Autor Tópico: Com que idade voces se tornaram ateus?  (Lida 25960 vezes)

Offline Maguila

• Nível 01
  • *
Re: Com que idade voces se tornaram ateus?
« Resposta #200 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:34:11 »
Graças a uma professora de português sou ateu e detesto Roberto Carlos.
Não basta remendar o velho, temos que criar um novo.

Offline Maguila

• Nível 01
  • *
« Resposta #201 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:35:04 »
esqueci de responder foi com 15 anos , hoje estou com 38
Não basta remendar o velho, temos que criar um novo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 07 de Agosto de 2007, 12:41:47 »
Como foi isso? ela mandou vocês cantarem a música de ave maria dele pra ganhar ponto na média?

Aquela "nossa, senhora, me dê a mão, para em teu límpido aquário... "?

Marcon

• Visitante
« Resposta #203 Online: 07 de Agosto de 2007, 21:09:41 »
20 :)

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #204 Online: 18 de Agosto de 2007, 21:53:30 »
Há apenas 3 dias me tornei ateu e cheguei a essa conclusão depois de muito estudo, mas vou dizer o que me levou a ser ateu. Hoje tenho 23 anos.

Eu era um adventista do sétimo dia religão a qual meus avós e minha mãe por consequência pertencia, eu me batizei com 9 anos de idade e desde cedo sempre fui muito interessado em estudo e gostava muito de estudar a bíblia eu me tornei um expert em explicar textos bíblicos, porém haviam coisas que as vezes saltavam os olhos de tão discrepantes que eram, cheguei até mesmo a dominar o grego e o hebraico para poder ler o texto no "original" (apesar de não existir qualquer original da bíblia), entretanto estudei e quanto mais estudava percebia discrepância cada vez maiores, e como estudante de Engenharia de Computação (curso em que a lógica é algo primordial) começei a perceber meu afastamento gradual de uma compreesão adventista da bíblia sendo que as velhas certezas começaram  a perder a razão e sentido, até que começei a procurar explicações mais ciêntificas para questões ortodoxas como "eu sei que Deus existe ou apenas acredito que Deus existe? afinal de contas saber pressupõe conhecimento palpável e acreditar simplesmente pressupõe fé ou seja suspenção da razão", com isso começei a pesquisar e me deparei com questões muito pesadas, principalmente quando me deparei com uma lei que é muito conhecida do meio ciêntífico chamada "Lei da conservação das massas" essecial e básica para a química moderna, Lavoisier Preocupado em utilizar métodos quantitativos, tinha a balança como um de seus principais instrumentos em atividades experimentais.

Por volta de 1774, o químico francês realizava experiências sobre a combustão e a calcinação de substâncias. Observou que, dessas reações, sempre resultavam óxidos cujo peso era maior que o das substâncias originalmente usadas.

Informado sobre as características do gás que ativava a queima de outras substâncias (que mais tarde foi denominado pelo próprio Lavoisier como oxigênio, que quer dizer gerador de ácidos), passou a fazer experiências com o mesmo e acabou por deduzir que a combustão e a calcinação nada mais eram que o resultado da combinação desse gás com as outras substâncias. E que a massa aumentada dos compostos resultantes correspondia à massa da substância inicialmente empregada, mais a massa do gás a ela incorporado através da reação.

Ou seja sendo assim ele instaurou seu famoso enunciado "Na natureza nada se PERDE nada se CRIA tudo se transforma" ora bolas que absurdo se nada pode ser criado, se a matéria não pode ser criada então não ouve qualquer espécie de criação por parte de qualquer deus simplesmente porque ele não poderia contradizer uma lei natural que presuporiamos que foi instaurada por ele mesmo.

Assim muitas outras pressuposições como a inexplicabilidade de textos bíblicos do ponto de vista da ética como Números 31 onde vemos umas leis bem genocidas me levaram a concluir que ou deus não existe ou se ele existe e é como está ali ele é um grande canalha.

Eu concordaria com uma frase de Chapman Cohen "Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comun"

Ao final, livre.
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:21:29 »
3 dias?!?! :shock:  :shock:  :shock:  :shock:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:47:11 »
Interessante relato, Dr. Jekyll. Seja bem-vindo, espero que fique bastante aqui. Já passou no tópico de apresentações?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:50:54 »
pra ser sincero, não vou negar que li o post do dr.jekyll com um certo tom de lamento. é algo a se comemorar, afinal, a desconversão de alguém?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 19 de Agosto de 2007, 02:01:36 »
Sim. Já que suas motivações pareceram bastante sinceras.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 19 de Agosto de 2007, 02:05:41 »
sinceras mas não me poupo de um comentário; as observações de lavoisier não invalidam a criação...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 19 de Agosto de 2007, 02:17:00 »
É, concordo...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 19 de Agosto de 2007, 09:09:30 »
vamos ver se daqui a pouco o cara não "volta" a ser Adventista... :)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 19 de Agosto de 2007, 10:10:25 »
Ou seja sendo assim ele instaurou seu famoso enunciado "Na natureza nada se PERDE nada se CRIA tudo se transforma" ora bolas que absurdo se nada pode ser criado, se a matéria não pode ser criada então não ouve qualquer espécie de criação por parte de qualquer deus simplesmente porque ele não poderia contradizer uma lei natural que presuporiamos que foi instaurada por ele mesmo.
Note que o que chamamos de "leis naturais" são apenas descrições do que observamos e não leis às quais a natureza tem que obedecer.
Talvez essa lei seja um caso particular de uma outra, mais geral, assim como a lei da gravitação de Newton é um caso particular das teorias de Einstein.
O melhor argumento, na minha opinião, é que não temos evidências da existência de nenhum deus. Se ele existe, ainda não se deu ao trabalho de se comunicar conosco de forma clara. O melhor a fazer, como diz o Eclesiastes, é ignorá-lo e viver nossa vida da melhor forma possível.

Quanto aos adventistas, seguem uma religião baseada nas maluquices de uma doida preconceituosa que previu o fim do mundo várias vezes e errou. Não são respeitados nem mesmo pelos outros cristãos.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #213 Online: 19 de Agosto de 2007, 11:24:27 »
vamos ver se daqui a pouco o cara não "volta" a ser Adventista... :)

:) Dou um voto de confiança pra ele, que parece bem seguro quanto ao ateísmo.

:hihi: Mais um pro time!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #214 Online: 19 de Agosto de 2007, 11:43:28 »
Por volta de 1774, o químico francês realizava experiências sobre a combustão e a calcinação de substâncias. Observou que, dessas reações, sempre resultavam óxidos cujo peso era maior que o das substâncias originalmente usadas.

Sobre Lavoisier, tem uma dissertação de mestrado em história, O materialismo radical de holbach e a química moderna, que faz uma análise das semelhanças de muitos aspectos da filosofia materialista e da química lavoisiana. Analisa aspectos em comum do livro Sistema da natureza de Holbach, e da obra de Lavoisier.

E essa frase me parece estar nesse contexto.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 11:45:41 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

blue pill

• Visitante
« Resposta #215 Online: 19 de Agosto de 2007, 11:51:48 »
"Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma" É claro que ficou famosa essa frase, ela é genérica e não diz nada.

É idêntica a "Só sei que nada sei", "Tudo é uma coisa só", "O que importa na vida é ser feliz", e outras do genero Dalai Lama....

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #216 Online: 19 de Agosto de 2007, 17:07:39 »
Há apenas 3 dias me tornei ateu e cheguei a essa conclusão depois de muito estudo, mas vou dizer o que me levou a ser ateu. Hoje tenho 23 anos.

Eu era um adventista do sétimo dia religão a qual meus avós e minha mãe por consequência pertencia, eu me batizei com 9 anos de idade e desde cedo sempre fui muito interessado em estudo e gostava muito de estudar a bíblia eu me tornei um expert em explicar textos bíblicos, porém haviam coisas que as vezes saltavam os olhos de tão discrepantes que eram, cheguei até mesmo a dominar o grego e o hebraico para poder ler o texto no "original" (apesar de não existir qualquer original da bíblia), entretanto estudei e quanto mais estudava percebia discrepância cada vez maiores, e como estudante de Engenharia de Computação (curso em que a lógica é algo primordial) começei a perceber meu afastamento gradual de uma compreesão adventista da bíblia sendo que as velhas certezas começaram  a perder a razão e sentido, até que começei a procurar explicações mais ciêntificas para questões ortodoxas como "eu sei que Deus existe ou apenas acredito que Deus existe? afinal de contas saber pressupõe conhecimento palpável e acreditar simplesmente pressupõe fé ou seja suspenção da razão", com isso começei a pesquisar e me deparei com questões muito pesadas, principalmente quando me deparei com uma lei que é muito conhecida do meio ciêntífico chamada "Lei da conservação das massas" essecial e básica para a química moderna, Lavoisier Preocupado em utilizar métodos quantitativos, tinha a balança como um de seus principais instrumentos em atividades experimentais.

Informado sobre as características do gás que ativava a queima de outras substâncias (que mais tarde foi denominado pelo próprio Lavoisier como oxigênio, que quer dizer gerador de ácidos), passou a fazer experiências com o mesmo e acabou por deduzir que a combustão e a calcinação nada mais eram que o resultado da combinação desse gás com as outras substâncias. E que a massa aumentada dos compostos resultantes correspondia à massa da substância inicialmente empregada, mais a massa do gás a ela incorporado através da reação.

Assim muitas outras pressuposições como a inexplicabilidade de textos bíblicos do ponto de vista da ética como Números 31 onde vemos umas leis bem genocidas me levaram a concluir que ou deus não existe ou se ele existe e é como está ali ele é um grande canalha.

Eu concordaria com uma frase de Chapman Cohen "Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comun"

Ao final, livre.

Legal kra, mas vc deixou de ser adventista só por causa desse motivo? Tem certeza?
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 19 de Agosto de 2007, 21:16:46 »
* Guinevere sorri

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 19 de Agosto de 2007, 21:36:42 »
Note que o que chamamos de "leis naturais" são apenas descrições do que observamos e não leis às quais a natureza tem que obedecer.
Talvez essa lei seja um caso particular de uma outra, mais geral, assim como a lei da gravitação de Newton é um caso particular das teorias de Einstein.
O melhor argumento, na minha opinião, é que não temos evidências da existência de nenhum deus. Se ele existe, ainda não se deu ao trabalho de se comunicar conosco de forma clara. O melhor a fazer, como diz o Eclesiastes, é ignorá-lo e viver nossa vida da melhor forma possível.

Quanto aos adventistas, seguem uma religião baseada nas maluquices de uma doida preconceituosa que previu o fim do mundo várias vezes e errou. Não são respeitados nem mesmo pelos outros cristãos.
ausência de evidência não é argumento, só joga a questão pro campo ao qual ela pertence; o da fé.
mas agora fiquei curioso, onde diz isso em eclesiastes?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 20 de Agosto de 2007, 07:12:29 »
O melhor a fazer, como diz o Eclesiastes, é ignorá-lo e viver nossa vida da melhor forma possível.
ausência de evidência não é argumento, só joga a questão pro campo ao qual ela pertence; o da fé.
Só vou ter como pesquisar os trechos no fim de semana, mas acho que a idéia está espalhada no livro. Ele não diz "Deus não existe" e sim "Deus é incompreensível, portanto podemos ignorá-lo".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 20 de Agosto de 2007, 09:07:52 »
sinceras mas não me poupo de um comentário; as observações de lavoisier não invalidam a criação...
Pensei o mesmo quando li hehe.  :)

O melhor a fazer, como diz o Eclesiastes, é ignorá-lo e viver nossa vida da melhor forma possível.
Só vou ter como pesquisar os trechos no fim de semana, mas acho que a idéia está espalhada no livro. Ele não diz "Deus não existe" e sim "Deus é incompreensível, portanto podemos ignorá-lo".
Isso me lembrou o que Oceanos disse em outro tópico: "O sobrenatural não é racionalizável". Isso é uma boa para os teístas saírem pela tangente, mas... "me calou".  :|
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 09:15:52 por Mutação. »

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #221 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:31:50 »
Lembro até hoje o dia em que eu me assumi ateu:
- Deus, se você existe me mostra, porque senão fodeu pra ti.

:D

hauhauahauhauahua  :histeria:
Ja fiz essa pergunta para Deus e ele nunca me respondeu!
Sempre duvidei, mas a pouco tempo assumi que não acreditava mesmo, ainda não sei se sou atéia ou agnóstica!  :roll:

Eu fiz essa mesma pergunta pra Deus diversas vezes e em todas vezes recebi respostas.

Vocês perguntaram com sinceridade?

"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito. Pois o homem encerrou a si mesmo, e tudo que ele vê agora, vê pelas de estreitas fendas da sua caverna." (William Blake)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:46:10 »
Sim, sim...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 21 de Agosto de 2007, 07:00:00 »
Ja fiz essa pergunta para Deus e ele nunca me respondeu!
Sempre duvidei, mas a pouco tempo assumi que não acreditava mesmo, ainda não sei se sou atéia ou agnóstica!  :roll:
Eu fiz essa mesma pergunta pra Deus diversas vezes e em todas vezes recebi respostas.
Vocês perguntaram com sinceridade?
A qual deus devemos perguntar? Se ele não responder, por quanto tempo devemos esperar antes de tentar o deus seguinte? Se alguém responder, como saber qual dos deuses respondeu? E se for o diabo?

Offline The_Butterfly

• Nível 04
  • *
« Resposta #224 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:55:24 »
sou ateu a pouco tempo mesmo, acho que resolvi me encarar como tal a pouco mais de um ano. antes tentei  o budismo, e até teria conseguido praticá-lo com sinceridade, mas agora nada de crenças mais.

Sigo ao deus metal!!!!!!
A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte.
                                                         Ralph Waldo Emerson

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!