Eu achava que essas coisas de açúcar ser meio estimulante era meio como uma euzebice de nutricionismo woo-woo da moda... eu já tomei adoçantes por um tempo, e tentei tomar mais açúcar para ver se funcionava comigo, mas acho que devo ter algum tipo de diferença no bloqueio do efeito disso, talvez, ou as pessoas que sentem a diferença é que tem maior suscetibilidade...
Se você passasse umas três semanas sem comer açúcar EM ABSOLUTO, e depois comesse torta de limão, colega, você ia entender. Faz um VUUUUSSSSH no seu corpo, é muito da hora.
Açúcar é um troço engraçado. Porque se você consome raramente ele dá esse barato, mas se você consome todo dia, a coisa SUGA a sua energia.
Veja, eu estou em dieta há muitos messes, tendo inclusive períodos fascistas em que todo o doce que eu consumia era Coca Zero e tal. Agora que eu já cumpri a minha resolução de ano novo, estou tentando "comer direito", voltando a tomar café com açúcar e sucrilhos de nescau, que são coisas muito gostosas. Aí tem dia em que eu perco a linha e como "muito" doce... chega o fim da tarde e eu já estou me arrastando.
Não entendo o motivo, mas que é, é.