Autor Tópico: Prova científica da existência do espírito.  (Lida 40163 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Prova científica da existência do espírito.
« Resposta #175 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 23:01:18 »
Você não entendeu? Fenômenos naturais ocorrem em qualquer lugar. Por que os fenômenos espíritas não ocorrem? Por que só quem se diz médium pode interagir com os espíritos, se eles não são diferentes das pessoas normais? Por que nenhum cético veio aqui e disse ter preenciado um fenômeno legítimo?

Porque a comunicação via radio depende de algumas variantes e de um radio para ter boa comunicação? o medium é uma pessoa normal!

Então diga o que é necessário para que uma pessoa normal possa se comunicar com os espíritos. Precisa valer para qualquer pessoa.

É você quem vem aqui dizer que eles existem. É você, portanto, que tem que demonstrar. Eu só dei várias possibilidades, algumas delas extremamente plausíveis.

E continuo a dizer que os fenomenos mediunicos atestam isso! agora prove que não são espiritos! eu digo a autenticidade da personalidade é suficiente! pra vc não? porque? oras são plausiveis! então prove como e de que forma é feita a fraude! é pedir muito?

VideoMaker, tudo o que eu tenho sobre espiritismo são as palavras de seus defensores. Não tenho nada que ateste que o que eles estão falando é verdadeiro. Então vou refutar o quê? Refutar o que você disse eu já fiz milhares de vezes.

Se quiser que eu refute as provas do espiritismo, precisa apresentar as provas do espiritismo! Até lá, só posso considerar a ausência de provas do espiritismo como prova de que o espiritismo não é verdadeiro.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #176 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 00:06:58 »

Então diga o que é necessário para que uma pessoa normal possa se comunicar com os espíritos. Precisa valer para qualquer pessoa.

Qualquer pessoa pode ser um medium! basta que se descubra isso! ate mesmo um cetico de carteirinha pode ser um! a forma para se comunicar mais comum é a psicografia ou a incorporação(tranze), agora o ambiente tambem vai ser relevante, e a proposta da pesquisa fundamental!

VideoMaker, tudo o que eu tenho sobre espiritismo são as palavras de seus defensores. Não tenho nada que ateste que o que eles estão falando é verdadeiro. Então vou refutar o quê? Refutar o que você disse eu já fiz milhares de vezes.

Se quiser que eu refute as provas do espiritismo, precisa apresentar as provas do espiritismo! Até lá, só posso considerar a ausência de provas do espiritismo como prova de que o espiritismo não é verdadeiro.

Então vc não tem nada! nem pode criticar o que não testou, mediu nem pesou! se todos os pesquisadores citados estão enganados, apesar de vc nunca ter tido contato mais intimo com o fenomeno, e mesmo assim, dizer que pode ser isso ou aquilo…fica dificil!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #177 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 00:11:39 »
VideoMaker, poderia dizer o que há de sobrenatural em fenômenos mediúnicos? Uma pessoa falando é sobrenatural? É contra as leis da física pessoas mentirem?
Aliás, já que estou falando do que há de sobrenatural, porque geralmente as "evidências" que os mediuns nos mostram são sempre tão furadas, como a mão de parafina que pode-se achar a receita na Internet?

O sobrenatural não existe! os fenomenos mediunicos são naturais! de quais mediuns vc esta falando? vc pode reproduzir as luvas de parafina? registra isso e manda pra mim em video!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #178 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 09:22:56 »
VideoMaker, poderia dizer o que há de sobrenatural em fenômenos mediúnicos? Uma pessoa falando é sobrenatural? É contra as leis da física pessoas mentirem?
Aliás, já que estou falando do que há de sobrenatural, porque geralmente as "evidências" que os mediuns nos mostram são sempre tão furadas, como a mão de parafina que pode-se achar a receita na Internet?

O sobrenatural não existe! os fenomenos mediunicos são naturais! de quais mediuns vc esta falando? vc pode reproduzir as luvas de parafina? registra isso e manda pra mim em video!

Até que a idéia não é ruim. Se um cético fizer tais luvas, vocês vão parar de encher o saco da gente alegando que elas foram criadas por espíritos? Ou vão começar a soltar a desculpa de que um "espírito malvado" estava "brincando" com os ateus?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #179 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 09:26:43 »

Qualquer pessoa pode ser um medium! basta que se descubra isso! ate mesmo um cetico de carteirinha pode ser um! a forma para se comunicar mais comum é a psicografia ou a incorporação(tranze), agora o ambiente tambem vai ser relevante, e a proposta da pesquisa fundamental!

Tudo bem, então por quê não vê com os médiuns como eles conseguem fazer tais coisas? Eles parecem ter descoberto faz tempo, não acha?

Estranho não disseminarem tais métodos… Ajudaria muito as pessoas. ::)

Então vc não tem nada! nem pode criticar o que não testou, mediu nem pesou! se todos os pesquisadores citados estão enganados, apesar de vc nunca ter tido contato mais intimo com o fenomeno, e mesmo assim, dizer que pode ser isso ou aquilo…fica dificil!

Exato. Como eu vou refutar algo que você não testou, mediu ou pesou? E se todos os pesquisadores que você citou estiverem mentindo ou, pior, você estiver mentindo a respeito deles? Como você, que não é cético, pode diferenciar um fenômeno mediúnico de uma ilusão? Fica difícil!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #180 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 12:50:15 »
Inversão do ônus da prova.
Você pode achar a receita na Internet:
http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/luvas_parafina.htm

Moldes de luvas... que tipo de ser humano acredita que há paranormalidade nisso? Não sei se rio ou choro.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #181 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:51:42 »

Não senhor! a prova esta posta! é um espirito pois o que ele diz só ele o falecido poderia saber! agora é a sua vez, prove que não é! prove que é fraude, mostre como é feita! sem achismo! se possivel tá.

Moldes de luvas… que tipo de ser humano acredita que há paranormalidade nisso? Não sei se rio ou choro.

Talvez vc chore, coloca a mão em uma parafina quente! e não esquece de cruzar os dedos e tirar a mão sem quebrar a parafina!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #182 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:00:06 »

Tudo bem, então por quê não vê com os médiuns como eles conseguem fazer tais coisas? Eles parecem ter descoberto faz tempo, não acha?

E não é exatamente o que acontece nos centros espiritas! reuniões mediunicas para exercitar a mediunidade! fico pasmo como vcs não conhecem nada do que se propoem a discutir!

Exato. Como eu vou refutar algo que você não testou, mediu ou pesou? E se todos os pesquisadores que você citou estiverem mentindo ou, pior, você estiver mentindo a respeito deles? Como você, que não é cético, pode diferenciar um fenômeno mediúnico de uma ilusão? Fica difícil!

É mesmo!, e vc já pesou ou mediu o pensamento? que dizer que todos os cientistas mentiram? vc pode provar é claro! pode? esse é o problema de vcs, nenhum cientista presta, tudo é ilusão, porem quando pedimos, então mostra como foi feito? ai ficamos na eterna espera...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #183 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:02:45 »

Até que a idéia não é ruim. Se um cético fizer tais luvas, vocês vão parar de encher o saco da gente alegando que elas foram criadas por espíritos? Ou vão começar a soltar a desculpa de que um "espírito malvado" estava "brincando" com os ateus?

Quando desafiamos ninguem se habilita! vai tentar? viva!!!!
Agora cuidado a parafina quente deve doer viu!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #184 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:10:55 »
é um espirito pois o que ele diz só ele o falecido poderia saber!
Vejamos: ele investigou a pessoa ou tentou descobrir um pouco sobre dela? Persuadiu? Usou um pouco de psicologia para enrolar? Usou a subjetivida da pessoa?
Onde está a necessidade de espíritos para explicar o fenômeno? O problema é que quando alguém ergue uma caneta no ar, você primeiro pensa que foram poderes mentais do que um fio amarrado.
Talvez vc chore, coloca a mão em uma parafina quente! e não esquece de cruzar os dedos e tirar a mão sem quebrar a parafina!
Segundo o link no experimento ninguém se queimou. Você deve de ser o único a se queimar quando tentou.
E não é exatamente o que acontece nos centros espiritas! reuniões mediunicas para exercitar a mediunidade! fico pasmo como vcs não conhecem nada do que se propoem a discutir!
Fico pasmo como você propõe pessoas falando como prova de paranormalidade. Qual a certeza que elas não estão mentindo? Isso vai contra as leis da física?
Um site foi postado antes disso! Você não leu ou se atrasou bastante?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 14:15:29 por Ilovefoxes »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #185 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:13:48 »

Não senhor! a prova esta posta! é um espirito pois o que ele diz só ele o falecido poderia saber! agora é a sua vez, prove que não é! prove que é fraude, mostre como é feita! sem achismo! se possivel tá.
Onde isso? Eu não vi espírito nenhum até agora. Se você diz que existe, então me mostra.
Moldes de luvas… que tipo de ser humano acredita que há paranormalidade nisso? Não sei se rio ou choro.
Leu o link? Foi exatamente o que fizeram.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #186 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:27:03 »

Qual a necessidade de tais coisas acontecerem em um ambiente espírita? Por que não em um laboratório? Procura um que lida mais ou menos com essas coisas, como o PesquisaPsi por exemplo.

É mesmo!, e vc já pesou ou mediu o pensamento? que dizer que todos os cientistas mentiram? vc pode provar é claro! pode? esse é o problema de vcs, nenhum cientista presta, tudo é ilusão, porem quando pedimos, então mostra como foi feito? ai ficamos na eterna espera…

A falácia em vermelho se chama Reificação. Além do mais, o pensamento ocorre por métodos biológicos inerentes do cérebro, e isso está bem claro.

O que eu quero é que você mostre que, ao ver um espírito, você não está tendo uma miragem, ilusão ou algo parecido. Isso é muito importante para saber se algo é verdade ou não, tendo em vista que o cérebro não é um mecanismo perfeito.

Há um problema sério em se "exercitar a mediunidade" pois isso geralmente involve em "abandonar a razão e abraçar uma crença", ou "entrar em um estado mental ao qual não se pode analisar criticamente o que se vê". Tudo é colocado em um ambiente místico, envolvendo a mudança da luz, isolamento pessoal, preparação de cenário, etc.

Perceba que nenhum cientista "exercita sua cientificidade" ao fazer experimentos científicos. Todos eles podem ser replicados infinitamente seguindo-se suas especificações, indiferente de crença ou estado mental. Por mais que uma pessoa não acredite que a água irá ferver a 100ºC, por mais estranha que seja a panela onde ela ferve a água, ela vai continuar fervendo da mesma maneira e na mesma temperatura.

Sejamos bem claros agora: o que é necessário para que eu, no conforto do meu lar, possa me comunicar com os espíritos? O que eu preciso fazer e por quê eu preciso fazer o que disser que eu preciso fazer? Lembre-se que nenhum experimento depende do estado mental ou crença das pessoas para ser reproduzido.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #187 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:28:44 »
Parafina a 55ºC é suficiente. Se o Ceticismo Aberto tentou e conseguiu, eu consigo também.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #188 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:35:53 »

Qual a necessidade de tais coisas acontecerem em um ambiente espírita? Por que não em um laboratório? Procura um que lida mais ou menos com essas coisas, como o PesquisaPsi por exemplo.

Quem foi que disse que só acontece em ambiente espirita? as igrejas pentecostais estão cheias de fenomenos mediunicos! e vc pode SIM reproduzir em laboratorio os mesmos fenomenos! pesquisa PSI? Pensamentos que povoam o eterio e saem pousando nas mentes das pessoas? é disso que vc esta falando! pouco razoavel...

Sejamos bem claros agora: o que é necessário para que eu, no conforto do meu lar, possa me comunicar com os espíritos? O que eu preciso fazer e por quê eu preciso fazer o que disser que eu preciso fazer? Lembre-se que nenhum experimento depende do estado mental ou crença das pessoas para ser reproduzido.

Vc sozinho não vai fazer absolutamente nada, pelo menos quanto a questão incorporação, pois vc precisaria de um medium! O ideal é vc estudar toda a fenomenologia e escolher o experimento adequado! vai em frente e não esquece de registrar tudo, pois eu posso vir com uma infalivel " isso é prova anedotica" ai vc esta frito.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #189 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:36:56 »
Parafina a 55ºC é suficiente. Se o Ceticismo Aberto tentou e conseguiu, eu consigo também.

Como foi feito? filmaram? vou olhar o link

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #190 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:46:32 »

Vi o link, só não vi a prova de que o que o senhor Polidoro narrou, aconteceu como ele disse! eita do virando cetico! Onde posso ver(filme, pois foto é mais facil de ser forjado) todo o processo feito por ele feito?
E a pergunta principal: Fez o senhor polidorio as suas experiencias nas "mesmas condições" dos mediuns daquela epoca?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:31:17 »
Video, manera com a cafeína.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:39:02 »
O VM é cético em relação aos céticos... curiosamente não demonstra ter o mesmo ceticismo em relação as fotos e relatos espíritas.  :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #193 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:49:47 »
Isso não é ceticismo, Spit, o nome é outro.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #195 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:43:52 »
Video, manera com a cafeína.

Café me da azia Dantas! nem tomo...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #196 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:45:04 »
O VM é cético em relação aos céticos… curiosamente não demonstra ter o mesmo ceticismo em relação as fotos e relatos espíritas.  :hihi:

Cade o video do cara das luvas de parafina? cade o video? cade?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:58:59 »
O VM é cético em relação aos céticos… curiosamente não demonstra ter o mesmo ceticismo em relação as fotos e relatos espíritas.  :hihi:

Cadê os espíritos? Cadê os espíritos? Cadê? Cadê?

:hihi: :hihi: :hihi:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #198 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:07:52 »

Cadê os espíritos? Cadê os espíritos? Cadê? Cadê?

:hihi: :hihi: :hihi:

Estão falando via mediuns! agora cade o video das luvas de parafina?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:13:35 »

Estão falando via mediuns! agora cade o video das luvas de parafina?

Voz não interessa. A voz é do "médium" (!?), seja lá o que isso significa.

Quero ver os espítitos. Os espíritos. Cadê os espíritos?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!