Autor Tópico: Com que idade voces se tornaram ateus?  (Lida 25961 vezes)

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
Re: Com que idade voces se tornaram ateus?
« Resposta #225 Online: 02 de Setembro de 2007, 19:59:06 »
deus metal, não entedi.
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 02 de Setembro de 2007, 21:23:43 »
vai no google e procura "metal is the law! law is the metal! metal the law is!" :D

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #227 Online: 03 de Setembro de 2007, 13:15:59 »

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #228 Online: 03 de Setembro de 2007, 16:36:07 »
Virei ateu quando descobri que o Thor era apenas um gibi.

Hehe, na verdade acho que sempre fui ateu.

Offline O Capitalista

• Nível 01
  • *
    • O Capitalista
« Resposta #229 Online: 03 de Setembro de 2007, 20:34:26 »
Foi um processo gradual entre os 13 e 15 anos de idade. Começou com a observação da hipocrisia entre o que era dito e o que era feito entre os religiosos, seguiu para a verificação de contradições internas à doutrina religiosa e, mais recentemente, se completou com o entendimento de que aquilo que não possui evidência positiva é arbitrário - e pode ser descartado sem maior investigação.

Offline Felipe B.

• Nível 00
  • *
« Resposta #230 Online: 03 de Setembro de 2007, 20:38:26 »
Aos 15 anos.
"É um erro capital teorizar antes de ter os dados. Insensivelmente, começa-se a distorcer os fatos para adaptá-los às teorias, em vez de fazer com que as teorias se adaptem aos fatos." Sherlock Holmes

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #231 Online: 21 de Setembro de 2007, 19:15:35 »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #232 Online: 23 de Outubro de 2007, 13:40:23 »
Há pouco tempo, quando ainda tinha 16 anos. Sou criada num lar espírita e não entendia como as pessoas concluiam não haver um deus com tantas perguntas sem respostas. Então numa certa manhã de domingo, observando a natureza que cerca minha nova casa no campo, conclui que tudo pode haver sem um deus no comando e que independente do que se acredita, a vida continua no mesmo ritmo assegurada por leis incertas de um estado sub-atômico e dependente do estado do observador numa realidade que corresponde à muito pouco do todo universal.....sem contar que nada no espítitismo sobrevive a uma análize mais detalhada....

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Valkíria

• Nível 01
  • *
« Resposta #233 Online: 06 de Novembro de 2007, 19:37:55 »
Dezesseis. E meu processo de conversão foi rápido, coisa de uma semana discutindo com uns amigos... Lembro até hoje o dia em que eu me assumi ateu:
- Deus, se você existe me mostra, porque senão fodeu pra ti.

:D

hauhauahauhauahua  :histeria:
Ja fiz essa pergunta para Deus e ele nunca me respondeu!
Sempre duvidei, mas a pouco tempo assumi que não acreditava mesmo, ainda não sei se sou atéia ou agnóstica!  :roll:

Nossa gente, vocês nunca oraram com fé?? Os missionários sempre me falavam isso, mas o único problema era a "FÉ".

Quando tinha 10 anos me falaram que se não fizesse catecismo iria pro inferno(Isso me deu medo, pra C!@#$). Acabei indo pro lado do ceticismo mesmo.

Offline LucasRFL

• Nível 01
  • *
  • I want to believe!
« Resposta #234 Online: 13 de Novembro de 2007, 01:17:06 »
Acabei de me registrar no fórum... descobri por um link lá no Religião é Veneno.

Bem, eu não sei se eu me 'tornei ateu' ou se eu nunca cheguei a acreditar em deus...

Minha mãe é espírita e meu pai sei lá o que é (estou começando a ficar preocupado, pq ele trabalha como técnico em refrigeração pra Universal, e isso pode estar afetando a cabeça dele). Não me lembro de uma única vez em que algum deles dois tenha mencionado algo sobre religião durante a minha infância (a única coisa anormal que me lembro é a minha avó me fazendo tratamento com luzes quando eu fiquei com uma dor lá. Me deitava, apagava as luzes e passava umas lanternas coloridas pelo meu corpo). Minha mãe também sempre teve uma pequena aversão a evangélicos.

Minhas experiências com igrejas foram as inúmeras vezes em que eu fui em uma mesma igreja católica com a família de um amigo meu. Eu dormi na casa dele quase todo final de semana durante muito tempo (lá pros meus 9, 10 anos), e ele ia pra missa, daí eu ia junto com ele.

Ninguém nunca me perguntou "você acredita em deus?", nem me cobrou nada. Esse meu amigo era coroinha, e eu inclusive ia a alguns encontros dos coroinhas e algumas aulinhas, tomei café da manhã com o padre...

Enfim, isso não pareceu me afetar muito. Formulei durante uns anos as minhas teorias pessoais sobre deus e o universo, e até então nunca tive contato com ateus e nem sabia o que eram. Lembro que durante um tempão eu pensei comigo mesmo que "deus não existe e nada tem uma razão de ser, mas se eu ficar espalhando essas minhas idéias por aí as pessoas vão perder a vontade de viver". Essas teorias eram formuladas geralmente no banco de trás do carro quando a viagem era longa ::)

Até que lá pros 14/15 anos eu descobri que existiam pessoas que pensavam mais ou menos igual a mim, e inclusive haviam vários textos com idéias que eu pensei que fossem propriedade intelectual minha :histeria:. É sempre um pouco reconfortante você perceber que não é maluco, que outras pessoas pensam parecido. Daí pra frente minha falta de fé não mudou, só aprendi a nomear os bois.

Eu (17 anos) me considero um ateu agnóstico, até porque não tem como você negar a existência de algo. Acho bem possível a existência de algum deus (daí a crer em Jeová é um passo ENORME e burro), mas estou do lado ateu enquanto nenhuma divindade aparece pra mim :?
"Como dizia aquele cara influente... deus não existe!" - Mesmo, Eu

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #235 Online: 13 de Dezembro de 2007, 03:08:42 »
Acho que eu passei por vários estágios de crença até a não-crença, quando era pequena gostava de ir a sinagoga, mas lá pelas tantas comecei a ver que esse deus não me parecia lógico, depois fui buscar nas ciencas ocultas uma explicação, cheguei a pertencer a Ordem Rosacruz alcançando o 7ºgrau de iniciados, mas tambem foi lá mesmo que eu vi que deus era apenas um outro nome para o self, para a conciencia, ou seja se deus existe nós somos esse deus, então vi que nunca acreditei no deus judaico-cristão, pois apesar do meu ateísmo mais militante tenha ocorrido recentemente percebi que sempre fui atéia de alguma maneira.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #236 Online: 13 de Dezembro de 2007, 03:58:24 »
Me tornei agnostico aos 13 e ateu agnostico aos 15, tenho quase 17.

Antes do 13 eu era catolico, daqueles que nem sabem o que o termo significa, so seguem o que falam. Passei a ser um nao-acreditador talvez por um motivo muito simples, nao ver deus em lugar nenhum e as pessoas continuarem a me dizer que eu ano estava vendo a coisa certa e diziam "feliz e' aquele que crer sem ver", ate que descobri que eles e' que nao viam que nao tinha nada pra ver.
Nunca gostei de ir a igreja de qualquer maneira, sempre achei o padre muito folgado, achando que tinha que me dizer como viver (comecei a ir a igreja aos 10).

E' logico que o processo de afirmacao da posicao de nao acreditador e' de muita pesquisa, reflexao e estudo. Nao sei quanto a voces, mas no meu caso, pra iniciar tudo, foi como uma faisca...
mais tarde ela encontrou um barril cheio de polvora :)

A maioria dos teistas, ao contrario dos deistas, segue o que lhes foi dito sem questionar e nem se incomoda de pensar muito sobre o assunto. E' incrivel que se voce pegar um teista (nao aqueles extremos que sofreram lavagem cerebral) e questiona-lo sobre sua fe' e faze-lo pensar, existe uma boa chance dele a rejeitar, ainda mais se for um interessado em ciencia. Nunca intendi como meu professor de biologia pode ser um teista, as explicacoes estao bem na frente dele e...
Bom, deixa pra la, ja estou viajando muito.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #237 Online: 13 de Dezembro de 2007, 04:02:18 »
Putz, e' mesmo, esqueci que nao sou ateu.

DEUS METAL!!!

Deus metal e' o verdadeiro deus.

deus do vaticano, buda, ala e o polvo com cara de almondegas voador que se cuidem.
Deus Metal vai destruir eles tocando um Iron Man do bom e velho Sabbath.

:)

DEUS METAL E' DO CARALHO.
AMEM.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #238 Online: 13 de Dezembro de 2007, 11:19:23 »
Ah, me esqueci de dizer que acredicto no deus dinheiro.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #239 Online: 13 de Dezembro de 2007, 13:41:06 »
Nao acredito no deus dinheiro porque o deus metal o matou a muito tempo com musicas como Money -Pink Floyd.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #240 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:01:59 »
Nao acredito no deus dinheiro porque o deus metal o matou a muito tempo com musicas como Money -Pink Floyd.

Adoro essa música, eles conseguiram fazer uma coisa em compasso 7/4 bem legal, é raro alguem usar essa forma de compasso.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #241 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:20:06 »

Adoro essa música, eles conseguiram fazer uma coisa em compasso 7/4 bem legal, é raro alguem usar essa forma de compasso.

E' raro mais nao tanto assim, Dream Teather os usa em muitas musicas.

Led Zeprelin ja usou tambem, numa musica chamada Ocean.

E' comum em bandas com alta qualidade tecnica, por isso e' muito raro :)

Mas sem duvida, otimo trabalho deles.

Offline Kosher-X

• Nível 02
  • *
« Resposta #242 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:28:22 »
Não matou, pois a música justamente trouxe... MUITO DINHEIRO para a banda. Via o deus dinheiro.
É a prova.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #243 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:33:17 »
Não matou, pois a música justamente trouxe... MUITO DINHEIRO para a banda. Via o deus dinheiro.
É a prova.

Nao, nao, nao. Seu pagao.

O DEUS METAL LHES CONCEDEU O DINHEIRO BELO BELO TRABALHO QUE FIZERAM.

AMEM.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #244 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:13:42 »
bem, acho que já chega dessas digressões do tema. vamos voltar: com que idade vocês se tornaram ateus??

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #245 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:15:50 »
bem, acho que já chega dessas digressões do tema. vamos voltar: com que idade vocês se tornaram ateus??

INFIEL!!!!

hahaha.

Ficou com medo do DEUS METAl.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #246 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:25:26 »

INFIEL!!!!

hahaha.

Acho que fiquei com medo sim, devido ao facto de que como sou cheia de metais pelo corpo, eles estão todos doloridos devido a mudança de tempo aqui no Rio. A palavra me causa sensações físicas.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #247 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:28:08 »

INFIEL!!!!

hahaha.

Acho que fiquei com medo sim, devido ao facto de que como sou cheia de metais pelo corpo, eles estão todos doloridos devido a mudança de tempo aqui no Rio. A palavra me causa sensações físicas.

:lol:

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #248 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:15:43 »
Fui católico até os 19 anos :susto:, quando entrei no curso de Ciências Biológicas :biglol:. Ele me deu uma base de conhecimento que era incompatível com deus e a religião. Desse ponto em diante, num processo de construção de certo modo lento, minhas crenças e fé foram dando espaço à razão e à ciência, e hoje me considero ateu :twisted:, com 27 anos.
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Lua

• Visitante
« Resposta #249 Online: 19 de Dezembro de 2007, 01:02:17 »
Até os 9 anos de idade, frequentei a igreja católica. Recebia a eucaristia, inclusive. Me afastei da ICAR porque achava odiava aquela missa repetitiva e aquelas pessoas se ajoelhando aos pés de estátuas de barro que não tinham o menor significado pra mim.

Dos 10 aos 17, frequentei uma igreja presbiteriana. Durante esse período, posso dizer que 'dei meu sangue' pela igreja. Fui líder de grupos internos, dirigi cultos, participei de congressos, evangelizei, etc etc. O grande problema estava no fato de não levar deus tão a sério. Não suportava músicas evangélicas, não me batizei novamente (como manda o figurino), não concordava com a postura da igreja diante dos demais membros e diante da comunidade.
Comecei a desacreditar em deus ainda na igreja, quando notei que orar não dava o menor resultado. Fé sempre foi um artigo de luxo pra mim: nunca possuí. Anos e anos tentando encontrar a tal 'fé'... acabei desistindo...

Me afastei da igreja aos poucos e alguns parentes e amigos começaram a pegar no meu pé. Saí de vez e comecei a estudar outras religiões, procurando achar algo interessante. Não achei, e, aos 17 anos, descobri que sou uma 'atéia agnóstica' (não sei se existe a expressão). Por ora, permaneço sem fé e descrente.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 01:04:26 por Lua »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!