Agora sim, esgotando o tema:
Li alguns livros sobre Biologia, pois é o livro que eu acho que simplesmente relata fatos, e não só sequer supoe, e assimilei algumas ideias, mas ninguem, precisa ficar estressado com o tema porque por algumas vias mesmo que compravada, eu discorde! Pois este é um forum, sendo um forum, é para realmente descutirmos ideias cada um analizando o que o outro falar e expor educadamente seus pensamentyos, pois bem:
1º)As galaxias estão se distanciando entre si, o que significa em determinado momento elas estiveram proximas, e se comprimiram em uma massa sobre a ação de uma imensa pressão de trilhõesd de graus celsius. Até que esssa massa explodiu.(vocês assimilam até aqui?)
A explosão espalhou materia, luz e energia, daí se deu a expansão do Universo(duvida: de onde veio a materia que explodiu?Não é preciso ficar exaltados!)
2º)Os atomos juntaram-se e se concentraram sobre influencia da gravidade alguns milhares de anos depois. Com uma altissima temperatura, fez o hidrogenio presente se incediar. A energia desprendida fez a bola brilhar, como a reação do hidrogenio fez surgir outras materias, como o carbono, oxigenio,etc...., assim se nasceu uma estrela como o Sol. Grande prova da real existencia do BigBang, é o que acontece com as estrelas, após de queimar parte do hidrogenio, ela se dilata muito e passa a se chamar de gigante vermelha, que entra em colapso e explode violentamente. Supostamente o Sol deve ter milhares de particulas dessas explosão.(até aqui vocês assimilam?)
3°)Um dos nucleos que girava em torno do sol, foi se contraido e se aquecendo cada vez mais, derretendo todos os materias, os mais pesados foram para o centro. A nsuperficie se solidificou, por que a temperatura foi caindo. O hidrogenio e o helio se desprendeu da antiga atmosfera.Formanto gases ricos em metano, amonia, vapor d'agua. Raios ultra violeta e relampagos bombardeavam a Terra, fazendo novas combinações.( viram só, como eu pesquisei! Se eu solubesse eu não abreria o tópico!)
4°)Se aceitava muito a teoria da geração espontanea, inclusive Newton, Descartes, e Aristoteles(e agora quem vai chamar os caras de ignorante, claro a Josilene, pode!)Jean Helmont chegou a elaborar uma recita para reproduzir ratos, com geração espontanea. Redi pôs a abaixo esse teoria com o experimento do compostos organicos putreficados. Mais duvidas são esclarecidas ao ler as experiencia de Stanley L. Miller.
Mas Oparin, eliminou pro completo, minha duvida:Como um sistema quimico se misolava do meio?É o caso das moleculas proteicas. Como essas já estariam com membranas, na atmosfera antiga, alguns elementos conseguiam passar pela membrana e outros não, pelas também reações quimicas elas se diferenciaram do meio, se tornando moleculasd cada vez mais elabolaradas, produzindo as formas mais simples de vivo, exemplo:ameba. A hipotese mais aceita é que todos os seres vivos vieram do amiente marinho, pois era o ambiente mais estavel, e esses seres poderiam ser os heterotrofos, pois os autotrofos, eram formas mais evoluida.(assimilaram até aqui? Otimo então vamos parti daqui a retomada do DEBATE, não DISCUSSÃO.
SE PELA SELEÇÃO NATURAL, OS MENOS CAPACITADOS PERECEM, ENTÃO.....
COMO CONSEGUIMOS EVOLUIR ATÉ O SER HUMANO E AINDA EXISTIR SERES COMO A AGUA VIVA E A AMEBA, SEGUNDO A SELEÇÃO NATURAL, ELES NÃO TERIAM QUE TER SUMIDO?
Josi, tem como você me explicar a teoria desse outro cientista? Alem do criacionismo e do evolucionismo, não conheço nenhuma outra teoria aceita sobre o assunto.
Descvupe a demora mas esse cientista tem uma tese propria quer saber?