Tornei-me ateu por mim mesmo, não por que alguém tenha tentado me "converter" ao ateísmo. O bom de ser ateu é exatamente isso, é não ficar tentando a todo o custo convencer as pessoas de que todos devem ser ateu. Os que não nasceram em famílias atéias, mas seguiram a religião de seus pais, e depois deixaram-na de lado, foi por que não encontraram lógica no que a religião lhes ensinava. O ateu não é aquela pessoa obcecada, intransigente, intolerante e radical no que acredita. Todos temos o direito de ser xangozeiros, xintoístas, budistas, marxistas, espíritas, protestantes, e ateus. O nosso país é laico, democrático, para a nossa sorte, pois se morássemos em países teocráticos jamais poderíamos debater tais assuntos como aqui fazemos. A religião no Brasil também já foi assim, perseguia até a morte os não religiosos, e quando não os privava da vida, privava-os da liberdade de expressão e limitava as suas ações. Por isso eu digo, nós sim é que somos libertos e não estes religiosos que alegam terem sido libertos pelos sangue de Jesus mas nunca fazem o que querem sem serem interpelados pelo padre ou pastor ou qualquer outro líder, que os dizem que estão em pecado e os pune e os distitui de funções e os priva de participar das reuniões e práticas litúrgicas.