Acho que o debate está indo pra um lado um tanto obscuro!:D
Sempre interpretei a frase: "quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha", como uma analogia à origem da vida, e não uma citação direta à galinha, como está seguindo o direcionamento do debate! Vejo a analogia com o mesmo peso de: quem surgiu primeiro o RNA ou o DNA!
Hehe... Sempre interpretei esta pergunta como sendo "o que veio primeiro: o ovo-de-galinha? ou a galinha?"
E acho que é esta a conotação dela desde suas origens, por, dentre outros, dois motivos:
1. Esta questão é alegada como não tendo resposta (pelo segundo motivo).
2. A alegada "ausência de resposta" para esta questão sempre foi feita sobre um "raciocínio" criacionista. Tanto é que, quando alguém faz esta pergunta e se responde "o ovo", vem logo a indagação "Mas quem botou o ovo?". Quando é um criacionista que faz a pergunta para outro criacionista, o debate se prossegue assim:
- O que veio primeiro: o ovo, ou a galinha?
- O ovo!
- Mas, quem botou o ovo?
- A galinha!
- E de onde veio a galinha?
- Do ovo!
- Mas, quem botou o ovo?
- A galinha!
- Do ovo!
- Mas, quem botou o ovo?
- A galinha!
- Do ovo!
(
Ad nauseam)
E, específicamente neste tópico, ela foi feita a respeito do ovo-de-galinha e da galinha; a questão da ordem do surgimento das espécies de seres vivos no planeta, a meu ver, passou longe de ser considerada por quem abriu o tópico. Isto está bem claro em todos os posts da Josilene.