William Crookes foi um ótimo cientista, excepcional químico, porém, no que se diz respeito à espíritos, nada a comentar, nem vou perder meu tempo. VideoMaker disse que as provas científicas já tinham sido apresentadas por Willian Crookes, porém VideoMaker, você não tem algo menos imaginário? Pesquisem o que se diz respeito à William Crookes sobre espíritos e vocês saberão do que estou falando.
Parece que é mesmo impossível comprovar cientificamente a existência da alma ou do espírito não? Criei este tópico procurando a prova científica, pois acho que Allan Kardec brincou com fogo citando as histórias das mesas girantes, parece que ele queria dizer que espíritos podem realizar alguma força e interagir neste mundo, mas até hoje ninguém se provou isto, agora se ele disse que espíritos são capazes de mover mesas, ele usou a física, e como ninguém conseguiu provar nada até agora pelomenos, olhem: A minha pergunta ainda é:
COMO ALGO QUE NÃO TEM ÁTOMO E NÃO OCUPA LUGAR NO ESPAÇO PODE REALIZAR UMA FORÇA? Até hoje nenhum espírita e nenhum físico respondeu isto. Se espíritos interagem com a física, deve existir algo em comum com a física para se comprová-los.
Se Allan Kardec tivesse falado de espiritos citando fenômenos que somente aconteceriam em um "universo espiritual", tudo bem, eu não dizia nada, mas falar que eles podem realizar força?
Todo tópico tem uma conclusão, e eu não encontrei nenhuma prova aqui, parece que a minha conclusão por enquanto é esta:
A alma, o espírito, são criações imaginárias, como unicórnios, etc.. Criações imaginárias só existem no mundo da mente, na mente humana, e não no mundo físico ou em outros "mundos". O maior erro da doutrina espírita parece ter sido perder a noção do que é imaginação e realidade. Quando o ser humano perde a noção do que é real e o que é imaginário, ele não tem mais lógica.
Começarei um estudo pesado sobre o espiritismo durante 2 ou 3 anos, e pretendo escrever um livro sobre isto, e nesse tempo, como não sou um cético de cabeça fechada, terei tempo suficiente para tentar encontrar a prova científica da existência de espíritos. Caso eu encontre, o nome do livro será: "Espíritos existem", caso eu não encontre, o nome será: "Espíritos não existem".
E deixo uma pergunta no ar, sobre os fenômenos das mesas girantes, que foram os fatos que levaram Allan Kardec a iniciar esta doutrina chamada Espiritismo:
COMO É POSSÍVEL ALGO QUE NÃO TEM ÁTOMO E NÃO OCUPA LUGAR NO ESPAÇO REALIZAR UMA FORÇA PARA MOVER UMA MESA, OU QUALQUER COISA?
Teve um espírita que disse que esta história é mentira, pois não tinham testemunhas, etc.. Mesmo se for mentira, a história das mesas girantes está escrita nos livros de Kardec, E ISTO FAZ PARTE DO ESPIRTISMO! A física já condena estes fatos, mas eu não estou indo pela física, pois se estivesse chegaria e dizia: "Esta história de mesas girantes é mentira, não aconteceu de verdade". Muito pelo contrário, estou procurando evidências, prova para depois condenar. Concluindo, por mais que seja mentira essa história das mesas redondas, eu não quero saber, se for, o espiritismo vai pagar isto, pois esta história faz parte dele, e foram estes "fenômenos" que deram origem à esta doutrina, inicialmente "criada" vamos assim dizer, pelo famoso pseudônimo conhecido como Allan Kardec.
Afirmações sem provas, sem evidências não valem de nada. Parece que o espirtismo é mais uma filosofia de resistência à morte não? O ser humano nunca aceitou a morte como fato, ele quer continuar vivo depois de morto.. É assim com todas as religiões, apesar do espiritismo não ser considerado uma. Eu prefiro aceitar a verdade do que viver em ilusões, mas, lógica e coerência não são para todos né?
Espero que alguém consiga responder minhas questões, pois eu não consegui encontrar as respostas até agora.