Tive um pensamento profundo. B)
Quando Deus aparecer lá para o fim dos tempos... deixarão de haver crentes. Porque Deus será um fato e a fé será desnecessária. Então os Ateus serão em maior numero, porque surgirão dúvidas se Deus é realmente não criado. Haverá sempre a pergunta que não cala: "Mas como é que este marmanjo que se chama a si mesmo de Deus apareceu?"
Vcs acham a última pergunta estúpida? Se aparecer um tipo a fazer coisas impossíveis pelo mundo fora... devo acreditar que é Deus?
Numa situação hipotética em que o deus cristão (deve ser o que você está se referindo, por mencionar "fim dos tempos", certo?) apareça na terra, não creio que haverá ateus em maior número, mas com certeza existiriam pessoas que questionariam seu poder. Eu mesmo seria um desses. Esse "deus cristão" poderia ser um indivíduo de uma civilização muito mais avançada por exemplo, que realizasse coisas que para nós seriam "milagres" e coisas do tipo.
Isto de ser cético pode ser uma coisa sem fim...
Pode ser uma coisa sem fim quando o objeto do ceticismo é um conceito igualmente sem fim, transcendente. Coisas com atributos finitos não exigem ceticismo infinito. Exemplos:
1. Alguém chega para você e diz: "Ícaro, eu sou homem". Você diz: "prove". Aí o cara mostra para você que possui o aparelho reprodutor masculino. Pronto!
2. Alguém chega e diz: eu sou um deus todo-poderoso, eterno, todo-bondoso e onisciente.
Esse ser vai ter
muito trabalho para conseguir provar isso. Dizer palavras estúpidas, do nível da bíblia, não provararia de modo algum que ele é onisciente. Ele requerer adoração para si mesmo não condiziria com sua plenitude. Ele destruir tudo e todos só mostraria que ele tem muito poder, mas não todo poder, além de não condizer com seus atributos. Ele refazer tudo o que existe de forma mais "perfeita", conforme é relatado em Apocalipse, só demonstraria que ele é falho, não onisciente, não onibondoso.