitamin-rich diet," Cunnane told LiveScience. "I think we're seeing it today in neurodegenerative diseases like Alzheimer's. If you take away the fuel, the brain suffers."

So what would happen if we fatten up skinny chimp babies? A natural chimpanzee diet is low in brain food.

If scientists fed them fish, Cunnane said, their brains might grow. However, he added, "We'd never see the results. The experiment would take tens of thousands of years of evolution. But I think there would be a change in chimp brains."

fonte: http://www.livescience.com/humanbiology/060220_fish_brain.html

[ ]´s

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:23:55 »

Não, não me interessam.
Discussão encerrada.

Citação de: Euzébio
Não está, você não responde diretamente ao que as pessoas dizem, só fica fazendo comentários bobos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 13:09:18 »
Já ouviu de Seleção natural? Tem gente que vai sobreviver e "viver muito bem, e obrigado"!

Sim, os mais fortes, os mais espertos, os mais gananciosos, né? Isso é darwinismo!...

É só impressão, ou você acha que darwinismo é um tipo de "filosofia de vida", "pregada" pelos darwinistas, que seriam a favor de coisas como ser mais forte, mais espertos, etc?

Não é isso, e nem sempre maior força, espertesa, ganância, etc, serão características que vão resultar em maior adaptação e conseqüentemente maior numerosidade da prole

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 15:44:35 »
Pô Euzébio, vc nunca ouvio o ex. das mariposas pretas que depois da Revolução industrial se mutiplicaram em relação as brancas?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #35 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 18:42:17 »

Exato, os bobos, idiotas, aleijados e lerdos morrem.  8-)

Mas lembre de uma coisa... a natureza não é assim porque Darwin mandou. Ele OBSERVOU que é assim. Ou o leão não busca atacar a gazela mais indefesa?

E seus filhos e filhas vão povoar a Terra e com o passar do tempo falar absurdos, como "oxigênio é alimento". 8-)

Oxigênio não é alimento, mas a respiração sim, desde que entendamos que alimento é o que nos mantém vivos. Já o disse: pare de respirar e você morrerá em poucos minutos.

Respiração é respiração. Alimentação é alimentação. Respiração não é alimento. Não é o estômago que processa e o intestino que absorve o oxigênio. Respiração não dá nutrientes...

Sistemas diferentes, Euzébio... Se você parar de respirar morre, se vc parar de comer morre, se vc parar de dormir, morre. Se vc parar de ir ao banheiro e fazer cocô, morre!!!!! Já ouviu falar do chavão "necessidades fisiológicas"? Pena que dá pra parar de pensar e continuar vivo...

Por isso falei pra vc estudar fisiologia. Junto com a bioquímica vão diminuir drasticamente as besteiras que você tem dito. Que toda máquina de sobrevivência tem seus sistemas integrados é óbvio... mas isso não quer dizer que você possa reproduzir gemas a partir da orelha! Cada sistema tem sua função.

É cruel não ser criação de Deus ou manipulação alienígina, mas há muito mais beleza nos mecanismos naturais que moldaram todos os animais, inclusive o macaco nu.

Cruel é se afastar da Verdade, bolando mil e uma hipóteses para tentar encobrir o sol com uma peneira.

:roll:

Tu o dizes...

"[...]olhos de ver e ouvidos de ouvir[...]"  :lol:

Há sim uma beleza nos mecanismos naturais que moldaram todos os animais, inclusive o homem, ninguém disse o contrário. Mas há uma beleza ainda maior na origem de todos estes mecanismos, na forma como eles foram criados e manipulados.

Errado... há beleza na forma como eles surgiram e evoluíram. Isso eu posso provar.

Você pode provar que foram criados e manipulados?  :magica:

Euzébio, me responde uma coisa apenas: Por que esse medo terrível de a vida ser mais simples do que você imagina? Por que esse pavor de não sermos algo criado e manipulado, mas fruto de algo que surgiu neste mundo, em função das suas próprias características físicas e químicas? Não ser especial, significa ser igual ao resto.... a maioria de nós quer ter iguais, não ser diferente. Pelo menos, sendo igual ao nossos parentes evolutivos (incluo aqui todas as formas de vida com a mesma origem), podemos dizer que somos parte do todo, que estamos integrados a algo... não somos alienígenas.  :)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 19:25:01 »

Não, não me interessam.

Atheist e demais…

Trolls postam o que querem e não ouvem o que devem. O jeito é ignorar… :tease:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 22:38:31 »

Não, não me interessam.

Atheist e demais…

Calma Alê, o Euzébio é o nosso "exemplar troll" tipo, quando a varíola foi extinta, por precaução, foram guardadas amostras para uso futuro.

O nosso querido Euzébio é o nosso exemplar de troll que vamos cultivando.

Mas que fique claro que só pode o Euzébio, se aparecer outo não será alimentado.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #38 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:19:35 »
Não está, você não responde diretamente ao que as pessoas dizem, só fica fazendo comentários bobos.

Sendo comentários bobos, por que respondem?...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #39 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:54:45 »
Exato, os bobos, idiotas, aleijados e lerdos morrem. 8-)

Nem sempre. Existe algo chamado SOLIDARIEDADE, conheces?

Estava assistindo ontem a um documentário na TV a cabo, onde um bisão se encontrava encurralado, num pequeno lago, por meia dúzia de esfomeados leões que o aguardavam numa das margens (tudo bem vai, eram jovens leões recém saídos da proteção materna, mas tinham as mesmas garras e presas de leões adultos). Tudo parecia perdido para o pobre e indefeso bisão, que como arma tinha apenas um par de chifres mortais sobre a cabeça, mas inútil contra tantas presas e garras. Pensei comigo: em pouco tempo o bisão se cansará, e os pacientes leões o devorarão sem piedade. Isto é darwinismo, a vitória do mais forte contra o mais fraco, assim na Natureza como na civilização...

No entanto, a Natureza é mesmo surpreendente. Quando o bisão já estava para perder as forças, eis que surge praticamente do nada um enorme elefante adulto, pronto para defender o mais fraco contra seu inimigo comum, os leões. E o fez, com maestria, salvando o bisão de uma morte covarde numa emboscada.

Mas lembre de uma coisa... a natureza não é assim porque Darwin mandou. Ele OBSERVOU que é assim. Ou o leão não busca atacar a gazela mais indefesa?

Sim, covardemente.

Sistemas diferentes, Euzébio... Se você parar de respirar morre, se vc parar de comer morre, se vc parar de dormir, morre. Se vc parar de ir ao banheiro e fazer cocô, morre!!!!! Já ouviu falar do chavão "necessidades fisiológicas"? Pena que dá pra parar de pensar e continuar vivo...

Ao parar de respirar, morre-se em poucos MINUTOS. Portanto, a respiração é o principal "alimento" para a vida.

Por isso falei pra vc estudar fisiologia. Junto com a bioquímica vão diminuir drasticamente as besteiras que você tem dito. Que toda máquina de sobrevivência tem seus sistemas integrados é óbvio... mas isso não quer dizer que você possa reproduzir gemas a partir da orelha! Cada sistema tem sua função.

As coisas são assim porque estamos CONDICIONADOS a isto. Penso que um dia isto deverá mudar. Você como bióloga competente deve ter exemplos claros de formas de vida e de existência condicionadas, não? Eu nada entendo disto, mas intuo. Se eu estiver estupidamente errado, me corrija, senão, me auxilie neste raciocínio.

Tu o dizes...

"[...]olhos de ver e ouvidos de ouvir[...]" :lol:

Heheheh...

Você pode provar que foram criados e manipulados? :magica:

Você seria capaz de negar que em cem anos estaremos fazendo o mesmo em Marte, ou em Titã? Se nós poderemos, por que outros não puderam?

Euzébio, me responde uma coisa apenas: Por que esse medo terrível de a vida ser mais simples do que você imagina? Por que esse pavor de não sermos algo criado e manipulado, mas fruto de algo que surgiu neste mundo, em função das suas próprias características físicas e químicas?

Onde você enxerga medo? Se você pensar assim, estará me dando espaço para pensar o mesmo de ti: por que este medo terrível de se imaginar fruto de um experimento extraterrestre? A resposta no seu caso é simples: porque isto poria por terra todo o seu conhecimento científico, tudo o que você aprendeu até agora teria de ser revisto, reformulado.

Não ser especial, significa ser igual ao resto.... a maioria de nós quer ter iguais, não ser diferente. Pelo menos, sendo igual ao nossos parentes evolutivos (incluo aqui todas as formas de vida com a mesma origem), podemos dizer que somos parte do todo, que estamos integrados a algo...

Beleza.

não somos alienígenas. :)

Não sabemos se somos ou não um fruto alienígena, não há provas nem a favor nem contra, portanto é um erro crasso afirmar taxativamente que não.

Abraços...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #40 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:57:20 »

Não, não me interessam.

Atheist e demais…

Calma Alê, o Euzébio é o nosso "exemplar troll" tipo, quando a varíola foi extinta, por precaução, foram guardadas amostras para uso futuro.

O nosso querido Euzébio é o nosso exemplar de troll que vamos cultivando.

Mas que fique claro que só pode o Euzébio, se aparecer outo não será alimentado.

A diferença é que o Euzébio vos faz pensar, não é mesmo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 11:22:08 »
Não sabemos se somos ou não um fruto alienígena, não há provas nem a favor nem contra, portanto é um erro crasso afirmar taxativamente que não.
O que sabe-se é que os mecanismos que geram modificação nas linhagens dos seres são suficientes para contar pela diferença encontrada entre nossa espécie e as espécies mais próximas, tanto quanto qualquer outra espécie conhecida e seus parentes próxmios. Não importanto as capacidades mais peculiares que tenham desenvolvido.

Enquanto que temos provas de que isso ocorre de um modo geral, não se tem qualquer prova de atividade extraterrestre influenciando na evolução dos seres, em qualquer instante. É devanear menos simplesmente assumir que ocorreu tudo por processos conhecidos, dos quais se tem evidências, por alguma das hipóteses (em boa parte testáveis) com esses processos, do que supor uma interferência de seres desconhecidos, com hipóteses que nem se tem como testar (ou tem? Ser possível de testar não significa apenas encontrar coisas que vão de acordo, mas dizer também quais evidências seriam incompatíveis, que refutariam a hipótese, se encontradas).

Fazer um caso especial para a inteligência humana não é melhor que um para a audição das corujas, ou para as corujas.

Atheist

• Visitante
« Resposta #42 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:10:50 »
Eu citei alguns artigos sobre evolução do cérebro no tópico sobre a carne...

Atheist

• Visitante
« Resposta #43 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:12:03 »

Sendo comentários bobos, por que respondem?...

"Esperança é a última que morre..."

Atheist

• Visitante
« Resposta #44 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:16:39 »

A diferença é que você já se mostrou um cara legal, já participou de encontros com o pessoal e tudo mais. Vai que um dia resolve ler mais sobre ciência e menos porcaria na internet...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #45 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 14:39:49 »

A diferença é que você já se mostrou um cara legal, já participou de encontros com o pessoal e tudo mais. Vai que um dia resolve ler mais sobre ciência e menos porcaria na internet...

E tenho bastante paciência também, né? Obrigado pelo "cara legal", afinal, eu me esforço para isto.

Quanto a ler mais ciência, apesar de gostar muito dela, se o fizesse não conseguiria sobreviver por muito tempo. A minha mente não é estritamente científica, e nem tampouco estritamente artística, tenho necessidade de vagar entre um e outro mundos.

A minha mente é intuitiva, seja lá o que isto quer dizer...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 14:55:49 »
"os grandes homens da ciência são supremos artistas."
 Martin H. Fischer

"Toda ciência começa como filosofia e termina como arte"
Will Durant

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:28:16 »
o Euzébio nós não conseguimos convencer, mas tem gente na moita, só lendo o tópico, que pode acreditar nele.

Anyway, postando refutações, a gente previne o E de mandar o link pros amigos... :D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #48 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 20:34:49 »
Exato, os bobos, idiotas, aleijados e lerdos morrem. 8-)

Nem sempre. Existe algo chamado SOLIDARIEDADE, conheces?

É, já ouvi falar....  8-)

Falando sério agora, Euzébio... você coloca o darwinismo como algo cruel, mas a crueldade é um desvio seu, por analisar apenas o lado do mais fraco. O predador não pode deixar de matar sua presa, ou suas crias morrem.

Na natureza existem casos clássicos de comportamentos altruístas, embora alguns discutam que não existe altruísmo verdadeiro, e que em última análise o egoísmo prevalece mesmo entre indivídios que colaboram.

Não esqueça que solidariedade é um sentimento caracteristicamente humano. Não é uma regra na natureza e tende a ser humanizado. Mesmo assim, poder-se-ia discutir se há solidariedade verdadeira, assim como altruísmo verdadeiro. O catolicismo prega a solidariedade como meio de salvação, assim como o kardecismo, por exemplo. Os protestantes usam muito um versículo que diz que eles devem fazer o bem sobretudo aos irmãos de fé, e constituiem, portanto, grupos mais fechados. Mas, de uma forma geral, eles praticam atos solidários com um interesse.  Pra mim isso não passa de egoísmo.

Estava assistindo ontem a um documentário na TV a cabo, onde um bisão se encontrava encurralado, num pequeno lago, por meia dúzia de esfomeados leões que o aguardavam numa das margens (tudo bem vai, eram jovens leões recém saídos da proteção materna, mas tinham as mesmas garras e presas de leões adultos). Tudo parecia perdido para o pobre e indefeso bisão, que como arma tinha apenas um par de chifres mortais sobre a cabeça, mas inútil contra tantas presas e garras. Pensei comigo: em pouco tempo o bisão se cansará, e os pacientes leões o devorarão sem piedade. Isto é darwinismo, a vitória do mais forte contra o mais fraco, assim na Natureza como na civilização...

No entanto, a Natureza é mesmo surpreendente. Quando o bisão já estava para perder as forças, eis que surge praticamente do nada um enorme elefante adulto, pronto para defender o mais fraco contra seu inimigo comum, os leões. E o fez, com maestria, salvando o bisão de uma morte covarde numa emboscada.

O que te faz pensar que o "superfante" foi acudir o bisão com o propósito de ser solidário?

Sim, covardemente.

:pizza:

...quem sabe se o serviço de delivery funcionasse melhor na savana, né Euzébio...

Ao parar de respirar, morre-se em poucos MINUTOS. Portanto, a respiração é o principal "alimento" para a vida.

Pare a circulação sanguínea, que de nada adianta estar funcionando o pulmão. :doutor:

As coisas são assim porque estamos CONDICIONADOS a isto. Penso que um dia isto deverá mudar.

:stunned:

Euzébio... me diz como alguém condiciona seus sistemas e órgãos a efetuarem suas funções?

Você como bióloga competente deve ter exemplos claros de formas de vida e de existência condicionadas, não? Eu nada entendo disto, mas intuo. Se eu estiver estupidamente errado, me corrija, senão, me auxilie neste raciocínio.

Desenvolva a idéia... mas adianto que os órgãos e sistemas também foram selecionados para as funções que exercem hoje, e isso começa com os cnidários, quando surgem as primeiras células especializadas em alimentação.

Você pode provar que foram criados e manipulados? :magica:

Você seria capaz de negar que em cem anos estaremos fazendo o mesmo em Marte, ou em Titã? Se nós poderemos, por que outros não puderam?

Primeiro, responda se você pode provar...

Segundo, nada acontece sem que fiquem evidências. Onde estão as evidências? Mesmo que um dia o homem seja capaz de fazer isso (e não acho que fará), ele deixará rastros.

Se você acredita que suas evidências são boas o suficiente, por que elas não são reconhecidas? (favor não criar teorias da conspiração... :))

Euzébio, me responde uma coisa apenas: Por que esse medo terrível de a vida ser mais simples do que você imagina? Por que esse pavor de não sermos algo criado e manipulado, mas fruto de algo que surgiu neste mundo, em função das suas próprias características físicas e químicas?

Onde você enxerga medo?

Em cada célula do teu corpo!!! :medo: Medo da morte (definitiva), Euzébio... de não ser especial.

Se você pensar assim, estará me dando espaço para pensar o mesmo de ti: por que este medo terrível de se imaginar fruto de um experimento extraterrestre?

Quem disse que é medo? Ceticismo não é medo...
 :sotto:

Você sabe o que é ceticismo. Você sabe que as provas que os exotéricos apresentam não convence aos céticos. Não é porque os céticos não querem ser convencidos, é porque elas são muito precárias.  Contemplar a idéia eu já contemplei... mas me pareceu muito absurda. E olhe que eu estudei com profundidade o outro lado desta moeda...  eu não acho a Evolução fantástica pois conheço seus processos... o conhecimento científico é livre, qualquer um pode estudar.

A resposta no seu caso é simples: porque isto poria por terra todo o seu conhecimento científico, tudo o que você aprendeu até agora teria de ser revisto, reformulado.

E desde quando isso me assustaria? Seria igual a mais trabalho para os novos cientistas.... = emprego pra mim!!!!  :lol:

Euzébio, se provarem que o replicante inicial não era RNA, mas açúcar, pra mim não faz diferença alguma... a ciência e quem faz uso do método científico lidam dia-a-dia com isso. Embora pra muitos seja impensável viver sem certezas, pra mim é cotidiano.

Não ser especial, significa ser igual ao resto.... a maioria de nós quer ter iguais, não ser diferente. Pelo menos, sendo igual ao nossos parentes evolutivos (incluo aqui todas as formas de vida com a mesma origem), podemos dizer que somos parte do todo, que estamos integrados a algo...

Beleza.

não somos alienígenas. :)

Não sabemos se somos ou não um fruto alienígena, não há provas nem a favor nem contra, portanto é um erro crasso afirmar taxativamente que não. Abraços...

Semanticamente falando, se a manipulação foi neste planeta, não somos alienígenas...

:P

E falando sério, aguardo provas da sua parte que possam deixar essa questão como uma legítima pergunta sem resposta.

:wink:

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 21:16:34 »
Estou chegando agora, aos pouquinhos, nesse fórum. Já até andaram apagando uns comentários meus. No problem. Mas tenho que dizer uma coisa. Sem ofensas. Esse tal de Euzébio é um pé no saco. Como voces aguentam discutir tanto com ele? Deixem ele falar sozinho que ele para. Acho que nem ele próprio acredita nas coisas que fala. Fala só por que tem público. Um público que adora execrá-lo. Talvez seja um caso de sadomasoquismo. Ele discute com especialistas no assunto e fica batendo nas mesmas teclas e, enquanto isso, só tomando bordoadas. Desculpa aí Euzébio, dizer isso assim, mas acho que alguém já deve ter dito isso antes.

Será que você não está é fazendo hora com a cara de todos? Você acredita nas coisas que fica alardeando por aqui?
A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!