Há apenas 3 dias me tornei ateu e cheguei a essa conclusão depois de muito estudo, mas vou dizer o que me levou a ser ateu. Hoje tenho 23 anos.
Eu era um adventista do sétimo dia religão a qual meus avós e minha mãe por consequência pertencia, eu me batizei com 9 anos de idade e desde cedo sempre fui muito interessado em estudo e gostava muito de estudar a bíblia eu me tornei um expert em explicar textos bíblicos, porém haviam coisas que as vezes saltavam os olhos de tão discrepantes que eram, cheguei até mesmo a dominar o grego e o hebraico para poder ler o texto no "original" (apesar de não existir qualquer original da bíblia), entretanto estudei e quanto mais estudava percebia discrepância cada vez maiores, e como estudante de Engenharia de Computação (curso em que a lógica é algo primordial) começei a perceber meu afastamento gradual de uma compreesão adventista da bíblia sendo que as velhas certezas começaram a perder a razão e sentido, até que começei a procurar explicações mais ciêntificas para questões ortodoxas como "eu sei que Deus existe ou apenas acredito que Deus existe? afinal de contas saber pressupõe conhecimento palpável e acreditar simplesmente pressupõe fé ou seja suspenção da razão", com isso começei a pesquisar e me deparei com questões muito pesadas, principalmente quando me deparei com uma lei que é muito conhecida do meio ciêntífico chamada "Lei da conservação das massas" essecial e básica para a química moderna, Lavoisier Preocupado em utilizar métodos quantitativos, tinha a balança como um de seus principais instrumentos em atividades experimentais.
Por volta de 1774, o químico francês realizava experiências sobre a combustão e a calcinação de substâncias. Observou que, dessas reações, sempre resultavam óxidos cujo peso era maior que o das substâncias originalmente usadas.
Informado sobre as características do gás que ativava a queima de outras substâncias (que mais tarde foi denominado pelo próprio Lavoisier como oxigênio, que quer dizer gerador de ácidos), passou a fazer experiências com o mesmo e acabou por deduzir que a combustão e a calcinação nada mais eram que o resultado da combinação desse gás com as outras substâncias. E que a massa aumentada dos compostos resultantes correspondia à massa da substância inicialmente empregada, mais a massa do gás a ela incorporado através da reação.
Ou seja sendo assim ele instaurou seu famoso enunciado "Na natureza nada se PERDE nada se CRIA tudo se transforma" ora bolas que absurdo se nada pode ser criado, se a matéria não pode ser criada então não ouve qualquer espécie de criação por parte de qualquer deus simplesmente porque ele não poderia contradizer uma lei natural que presuporiamos que foi instaurada por ele mesmo.
Assim muitas outras pressuposições como a inexplicabilidade de textos bíblicos do ponto de vista da ética como Números 31 onde vemos umas leis bem genocidas me levaram a concluir que ou deus não existe ou se ele existe e é como está ali ele é um grande canalha.
Eu concordaria com uma frase de Chapman Cohen "Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comun"
Ao final, livre.