Autor Tópico: Só pode ser brincadeira: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?  (Lida 10955 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: Só pode ser brincadeira: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?
« Resposta #100 Online: 03 de Junho de 2006, 13:56:21 »
Poderia ser. Não sei muito da história das cobras. Mas mesmo que isso seja um fato, não é um meio termo entre cobras com patas e sem patas, é apenas resquícios de que elas tiveram pernas um dia. Existe o que é e o que foi. Não existe uma cobra com metade de uma perna existe? Todos os seres da mesma espécie evoluem num mesmo momento. Não acontece com meia duzia de um grupo e depois com o resto. É contemporâneo.
Você já ouviu falar de humanos autotrofos?
Dentro de cada espécie, os mais bem adapitados sobrevivem, sempre que o meio ambiente permitir essa seleção. Mudanças repentinas no clima ocasionam extinções de várias espécies, de forma completa, mas uma vez que o ambiente mude pouco a pouco, as espécies vão se adapitando(não, não é uma caracteristica adquirida depois do nascimento, e sim caracteristica desde o nascimento que é passada adiante). Com a escacez de alimento, espécies mais "criativas" ou com maior horizonte de fontes de alimento, tem mais chance de sobreviver. Não é atoa que somos onívoros.

Sobre a tese do tal cientista: sim, desejo saber qual é.
Sua explicação é muito boa! Talvez você esteja certo! O evolucionismo é mais aceito, apesar que eu acho que tem muitas lacunas.
Bom, o cientista que eu vi no Jô, ele disse que é impossivel o ser humano, ter evoluido tanto em tão pouco tempo!
Segundo ele, nós estamos o planeta já estava em formação, e com formas simples de conservação de vida, mais vieram raças morar aqui na Terra. Parece ser meio conversa de doido, mas sei lá, é dificil aceitar que alguns seres evoluiram como o ser humano, e outros continuam, porque não existe um animal que esteja no meio da transição?

Oq vc diz dos primatas? Oq vc entende por evolução?

Tudo se trata de sobrevivencia em relação ao meio, um felino é muito mais evoluido que os humano para o seu meio ambiente e etc.

A questão é que os humanos são evoluidos psicologicamente, começamos a usar ferramentas milhoes de anos atras, e fomos aprimorando nossas técnicas e passando de homens das carvernas, a homens da agricultura, homens da industrialização e agora homens da informação. Não tem segredo. Algumas especies são boas pra algumas coisas e outras para outras. Os humanos não são superiores a animal nenhum.
São superiores pois são mais complexos em sua composição quimica, e não descendemos do macaco.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #101 Online: 03 de Junho de 2006, 13:58:10 »
Dentro de cada espécie, os mais bem adapitados sobrevivem, sempre que o meio ambiente permitir essa seleção. Mudanças repentinas no clima ocasionam extinções de várias espécies, de forma completa, mas uma vez que o ambiente mude pouco a pouco, as espécies vão se adapitando(não, não é uma caracteristica adquirida depois do nascimento, e sim caracteristica desde o nascimento que é passada adiante). Com a escacez de alimento, espécies mais "criativas" ou com maior horizonte de fontes de alimento, tem mais chance de sobreviver. Não é atoa que somos onívoros.

Sua explicação é muito boa! Talvez você esteja certo! O evolucionismo é mais aceito, apesar que eu acho que tem muitas lacunas.
Bom, o cientista que eu vi no Jô, ele disse que é impossivel o ser humano, ter evoluido tanto em tão pouco tempo!
Segundo ele, nós estamos o planeta já estava em formação, e com formas simples de conservação de vida, mais vieram raças morar aqui na Terra. Parece ser meio conversa de doido, mas sei lá, é dificil aceitar que alguns seres evoluiram como o ser humano, e outros continuam, porque não existe um animal que esteja no meio da transição?

Tudo se trata de sobrevivencia em relação ao meio, um felino é muito mais evoluido que os humano para o seu meio ambiente e etc.

A questão é que os humanos são evoluidos psicologicamente, começamos a usar ferramentas milhoes de anos atras, e fomos aprimorando nossas técnicas e passando de homens das carvernas, a homens da agricultura, homens da industrialização e agora homens da informação. Não tem segredo. Algumas especies são boas pra algumas coisas e outras para outras. Os humanos não são superiores a animal nenhum.

Tanto que citei o fato de sermos tão evoluidos quanto uma esponja no mar. Um ser extremamente simples, mas infinitamente mais bem adaptado a sobrevivência no ambiente aquatico que nós, seres mais complexos.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #102 Online: 03 de Junho de 2006, 13:59:30 »
São superiores pois são mais complexos em sua composição quimica, e não descendemos do macaco.

Errado, somos descendentes do mesmo ancestral comum, se vc quiser EVIDENCIAS procure por artigos sobre fosseis dos ancenstrais humanos. E não somos mais complexos na composição quimica, a diferença está no nosso cerebro, no cortex cerebral, o qual os macacos tambem tem porem menos evoluido.
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 14:01:18 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #103 Online: 03 de Junho de 2006, 14:01:34 »
Poderia ser. Não sei muito da história das cobras. Mas mesmo que isso seja um fato, não é um meio termo entre cobras com patas e sem patas, é apenas resquícios de que elas tiveram pernas um dia. Existe o que é e o que foi. Não existe uma cobra com metade de uma perna existe? Todos os seres da mesma espécie evoluem num mesmo momento. Não acontece com meia duzia de um grupo e depois com o resto. É contemporâneo.
Você já ouviu falar de humanos autotrofos?
Que eu saiba isso não existe.

Superioridade não tem nada a ver com complexidade.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #104 Online: 03 de Junho de 2006, 14:02:07 »

Errado, somos descendentes do mesmo ancestral comum, se vc quiser EVIDENCIAS procure por artigos sobre fosseis dos ancenstrais humanos. E não somos mais complexos na composição quimica, a diferença está no nosso cerebro, no cortex cerebral, o qual os macacos tambem tem porem menos evoluido.

Ela está certa. Não descendemos dos macacos. Nós SOMOS macacos.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #105 Online: 03 de Junho de 2006, 14:05:06 »

Ela está certa. Não descendemos dos macacos. Nós SOMOS macacos.

Acho bom ela dar uma olhada nakele video: Dance Monkeys Dance, vou achar q colocar o link aki :D

Edit: Olha pra vc Josi: Seja mais humilde em relação à humanidade.
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 14:09:05 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #106 Online: 03 de Junho de 2006, 14:07:07 »

Eu não disse que o ser humano não yinha um ancestral em com um. Disse que não viemos do macaco é diferente.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #107 Online: 03 de Junho de 2006, 14:08:52 »
Eu vi também no Jô(vão começar a criticar meu fofinho!)que uma mulher ela se alimenta de Sol, assim como as plantas. Ela é autotrofa.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #108 Online: 03 de Junho de 2006, 14:10:38 »
Eu vi também no Jô(vão começar a criticar meu fofinho!)que uma mulher ela se alimenta de Sol, assim como as plantas. Ela é autotrofa.

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Acho melhor vc parar de assistir Jô Joares.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 03 de Junho de 2006, 14:10:56 »
não existem muitos seres intermediários por causa da questão de adaptação, que acho que já foi explicada.

Nas ilhas galápagos, existem umas 3 espécies de tentilhões que são parentes próximas. Na verdade, elas podem até gerar híbridos férteis entre si, mas ao menos servem para explicar isso de porque não há intermediários vivos. São 3 formas/espécies: uma pequena, uma média, e uma grande.

Cada forma, se alimenta de um tipo de semente proporcional ao seu tamanho. E cada forma, é melhor em se alimentar desse tipo de semente proporcional do que se alimentar da semente "errada". Por exemplo, para o tentilhão grande, ele teria que comer muitas sementes pequenas e médias para se nutrir bem, ao mesmo tempo em que os tentilhões pequenos e médios são um pouco mais ágeis e numerosos, logo essas sementes são difíceis de serem apanhadas por eles. Para os pequenos, descascar as sementes grandes ou médias, é trabalhoso e cansativo, e ainda acho que era complicado mesmo engolir, mas não lembro bem. E se finalmente descascam uma, pode vir um tentilhão médio ou grande e facilmente roubá-la do pequeno, não sei se tanto por violência, mas talvez apenas por ser difícil para o tentilháo pequeno voar segurando a semente maior, não sei. De qualquer forma, é muito mais fácil a vida para os tentilhões pequenos se comerem as sementes pequenas. E para os médios também tem as vantagens para comer apenas as sementes médias.

Isso de cada tamanho estar adaptado a um modo de vida, nesse caso, alimentação, faz com que os intermediários entre pequeno, médio e grande, isso ém um médio-pequeno, ou um médio-grande, estejam em desvantagem adaptativa contra as suas formas "vizinhas" em tamanho. O médio-pequeno não é tão bom em comer sementes pequenas quanto os pequenos, e nem tão bom em comer sementes médias quanto os médios. Os médio grandes também são piores que os grandes para comer sementes grandes, e piores que os médios para comer sementes médias.

Daí esse intermediários entre pequeno, médio e grande acabam se extinguindo. Esse é o princípio básico de porque não sobrevivem todas as formas transicionais possíveis, porque elas acabam sendo inferiormente adaptadas que as formas mais distintas que elas conectam.

Isso é uma boa parte da explicação, mas ainda há coisas mais sutis, em adaptação não-aparente. Muitas espécies podem ter sido extintas não porque houvessem outras formas muito melhor adaptadas ao meio de vida, mas por ter um sistema imunológico melhor e não terem sido dizimados por algum vírus ou parasita, ao mesmo tempo em que, sendo imunes ao vírus, ou menos afetados por ele, talvez pudessem servir de vetor e infectar outras espécies sem essa defesa imunológica. Outra possibildade é eventualmente alguns ambientes se degradarem, se modificarem por fatores diversos, por exemplo, seca, vírus ou insetos acabando com a vegetação que sustentava muitos animais herbívoros, levando esses animais a extinção, e conseqüentemente aos carnívoros que se alimentavam desses.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #110 Online: 03 de Junho de 2006, 14:11:28 »
Uma vez que você chama de "macacos" creio que se refere a primatas. Até onde vai meu conheciemnto, os seres humanos, homo sapiens sapiens, é um primata.

Você acredita? Ninguém acompanhou a vida da mulher. Ea mesma afirmou "não ter mais estomago, pois atrofiou-se". Mas ninguém fez um exame. Jô é entretenimento. Não pode ser usado como base numa argumentação. Se fosse alguma revista cientifica até poderia ser levado em consideração para um debate.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Junho de 2006, 14:16:26 »
Uma vez que você chama de "macacos" creio que se refere a primatas. Até onde vai meu conheciemnto, os seres humanos, homo sapiens sapiens, é um primata.

Você acredita? Ninguém acompanhou a vida da mulher. Ea mesma afirmou "não ter mais estomago, pois atrofiou-se". Mas ninguém fez um exame. Jô é entretenimento. Não pode ser usado como base numa argumentação. Se fosse alguma revista cientifica até poderia ser levado em consideração para um debate.
Sempre vai cientista, atores, pessoas de cultura em geral no Jô, eu estou me lembrando que uma vez vi essa mesmo mulher num outro programa, e examinaram ela, estava mais saudavel que eu(eu tenho anemia), e com o estamago normal filmaram ela durante uma semana ela não comeu nada e em estava fraca! Se somos heterotrofos, e isso é mais primitivo que os seres autotrofos, ela pode ser a evolução.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Junho de 2006, 14:18:28 »
uma pessoa só poderia ser autótrofa se tivesse raízes.

As plantas não se "alimentam de luz", simplesmente; o que a luz faz é participar na produção de ATP, mas não fica por isso mesmo, a planta ainda recebe nutrientes do solo. Os humanos nem produzem energia através da luz, nem têm raízes.

A única coisa que a luz faz em humanos é ajudar a sintetizar vitamina D - que não "vem" diretamente da luz, mas a matéria prima teve que ser ingerida - oralmente, não por raízes -e induzir a produção de melanina, que igualmente não é sintetizada a partir de fótons.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #113 Online: 03 de Junho de 2006, 14:19:28 »
Garotinho viveu mais de 1 semana sem comer nada, nem por isso ele é a evolução. Quem exatamente examinou e gravou a vida dela?

Pra ela ser autotrofa, teria que sintetisar glicose, uma coisa que em outro tópico está sendo discutido. Aquele tópico da estranha doença de não-sei-o-que.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #114 Online: 03 de Junho de 2006, 14:21:44 »
Dá uma olhada este site:
Espera aí estava errado, agora sim:
http://www.vivendodaluz.com/PT/amboflight/giri_bala.htmlla.html
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 14:24:57 por Josilene »

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #115 Online: 03 de Junho de 2006, 14:23:10 »
Pagina não encontrada.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #116 Online: 03 de Junho de 2006, 14:25:54 »
Espera um pouco devo ter escrito errado!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #118 Online: 03 de Junho de 2006, 14:27:35 »
Agora sim!!!!

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #119 Online: 03 de Junho de 2006, 14:38:09 »
Bom, pelo que eu li, ela nasceu em 1868(tunel do tempo), teve uma indigestão ainda criança e prometeu nucna mais colocar nada na boca. Para conseguir esse feito, pediu ajuda divina. O mesmo site afirma que ela seria feita de pura luz. Quando ela resou para Deus, ela pediu um Guru que lhe ensinasse a viver sem comida. E não é que o cara se materialisou DO NADA na frente dela? Isso em 1900 e bolinha. Ser: "mantida sob vigilancia e estudos" não significa nem metade do que é hoje.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Junho de 2006, 14:42:46 »
Bom, pelo que eu li, ela nasceu em 1868(tunel do tempo), teve uma indigestão ainda criança e prometeu nucna mais colocar nada na boca. Para conseguir esse feito, pediu ajuda divina. O mesmo site afirma que ela seria feita de pura luz. Quando ela resou para Deus, ela pediu um Guru que lhe ensinasse a viver sem comida. E não é que o cara se materialisou DO NADA na frente dela? Isso em 1900 e bolinha. Ser: "mantida sob vigilancia e estudos" não significa nem metade do que é hoje.
Mas estudaram ela, e ela não comeu, autotrofa!

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #121 Online: 03 de Junho de 2006, 14:43:53 »
Estudaram claro claro. Uma comissão de cientistas idoneos do seculo 21 foram lá na india, 1 seculo antes e estudaram ela né?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #122 Online: 03 de Junho de 2006, 14:46:28 »
Ta vendo como a fé move montanhas? Seculo21? Você está sendo satico?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #123 Online: 03 de Junho de 2006, 14:49:30 »

Sim, foi só ela pedir pra deus, que todo o sistema digestivo dela que demorou milhões de anos pra chegar ao seu estado atual, simplismente por mágica, mudou para um sistema que gera energia por luz solar, super.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #124 Online: 03 de Junho de 2006, 14:50:53 »
Satico? Não, estou sendo ironico mesmo. O site que você mencionou e a história da mulher é pura crença. Se o ensinamentos desse tal guru que Deus mandou, por que tem gente que passa fome na india? Alguem lá cobriu o sol?

Vamos falar de ciência e não de crendices.

Outro ponto importante: essa com certeza absoluta não pode ter ido no Jô, já que nasceu em 1880. Quero saber se pegaram a mulher que foi no Jô e colocaram ela sob vigia e estudos por uam vida inteira para provar que ela produz seu próprio alimento.

Sim, foi só ela pedir pra deus, que todo o sistema digestivo dela que demorou milhões de anos pra chegar ao seu estado atual, simplismente por mágica, mudou para um sistema que gera energia por luz solar, super.

Claro, é crença, e não ciência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!