Autor Tópico: Só pode ser brincadeira: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?  (Lida 10954 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Só pode ser brincadeira: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?
« Resposta #75 Online: 02 de Junho de 2006, 16:38:14 »
É verdade! Mas como se explica, as reações quimicas virem pra esse planeta, e formarem os seres vivos de hoje? Aliais se o Floko estiver ai quem era o Hugo.

Elas não vieram para esse planeta. Reações químicas ocorrem em todos os lugares.

E o que tem isso a ver com evolução?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #76 Online: 02 de Junho de 2006, 16:38:59 »
Josi, da uma lida nisso e veja se o argumento: "porque encontraram seus pergaminhos" vale alguma coisa:
http://ateusdobrasil.com.br/portal/humor/satiras/vote_hugo.php

P.S.: desculpa a demora a responder, mas tava lendo o site que a Psyco mandou mais cedo.
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 16:41:20 por Floko »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Junho de 2006, 16:39:07 »
É verdade! Mas como se explica, as reações quimicas virem pra esse planeta, e formarem os seres vivos de hoje? Aliais se o Floko estiver ai quem era o Hugo.
como assim as reações virem pra cá?
ora, se tem elementos químicos e se há energia/calor, reações acontecem.
seu problema é que você está muito ansiosa. da formação da terra pros seres humanos, calma, daí são bilhões de anos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Junho de 2006, 16:39:18 »
prefiro te ignorar

Então, acho que agora eu te entendi ;-)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #79 Online: 02 de Junho de 2006, 16:41:17 »

Elas não vieram para esse planeta. Reações químicas ocorrem em todos os lugares.

E o que tem isso a ver com evolução?

Não sei foi o Daniel que comentou que no principio, ocorria as reações quimicas.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Junho de 2006, 16:46:17 »
Josi, da uma lida nisso e veja se o argumento: "porque encontraram seus pergaminhos" vale alguma coisa:
http://ateusdobrasil.com.br/portal/humor/satiras/vote_hugo.php

P.S.: desculpa a demora a responder, mas tava lendo o site que a Psyco mandou mais cedo.
Tudo bem pela demora. Interessante esse site.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #81 Online: 02 de Junho de 2006, 16:52:52 »
Não sei foi o Daniel que comentou que no principio, ocorria as reações quimicas.

Como o bruno disse, vocês está pulando bilhões de anos...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Junho de 2006, 16:57:10 »

Não podemos comentar tudo, né? Bom, até mais. Vou em casa e achar mais material para debatgermos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Junho de 2006, 16:57:59 »

Não podemos comentar tudo, né? Bom, até mais. Vou em casa e achar mais material para debatgermos.

de uma vez, não.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #84 Online: 02 de Junho de 2006, 22:49:56 »
Como eu já ouvi antes o ser vivos se formaram apartir de reações quimicas, tudo bem. Então.....
Eu vi no Jô a alguns tempos atras que um cientista repudiava a ideia do Evolucionismo, por não ter provas suficientes.
Um programa humorístico e de entretenimento, sem qualquer comprometimento, nem ao menos apriorístico, com a Ciência.

Tem que ver quem disse isso no Jô. Tem muita gente que vai lá falando ser uma coisa e não é nem metade.
A teoria dele é mais aceitavel do que o Evolucionismo,ele diz que é impossivel, o ser humano ter evoluido em pouco tempo, pois se nossos somos reações quimicas todos no inicio eram iguais, logo diferentes por causa dos ambientes de adaptações, porem, não teriam seres tão diferentes, o Evolucinismo, não explica porque evoluimos de maneiras diferente.
É o que eu disse antes... É mais aceitável para você que não conhece, sequer superficialmente, a Teoria da Evolução, que, quando lê que as aves sucedem os peixeis na evolução, imagina que um peixe colocou seus ovos e deles nasceram galinhas.

Bilhões de anos é "pouco tempo"?

Pode dizer novamente que é grosseria, mas isso que você está fazendo é mais grosseiro. Mulher, antes de dizer que uma teoria é mais aceitável que outra, tente saber pelo menos um pouco de cada uma, ao invés de sair dizendo besteiras por aí.

Atheist

• Visitante
« Resposta #85 Online: 03 de Junho de 2006, 08:51:15 »
Como eu já ouvi antes o ser vivos se formaram apartir de reações quimicas, tudo bem. Então.....
Eu vi no Jô a alguns tempos atras que um cientista repudiava a ideia do Evolucionismo, por não ter provas suficientes.

Também já foi um cara lá que diz que é Jesus Cristo... Entre outros... Opinião não prova nada.

Atheist

• Visitante
« Resposta #86 Online: 03 de Junho de 2006, 08:53:46 »
Não sou profundo conhecedor do assunto. Vou me inteirar mais no evolucionismo pra poder dizer com certeza, mas alguém no fórum com mais conhecimento na area deve te mostrar que o evolucionismo explica isso sim.
Esperarei anciosamente.

Não espere, vá atrás! Leia os livros que estamos sugerindo.

Evolução não é algo simples. Para entender, é necessário um mínimo de conhecimento.

Quanto aos autores serem evolucionistas... Se você tiver conhecimento das bases da biologia, vai conseguir discernir quem está falando algo com coerência e quem está só tagarelando sem base nenhuma.

Atheist

• Visitante
« Resposta #87 Online: 03 de Junho de 2006, 08:54:33 »

Eu sugiro começar pelo livro "Biology" de Campbell e colaboradores...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #88 Online: 03 de Junho de 2006, 09:45:44 »
Josilene, eu concordo com oq os outros estão te falando, pra vc ter conhecimento vc tem que LER, se vc não le, vc vai continuar na ignorancia da massa. A evolução é tão obvia que acreditar no criacionismo é absolutamente ridiculo, tanto que eles estão pregando uma nova teoria a do "designer inteligente"  :olheira:

Nenhum cientista vai tentar de convencer a nada, eles vao apresentar fatos e argumentos, ai vc questiona e pensa se aquilo faz sentido ou não. Mas se vc ficar só na defensiva vc não vai chegar a lugar nenhum.

Ps: Programa do Jô?  :histeria:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #89 Online: 03 de Junho de 2006, 10:40:52 »
Pra se entender de um assunto não basta ler um só autor. Tem que ler varios, pra poder ter varios pontos de vista, e julgar por sí própria, qual tem mais sentido.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #90 Online: 03 de Junho de 2006, 10:48:26 »
Tentando esgotar o tema:

1. "O que veio primeiro: o ovo? ou a galinha?"

1.1. Criacionismo: O Ovo. Segundo a ordem da criação em Gênesis, Deus fala antes em répteis que em aves. Répteis se reproduzem através de ovos, portanto, o ovo veio antes da galinha.

1.2. Evolucionismo: O Ovo. Conforme a ordem evolutiva proposta por Darwin, répteis, peixes antecedem aves, e, dada sua forma de reprodução, o ovo antecede a galinha.

2. "O que veio primeiro: o ovo de galinha? ou a galinha?"

2.1. Criacionismo: A Galinha. Deus mandou, por mágica: "Apareçam galinhas". Elas apareceram dizendo cada uma: "Eis-me aqui, Senhor! Pócócóoró". Aí ele disse: "Crescei e multiplicai-vos". E elas disseram: "Cocó".

2.2. Evolucionismo: A Galinha (vide resposta do Danniel, alguns posts acima). Simplificando: para se ter um ovo de galinha é preciso uma galinha; mas as primeiras galinhas geneticamente individualizadas vieram de outros seres que não eram exatamente galinhas, embora estivessem bem perto de serem (biólogos me corrijam se eu estiver falando merda).

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #91 Online: 03 de Junho de 2006, 12:40:37 »
Josilene, eu concordo com oq os outros estão te falando, pra vc ter conhecimento vc tem que LER, se vc não le, vc vai continuar na ignorancia da massa. A evolução é tão obvia que acreditar no criacionismo é absolutamente ridiculo, tanto que eles estão pregando uma nova teoria a do "designer inteligente" :olheira:

Nenhum cientista vai tentar de convencer a nada, eles vao apresentar fatos e argumentos, ai vc questiona e pensa se aquilo faz sentido ou não. Mas se vc ficar só na defensiva vc não vai chegar a lugar nenhum.

Ps: Programa do Jô? :histeria:
Como eu já disse antes: NÃO SOU A FAVOR DO CRIACIONISMO, agora sim acho que deu para ler!

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #92 Online: 03 de Junho de 2006, 12:44:17 »
Josi, tem como você me explicar a teoria desse outro cientista? Alem do criacionismo e do evolucionismo, não conheço nenhuma outra teoria aceita sobre o assunto.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Junho de 2006, 13:23:05 »
Agora sim, esgotando o tema:
Li alguns livros sobre Biologia, pois é o livro que eu acho que simplesmente relata fatos, e não só sequer supoe, e assimilei algumas ideias, mas ninguem, precisa ficar estressado com o tema porque por algumas vias mesmo que compravada, eu discorde! Pois este é um forum, sendo um forum, é para realmente descutirmos ideias cada um analizando o que o outro falar e expor educadamente seus pensamentyos, pois bem:
1º)As galaxias estão se distanciando entre si, o que significa em determinado momento elas estiveram proximas, e se comprimiram em uma massa sobre a ação de uma imensa pressão de trilhõesd de graus celsius. Até que esssa massa explodiu.(vocês assimilam até aqui?)
A explosão espalhou materia, luz e energia, daí se deu a expansão do Universo(duvida: de onde veio a materia que explodiu?Não é preciso ficar exaltados!)
2º)Os atomos juntaram-se e se concentraram sobre influencia da gravidade alguns milhares de anos depois. Com uma altissima temperatura, fez o hidrogenio presente se incediar. A energia desprendida fez a bola brilhar, como a reação do hidrogenio fez surgir outras materias, como o carbono, oxigenio,etc...., assim se nasceu uma estrela como o Sol. Grande prova da real existencia do BigBang, é o que acontece com as estrelas, após de queimar parte do hidrogenio, ela se dilata muito e passa a se chamar de gigante vermelha, que entra em colapso e explode violentamente. Supostamente o Sol deve ter milhares de particulas dessas explosão.(até aqui vocês assimilam?)
3°)Um dos nucleos que girava em torno do sol, foi se contraido e se aquecendo cada vez mais, derretendo todos os materias, os mais pesados foram para o centro. A nsuperficie se solidificou, por que a temperatura foi caindo. O hidrogenio e o helio se desprendeu da antiga atmosfera.Formanto gases ricos em metano, amonia, vapor d'agua. Raios ultra violeta e relampagos bombardeavam a Terra, fazendo novas combinações.( viram só, como eu pesquisei! Se eu solubesse eu não abreria o tópico!)
4°)Se aceitava muito a teoria  da geração espontanea, inclusive Newton, Descartes, e Aristoteles(e agora quem vai chamar os caras de ignorante, claro a Josilene, pode!)Jean Helmont chegou a elaborar uma recita para reproduzir ratos, com geração espontanea. Redi pôs a abaixo esse teoria com o experimento do compostos organicos putreficados. Mais duvidas são esclarecidas ao ler as experiencia de Stanley L. Miller.
Mas Oparin, eliminou pro completo, minha duvida:Como  um sistema quimico se misolava do meio?É o caso das moleculas proteicas. Como essas já estariam com membranas, na atmosfera antiga, alguns elementos conseguiam passar pela membrana e outros não, pelas também reações quimicas elas se diferenciaram do meio, se tornando moleculasd cada vez mais elabolaradas, produzindo as formas mais simples de vivo, exemplo:ameba. A hipotese mais aceita é que todos os seres vivos vieram do amiente marinho, pois era o ambiente mais estavel, e esses seres poderiam ser os heterotrofos, pois os autotrofos, eram formas mais evoluida.(assimilaram até aqui? Otimo então vamos parti daqui a retomada do DEBATE, não DISCUSSÃO.
 SE PELA SELEÇÃO NATURAL, OS MENOS CAPACITADOS PERECEM, ENTÃO.....
 COMO CONSEGUIMOS EVOLUIR ATÉ O SER HUMANO E AINDA EXISTIR SERES COMO A AGUA VIVA E A AMEBA, SEGUNDO A SELEÇÃO NATURAL, ELES NÃO TERIAM QUE TER SUMIDO?
Josi, tem como você me explicar a teoria desse outro cientista? Alem do criacionismo e do evolucionismo, não conheço nenhuma outra teoria aceita sobre o assunto.
Descvupe a demora mas esse cientista tem uma tese propria quer saber?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #94 Online: 03 de Junho de 2006, 13:30:24 »
Dentro de cada espécie, os mais bem adapitados sobrevivem, sempre que o meio ambiente permitir essa seleção. Mudanças repentinas no clima ocasionam extinções de várias espécies, de forma completa, mas uma vez que o ambiente mude pouco a pouco, as espécies vão se adapitando(não, não é uma caracteristica adquirida depois do nascimento, e sim caracteristica desde o nascimento que é passada adiante). Com a escacez de alimento, espécies mais "criativas" ou com maior horizonte de fontes de alimento, tem mais chance de sobreviver. Não é atoa que somos onívoros.

Sobre a tese do tal cientista: sim, desejo saber qual é.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #95 Online: 03 de Junho de 2006, 13:38:45 »
Dentro de cada espécie, os mais bem adapitados sobrevivem, sempre que o meio ambiente permitir essa seleção. Mudanças repentinas no clima ocasionam extinções de várias espécies, de forma completa, mas uma vez que o ambiente mude pouco a pouco, as espécies vão se adapitando(não, não é uma caracteristica adquirida depois do nascimento, e sim caracteristica desde o nascimento que é passada adiante). Com a escacez de alimento, espécies mais "criativas" ou com maior horizonte de fontes de alimento, tem mais chance de sobreviver. Não é atoa que somos onívoros.

Sua explicação é muito boa! Talvez você esteja certo! O evolucionismo é mais aceito, apesar que eu acho que tem muitas lacunas.
Bom, o cientista que eu vi no Jô, ele disse que é impossivel o ser humano, ter evoluido tanto em tão pouco tempo!
Segundo ele, nós estamos o planeta já estava em formação, e com formas simples de conservação de vida, mais vieram raças morar aqui na Terra. Parece ser meio conversa de doido, mas sei lá, é dificil aceitar que alguns seres evoluiram como o ser humano, e outros continuam, porque não existe um animal que esteja no meio da transição?

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #96 Online: 03 de Junho de 2006, 13:42:43 »
Não existe "meio caminho". Estamos todos evoluindo agora mesmo. Somos tão evoluidos quanto uma esponja marinha ou um protozoario. A diferença é que nos mudamos mais de forma que eles. Mas isso não significa que eles pararam de evoluir, apenas não mudaram fisicamente tanto quando nós.

As lacunas na evolução são por causa da ausência de fosseis, já que uma porcentagem mínima dos animais são fossilisados.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #97 Online: 03 de Junho de 2006, 13:49:00 »
Não existe "meio caminho". Estamos todos evoluindo agora mesmo. Somos tão evoluidos quanto uma esponja marinha ou um protozoario. A diferença é que nos mudamos mais de forma que eles. Mas isso não significa que eles pararam de evoluir, apenas não mudaram fisicamente tanto quando nós.

As lacunas na evolução são por causa da ausência de fosseis, já que uma porcentagem mínima dos animais são fossilisados.
Como assim não existe meio termo? E as antigas patas de cobra se eu não me engano levam o nome de esporo. Seriam as antigas pernas da cobra!

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #98 Online: 03 de Junho de 2006, 13:52:56 »
Poderia ser. Não sei muito da história das cobras. Mas mesmo que isso seja um fato, não é um meio termo entre cobras com patas e sem patas, é apenas resquícios de que elas tiveram pernas um dia. Existe o que é e o que foi. Não existe uma cobra com metade de uma perna existe? Todos os seres da mesma espécie evoluem num mesmo momento. Não acontece com meia duzia de um grupo e depois com o resto. É contemporâneo.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #99 Online: 03 de Junho de 2006, 13:54:37 »

Sua explicação é muito boa! Talvez você esteja certo! O evolucionismo é mais aceito, apesar que eu acho que tem muitas lacunas.
Bom, o cientista que eu vi no Jô, ele disse que é impossivel o ser humano, ter evoluido tanto em tão pouco tempo!
Segundo ele, nós estamos o planeta já estava em formação, e com formas simples de conservação de vida, mais vieram raças morar aqui na Terra. Parece ser meio conversa de doido, mas sei lá, é dificil aceitar que alguns seres evoluiram como o ser humano, e outros continuam, porque não existe um animal que esteja no meio da transição?

Oq vc diz dos primatas? Oq vc entende por evolução?

Tudo se trata de sobrevivencia em relação ao meio, um felino é muito mais evoluido que os humano para o seu meio ambiente e etc.

A questão é que os humanos são evoluidos psicologicamente, começamos a usar ferramentas milhoes de anos atras, e fomos aprimorando nossas técnicas e passando de homens das carvernas, a homens da agricultura, homens da industrialização e agora homens da informação. Não tem segredo. Algumas especies são boas pra algumas coisas e outras para outras. Os humanos não são superiores a animal nenhum.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!