Porque ser conivente com o genocídio, incluindo matança sumária até de bebês, tal como os vários ocorridos na bíblia, é uma questão de ética e moral universais
Hhhmmmm me prove (não resistí).
que em praticamente qualquer sistema civilizado se trata de um ato inaceitável e constitui crime hediondo pelas leis nacionais e internacionais.
Essas leis são eternas? Você me garante isso? Se viajarmos no tempo mil anos no passado, e depois mil anos no futuro, elas estarão valendo?
Porque se não estiverem, servem para classificar algo como justo ou injusto no presente momento apenas, e nada mais.
Mas realmente temo um pouco por essas pessoas que aceitam a bíblia sem senso-crítico,
Eu também, não gosto desse tipo de gente. Por isso estudei, para poder lançar críticas sobre o que vejo escrito, e aceitar o que achar o correto.
tal como essa postura calvinista, de aceitar cegamente tudo que está ali como realmente escrito ou inspirado por um deus todo-poderosão,
Esta linda doutrina não é uma postura exclusiva calvinista, infelizmente.
aumentarem quantitativamente e preponderamente na nossa sociedade e assim voltemos a viver um novo período de terror e trevas.
É um ignorante em história mesmo. Estude a história de países como Holanda, EUA, Inglaterra, Suíça, Suécia, Alemanha... Veja o que foi feito quando os Calvinistas estavam no poder; hospitais, escolas, Universidades sem fim. O desenvolvimento da ciência, das artes, do serviço que houve nessa época.
Me diga, quem fez a Universidade Livre de Amsterdam? Harvard, Princenton, Yale, Oxford (se não me engano); Universidade de Genebra (fundada pelo próprio Calvino). Quem é o pai da didática moderna, me diga?
Eu disse apenas o problema da "crença exacerbada" na bíblia. Nem todos os ateus/agnósticos desconsideram a bíblia totalmente. Eu mesmo acho muito interessante a fábula da "Jumenta de Balãao", apenas como exemplo. Porém, o principal: nem todos os crentes possuem essa maneira calvinista de aceitar a bíblia cegamente sem o menor senso-crítico.
Hmmm e quem disse que os calvinistas aceitam cegamente o que a Bíblia diz, sem o menor senso-crítico? Você pode provar isso? Aliás, o que é senso crítico pra você?
O problema está em aceitar TUDO o que está escrito ali como se fosse algo perfeitamente aceitável ética e moralmente.
Pq é problema?
Conheço cristãos esclarecidos que conseguem discernir isso. Aliás, na própria bíblia há essa recomendação. Seria bom se usassem mais isso para a própria bíblia também. 
Onde isso está escrito na Bíblia?
Como contestar? São afirmações dogmáticas.
Oxi, pq me enche o saco então?
Reitero que elas salientam apenas uma total falta de senso-crítico.
Sua opinião. Não pode provar isso. Você pensa que para ter senso crítico, devo pensar como você.
É bem claro isso: em nenhum momento você contesta ou questiona o que está escrito na bíblia. Pelo contrário, você afirma que aceita todos os genocídios e matanças como a vontade de um deus "todo-tudo".
Não existe maior indício de incapacidade de questionar (falta de senso-crítico) do que isso.
Já contestei em meus 4 anos de estudo de teologia, muito obrigado.
Ah! Eu não posso ter contestado e ter chegado à opiniões contrárias as suas?
Ah! Esquecí, você é o dono da verdade né? E todos tem que pensar como vc.
Contudo, como você disse que minha mensagem acrescentou muito em sua vida, e espero que esta também, obviamente espero que seu dogmatismo seja suavizado com o tempo. 
Se um dia encontrar razões para tal, certamente o farei, com gosto.
Abraços.