Autor Tópico: Eleições 2006 (antigo Alckmin é o candidato tucano)  (Lida 16907 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Alckmin é o candidato tucano a presidência.
« Resposta #75 Online: 18 de Março de 2006, 19:02:15 »
Pq meritocracia?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 18 de Março de 2006, 19:27:30 »
Pq meritocracia?

Para postular um cargo executivo, haveria um critério que levasse em conta algum atributo ligado ao conhecimento, escolaridade, especialização, etc..
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #77 Online: 18 de Março de 2006, 22:23:49 »
Pq meritocracia?

Para postular um cargo executivo, haveria um critério que levasse em conta algum atributo ligado ao conhecimento, escolaridade, especialização, etc..

Isto já não é tecnocracia?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 18 de Março de 2006, 23:43:16 »
Pq meritocracia?

Isto já não é tecnocracia?
Os conceitos se confundem, mas não são a mesma coisa.
Na tecnocracia teríamos pessoas talhadas especificamente para a administração da coisa pública.
Alguns autores chegam a afirmar que os "tecnocratas" formariam uma classe a parte dentro da sociedade (Bresser Pereira é um deles), ao lado de capitalistas e proletariados.

A meritocracia valoriza o conhecimento num conceito mais amplo (e talvez mais vago).
"Por quê?"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #79 Online: 19 de Março de 2006, 07:02:37 »
Exigir 2o grau completo e uma ficha limpa na polícia é o mínimo que podemos querer em alguém que vai comandar o cargo mais importante do país.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #80 Online: 19 de Março de 2006, 13:01:24 »
SAÚDE PÚBLICA

Na ambulância de Alckmin, paciente só cabe se for baixinho

Nada como uma boa briga entre presidenciáveis tucanos para o público ficar sabendo certas coisas. Na semana passada, o Vermelho noticiou o caso da menina que se acidentou na escola que o prefeito José Serra inaugurou mesmo estando em obras. Agora, ainda na área médica, a Rádio Jovem Pan informa sobre a incrível ambulância que passou a apetrechar o governo Geraldo Alckmin. Veja só.

A Rádio Jovem Pan de São Paulo recebeu laudo técnico do Laboratório de Metrologia do Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer sobre a nova ambulância do governo do Estado.

A Jovem Pan procedeu a uma verificação dessa ambulância no domingo, dia 29 de janeiro, na cidade de Águas de São Pedro.

O relatório de verificação número 042/06 da empresa revela os seguintes resultados:

Comprimento interno - 165 cm
Largura interna - 133 cm
Altura intrerna - 140 cm
Largura da maca - 45 cm
Comprimento da maca - 183 cm
Distância entre a maca e o banco do enfermeiro - 20,5 cm

Tais resultados confirmam as informações que a Rádio Jovem Pan vem veiculando em sua programação por meio de reportagens denunciando a inadequação da ambulância em questão para o atendimento médico.

A Jovem Pan esclarece que os resultados apresentados no laudo referem-se exclusivamente à ambulância de placa CMW 8977, que serve ao município de Águas de São Pedro, no Interior de São Paulo.

O laudo, eminentemente técnico, foi realizado por solicitação feita pela Rádio Jovem Pan de São Paulo.

A opinião da Jovem Pan

A Jovem Pan adianta que as afirmações de que a ambulância é inadequada para atendimento de pacientes graves e que as dimensões do espaço da maca prejudicam o doente, transmitidas na reportagem apresentada na segunda-feira, dia 30 de janeiro, refletem a opinião da emissora e não devem ser creditadas ao laudo técnico elaborado pelo Laboratório de Metrologia do Centro Tecnológico de Qualidade Falcão Bauer.

Em ofício enviado ao Departamento de Jornalismo da Jovem Pan, a Falcão Bauer observa que a entrevista concedida pelo senhor Danilo dos Reis à emissora, reflete, única e exclusivamente, sua opinião pessoal, não representando, de forma alguma - como diz o ofício - a posição técnica ou oficial da empresa L.A. Falcão Bauer, inclusive porque - ainda de acordo com o ofício - o referido colaborador não detém ou a ele foram outorgados poderes para manifestar-se em nome da empresa.

O ofício reitera que as declarações feitas pelo colaborador da empresa Danilo dos Reis são incompatíveis com seus conhecimentos na área da Medicina. Ressalta ainda que a afirmação de que a ambulância é pequena retrata uma impressão individual do cidadão Danilo dos Reis e que essa sua opinião não representa a posição da L.A. Falcão Bauer, cuja responsabilidade técnica se restringe exclusivamente ao que consta no relatório elaborado por solicitação da emissora.

O ofício enviado à Jovem Pan é assinado pela senhora Vera L. Falcão Bauer Lourenço, diretora-presidente da empresa e pelo senhor Carlos José Monteiro, Gerente de Laboratório.

Fonte: Rádio Jovem
Pan de São Paulo

Não sei se  :histeria: ou :cry: ...
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 13:06:42 por Ukrainian »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Março de 2006, 13:32:23 »
Putz. Essa da ambulância é demais.
Tenho 1,87 m, e se precisar dela, estou roubado. Uns 15 cm para o lado de fora.

Sobre a largura da maca, para mim não tem problema. Sou bem magro. :-)
"Por quê?"

Chaves

ukrainian

• Visitante
« Resposta #82 Online: 19 de Março de 2006, 13:59:21 »
O governador e a Obra

Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, recebe formação cristã do Opus Dei em encontros noturnos no Palácio dos Bandeirantes

Eliane Brum e Ricardo Mendonça

O governador paulista, Geraldo Alckmin, é um dos políticos brasileiros com ligações mais estreitas com a Obra. Elegeu Caminho, o guia escrito pelo fundador Josemaría Escrivá, como seu livro de cabeceira. 'Acostuma-te a dizer que não' é um dos ensinamentos que mais aprecia, conforme contou em entrevistas à imprensa. Um popular sacerdote do Opus Dei, o padre José Teixeira, foi seu confessor. Nos últimos anos Alckmin tem recebido formação cristã no Palácio dos Bandeirantes de um influente numerário, o jornalista Carlos Alberto Di Franco. 'Laboriosidade' foi o tema de um dos últimos encontros.

A reunião é chamada informalmente de Palestra do Morumbi, numa alusão ao bairro onde se localiza a sede do governo do Estado de São Paulo. Alckmin e um grupo de empresários, advogados e juristas recebem preleções de cerca de 30 minutos sobre virtudes cristãs, seguidas de uma troca de impressões. O encontro periódico, realizado à noite, começou numa sala reservada do palácio e depois foi transferido para a ala residencial.

A idéia, segundo Di Franco, surgiu de uma conversa do governador com o padre Teixeira. Alckmin aproximou-se do sacerdote da Obra anos atrás por orientação de sua prima em primeiro grau, a numerária Maria Lúcia Alckmin - que, por coincidência, tem o mesmo nome da primeira-dama. 'Ele me ligou um dia, quando ainda era vice-governador, e perguntou se eu conhecia um sacerdote com quem pudesse se confessar. Eu indiquei o padre Teixeira', conta Maria Lúcia. O religioso promoveu a amizade entre Alckmin e Di Franco. Um dos participantes do encontro, o desembargador aposentado e professor de Direito da USP Paulo Fernando Toledo, diz que o governador tucano é um dos 'alunos' mais aplicados: 'Ele toma nota de tudo'. Outro membro do grupo, José Conduta, dono da corretora Harmonia, relata que Alckmin não faltou a nenhuma reunião, mesmo quando disputava a reeleição, em 2002. 'Me surpreendia o fato de ele encontrar agenda', comenta.

Entre os membros do Círculo, como é chamado o encontro, estão João Guilherme Ometto, vice-presidente da Fiesp, Benjamin Funari Neto, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, e Márcio Ribeiro, ligado à indústria têxtil. Todos são católicos praticantes e alguns deles colaboradores da Futurong - obra social idealizada pelo padre Teixeira que atende 285 crianças e adolescentes na periferia de São Paulo.

Os laços do governador com o Opus Dei iniciaram-se com a família. Seu tio, José Geraldo Rodrigues de Alckmin (1915-1978), ministro do Supremo Tribunal Federal indicado ao cargo pelo então presidente (??), general Emílio Garrastazu Médici, foi o primeiro supernumerário do Brasil. Mas foi o pai do governador, Geraldo José, quem lhe trouxe, pela primeira vez, um conselho extraído do Caminho. Alckmin carrega o bilhete com o ensinamento número 702 de Escrivá na carteira há quase 30 anos. O pai não pertencia ao Opus Dei, mas à Ordem Terceira de São Francisco. Quando era prefeito de Pindamonhangaba, em 1978, data do cinqüentenário do Opus Dei, Alckmin homenageou Escrivá batizando uma rua da cidade com seu nome.

Primo do governador, o ex-numerário José Geraldo Alckmin (os nomes José Geraldo e Geraldo José são repassados a cada geração) diz que a ligação se iniciou com a necessidade de anulação do primeiro casamento de dona Lu Alckmin. 'Ela casou-se e foi para Londres com o marido. Quando chegou, descobriu que ele vivia numa comunidade hippie. Voltou para o Brasil e namorou meu primo', conta. 'Como meu tio é muito católico, queria um casamento religioso. Foi aí que entrou o Opus Dei, para obter a anulação.' A prima Maria Lúcia nega que a Obra tenha intercedido junto ao Vaticano. 'Foi um reconhecimento de nulidade do matrimônio e não vejo nenhuma possibilidade de o Opus Dei ter definido isso', afirma. Alckmin e dona Lu casaram-se em 16 de março de 1979.

ÉPOCA solicitou uma entrevista com o governador sobre sua relação com o Opus Dei, por meio de sua assessoria, repetidas vezes. A primeira foi há quatro semanas. Não obteve resposta. Na entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em dezembro, no qual Alckmin anunciou publicamente que era candidato à Presidência, o editor de ÉPOCA Guilherme Evelyn perguntou sobre sua ligação com a Obra. O governador disse apenas que seu tio era do Opus Dei e seu pai franciscano. Em seguida, declarou-se amigo do rabino Henry Sobel e fez uma preleção sobre preconceito e pluralidade religiosos.

Dei Gratia!

http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,,EPT1107598-1664,00.html
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 14:02:46 por Ukrainian »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #83 Online: 19 de Março de 2006, 15:23:08 »

Atheist

• Visitante
« Resposta #84 Online: 22 de Março de 2006, 00:17:46 »
Aí já é uma opinião pessoal.
FHC foi reeleito no primeiro turno e fez um governo deplorável. E foi reeleito contra o mesmo Lula, que já havia disputado outras eleições. Porque a derrota de Lula é mérito para democracia e a vitória não? Sem falar que o Lula vem ganhando espaço no maior reduto do PSDB, o que não é coisa pequena. O mérito da democracia está na escolha legítima do povo, sendo esse povo de ensino superior ou não.

Durante o governo do FHC eu também não gostava muito da política dele. No entanto, Lula só teve governabilidade pois manteve boa parte da política econômica de FHC. Isso ninguém lembra.

Lula (leia-se o PT) era contra privatizações. O que ele fez contra elas depois que entrou no governo?

Lula era contra o modelo econômico de FHC. O que fez de diferente?

São muitas coisas que o PT enquanto oposição apenas criticava e quando subiu ao trono nada fez de diferente. Por isso eu comentei que quem elegeu lula votou em propostas que não foram cumpridas. E o pior disso tudo: ninguém vai lembrar no fim deste ano.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Março de 2006, 07:58:43 »
    O Geraldo Alckmin já esteve na Canção Nova.É amigão do Prof. Filipe Aquino. :no:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Março de 2006, 08:01:21 »
Essa questão não é apenas brasileira. Os EUA possuem apenas dois partidos; Bush foi reeleito. Bush não é um parasita, ele é pior que um parasita. Eu não votaria no FHC, mas tem gente que vota. Achei o governo dele uma coisa digna de piada, mas se existisse um "terceiro" mandato ia ter gente votando nele. Fazer o que? É a vida... Foi a decisão da maioria. O mérito está justamente nisso, na vontade da maioria sendo validada. Eu prefiro um FHC eleito pelo povo do que um Médici eleito pela ditadura.

:tintin: :chopp:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Março de 2006, 13:02:26 »
Aí já é uma opinião pessoal.
FHC foi reeleito no primeiro turno e fez um governo deplorável.

Toda a opinião é, em última instância, pessoal. Só pessoas têm opiniões. E que FHC tenha feito um governo deplorável também é uma opinião.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #88 Online: 22 de Março de 2006, 13:07:37 »
Qual o mérito da democracia brasileira?A vantagem da democracia sobre um sistema ditatorial é que se o governante for ruim, o povo pode muda-lo.Mas isso nw acontece no Brasil, o que vc ve são sempre os mesmos parasitas ganhando todas as eleições.....Qual o mérito da democracia brasileira nesse caso?

O mérito é o povo poder mudar. Se, tendo a possibilidade, não muda...
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 22 de Março de 2006, 13:48:47 »
O problema não é o Lula ser analfabeto...é ele ser corinthiano.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Março de 2006, 16:33:44 »
O Lula não é analfabeto. Ele sabe juntar as letrinhas (mal, mas sabe).

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Março de 2006, 16:39:39 »
Putz. Essa da ambulância é demais.
Tenho 1,87 m, e se precisar dela, estou roubado. Uns 15 cm para o lado de fora.

Sobre a largura da maca, para mim não tem problema. Sou bem magro. :-)

21/03/2006 - Alckmin: a opção neoliberal

Por Angélica Fernandes

A escolha de Geraldo Alckmim como candidato do PSDB e da direita brasileira coloca ao PT de São Paulo uma importante tarefa: mostrar a todo o  Brasil o que foram os doze anos do tucanato no Estado, em particular os oito anos do governo Alckmin.

Ao se apresentar com a cara de “Geraldinho”, o PSDB/PFL e as elites optaram por um programa neoliberal cristalino e pelo reacionarismo em estado puro. Alckmin é não só um simpatizante das idéias do ultra-conservadorismo moral e religioso – “pátria, família, religião” (seus vínculos com a Opus Dei são conhecidos) como é o candidato que defende o liberalismo mais ortodoxo, ou, nas palavras da imprensa internacional, é um candidato “pró-mercado”.

Em todos estes anos a frente de São Paulo, o PSDB de Alckmim propagou a idéia de que foi realizado um ajuste de contas, um “choque de gestão”. Nada mais falso. O que foi feito foi a redução dos investimentos e dos gastos públicos com políticas sociais. Além disso, a receita do Estado vem caindo, porque os tucanos não cobram os devedores. Pior ainda: a dívida publica explodiu, a despeito das privatizações.

Vamos aos dados, disponibilizados pela assessoria da bancada petista na Assembléia Legislativa. De 1998 a 2004, houve queda na arrecadação junto aos devedores de tributos do Estado em cerca de 52%, representando uma perda de aproximadamente R$ 1 bilhão de reais. O símbolo da leniência com a sonegação fiscal foi o caso da Daslu (loja onde a filha de Alckmim trabalha), que só foi investigada depois que a PF fez aquela importante ação em 2005.

Em 2003 e 2004, os investimentos caíram para patamar de 3,75%, quando em 1998 eram cerca de 5,39%. Na área social, o governo deixa de gastar corretamente os recursos da saúde e da educação, desrespeitando  as vinculações orçamentárias determinadas pela Constituição. De 1998 a 2004 deixaram de ser aplicados R$ 1,5 bilhão na saúde e R$ 4 bilhões na educação.  

Isso para não falar na demissão de 195 mil funcionários públicos, no arrocho salarial permanente e nas terceirizações. O gasto com o funcionalismo público caiu de 42.5% em 1998 para 40,95% em 2002, abaixo até dos limites absurda Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje, com o predomínio da terceirização e com a entrega de equipamentos públicos de saúde às organizações sociais, o Estado dirige quase 8% do seu orçamento com pagamentos de terceirizações. Trata-se de uma concepção rigorosamente neoliberal: Estado mínimo, corte de gastos sociais, terceirizações e privatizações.

Aliás, as privatizações são uma  enorme mancha do governo tucano. O setor elétrico, o gás, parte do saneamento, o Banespa, parte da Nossa Caixa e as ferrovias foram privatizadas, sob o comando de Alckmin, ainda como vice-governador e como presidente do programa estadual de desestatização. Foram vendidos patrimônio público equivalente a R$ 71 bilhões (para se ter uma idéia, o orçamento anual do Estado é cerca de R$ 80 bilhões). Os serviços privatizados, no geral, pioraram e as tarifas explodiram.

Seria de se esperar que essa alienação de patrimônio público tivesse contribuído para a diminuição da dívida pública estadual. Ledo engano. As altas taxas de juros praticadas pelo governo FHC – e, infelizmente, também pelo governo Lula, que não enquadra o BC para que realize uma política monetária diferente – fizeram com que a dívida pública aumentasse 33,5% em termos reais. Todo ano, 13% da receita líquida real está comprometida com o pagamento da dívida pelas próximas décadas. O valor nominal da dívida pública de São Paulo era R$ 37,5 bilhões em 1994 e, hoje é R$ 104,5 bilhões.

Na verdade, a “contribuição” do governo Alckmin para São Paulo são as rebeliões e fugas da FEBEM (mais de 60 presidentes em 12 anos!), os pedágios caríssimos, e a construção desordenada de presídios no interior, o sucateamento da educação e da saúde, e a falta de qualquer perspectiva de desenvolvimento econômico impulsionado pelo Estado e articulado com o objetivo de distribuir renda. Afinal, como ele diz, “Estado não gera empregos” !!

(...)

Angélica Fernandes é da Executiva Estadual do PT-SP

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Março de 2006, 16:50:25 »
Os serviços privatizados em São Paulo pioraram realmente? Gostaria de saber dos paulistas. As estradas, pelo menos (em que pese o alto preço do pedágio), estão uma maravilha.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Março de 2006, 17:05:00 »
Os serviços privatizados em São Paulo pioraram realmente? Gostaria de saber dos paulistas. As estradas, pelo menos (em que pese o alto preço do pedágio), estão uma maravilha.
O texto diz:

"Aliás, as privatizações são uma  enorme mancha do governo tucano. O setor elétrico, o gás, parte do saneamento, o Banespa, parte da Nossa Caixa e as ferrovias foram privatizadas, sob o comando de Alckmin, ainda como vice-governador e como presidente do programa estadual de desestatização. Foram vendidos patrimônio público equivalente a R$ 71 bilhões (para se ter uma idéia, o orçamento anual do Estado é cerca de R$ 80 bilhões). Os serviços privatizados, no geral, pioraram e as tarifas explodiram. "

Não se falou em estradas...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #94 Online: 22 de Março de 2006, 17:08:36 »
O que o povo paulista acha do governo Alckmin:

ALCKMIN ATINGE 69% DE APROVAÇÃO, MELHOR MARCA DE SEU MANDATO

Geraldo Alckmin, que foi anunciado como o candidato do PSDB à Presidência esta semana, atinge aprovação recorde da população paulista, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 16 e 17 de março. Para 69% Alckmin está fazendo um governo ótimo; 23% consideram seu desempenho regular e apenas 6% ruim ou péssimo.

A taxa dos que consideram ótimo ou bom subiu sete pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, quando era de 62%.

A nota média atribuída a Alckmin, em uma escala de zero a dez, é de 7,3.

O desempenho pessoal do governador é considerado ótimo ou bom por 68%, regular por 22% e ruim ou péssimo por 6%.

Poucos governadores atingiram avaliação tão positiva quanto à de Alckmin até hoje, considerando pesquisas feitas pelo Datafolha a partir de 1995. o também peessedebista Tasso Jereissati chegou a 72% de aprovação em dezembro de 1998, ao final de seu primeiro mandato no governo do Ceará, e a 71% em junho de 2000, já no segundo mandato. Jaime Lerner , então no PFL, atingiu 70% em dezembro de 1996. Anthony Garotinho, hoje no PMDB, obteve 68% em junho de 1999.

O Datafolha ouviu 1706 paulistas nos dias 16 e 17 de março. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

São Paulo, 17 de março 2006.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/datafolha/po/aval_gov_sp_17032006.shtml
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #95 Online: 22 de Março de 2006, 17:16:17 »
"Aliás, as privatizações são uma enorme mancha do governo tucano. O setor elétrico, o gás, parte do saneamento, o Banespa, parte da Nossa Caixa e as ferrovias foram privatizadas, sob o comando de Alckmin, ainda como vice-governador e como presidente do programa estadual de desestatização. Foram vendidos patrimônio público equivalente a R$ 71 bilhões (para se ter uma idéia, o orçamento anual do Estado é cerca de R$ 80 bilhões). Os serviços privatizados, no geral, pioraram e as tarifas explodiram. "

Um adendo, A FEPASA, o BANESPA , a CESP e o CEAGESP não foram privatizados por São Paulo diretamente.
Foram passados ao governo federal em virtude de dívidas que o estado tinha oriundas dos governos Maluf, Quércia e Fleury.

[]´s
« Última modificação: 22 de Março de 2006, 20:15:45 por L. Duran »
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Skorpios

• Visitante
« Resposta #96 Online: 22 de Março de 2006, 18:07:21 »

São muitas coisas que o PT enquanto oposição apenas criticava e quando subiu ao trono nada fez de diferente. Por isso eu comentei que quem elegeu lula votou em propostas que não foram cumpridas. E o pior disso tudo: ninguém vai lembrar no fim deste ano.

Concordo . E ninguém vai lembrar até porque se o Brasil ganhar a copa , vai ser o melhor país do mundo. Se perder o pessoal vai estar ocupado procurando bodes expiatórios para a derrota na mesma . Porque será que as eleições mais importantes para o país são sempre em ano de copa do mundo ? :roll:

Atheist

• Visitante
« Resposta #97 Online: 22 de Março de 2006, 20:48:36 »
O texto diz:

"Aliás, as privatizações são uma enorme mancha do governo tucano. O setor elétrico, o gás, parte do saneamento, o Banespa, parte da Nossa Caixa e as ferrovias foram privatizadas, sob o comando de Alckmin, ainda como vice-governador e como presidente do programa estadual de desestatização. Foram vendidos patrimônio público equivalente a R$ 71 bilhões (para se ter uma idéia, o orçamento anual do Estado é cerca de R$ 80 bilhões). Os serviços privatizados, no geral, pioraram e as tarifas explodiram. "

Não se falou em estradas...

Não falou em estradas porque elas estão boas, pelo menos as pedagiadas.

Agora é interessante que as tarifas são reguladas por órgãos que são autarquias federais... Entenda...

Atheist

• Visitante
« Resposta #98 Online: 22 de Março de 2006, 20:51:29 »

Concordo . E ninguém vai lembrar até porque se o Brasil ganhar a copa , vai ser o melhor país do mundo. Se perder o pessoal vai estar ocupado procurando bodes expiatórios para a derrota na mesma . Porque será que as eleições mais importantes para o país são sempre em ano de copa do mundo ? :roll:

Pois é. Esta é uma colocação muito interessante. Primeiro esticaram um mandato, depois logo voltaram atrás para ser novamente de 4 anos... As eleiçõs eram em novembro, agora são em outubro e não vamos nos assustar se logo não passarem para setembro ou agosto. Isso só não acontece porque eles teriam que passar mais tempo fora da mamata até voltar ao cargo ou mudar de cargo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #99 Online: 22 de Março de 2006, 22:59:34 »
O Lula vai ganhar no primeiro turno, claro!

Depois de ter cumprido tudo o que prometeu, como acabar com a miséria, acabar com a fome (com o super glorioso Fome Zero), gerar muitos empregos, acabar com a desigualdade, etc. etc..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!