Tudo bem, então por quê não vê com os médiuns como eles conseguem fazer tais coisas? Eles parecem ter descoberto faz tempo, não acha?
Estranho não disseminarem tais métodos… Ajudaria muito as pessoas. 
E não é exatamente o que acontece nos centros espiritas! reuniões mediunicas para exercitar a mediunidade! fico pasmo como vcs não conhecem nada do que se propoem a discutir!
Qual a necessidade de tais coisas acontecerem em um ambiente espírita? Por que não em um laboratório? Procura um que lida mais ou menos com essas coisas, como o PesquisaPsi por exemplo.
Exato. Como eu vou refutar algo que você não testou, mediu ou pesou? E se todos os pesquisadores que você citou estiverem mentindo ou, pior, você estiver mentindo a respeito deles? Como você, que não é cético, pode diferenciar um fenômeno mediúnico de uma ilusão? Fica difícil!
É mesmo!, e vc já pesou ou mediu o pensamento? que dizer que todos os cientistas mentiram? vc pode provar é claro! pode? esse é o problema de vcs, nenhum cientista presta, tudo é ilusão, porem quando pedimos, então mostra como foi feito? ai ficamos na eterna espera…
A falácia em vermelho se chama
Reificação. Além do mais, o pensamento ocorre por métodos biológicos inerentes do cérebro, e isso está bem claro.
O que eu quero é que você mostre que, ao ver um espírito, você não está tendo uma miragem, ilusão ou algo parecido. Isso é muito importante para saber se algo é verdade ou não, tendo em vista que o cérebro não é um mecanismo perfeito.
Há um problema sério em se "exercitar a mediunidade" pois isso geralmente involve em "abandonar a razão e abraçar uma crença", ou "entrar em um estado mental ao qual não se pode analisar criticamente o que se vê". Tudo é colocado em um ambiente místico, envolvendo a mudança da luz, isolamento pessoal, preparação de cenário, etc.
Perceba que nenhum cientista "exercita sua cientificidade" ao fazer experimentos científicos. Todos eles podem ser replicados infinitamente seguindo-se suas especificações, indiferente de crença ou estado mental. Por mais que uma pessoa não acredite que a água irá ferver a 100ºC, por mais estranha que seja a panela onde ela ferve a água, ela vai continuar fervendo da mesma maneira e na mesma temperatura.
Sejamos bem claros agora: o que é necessário para que eu, no conforto do meu lar, possa me comunicar com os espíritos? O que eu preciso fazer e por quê eu preciso fazer o que disser que eu preciso fazer? Lembre-se que
nenhum experimento depende do estado mental ou crença das pessoas para ser reproduzido.