Autor Tópico: Eleições 2006 (antigo Alckmin é o candidato tucano)  (Lida 16905 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Alckmin é o candidato tucano a presidência.
« Resposta #25 Online: 15 de Março de 2006, 18:25:14 »
Acho que vou votar no Rigotto.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Março de 2006, 19:02:09 »
O Rigotto me parece ser um sujeito honesto. Mas o PMDB me parece um partido de aluguel...:?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Março de 2006, 19:53:21 »
O Rigotto me parece ser um sujeito honesto. Mas o PMDB me parece um partido de aluguel...:?

É o que parece-me que vai acontecer.
A pressão do PT para cooptar o PMDB no sentido de compor a chapa com o Lula é enorme.
E pelo histórico, o PMDB não despreza uma oportunidade dessas.
Cargos e mais cargos em estatais!

Se isso ocorrer, será uma chapa fortíssima.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 16 de Março de 2006, 08:23:48 »
Alckmin inicia campanha com defesa da religião e da família

DA REDAÇÃO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS
DO ENVIADO A ITABAIANA E ARACAJU

O primeiro dia de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB à Presidência começou com a defesa da família, da religião e da tradição e passou por ataques ao MST e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Sergipe, Lula evitou criticar o adversário. Disse que o governador é "competente" e destacou ter uma boa relação com ele: deu até parabéns ao PSDB pela escolha. Questionado se Alckmin seria um adversário difícil, ironizou: "Eu acho que ele foi um adversário muito difícil para o [José] Serra". Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, Lula venceria Alckmin já no primeiro turno, com vantagem de 24 pontos percentuais (43 a 19).
Pela manhã, o governador, que é católico praticante, disse que "a pátria são as famílias, a religião, os costumes, a tradição". Ele se dirigia a uma platéia de empresários, na abertura do 10º Congresso Mundial de Jovens Empreendedores, em São Paulo. Questionado se suas declarações são um sinal de que estaria mais inclinado para a direita, Alckmin retrucou: "Quem apostar que eu sou de direita ou de centro vai errar. Eu sou o candidato da mudança".
E o governador deu indicações de quais seriam essas mudanças. Falando a uma platéia de empresários, Alckmin disse que "governo não gera emprego, quem gera emprego é a iniciativa privada" e que "o governo apenas cria condições para que a atividade empreendedora floresça". Antes do discurso, recebeu o apoio de Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo e um dos nomes cogitados pelo PFL ao governo estadual.
À tarde, ao participar de inauguração de uma obra em Campinas, Alckmin criticou o governo Lula: "Vejo com preocupação [as invasões] porque o país precisa de estabilidade e de segurança para novos investimentos. O governo é lerdo na reforma agrária e é omisso nessas invasões de propriedade", disse o governador ao lançar obras na rodovia Anhangüera.
Em Aracaju (SE), Lula também se referiu ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas citando a organização como possível aliada nas próximas eleições. Pela manhã, em Itabaiana (SE), Lula já insinuado uma aliança: "Saio daqui com o prazer de ter encontrado os companheiros do movimento social, do Movimento Sem Terra, que a gente não nega que, em muitos anos de batalhas, muitas vezes nós temos pontos de vista diferentes, mas nas nossas divergências a gente sabe diferenciar quem é o adversário comum, quem é que nós queremos vencer e o que nós queremos construir".
Ao falar de Alckmin, Lula elogiou o governador: "Eu tenho um profundo respeito pelo Alckmin, tenho uma relação de amizade boa, temos uma convivência democrática. Eu acho que ele é um candidato à altura para disputar a Presidência da República". Lula disse porém que ele, como nordestino, tem mais condições de "arrumar" o Nordeste: "Eu tenho consciência que, como nordestino, ou nós arrumamos o Nordeste ou outras pessoas não vão querer arrumar o Nordeste".
Indagado sobre sua opinião acerca da escolha de Alckmin, Lula disse: "Eu não achei nada. Veja, eu tenho uma boa relação com o Alckmin e durante muito tempo... Veja, isso é uma decisão do PSDB e eu só quero dar os parabéns".
Ontem, o governador de Minas, Aécio Neves, afirmou que seria "falsear a verdade" dizer que o prefeito de São Paulo, José Serra, está feliz, mas rechaçou a idéia de que o PSDB está dividido: "Obviamente, ele [Serra] deve estar vivendo um momento de alguma angústia. Mas o seu espírito público, a sua racionalidade, prevalecerão." (LEANDRO BEGUOCI, MAURÍCIO SIMIONATO e EDUARDO SCOLESE)

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Março de 2006, 08:45:54 »
15/03/2006 - 19h44m
CNI/Ibope: Lula venceria eleição em todos os cenários

Luiza Damé - O Globo
Globo Online

RIO e BRASÍLIA - A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaria à frente dos adversários em todas as simulações de primeiro turno. Numa disputa com o governador paulista Geraldo Alckmin, escolhido pelos tucanos, nem haveria segundo turno, o que só aconteceria se o candidato tucano fosse o prefeito José Serra, considerando se a eleição fosse hoje. Lula venceria Alckmin já no primeiro turno, por 43% a 19%. Enquanto o governador oscilou dentro da margem de erro, passando de 20% em dezembro para 19% agora, Lula cresceu 11 pontos percentuais, passando de 32% para 43%. Neste cenário, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) teria 14%, e a senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), 5%. Brancos e nulos teriam 11%. Não souberam ou não opinaram, 8%.Num hipotético segundo turno, Lula venceria com 49%, contra 31% do governador.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Março de 2006, 09:07:04 »
Aqui em Minas, o papo é de que o Aécio Neves trabalhou ardentemente pela candidatura Alkimin. O suposto raciocínio:
- com Alkimin, a vitória de Lula seria mais tranqüila;
- o segundo mandato de Lula seria altamente desgastante (como ocorre tradicionalmente);
- com o segundo mandato de Governador praticamente assegurado, ele seria o candidato natural em 2010, com grandes chances de vitória contra qualquer que seja o candidato do PT. Prevê-se que seu segundo mandato por aqui será no melhor estilo JK: o estado vai se transformar num verdadeiro canteiro de obras gigantescas.
"Por quê?"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 16 de Março de 2006, 16:53:16 »
Rhyan, estamos em um Fórum de Discussões.
Este tipo de resposta está totalmente fora dos objetivos pretendidos.
Vc considerou que meu comentário foi preconceituoso, eu não concordo.

De mais a mais, parece-me que você está invertendo as coisas.
O problema não é meu e sim todo  seu. E dos sérios.
Afinal, atitudes preconceituosas, além de muitas vezes serem criminosas, são um péssimo atributo para qualquer pessoa.
Não fui preconceituoso, e sempre irei ironizar alguém que opta por permanecer na ignorância, mesmo que seja eu mesmo.

Offline Leandro

• Nível 01
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Março de 2006, 17:59:54 »
 decidir o voto na prozima eleição sera um grande problema: os tucanos tem o rabo tão preso quanto o pt só q. ninguem quer investigar, o pt nem tem o q. comentar, o pmdb não sabe se é oposição ou situação. se optar pela oposição tera de escolher entre o gurizinho e o rigoto q. faz um governo inespressivoaqui no rs.
só posso concluir q. teremos mais um gov. petista o q. não consigo definir é se isso é melho ou pior q. o gov do psdb

Rhyan

• Visitante
« Resposta #33 Online: 16 de Março de 2006, 18:14:15 »
Pelo menos o Alckmin fala em Reforma Tributária e Privatizações.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Março de 2006, 18:54:51 »
Pelo que parece, o carro chefe da campanha do Alkimin será retomar o discurso do Estado Mínimo.
Acho que se for por aí, vai encontrar sérias dificuldades.
Há no Brasil interesses demais que se sustentam num Estado onipresente.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 17 de Março de 2006, 01:24:52 »
Eu tenho preconceitos contra analfabetos sim, nw escolheria um analfabeto para ser meu médico, advogado, construir minha casa, comandar a minha empresa, muito menos para presidir um país....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline ArcBeetle

• Nível 06
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Março de 2006, 05:02:03 »
Coloca o "sociólogo" de volta então.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 17 de Março de 2006, 06:51:49 »
Se for pra tirar o anarfa, que seja
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Março de 2006, 09:53:39 »
E sobre o vice de Alkimin?
Alguém arrisca um palpite?
Há notícias de que César Maia é o candidato vice dos sonhos do PSDB. A chapa cobriria dois colégios eleitorais de peso!
"Por quê?"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #39 Online: 17 de Março de 2006, 12:25:02 »
E sobre o vice de Alkimin?
Alguém arrisca um palpite?
Há notícias de que César Maia é o candidato vice dos sonhos do PSDB. A chapa cobriria dois colégios eleitorais de peso!

Acho que será algum cacique do nordeste. O Alckimin tem números horríveis lá. To ouvindo muito falar em Agrippino Maia, senador do Rio Grande do Norte. Quem sabe também o próprio Tasso Jereissati (não sei como escreve), caso o PSDB não se coligue com o PFL.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline ArcBeetle

• Nível 06
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Março de 2006, 15:43:31 »

Deixar o Brasil multiplicar a dívida externa de novo só porque o Lula é "analfabeto"?
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 15:50:23 por Arcbeetle »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Março de 2006, 16:18:51 »

Deixar o Brasil multiplicar a dívida externa de novo só porque o Lula é "analfabeto"?

Votei no Collor por que ele era lindo. Me ferrei...
Votei no FHC por que ele era Sociólogo e inteligente. Me ferrei de novo...

Ahhh... acho aquele narizinho do Alckimin um charme...

Off.: Sabe o que Lula disse depois da escolha do PSDB? "Se fosse o Serra, tudo bem, mas prefiro alcool_em_mim"  :lol:
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 16:23:26 por Hugo »
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Alckmin é o canditado tucano a presidência.
« Resposta #42 Online: 17 de Março de 2006, 19:24:43 »
Que pelo menos ganhe do semi-analfabeto

Você parece dar uma conotação preconceituosa aos analfabertos. No Brasil temos milhões deles

mérito é que analfabetismo não é...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Março de 2006, 19:26:07 »

não sabia que responsabilidade fiscal era uma das bandeiras do pt...
aliás, a dívida interna tá uma beleza...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Março de 2006, 19:45:33 »
Que pelo menos ganhe do semi-analfabeto

Você parece dar uma conotação preconceituosa aos analfabertos. No Brasil temos milhões deles

mérito é que analfabetismo não é...

Há milhões deles no Brasil e eu não escolheria nenhum para ser presidente.

Não tenho nada contra o Lula. Desde que bem longe do governo e de qualquer cargo público.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Março de 2006, 19:46:32 »
Alckmin inicia campanha com defesa da religião e da família

DA REDAÇÃO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS
DO ENVIADO A ITABAIANA E ARACAJU

O primeiro dia de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB à Presidência começou com a defesa da família, da religião e da tradição e passou por ataques ao MST e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Sergipe, Lula evitou criticar o adversário. Disse que o governador é "competente" e destacou ter uma boa relação com ele: deu até parabéns ao PSDB pela escolha. Questionado se Alckmin seria um adversário difícil, ironizou: "Eu acho que ele foi um adversário muito difícil para o [José] Serra". Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, Lula venceria Alckmin já no primeiro turno, com vantagem de 24 pontos percentuais (43 a 19).
Pela manhã, o governador, que é católico praticante, disse que "a pátria são as famílias, a religião, os costumes, a tradição". Ele se dirigia a uma platéia de empresários, na abertura do 10º Congresso Mundial de Jovens Empreendedores, em São Paulo. Questionado se suas declarações são um sinal de que estaria mais inclinado para a direita, Alckmin retrucou: "Quem apostar que eu sou de direita ou de centro vai errar. Eu sou o candidato da mudança".
E o governador deu indicações de quais seriam essas mudanças. Falando a uma platéia de empresários, Alckmin disse que "governo não gera emprego, quem gera emprego é a iniciativa privada" e que "o governo apenas cria condições para que a atividade empreendedora floresça". Antes do discurso, recebeu o apoio de Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo e um dos nomes cogitados pelo PFL ao governo estadual.
À tarde, ao participar de inauguração de uma obra em Campinas, Alckmin criticou o governo Lula: "Vejo com preocupação [as invasões] porque o país precisa de estabilidade e de segurança para novos investimentos. O governo é lerdo na reforma agrária e é omisso nessas invasões de propriedade", disse o governador ao lançar obras na rodovia Anhangüera.
Em Aracaju (SE), Lula também se referiu ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), mas citando a organização como possível aliada nas próximas eleições. Pela manhã, em Itabaiana (SE), Lula já insinuado uma aliança: "Saio daqui com o prazer de ter encontrado os companheiros do movimento social, do Movimento Sem Terra, que a gente não nega que, em muitos anos de batalhas, muitas vezes nós temos pontos de vista diferentes, mas nas nossas divergências a gente sabe diferenciar quem é o adversário comum, quem é que nós queremos vencer e o que nós queremos construir".
Ao falar de Alckmin, Lula elogiou o governador: "Eu tenho um profundo respeito pelo Alckmin, tenho uma relação de amizade boa, temos uma convivência democrática. Eu acho que ele é um candidato à altura para disputar a Presidência da República". Lula disse porém que ele, como nordestino, tem mais condições de "arrumar" o Nordeste: "Eu tenho consciência que, como nordestino, ou nós arrumamos o Nordeste ou outras pessoas não vão querer arrumar o Nordeste".
Indagado sobre sua opinião acerca da escolha de Alckmin, Lula disse: "Eu não achei nada. Veja, eu tenho uma boa relação com o Alckmin e durante muito tempo... Veja, isso é uma decisão do PSDB e eu só quero dar os parabéns".
Ontem, o governador de Minas, Aécio Neves, afirmou que seria "falsear a verdade" dizer que o prefeito de São Paulo, José Serra, está feliz, mas rechaçou a idéia de que o PSDB está dividido: "Obviamente, ele [Serra] deve estar vivendo um momento de alguma angústia. Mas o seu espírito público, a sua racionalidade, prevalecerão." (LEANDRO BEGUOCI, MAURÍCIO SIMIONATO e EDUARDO SCOLESE)

Interessante...

Offline ArcBeetle

• Nível 06
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Março de 2006, 20:06:16 »
Não tenho nada contra o Lula. Desde que bem longe do governo e de qualquer cargo público.

Presidente da República não é um cargo que se consiga fazendo "concurso público" ou que exija grau de escolaridade A ou B. O Lula foi eleito, é a democracia, ora. Quem acha que o fato de não ter Ensino Superior é mais importante que a forma como essa pessoa conduz o país (vide o "sociólogo" que fez uma bela porcaria de governo) vota em outra pessoa, simples.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Março de 2006, 20:27:10 »

Presidente da República não é um cargo que se consiga fazendo "concurso público" ou que exija grau de escolaridade A ou B. O Lula foi eleito, é a democracia, ora. Quem acha que o fato de não ter Ensino Superior é mais importante que a forma como essa pessoa conduz o país (vide o "sociólogo" que fez uma bela porcaria de governo) vota em outra pessoa, simples.

Ué, as pessoas falam das suas opiniões. Para mim, alguém sem instrução como o Lula deveria estar bem longe do governo. Não disse que ele não tem esse direito, disse que no que depender de mim não colaborarei.

Não estou entendendo o que vocês querem dizer. Para mim a Presidência da República exige uma certa escolaridade, não se pode pensar assim?

Temma

• Visitante
« Resposta #48 Online: 18 de Março de 2006, 01:28:58 »
Mas não se pode atribuir todas as falhas do governo ao suposto analfabetismo do lula. Não tem nenhuma correlação. é aí que mora o preconceito

Atheist

• Visitante
« Resposta #49 Online: 18 de Março de 2006, 01:35:15 »
Alguém sabe me dizer se ele é mesmo da Opus Dei?

Eu li a reportagem da Época sobre a Opus Dei. Boa parte da família dele é da "obra".

Agora estamos bem: temos fanático católico e fanático evangélico, além do fanático por ignorância. O que mais falta?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!