Acabei de me registrar no fórum... descobri por um link lá no Religião é Veneno.
Bem, eu não sei se eu me 'tornei ateu' ou se eu nunca cheguei a acreditar em deus...
Minha mãe é espírita e meu pai sei lá o que é (estou começando a ficar preocupado, pq ele trabalha como técnico em refrigeração pra Universal, e isso pode estar afetando a cabeça dele). Não me lembro de uma única vez em que algum deles dois tenha mencionado algo sobre religião durante a minha infância (a única coisa anormal que me lembro é a minha avó me fazendo tratamento com luzes quando eu fiquei com uma dor lá. Me deitava, apagava as luzes e passava umas lanternas coloridas pelo meu corpo). Minha mãe também sempre teve uma pequena aversão a evangélicos.
Minhas experiências com igrejas foram as inúmeras vezes em que eu fui em uma mesma igreja católica com a família de um amigo meu. Eu dormi na casa dele quase todo final de semana durante muito tempo (lá pros meus 9, 10 anos), e ele ia pra missa, daí eu ia junto com ele.
Ninguém nunca me perguntou "você acredita em deus?", nem me cobrou nada. Esse meu amigo era coroinha, e eu inclusive ia a alguns encontros dos coroinhas e algumas aulinhas, tomei café da manhã com o padre...
Enfim, isso não pareceu me afetar muito. Formulei durante uns anos as minhas teorias pessoais sobre deus e o universo, e até então nunca tive contato com ateus e nem sabia o que eram. Lembro que durante um tempão eu pensei comigo mesmo que "deus não existe e nada tem uma razão de ser, mas se eu ficar espalhando essas minhas idéias por aí as pessoas vão perder a vontade de viver". Essas teorias eram formuladas geralmente no banco de trás do carro quando a viagem era longa

Até que lá pros 14/15 anos eu descobri que existiam pessoas que pensavam mais ou menos igual a mim, e inclusive haviam vários textos com idéias que eu pensei que fossem propriedade intelectual minha

. É sempre um pouco reconfortante você perceber que não é maluco, que outras pessoas pensam parecido. Daí pra frente minha falta de fé não mudou, só aprendi a nomear os bois.
Eu (17 anos) me considero um ateu agnóstico, até porque não tem como você negar a existência de algo. Acho bem possível a existência de algum deus (daí a crer em Jeová é um passo ENORME e burro), mas estou do lado ateu enquanto nenhuma divindade aparece pra mim