Autor Tópico: Prova científica da existência do espírito.  (Lida 40165 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #225 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 16:06:19 »
Se alguém aqui já foi católico sabe que na segunda parte da missa o padre fala: Eis o mistério da fé :?:

Claro :)

E também aquela parte que os padres falam que é pecado mortal duvidar ou tentar desvendar os "mistérios da fé"? :P

Especialmente com a justificativa de que a existência de mistérios (questões não explicadas por meio da fé) é considerada uma prova da existência e grandiosidade de Deus :wink:

E da falta de raciocínio se faz um crente :histeria:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #226 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 20:20:59 »
Se alguém aqui já foi católico sabe que na segunda parte da missa o padre fala: Eis o mistério da fé :?:
Só é um mistério até o dia em que se descobre que na verdade não passa de uma desculpa. ::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #227 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 21:50:57 »

Claro :)

E também aquela parte que os padres falam que é pecado mortal duvidar ou tentar desvendar os "mistérios da fé"? :P

Especialmente com a justificativa de que a existência de mistérios (questões não explicadas por meio da fé) é considerada uma prova da existência e grandiosidade de Deus :wink:

E da falta de raciocínio se faz um crente :histeria:
Vamos analisar a lógica:
- Mistérios existem;
- É contra a palavra de Deus os desvendarmos;
- Mistérios não desvendados provam a existência de Deus;
Aliás, ainda é circular.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #228 Online: 01 de Março de 2007, 07:45:13 »
Suy, bom dia.
Questionar a fé não é algo que venha contrariar a Deus. Os mistérios da vida sempre serão uma ciência e entendê-las faz parte da própria natureza carnal.
Entendo que a nossa consciência é um pontinho cósmico dotado de altíssima capacidade funcional dentro do nosso cérebro. Pode ser comparado a um chips que em seu interior existem as peças que formam a consciência. Com isto temos uma central operadora que recebe e envia os dados através dos neurônios.
Um cérebro pensante, talvez seja muito fácil de se construir como um computador com memória formidável, mas tomar decisões o computador não pode fazer isto. Interessante! A consciência humana tem vida em si mesmo e não depende do pensar, pois as vezes até por uma intuição ela toma suas decisões. :ok:
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Suyndara

• Visitante
« Resposta #229 Online: 01 de Março de 2007, 15:01:09 »
Questionar a fé não é algo que venha contrariar a Deus. Os mistérios da vida sempre serão uma ciência e entendê-las faz parte da própria natureza carnal.

Não é o que os padres dizem :P

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #230 Online: 01 de Março de 2007, 22:51:08 »
Assim não  rende, eu saio um pouquinho e perco toda a festa?  :'(

O video foi banido ou não?  :?

Ele é extremamente fraco de argumento, e fala muito parecido com alguem que conheço  ::) (se bem que já o vi no RV…é o mesmo né?)

Eu não preciso fazer um estudo de campo sobre mediunidade para refutar qualquer artigo que seja, pra isso a gente usa o método científico e a estatística  :ok:

olá Moça! Então fazer estudo de campo sobre mediunidade não é preciso? Agora só por curiosidade, esse metodo cientifico é aplicado como?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #231 Online: 01 de Março de 2007, 23:52:11 »
olá Moça! Então fazer estudo de campo sobre mediunidade não é preciso?

Para refutar, pela força dos argumentos apresentados, não.

Agora só por curiosidade, esse metodo cientifico é aplicado como?

Te garanto que não é por via anal e que não dói nada.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #232 Online: 02 de Março de 2007, 09:18:15 »
Video,

O que vc chama de "estudo de campo" nesse caso?  :?

De qualquer forma, nenhum centro espírita e nenhum médium abre as portas para os pesquisadores  :hein:

Sobre a metodologia, quis dizer que o Stevenson errou na coleta dos dados e mais ainda na escolha e aplicação da estatística  :wink: E isso invalida qq conclusão dele no trabalho  :ok:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #233 Online: 02 de Março de 2007, 20:22:00 »
olá Moça! Então fazer estudo de campo sobre mediunidade não é preciso?

Para refutar, pela força dos argumentos apresentados, não.

Agora só por curiosidade, esse metodo cientifico é aplicado como?

Te garanto que não é por via anal e que não dói nada.

Garoto Alex, devido a sua solicitação para que eu seja banido defenitivamente, não seria interessante que vc só respondesse aos Quotes que lhe fosse direcionado a sua pessoa?
Façamos assim certo! agradeço desde já.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #234 Online: 02 de Março de 2007, 20:27:25 »
Video,

O que vc chama de "estudo de campo" nesse caso?  :?

De qualquer forma, nenhum centro espírita e nenhum médium abre as portas para os pesquisadores  :hein:

Sobre a metodologia, quis dizer que o Stevenson errou na coleta dos dados e mais ainda na escolha e aplicação da estatística  :wink: E isso invalida qq conclusão dele no trabalho  :ok:

Olá Moça! Como lidar com essas coisas sem experimenta-las ali, onde acontece tudo? que tal então dirigir uma pesquisa com mediuns em local previamente determinado por vc? Logico isso se vc esta tendo alguma dificuldade nos centros de sua cidade!
Vc conhece o Vitor Moura? acho que ele seria um bom cara para discutir essa questão Stevenson! ou talvez o Julio Siqueira. Sou um simples ex frequentador da doutrina.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #235 Online: 03 de Março de 2007, 01:10:54 »
Se o Vitor Moura não se lembrou até agora de usar seus argumentos bons em todos aqueles tópicos no RV, suspeito que é por que não os tem.  Mas nunca se sabe.

Não conheço o Julio Siqueira, mas imagino que caia na mesma situação.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #236 Online: 04 de Março de 2007, 11:15:09 »
Se o Vitor Moura não se lembrou até agora de usar seus argumentos bons em todos aqueles tópicos no RV, suspeito que é por que não os tem.  Mas nunca se sabe.

Dantas todas as postagens do Vitor eram baseadas em fatos e pesquisas, e nunca vi ninguem desmentir o que o Vitor colocava, sempre com fontes e etc...agora se dizer, isso é argumentoa AD isso, ou é tudo prova anedeotica, salva o ceticismo, ai vc tem toda razão!!!!!

Já te vi mas humilde Dantas!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #237 Online: 04 de Março de 2007, 11:36:50 »
Garoto Alex, devido a sua solicitação para que eu seja banido defenitivamente, não seria interessante que vc só respondesse aos Quotes que lhe fosse direcionado a sua pessoa?
Por quê? Porque é mais fácil discutir com as outras pessoas? Por que não consegue refutar o que eu falo? O tópico não é público?

Vídeo, se você não consegue responder às minhas mensagens, já pensou na possibilidade de eu estar certo? ::)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #238 Online: 04 de Março de 2007, 11:42:06 »
Dantas todas as postagens do Vitor eram baseadas em fatos e pesquisas, e nunca vi ninguem desmentir o que o Vitor colocava, sempre com fontes e etc…agora se dizer, isso é argumentoa AD isso, ou é tudo prova anedeotica, salva o ceticismo, ai vc tem toda razão!!!!!

Todos os argumentos do Vitor Moura consistem em mostrar relatos de pessoas que supostamente viram os fenômenos. Só.

Já falei em outro tópico que as pessoas podem mentir ou estarem malucas, não é? Creio que isso é muito mais fácil de acontecer do que os próprios fenômenos em sí.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #239 Online: 04 de Março de 2007, 12:16:33 »
Por quê? Porque é mais fácil discutir com as outras pessoas? Por que não consegue refutar o que eu falo? O tópico não é público?

Vídeo, se você não consegue responder às minhas mensagens, já pensou na possibilidade de eu estar certo? ::)

Quem solicitou meu banimento foi vc certo? fica claro então quem não quer debater, vc não acha?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #240 Online: 04 de Março de 2007, 12:20:02 »

Dantas todas as postagens do Vitor eram baseadas em fatos e pesquisas, e nunca vi ninguem desmentir o que o Vitor colocava, sempre com fontes e etc…agora se dizer, isso é argumentoa AD isso, ou é tudo prova anedeotica, salva o ceticismo, ai vc tem toda razão!!!!!

Todos os argumentos do Vitor Moura consistem em mostrar relatos de pessoas que supostamente viram os fenômenos. Só.

Já falei em outro tópico que as pessoas podem mentir ou estarem malucas, não é? Creio que isso é muito mais fácil de acontecer do que os próprios fenômenos em sí.

Meu Deus!!!!! a HISTORIA tambem esta cheia de relatos!!! e os relatos do Vitor são documentados! mas não, todo mundo menti e nada aconteceu se vc não estava lá ! Depois eu que não tenho um bom argumento! Assim fica dificil....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #241 Online: 04 de Março de 2007, 12:46:26 »
Já te vi mais humilde Dantas!

Eu procuro agir de acordo com a situação.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #242 Online: 04 de Março de 2007, 12:47:26 »
Quem solicitou meu banimento foi vc certo? fica claro então quem não quer debater, vc não acha?

Não, Video.  Quem solicitou seu banimento foi você próprio.  Considere este seu último aviso. Se continuar nessa teimosia estéril você vai descansar por mais uma semana.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #243 Online: 04 de Março de 2007, 13:05:36 »

Não, Video.  Quem solicitou seu banimento foi você próprio.  Considere este seu último aviso. Se continuar nessa teimosia estéril você vai descansar por mais uma semana.

Desculpe Dantas, mas desta vez tenho que protestar! que teimosia?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #244 Online: 04 de Março de 2007, 13:44:54 »
Ah, fala sério.  Depois que voltar do banimento que você acabou de pedir.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #245 Online: 06 de Março de 2007, 11:01:07 »
Video,

Já discuti o assunto com o Julio e o Vitor  :ok:

Como eu lhe disse, há um problema metodológicos nos trabalhos.

Quanto a fazer os estudos, é meio complicado...

Pedi ao Divaldo Franco que me listasse alguns médiuns honestos e ele simplesmente respondeu que NENHUM espírito admitiria ser testado  :P

Bem que eu havia bolado um experimento com o Zangari, mas acabamos desistindo pq nenhum médium se predispõe a isso, e no final, se o resultado desse negativo vcs colocariam a culpa nos "espíritos zombeteiros"  :stunned:

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #246 Online: 06 de Março de 2007, 11:15:42 »
Prova cientifica da existencia de espiritos:

http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #247 Online: 06 de Março de 2007, 11:34:30 »
:histeria:

Esse tópico deveria estar na área de piadas...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 06 de Março de 2007, 12:03:44 »
Prova cientifica da existencia de espiritos:

Não brinque com isso. ELES ESTÃO TE VIGIANDO. :|
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 06 de Março de 2007, 12:04:23 »
:lol:

Ok, não resisto...

:histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!