Autor Tópico: Só pode ser brincadeira: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?  (Lida 10953 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Só pode ser brincadeira: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?
« Resposta #50 Online: 02 de Junho de 2006, 15:44:26 »
Tem que ver quem disse isso no Jô. Tem muita gente que vai lá falando ser uma coisa e não é nem metade.
A teoria dele é mais aceitavel do que o Evolucionismo,ele diz que é impossivel, o ser humano ter evoluido em pouco tempo, pois se nossos somos reações quimicas todos no inicio eram iguais, logo diferentes por causa dos ambientes de adaptações, porem, não teriam seres tão diferentes, o Evolucinismo, não explica porque evoluimos de maneiras diferente.

Toda pessoa que fala uma coisa dessas ou não sabe o que está falando, ou mente descaradamente.

Dizer que não há provas suficientes da evolução biológica é como ver um quebra-cabeças montado formando a foto do rosto de alguém - com qualidade de foto, não de mosaico - e dizer que na verdade não há provas que seja um quebra cabeça de verdade, que podem ser só pedacinhos de papelão com cores e manchas ao acaso, que por apenas por coincidência se encaixam exatamente como se formassem uma figura de um rosto, sem ter sido uma figura de um rosto recortada.

É nesse nível que estão as provas de evolução, como tentei explicar em outro tópico:

A hipótese nula da ancestralidade comum universal, seria por exemplo, que, uma vez estipuladas qual é o padrão esperado de diversos grause de parentesco biológico, que não se pudesse fazer uma única "árvore genealógica" coerente de todos os seres. Esperaria-se que as características deles estivessem distribuidas aleatoriamente em relação ao esperado por parentesco. Algo como, não teria-se como dizer que as ursamambaias são parente mais próximas dos lobogumelos ou das coníferas-polvo.

Não é esse o caso, é possível traçar metodologicamente os parentescos dos seres. Isso é aceito por diversos criacionistas bíblicos modernos que se deram conta do fato, e não o negaram, de que seria impossível todas as espécies de animais terrestre vivos e recentemente extintos caberem na arca de Noé. Aceitando esse fato, eles se viram obrigados a aceitar que, não teriam sido todas as espécies de seres levados na arca, mas alguns "tipos" principais, por exemplo, um casal de "gatos genéricos", que evoluiu em todas as espécies vivas e recentemente extintas de felídeos.

O grau de parentesco aceito por eles, é totalmente arbitrário, ou tem bases apenas em achismos bíblicos. Eles não tem como dizer, por exemplo, se Noé levou um casal de felinos e um de panterinos, ou um casal de felídeos, que originou felinos e panterinos depois, ou se foi um casal de feliformes genéricos, que originaram felídeos, viverrídeos e todos outros. Há a mesma base de evidência para todos esses graus de parentesco, e não há como afirmar que o parentesco "acaba" em algum lugar por aí, como refutar biologicamente esse parentesco específico. Mas ao mesmo tempo, não é qualquer proposta de parentesco possível que é igualmente defensável, como eu havia dito antes. Não se tem como refutar que os feliformes são parentes próximos entre si, mas não se pode dizer que são parentes mais próximos das aves do que dos cães.

Ou seja, todos os criacionistas, menos os que beiram a esquizofrenia a ponto de acreditar que todos as espécies vivas e recentemente extintas caberiam na arca de Noé, aceitam evolução em um nível arbitrariamente escolhido por eles.

Assim como cachorros evoluíram de lobos, e se pode provar isso, pode ir continuando isso para ancestrais cada vez mais afastados, usando a mesma lógica, o mesmo tipo de evidência. Eles não aceitam simplesmente porque na bíblia diz que "e deus fez cada ser segundo sua espécie" ou algo do parecido.

Esse cara pode ter dito, por exemplo, que não é explicado como os seres evoluíram em tantas formas diferentes, mas na verdade, segundo tudo que se conhece hoje, de genética principalmente, o que precisaria ser realmente explicado é como poderiam as espécies permanecerem indefinidamente fixas. Essa afirmação dele ou é uma mentira das mais sem vergonhas ou demonstração de incompetência no assunto. Não há qualquer coisa acontecendo inexplicavelmente "rápido demais" na evolução nem nada disso. Criacionistas vão fazer esse e todo tipo de afirmação, mas não vão conseguir explicar porque; se esboçarem alguma explicação, invariavelmente está errada, faltando levar em consideração alguma coisa estrategicamente retirada da explicação.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #51 Online: 02 de Junho de 2006, 15:46:34 »
Sim, Floko, mas o aviso foi mais pra Josi, pra que a discussão prossiga! É impossível explicar tudo sobre evolução humana num fórum! É melhor ver os pontos curiosos pra que o pessoal possa responder, mas não explicar tudo, senão vira uma maçada!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #52 Online: 02 de Junho de 2006, 15:47:08 »
Eu vi no Jô a alguns tempos atras que um cientista repudiava a ideia do Evolucionismo, por não ter provas suficientes.

Se apareceu no Jô então é verdade!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #53 Online: 02 de Junho de 2006, 15:49:06 »
A evolução é tanto fato que temos orgãos residuais, que usavamos antes e agora já não servem pra nada.

Minha outra mensagem fico meio escondida, então peço aqui: tem algum site com a teoria desse cara?

Eu vi no Jô a alguns tempos atras que um cientista repudiava a ideia do Evolucionismo, por não ter provas suficientes.

Se apareceu no Jô então é verdade!

Claro, claro... Como pude me esquecer desse "pequeno" detalhe?!

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Junho de 2006, 15:50:51 »
Esperarei anciosamente.

o assunto é complexo e com pormenores demais pra explicar em poucas linhas, mas
existem bons livros sobre o assunto:
Os humanos antes da humanidade - Robert Foley
Como nos tornamos humanos - Craig Stanford
Leia também todos livros de Richard Dawkins.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #55 Online: 02 de Junho de 2006, 15:54:14 »
Esperarei anciosamente.

Seria bom achar alguma coisa mais simples e rápida pra passar aqui. Ainda espero a teoria do cientista que foi no Jô, pra ver se tem algum cabimento.
Espero que esse não seja o mesmo que disse que a Terra não girava em torno do sol.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #56 Online: 02 de Junho de 2006, 15:56:01 »
A evolução explica isso, e mais algumas coisas. Vide, seleção natural e adaptações, neutralismo, deriva, duplicação gênica, neotenia, taxas de mutações...!

Acho que esse cara de quem fala, era um que falava sobre possibilidades estatísticas. Gostaria que ele estimasse a possibilidade de Napoleão ter existido! Eventos históricos são únicos, e evolução é nada mais que história dos seres vivos!
Como podemos adimitir que são reais se ninguem viveu aquela epoca? É como dizer que Jesus Cristo realmente teve um filho, mesmo não tendo provas nenhumas,é pura suposição!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Junho de 2006, 15:58:39 »
Esperarei anciosamente.

Se o cara acredita no Evolucionismo, não vale! Claro que ele vai querer me converter na ideia dele. Não estou defendendo o Criacionismo!

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Junho de 2006, 15:59:38 »
Seria bom achar alguma coisa mais simples e rápida pra passar aqui. Ainda espero a teoria do cientista que foi no Jô, pra ver se tem algum cabimento.
Espero que esse não seja o mesmo que disse que a Terra não girava em torno do sol.

Floko, não se desespere com o assunto, posso lhe afirmar que esses títulos que passei
são bem faceis de assimilar, explicam as coisas de maneira simples e clara, sem confundir
o leitor, Dawkins tem essa característica, Sagan as vezes sim, outras vezes não, mas varios
cientistas e divulgadores atuais perceberam essa necessidade de clareza e herdaram isso
desses nossos mestres.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #59 Online: 02 de Junho de 2006, 16:00:15 »

Como podemos adimitir que são reais se ninguem viveu aquela epoca? É como dizer que Jesus Cristo realmente teve um filho, mesmo não tendo provas nenhumas,é pura suposição!

E como você diz que existiu Jesus? Você não viveu naquela época! É pura suposição!

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #60 Online: 02 de Junho de 2006, 16:01:17 »
Ai você tem que se interar mais no evolucionismo, pra poder entender ele bem. Só ver por cima parece coisa de maluco, mas depois de entender como funciona fica bem lógico.

Você disse "acreditar" no sentido de ter fé no evolucionismo?

Seleção natural funciona com bactérias hoje, por que não com elas há milhões de anos?

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #61 Online: 02 de Junho de 2006, 16:01:56 »
Se o cara acredita no Evolucionismo, não vale! Claro que ele vai querer me converter na ideia dele. Não estou defendendo o Criacionismo!

Ciência não é crença Josilene, pra deixar de ser analfabeta você precisa ler, ou permanecer na
sua santa e feliz ignorância.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #62 Online: 02 de Junho de 2006, 16:03:11 »

Floko, não se desespere com o assunto, posso lhe afirmar que esses títulos que passei
são bem faceis de assimilar, explicam as coisas de maneira simples e clara, sem confundir
o leitor, Dawkins tem essa característica, Sagan as vezes sim, outras vezes não, mas varios
cientistas e divulgadores atuais perceberam essa necessidade de clareza e herdaram isso
desses nossos mestres.

Bom, eu não conheço esses livros em questão. Não disse que seria desesperador por serem complexos, mas sim por serem coisas que levam algumas semanas para serem lidos e entendidos.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #63 Online: 02 de Junho de 2006, 16:07:50 »
Veja no Projeto Evoluindo:http://www.biociencia.org/content/section/8/95

Tem bastante coisa boa lá.

[]´s

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Junho de 2006, 16:09:06 »

E como você diz que existiu Jesus? Você não viveu naquela época! É pura suposição!

Creio que os evangelicos de Mateus, João, Lucas, etcs......datam daquela epoca por isso dizemos que é verdade, pela confirmação de varios relatos de pessoas que nunca se viram, eu tenho essa revista em casa é do Galileu.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Junho de 2006, 16:12:49 »

Ciência não é crença Josilene, pra deixar de ser analfabeta você precisa ler, ou permanecer na
sua santa e feliz ignorância.
Esse é o mal do mundo, a pessoa não pode ser contraria a você que você acha que ela é ignorante. Meu caro, se quer provar que está certo é só me convencer com suas palavras. Não é necessario insultos ou xingamnetos de baixo escalão. Vocè tem inteligencia para me convencer que está certo? Então o faça!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #66 Online: 02 de Junho de 2006, 16:14:55 »
Creio que os evangelicos de Mateus, João, Lucas, etcs......datam daquela epoca por isso dizemos que é verdade, pela confirmação de varios relatos de pessoas que nunca se viram, eu tenho essa revista em casa é do Galileu.

E como você sabe que exitiram Mateus, João e Lucas? E essas pessoas?

Ah! Claro! Está na Galileu...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #67 Online: 02 de Junho de 2006, 16:20:35 »

Foram achados os pergaminhos deles. Quer prova maior? O Evolucionismo, não tem nem sequer uma prova. Só suposições.

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #68 Online: 02 de Junho de 2006, 16:21:35 »
Bom, eu não conheço esses livros em questão. Não disse que seria desesperador por serem complexos, mas sim por serem coisas que levam algumas semanas para serem lidos e entendidos.

Isso que é otimismo, eu diria que leva meses, meses de entusiasmo e marvilhosa descoberta
da beleza científica, isso é só o começo, e tem o entusiasmo, o mesmo entusiasmo que senti
quando comecei a entender como funciona a ciência permanece ainda hoje. Todo mês me sinto
obrigado a comprar pelo menos um livro científico, pena que estamos muito mal servidos em
matéria de revistas, quem sabe um dia a Nature e/ou Science vai ser publicada em português.

Offline UBorba

• Nível 08
  • *
« Resposta #69 Online: 02 de Junho de 2006, 16:25:41 »
Esse é o mal do mundo, a pessoa não pode ser contraria a você que você acha que ela é ignorante. Meu caro, se quer provar que está certo é só me convencer com suas palavras. Não é necessario insultos ou xingamnetos de baixo escalão. Vocè tem inteligencia para me convencer que está certo? Então o faça!

Onde você viu baixo-escalão? Eu não estou sendo contrariado, eu só estou te aconselhando
a esquecer sua limitação(ignorância) e procurar o que te interessa, mas se você não sente
essa necessidade, porque você se dá o trabalho de perguntar? me parece que é do seu
interesse, e passei alguma coisa que pode te ajudar, no entando você (em seu analfabetismo)
julga que estou querendo te catequisar.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #70 Online: 02 de Junho de 2006, 16:27:05 »
Josi, você conhece a história do Hugo?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #71 Online: 02 de Junho de 2006, 16:28:01 »

Onde você viu baixo-escalão? Eu não estou sendo contrariado, eu só estou te aconselhando
a esquecer sua limitação(ignorância) e procurar o que te interessa, mas se você não sente
essa necessidade, porque você se dá o trabalho de perguntar? me parece que é do seu
interesse, e passei alguma coisa que pode te ajudar, no entando você (em seu analfabetismo)
julga que estou querendo te catequisar.
[/quote/]
prefiro te ignorar.
Josi, você conhece a história do Hugo?
Não conheco não qual é?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 02 de Junho de 2006, 16:29:10 »
acalmem-se...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #73 Online: 02 de Junho de 2006, 16:31:55 »

Foram achados os pergaminhos deles. Quer prova maior?

E quem garante que os pergaminhos foram escritos por eles?

O Evolucionismo, não tem nem sequer uma prova. Só suposições.

Você toma antibióticos? Já ouviu falar de fósseis? Sabe como é a estrutura do DNA? Sabe o que são genes? Conhece as leis de Mendel?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #74 Online: 02 de Junho de 2006, 16:34:55 »

Foram achados os pergaminhos deles. Quer prova maior?

E quem garante que os pergaminhos foram escritos por eles?

O Evolucionismo, não tem nem sequer uma prova. Só suposições.

Você toma antibióticos? Já ouviu falar de fósseis? Sabe como é a estrutura do DNA? Sabe o que são genes? Conhece as leis de Mendel?
É verdade! Mas como se explica, as reações quimicas virem pra esse planeta, e formarem os seres vivos de hoje? Aliais se o Floko estiver ai quem era o Hugo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!