Pode ser q não tenha tido intenção em atacar mas que vc usou uma afirmação contrária e sem fundamento usou e isso é clássico de quem não tem argumentos substanciais, me desculpe se ofendi.
Não houve afirmação da minha parte, por isso o ponto de interrogação, mas tá valendo...
Errei, devia ter dito "pergunta".
São um avanço caro e desnecessário cujo interesse maior é das grandes empresas em monopolizar e ganhar mais grana vendendo esses produtos. Não sou contra os OGMs mas existem casos e casos, e a maioria dos casos refletem a ganância e não a solução de problemas sociais.
E qual é a diferença entre ganhar grana com produtos normais e os geneticamente modificados? E o cara tá gastando o dinheiro dele com pesquisa, e não o dos outros... se for caro, o problema será dele...
Vivemos em uma sociedade capitalista, e ninguém ajuda ninguém se não for receber o dele... é triste, mas é assim. Acredito que o desenvolvimento de alimentos mais resistentes e mais nutritivos vai sim ajudar com o problema da fome, a partir do momento que for visto como uma opção viável.
Diferença é que vai gerar monopólio e com isso custo elevado de produtos completamente desnecessários mas que o marketing, lobbies e a lavagem cerebral farão com que a população ache deliciosos e/ou imprescindíveis para sua saúde!
Tem fundamento se vc pensar corretamente, se colocar deus no meio não tem fundamento mesmo, tem que colocar a seleção natural, não fomos "criados" assim pela natureza, seleção natural, evolução, isso é ser natural, aquilo que a história evolutiva "criou", qualquer coisa fora disso não é natural.
Tá...então não podemos ter evoluído e não poderíamos estar adaptados a uma dieta onívora? Ou com uma aceitação melhor dos vegetais? Não temos hoje pessoas se alimentando exclusivamente de vegetais e vivendo bem por looongos anos?
Não houve tempo pra adaptação a dieta onívora, tudo indica que a mistura de vegetais na dieta até o momento só trouxe prejuízos a saúde. Se vc quer ver um estudo realmente tendencioso pegue qq um que conclua que vegetais são benéficos pra saúde e verifique o método pra ver como foi realizado.
E daí? Se for verdade vc vai descartar? Se não tivesse referências ou não fosse baseado em dados publicados eu descartaria mas não é o caso. Nenhum texto é perfeito, existem parágrafos que não têm referência e são pura especulação do autor, esses vc pode jogar no lixo ou buscar evidências mas os que estão embasados devem ser considerados, a argumentação é válida. Você não leu o texto todo.
O texto ignora maneiras alternativas de cultivo, não leva em consideração os alimentos trans que podem ser plantados em regiões nas quais normalmente não seriam possíveis e que produzem frutos mais ricos em diversos nutrientes e vitaminas que poderiam ser encontrados somente na carne.
Não dá pra ser conclusivo se informações desse nível são "omitidas".
Ilusão, se vc estudar um pouco sobre solos, ciclagem de nutrientes, cultivo e criações vai descobrir que não é viavel economicamente e em muitos casos nem praticável fazer qualquer tipo de "mágica" dessas, os solos são o que são, os nutrientes se esgotam, sem vida animal para reciclar não existe vida, pecuária é necessária, se todos virassem vegetarianos em poucos anos, após mais alguns anos não haveria mais como alimentar o planeta só como vegetais.
Maneiras alternativas de cultivo são benéficas mas não são solução para todo o problema alimentar do planeta.
O caso dela é exemplo de fracasso da dieta vegetariana, leva tempo para se perceber os problemas. Cada caso é diferente, estão beleza mas o que eles comem? Que tipo de alimentação vegetariana? incluem ovos? leite? queijo? peixes? suplementos? castanhas? etc, o que realmente comem? complicado! há quanto tempo fazem essa dieta? todas essas informações são importantes, os problemas não aparecem da noite pro dia por se adotar uma dieta vegetariana.
O mesmo digo de uma dieta exclusivamente carnívora. Como você obtem vitamina C? E as demais vitaminas que só são encontradas em vegetais?
Você quer comparar a vida de um ser humano de 10.000 anos atrás ou de um esquimó com a nossa? Sem chance. Nós evoluímos, nos adaptamos. Nos tornamos sedentários, não gastamos energia como esquimós. Eles caçam e necessitam de gordura pois vivem em extremos. Nós não...
Bem, pelo menos eu não...
Não to pregando dieta 100% carnívora, vitaminas de frutos, sabia que fígado tem vitamina C equiparável a da laranja? hehe
Sim, vamos comparar a dieta e saúde desses (e outros) povos com a nossa atual, é uma maneira boa de entender quais mudanças ocorreram.
Tirado lá daquele texto, se esse tipo de estudo e publicação não serve de evidência pra vc então nada que seja ciência vai servir!
Duas tribos no Quênia vivendo no mesmo clima e mesmas condições, os Maasai 100% carnívoros eram altos, saudáveis, magros e vida longa os Kikuyu 100% vegetarianos baixinhos, raquíticos, doentes, de vida curta, nas últimas decas (1960) mudaram sua alimentação, os Kikuyu começaram a comer carne e sua saúde melhorou, os Maasai começaram a comer milho e feijões e sua saúde deteriorou. McCormick J., Elmore-Meegan M.. Maasai diet. Lancet 1992; 340: 1042-3
Publicado no Lancet que é um jornal de medicina do Reino Unido respeitado mundialmente.
Lá no texto tem outras referências que corroboram essa teoria, se vc me mostrar uma publicação decente que seja que mostre o contrário prometo estudá-la! hehehe
Vc está enganado, não adotei nem prego dieta 100% carnívora nem vou adotar ou pregar, quero sim adotar uma dieta digamos 90% carnívora (um dia quem sabe) pois eu adoro comer algumas coisas que fogem desse padrão mas eu procuro maneirar. Hj em dia minha dieta oscila muito mas é verdade que a maioria dela é de carne, vegetais em abundância somente os que contém pouco ou nenhum carboidrato e os que contém muito carboidrato eu como tbm mas quantidades bem pequenas.
http://www.sic.org.br/alimentacaobalanceada.asp
Isso não é a dieta do Atkins?
Dieta do Atkins é dieta do Atkins, ele sugere pratos e tem a maneira dele de fazer a coisa, existem no mínimo dezenas de dietas parecidas com a do Atkins (low-carb diet) a idéia de se reduzir o consumo de carboidratos é mais velha que minha falecida avó literalmente, as primeiras tentativas de controle de carboidratos registradas remontam o ano de 1914.
Que esse tipo de dieta é melhor eu não tenho mais nem sombra de dúvida eu fiz o experimento e os exames de sangue antes e após comprovam os benefícios. Existe uma resistência grande a esse pensamento e isso é quase que uma conspiração dos órgãos responsáveis tanto que fizeram uma mudança em direção a não condenar mais as gorduras e sim os carboidratos mas ainda falta mais um passo que deve demorar um bom tempo para ser reconhecido.
Dá uma lida neste artigo da Scientific American Brasil que é bem esse caso!
http://www2.uol.com.br/sciam/conteudo/materia/materia_15.htmlSe vc não tiver problema com obesidade, diabetes, colesterol, etc, comendo dessa maneira não há problema, mas tenha consciência que estará mais suscetível a contrair essas e outras doenças.
Olha, dificilmente. Alimentação conta muito, mas não é só isso. Pratico esportes 6 vezes por semana desde os 12 anos. Tenho excelente saúde e estou muito bem proporcional, com 9% de gordura corporal.
Abraço.
Alimentação conta pra caramba pra incidência dessas e outras doenças e tudo indica que talvez seja ponto principal para o qual as autoridades deveriam concetrar seus esforços para a melhoria geral da súde do povo!

Inclusive nota-se mudanças na disposição, humor, sensorial, sexual, etc.
Espero que alguém aprenda algo lendo isso tudo...